Mensagens de Saudades da Mãe

Encontradas 296 mensagens de conforto:

Hoje faz aniversário que minha amada mãe se foi. Desde esse terrível dia em meu coração falta um pedaço enorme que ela levou junto.

Todos os dias sinto saudade e recordo a mãe maravilhosa que ela foi. Em tudo que faço e sou ela existe, pois foi ela quem me ensinou quase tudo que sei.

A perda de uma mãe jamais é superada, mas quando se perde uma mãe tão especial como a minha foi, ainda mais dói a sua ausência.

Espero que esteja descansando em paz no reino de Deus, minha mãe, e que lá do Céu esteja olhando por todos nós que a amamos.
O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.

Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.
A sua mãe foi uma mulher maravilhosa de quem iremos sentir uma saudade imensa. Os meus sinceros pêsames.
Contei os meses, somei os dias, senti passar as horas. Todos os momentos que tenho vivido sem você são feitos de dor e saudade. Eu sinto muito sua falta, mãe querida.

Queria muito que tudo não passasse de um pesadelo, e que depois de acordar eu pudesse abraçar novamente você. Não existe amor maior que aquele que sentimos pela nossa mãe, e nem a morte será capaz de levar esse sentimento poderoso do meu coração.

Continuarei recordando você com carinho e lembrando todos os dias tudo que me ensinou. Você foi um verdadeiro exemplo como mulher, mãe e esposa. O que mais quero é seguir seus passos, homenageando assim a pessoa mais inspiradora da minha vida.
Mãe, eu daria tudo para ter você aqui novamente. Você era minha luz, minha amiga, meu maior amor. Não existem palavras que possam explicar a importância que teve para mim.

Recordo com carinho a infância que você me proporcionou e como me deu força em momentos importantes da minha vida. Você foi uma mulher guerreira que me passou valores maravilhosos e que deixou uma marca impossível de apagar.

Sinto saudade da sua risada, da sua voz doce, ou da sua simples presença. Seu olhar me transmitia calma, seu abraço era meu porto seguro.

Continuarei lutando, apesar da sua ausência, continuarei tentando erguer a cabeça, mesmo que seja difícil. Você me ensinou a ser resiliente em qualquer circunstância. Lutarei todos os dias por isso em sua homenagem.
Faz hoje um mês que minha querida mãe não está mais aqui e todos os dias gostaria que não fosse verdade. Sinto tanto sua falta que seria capaz de qualquer coisa para a ter de novo para mais um beijo, um abraço, um carinho.

Acho que pessoas como ela são raras; são seres com uma capacidade gigante de cuidar e amar. Eu nunca irei me esquecer da doçura na sua voz ou do brilho que carregava no olhar sempre que me olhava.

Ela é o lugar mais próximo que conheço da beleza e da bondade, da vida de verdade. É muito difícil não estar mais ao seu lado, não a sentir perto de mim. Só espero ganhar força para me erguer, para retomar meu caminho sem ela.

Prometo amá-la e recordar seu nome todos os dias, faça chuva ou sol, caia neve ou até mesmo no meio da tempestade. Uma mãe de verdade merece ser lembrada com carinho e saudade. Que a minha descanse em paz eternamente.
No dia em que você partiu, eu sabia que estava começando uma fase cinzenta da minha vida. Nesse momento eu não tinha perdido apenas uma mãe, tinha perdido uma amiga, uma conselheira, uma confidente e companheira de todas as horas. Agora que passaram 4 anos, posso dizer com toda certeza que minha vida mudou para sempre. Ela está mais triste e sombria, perdeu o brilho que você lhe dava.

Não existe dor tão grande como a dor de perder uma mãe. É um sofrimento que magoa na alma e aperta no peito. Talvez a culpa seja um pouco minha porque sempre achei que você era eterna. Agora resta uma saudade infinita dos momentos lindos que vivi ao seu lado.
Não há muito que se possa dizer aos familiares que perderam alguém que tanto amavam, particularmente quando se trata de uma mãe e de uma esposa.

Nas minhas orações irei pedir a Deus que dê força a todos os familiares e amigos da grande mulher que partiu para que consigam suportar melhor a dor da perda e sentir algum conforto nesta hora difícil.

Para trás fica o seu enorme legado e uma saudade imensa.
Mãe, é difícil saber o que dizer, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Quero falar como se estivesse ao seu lado, exprimir meus sentimentos como se os pudesse transmitir através do toque da minha mão. Há dias em que a saudade aperta, em que bate no peito de uma forma mais intensa o vazio da sua ausência. Hoje é um desses dias e eu percebo como a vida perdeu o sentido desde que você partiu.

