Até um dia, Vovó! Às vezes ainda não acredito que você se foi. Acho que é mentira, sabe? Você ainda tinha tanta vida. Era uma pessoa tão forte e cheia de alegria. Na verdade, acho que esse é seu legado.
Essa força e determinação aliadas à alegria e felicidade representam quem você é. Sim, porque nada vai embora quando o que parte é lindo demais. E você, avó, sempre teve um coração maravilhoso. Fique em paz e aguarde, porque um dia vamos reencontrar-nos!
Vovó, eu ainda não consigo aceitar a sua morte. Ao longo deste primeiro mês cheguei até a duvidar da minha sanidade mental. Pensava que talvez eu não estivesse bem da cabeça, porque me recusei a aceitar a realidade.
Uma pessoa como você não pode simplesmente partir assim sem aviso. Mas a verdade é que não posso me recusar à verdade. Tenho de fazer meu luto, até porque só assim vou conseguir dar continuidade ao nosso relacionamento.
Não pretendo nenhum milagre, mas sim amar você da mesma forma. E eu acredito que o amor pode existir mesmo que duas pessoas estejam distantes. Avó, eu nunca vou esquecer você. Nunca! Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Eu não quero lhe dar confiança – não preciso. Você é a avó mais corajosa que existe neste mundo, é a mulher mais linda e forte que algum dia conheci. Eu tenho certeza que você irá vencer sua doença.
Confesso não saber quanto tempo irá demorar até seu descanso se instalar, até você estar totalmente recuperada. Talvez vá doer um pouco, talvez seja mais difícil do que imaginaríamos, mas a verdade é que eu sei que vai passar.
Em breve, estaremos todos reunidos, rindo orgulhosamente de mais um desafio superado, de uma uma conquista sua. Conte comigo, vovó, porque eu nunca estarei longe demais. Força!
Sinto que as lágrimas jamais irão parar de cair pelo meu rosto enquanto fazem rio nos meus pés. Como vou sobreviver sem minha avó, sem aquela segunda mãe que me deu tanto amor?
Será uma saudade infinita, um vazio sem fim dentro do meu coração. Vovó, quem me dera que você estivesse aqui ao meu lado como antes. Sentirei falta de você aqui. Até um dia, minha inspiração.
Ao longo de muitos anos, esta foi uma data feliz, avó querida, mas desde que você nos deixou que sempre que chega este dia sinto um vazio imenso.
É incrível o espaço que o vazio consegue ocupar e como as memórias de tempos felizes ecoam nestes momentos. Rolam lágrimas pelo meu rosto por não ter mais você aqui, mas espero que, onde quer que esteja, comemore o seu aniversário mais uma vez, querida avó.
Chegou a hora de me despedir e de orar pela minha vovó, desejar que descanse em paz e prometer honrar seu nome todos os dias, aconteça o que acontecer. Sentirei sua falta.
Por mais que eu tente, a verdade é que ainda não consigo sorrir ou sentir paz como antes. Foi há mês que minha avó partiu e parece que a dor é maior a cada novo dia.
Descanse em paz, vovó, e olhe por mim, cuide de mim se puder, esteja onde estiver. Vou sempre sentir sua falta, mas prometo lutar todos os dias até sentir a vida na pele novamente.
Tudo que você me ensinou, será recordado com amor. Seu nome, vovó, jamais será esquecido, pelo menos enquanto eu existir. Até um dia…
Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.
Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.
Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!
Quando recebi a notícia do falecimento da sua avó, só conseguia pensar na mulher especial que ela era. Sinto muitíssimo pela sua perda.
Ainda lembro de quando íamos na casa dela. Ela contava histórias incríveis e ficava muito feliz em receber visitas. Nunca esquecerei do seu sorriso, pois era bonito demais.
Ela era uma pessoa extraordinária, cheia de histórias e amor para dar. Com certeza, fará muita falta para todos que a conheciam e principalmente para você.
Lembre-se que ela seguirá viva enquanto você lembrar dela. Seja forte e saiba que ela estará olhando para você lá de cima.
Vou sempre sentir sua falta! Todos os ensinamentos que recebi de você serão colocados em prática – prometo, querida avó. Vai ser difícil superar essa ausência; meu coração vai sair machucado. Mas a vida é assim.
Quando a gente ama, a gente não esquece e eu nunca vou perder as memórias maravilhosas que tenho de nós dois, vovó! Até sempre.