Mãe, já houve um momento em que tudo era perfeito. Quando na minha inocência acreditava que você era eterna. Quando sentia que ao seu lado eu era tão feliz que nada nem ninguém poderia estragar essa sensação maravilhosa. Infelizmente, tudo se desmoronou repentinamente e percebi como meu pensamento estava errado. A morte chegou e me fez cair em uma dura realidade porque levou você da minha vida para sempre.
Agora me pergunto com angústia: será que consegui expressar a dimensão do meu amor por você? Será que disse isso vezes suficientes? Será que cuidei de você do jeito que merecia? Será que você sentia orgulho em ser minha mãe? Você foi a mulher da minha vida e sempre o será, e o que mais desejo é que tenha conseguido demonstrar meu carinho, minha admiração e lealdade.
Muitas coisas deixaram de fazer sentido e o vazio da sua ausência se apoderou de mim para mudar o rumo da minha vida. Hoje acordo e me deito com muitas saudades, mãe. Eu sentirei sua falta e recordarei todos os momentos maravilhosos que vivemos para sempre.
Você partiu, minha mãe! Foi embora e não se despediu devidamente. E ficou a dor, a mágoa da saudade e até algum ódio com a vida. Mas o tempo vai passando, vai passando devagar e vamos acabando por aceitar.
Eu queria muito ter você junto a mim por mais cinco minutos! E sei que um dia vou conseguir estar com você novamente, mas agora só me resta abraçar as lembranças mágicas da sua existência maravilhosa no meu coração! Até um dia, mamãe!
Como posso não sentir falta dos meus pais? Eles sempre foram tudo para mim; sempre me deram o que puderam e agora não estão mais aqui ao meu lado. Pai, mãe, eu tenho tanta saudade!
Acho que nem consigo sequer descrever a tempestade de sentimentos e sensações que meu coração sente. Vocês estão presentes, mas é diferente. Antes tudo era mais colorido, mais feliz.
Quem sabe um dia nos reencontremos! Ah, queria tanto um abraço de vocês dois ou um beijo ou até escutar a voz forte do papai ou sentir os dedos da mamãe no meu cabelo.
Faria tudo, mas tudo mesmo, sem exceções, para ter vocês ao meu lado nem que fosse por um só segundo. Mataria de vez esta saudade que tem me incomodado noite e dia.
Mais um ano que passou, mãe. Mais um ano sem você, sem seu sorriso, sem seu abraço. Por mais tempo que passe são gestos e imagens que não se esquecem. Tenho cada vez mais a convicção que perder uma mãe é perder também uma parte valiosa do que somos.
Mais um aniversário de seu falecimento e restam as recordações, pequenas lembranças do que vivemos, uma grande saudade e um sentimento de que nada voltará a ser o que era.
Tia, um ano passou sem sua presença na minha vida. Há doze meses chorava amargamente seu falecimento por tudo que ele significava. Eu sabia que ao ver você partir estava perdendo uma amiga, uma segunda mãe, uma autêntica irmã que estava presente em todas as horas.
Durante todo tempo que passou desde esse trágico acontecimento, tenho sentido uma profunda saudade e uma forte vontade de voltar atrás no tempo. Vivemos momentos tão lindos e compartilhamos uma infinidade de sentimentos tão especiais que nada na minha vida voltou a ser igual.
Eu sinto sua falta todos os dias. Conhecer você, conviver de perto, estar constantemente na sua presença fez de mim uma pessoa melhor e eu jamais esquecerei esse efeito positivo. Aconteça o que acontecer e para onde quer que vá levarei você no meu coração. A gratidão e o amor que sinto serão eternos.
Se eu conhecesse alguma palavra mágica que atenuasse sua dor, acredite que a diria. Olharia nos seus olhos e falaria. Mas eu não sei. Quero simplesmente que acolha meus pêsames. Sua mãe estará sempre no seu coração.
Peço-lhe que continue a ser esse filho incrível que sempre foi. Faça seu luto, é claro; demore o tempo que precisar. Você ainda irá chorar muitas lágrimas, é natural. Mas acredite no amor que vocês construíram e não desista de o cultivar.
Eu sei que não é fácil e que as saudades serão ferozes, mas você precisa ser forte, ter coragem. Seu coração é de guerreiro, por isso, na hora certa erga seu olhar para o horizonte e prossiga sua vida. Reaprenda a viver com sua mãe, mesmo distantes um do outro.
