Mensagens para Pai Falecido

Encontradas 158 mensagens de conforto:

Descanse em paz, titio querido do meu coração. Confesso desconhecer como lidar com esta triste e terrível realidade, com a certeza que você se foi para sempre.

Não vai ser fácil aceitar a verdade, olhar de frente a vida e continuar caminhando, mas por mim, e também por você, tio, eu vou conseguir. Vai ser duro, mas serei capaz.

Se você consegue me ouvir, por favor, acredite que o amo e sempre irei amar como se fosse meu irmão ou até meu pai. Tenha um eterno descanso e até ao momento do nosso reencontro.
 
Nunca pensei que a tristeza conseguisse fazer um buraco tão profundo no coração de alguém. Todo o mundo sabe que ninguém vive para sempre, mas na realidade ninguém está verdadeiramente preparado para se despedir de alguém tão especial como você.

Você foi o melhor pai do mundo, um pai que todo filho merece ter. Tudo o que eu sou é fruto do seu amor, sabedoria, carinho e paciência.

Cada passo que eu der, a cada respirar, todos os dias da minha vida, eu sei que vou sentir a sua falta. Para sempre amarei você, meu pai. Descanse em paz!
Meu filho, desde que você subiu aos céus e virou estrelinha que o dia do seu aniversário passou a ser uma data particularmente triste para mim.

Um pai nunca recupera após perder um filho, nem nunca se esquece de uma das pessoas que mais ama e o seu aniversário assinala ainda com mais força a sua ausência, aumentando a tristeza e a saudade por não o ter aqui.

O meu amor de pai jamais se esgota, querido filho! Que o céu celebre o seu aniversário!
Fico muito triste por saber da notícia do falecimento do meu vizinho. Era um homem bom, trabalhador, um pai de família e vai deixar saudades nos nossos corações.

Tinha tanta vida no olhar, trazia consigo tanta felicidade, era tão saudável que nunca imaginei que a sua partida estava próxima.

Espero que se encontre descansando junto a Deus e olhando por todos nós!
Adeus, minha querida amiga. Esta será nossa última despedida. Comigo ficam muitas e boas recordações dos momentos maravilhosos que compartilhamos, das conversas intermináveis que tivemos e do carinho que felizmente soubemos dar.

Que o Pai do Céu a receba de braços abertos na sua morada eterna. Adeus, minha querida amiga.
 
O meu marido foi um homem extraordinário e não creio que estas palavras que lhe dedico lhe possam fazer justiça, nem explicar a importância que ele teve para mim e para a sua restante família.

Desempenhou sempre bem todos os seus papéis, primeiro o de filho, depois esposo, pai e mais recentemente avô. Era tido em grande consideração pelos amigos, a quem sempre manifestou gestos de enorme afeto e carinho.

Tinha um sorriso luminoso, daqueles que abrilhantavam toda a sala quando entrava. Fazia falta gora esse sorriso para iluminar a enorme escuridão que deixou nos nossos corações.

Adeus, meu querido esposo! Vá para os braços de Deus!
Neste dia do padre eu quero recordar e deixar minha sincera e profunda homenagem ao homem que me incentivou a praticar o bem, a ter fé, a crescer. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui.

Se ele pudesse me ver ou escutar, eu sei que se sentiria orgulhoso, porque me tornei na pessoa que ele acreditava que eu iria ser. Confesso que se não o tivesse conhecido, com toda certeza não seria feliz do jeito que sou.

Foi a sua perseverança, a crença no bem entre todos; foi aquele sorriso cheio de confiança que me fez erguer e praticar o amor com tudo e todos ao meu redor. Ele foi como um pai para mim.

Este dia será sempre dele, porque mais ninguém neste mundo exerceu a palavra do Senhor com a mesma convicção, com o mesmo querer e acreditar. O dia do padre é muito especial para mim, porque me lembra do ser mais incrível que um dia conheci.
Quando vi seu sorriso pela primeira vez, meu filho, desejei que ele fosse eterno. Naquele momento, minha felicidade deixou de ser relevante, minhas prioridades foram mudadas, minha vida passou a depender de um pequeno ser que carregava nos meus braços. Eu lutei por lhe dar meu melhor, me sacrifiquei para que nada lhe faltasse, mas infelizmente não fui capaz, assim como ninguém seria, de proteger você do nosso maior inimigo – a morte.

Não existe dor que se assemelhe a esta – ver partir alguém que só o deveria fazer depois de nós. Perder você me trouxe um sentimento de revolta, de impotência, de profunda tristeza que vai prevalecendo, passe o tempo que passar.

Queria muito rever seu rosto, afagar seu cabelo, encostar você no meu peito de um jeito apertado. É impossível que um pai ou uma mãe esqueça aqueles que são seus descendentes. E eu guardarei nossas memórias no lugar mais seguro do meu coração. Meu filho, você sempre será meu maior orgulho!
Pelo meu avô eu irei orar eternamente, esteja ele onde estiver. Vovô, se você puder me ler ou escutar, sentir ou observar, espero que esteja se sentindo orgulhoso. Descanse em paz, meu herói.

A sua morte foi o acontecimento mais difícil que enfrentei em toda minha vida. Não há palavras que definam o que meu coração sentiu naquele momento terrivelmente triste.

Não é fácil lidar com o desaparecimento de um homem que foi tudo para mim, um pai, um amigo, a minha vida. Mas será exatamente por ele que vou continuar aqui, vivendo e lutando, dia após dia.

Com saudade do meu avô, resistirei.
 
É sempre demasiado tarde que nos lembramos daquilo que ficou por dizer. Foi assim com meu cunhado. Alguém que eu tanto admirava e que faleceu sem que eu lhe dissesse isso..

Foi um exemplo de pessoa: de pai, de marido, de genro e de cunhado. Foi uma luz na vida daqueles que o conheceram e que o amavam, uma luz que hoje se apagou das nossas vidas e que deixará muitas saudades.