Mãe, eu daria tudo para ter você aqui novamente. Você era minha luz, minha amiga, meu maior amor. Não existem palavras que possam explicar a importância que teve para mim.
Recordo com carinho a infância que você me proporcionou e como me deu força em momentos importantes da minha vida. Você foi uma mulher guerreira que me passou valores maravilhosos e que deixou uma marca impossível de apagar.
Sinto saudade da sua risada, da sua voz doce, ou da sua simples presença. Seu olhar me transmitia calma, seu abraço era meu porto seguro.
Continuarei lutando, apesar da sua ausência, continuarei tentando erguer a cabeça, mesmo que seja difícil. Você me ensinou a ser resiliente em qualquer circunstância. Lutarei todos os dias por isso em sua homenagem.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.
Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Uma mãe nos dá a vida, nos ensina a vive-la e através de todas as fases ela está lá, presente fisicamente ou através dos seus ensinamentos e do seu amor, pelo que perder uma mãe é perder um pedaço da nossa vida.
Os meus sentimentos pela perda da sua querida mãe! Posso imaginar a sua profunda dor e infelizmente não há nada que se possa dizer ou fazer capaz de minimizar esse sofrimento. Mas o tempo trará clareza e serenidade e atenuará a dor, deixando apenas a eterna saudade.
Sua mãe continua vivendo através de você, e com você deixou lindas lembranças, muito amor e ensinamentos, e nisso espero que consiga encontrar consolo. Muita força para você, e que sua mãe descanse em paz!
Os meus pais são a minha vida. Mesmo sem estarem perto, ao meu lado, eles representam tudo aquilo que sou e desejo ser. E por isso eu sinto muita falta dos dois.
Na verdade, eu sei que seria capaz de muita coisa para os ter aqui, junto de mim! Eles foram educadores brilhantes, pessoas maravilhosas que tive o privilégio de conhecer.
Talvez a saudade seja uma coisa natural, porque quando amamos queremos estar junto e quando não estamos, as coisas não podem dar certo. Até um dia, mãe. Até um dia, pai. Descansem em paz.
Meu coração está de luto pelo falecimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha querida madrinha.
Não tínhamos laços de sangue, mas o amor que sentíamos um pelo outro era genuíno. Várias vezes ela assumiu o papel de minha mãe e eu sempre me senti como se fosse seu filho.
Jamais poderei ser a mesma pessoa e encarar a vida da mesma forma sem a presença dela. No dia em que partiu, perdi um dos motivos da minha felicidade.
As saudades serão muitas e eternas. Que se encontre em paz, aquela que só me deu amor e carinho!
Já perdi muitas coisas na vida, mas nada se compara com a dor que senti quando perdi minha mãe. O dia de hoje assinala o aniversário do falecimento dela, e a saudade parece bater mais forte, o tempo parece estar recuando para lembrar os lindos momentos que vivemos.
Recordo cada instante com emoção e gratidão, penso na mulher exemplar que ela foi. Sempre trabalhadora, sempre guerreira, me deu uma educação da qual me orgulho muito e lutou com todas as suas forças para que nada me faltasse. Sofreu alguns dissabores, mas isso nunca fez dela uma pessoa fria e rancorosa. Pelo contrário, tinha sempre uma palavra amiga e um sorriso sincero para todas as pessoas.
Tudo mudou quando ela partiu, e haverá sempre um vazio no meu peito devido à sua ausência. Mães são insubstituíveis, ninguém nos ama tanto quanto elas. E eu amarei a minha de toda alma, carregando ela no meu coração, eternamente e para onde quer que vá.
Já passei muita coisa na vida, já superei grandes desgostos e perdas, mas nunca antes senti dor parecida com a que hoje sinto. Minha querida mãe se foi, para sempre e para um lugar que não permite que a siga por agora.
Chorar não é suficiente, e guardar sua memória no coração não chega. Preciso dizer ao mundo que a melhor mãe que já existiu partiu e não mais encantará o mundo com sua presença e sorriso maravilhosos.
Meu coração quebrou sem possibilidade de recuperação, pois minha mãe levou junto um pedaço grande dele. Para sempre sentirei saudades e lembrarei com amor tudo que ela fez e deixou comigo.