Reflito no passado e não sei se fiz o suficiente para que olhasse para mim como mãe orgulhosa. Talvez tenha decepcionado você muitas vezes ou não tenha correspondido totalmente às suas expectativas. Acredito que poderia ter sido uma pessoa melhor, mas existe algo que nunca esteve em causa: o grande amor que senti e sinto por você.

Acredite que recordo com emoção as memórias da minha infância, os lindos momentos que passei ao seu lado e cada ensinamento seu. À medida que crescemos vamos percebendo e valorizando ainda mais todas as lições que só uma mãe sabe passar. Agora guardo e aplico todas elas em cada dia da minha vida. Fazer isso fortalece ainda mais a admiração e o carinho que sinto, mãe.

Quero muito dar a volta por cima e ser feliz. Tenho de lutar por isso porque esse sempre foi seu maior desejo. Ninguém vai substituir o lugar que ocupa no meu coração, nada me vai fazer esquecer da importância teve e terá para mim. Preciso muito dizer que você será eternamente minha inspiração e que nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.
Às vezes, choro
Por você não estar aqui.
Às vezes, agradeço
Pela oportunidade
Que Deus me concedeu
De ter a melhor mãe
Do mundo.

Às vezes, sinto saudade
Dos momentos que passamos
E surge no coração
Uma certa angústia.
Às vezes, penso desistir
Mas não foi isso
Que você me ensinou.
Então ergo a cabeça e luto.

Às vezes, quero recuar no tempo
Para rever seu sorriso,
Para sentir seu abraço,
Para cheirar seu perfume,
Escutar sua voz,
Para regressar ao seu colo
E ser novamente feliz.

Mãe, você foi um anjo,
Foi o maior presente
Que a vida me deu.
Cuidou de mim
Até seu último dia.
Eu amarei você
Por toda eternidade.
Não há medida que se conheça capaz de determinar a falta que uma mãe faz. Pois poucas coisas têm tanta importância na vida de alguém como uma mãe.

Ela faz falta para tudo; para conversar, para apoiar, para amar. Ela é nosso pilar, e é seu carinho que nos mantém no caminho certo ao longo da vida.

Por isso quando uma mãe parte para outro mundo, uma parte de nós vai também e jamais voltamos a sorrir do mesmo jeito.

Pois, em todos os momentos, há um pedaço do nosso coração que se perde na saudade e na angústia de saber que jamais voltaremos a ver nossa amada mãe.

Ah, minha mãe, a falta que você me faz!
É difícil de aceitar e impossível de imaginar a dor que um pai ou uma mãe sentem ao perder um filho. Infelizmente nem a nossa vida a nós nos pertence, que fará a de outros como a de um filho. Os meus sentidos pêsames pelo falecimento do seu filho.

Se Deus, em toda a Sua sabedoria, deu para depois tirar, Ele terá razões que nos são ocultas e incompreensíveis, mas você deve confiar e tentar aceitar os Seus desígnios.

O seu filho será eternamente recordado pelos que ficaram, e principalmente por você, que tanto amor lhe dedicava e que agora o manterá presente através da sua saudade e amor.

Muita força, muita coragem! Saiba que meu coração chora com o seu, e que para o que precisar eu estarei aqui.
Mãe, você me deixou ensinamentos maravilhosos, me deu uma educação muito linda e me acautelou para as contrariedades da vida, mas não me preparou para sua partida e não me avisou que viver sem você seria o maior desafio que eu enfrentaria.

É impossível expressar o tamanho da dor e a dimensão da saudade. Perder você mudou completamente quem eu sou, mudou meu estado de espírito e minha perspetiva sobre o mundo. Sempre concordei que nunca estamos preparados para perder quem mais amamos, mas nunca pensei que doesse tanto assim perder uma mãe.

Cada dia é um novo desafio porque a qualquer momento surge uma recordação, uma voz que parece a sua, um sorriso que me faz lembrar o seu. Tudo à minha volta parece me repetir dolorosamente que você já não está mais entre nós, e isso é exaustivo para mim.

Não sei até quando serei incapaz de lidar com esse sentimento, mas não posso tentar simplesmente esquecer a mulher mais inspiradora da minha vida. Que Deus me dê forças e conceda paz ao meu coração porque sei que nada voltará a ser igual, agora que não tenho meu maior amor comigo.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.

Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Eu não sei o que fazer para aceitar serenamente a sua despedida. Foi há um ano que minha tia partiu para seu novo mundo e ainda hoje eu sinto sua falta. Talvez a saudade seja eterna, eu não sei.

Ele sempre foi como uma mãe para mim, uma autêntica protetora, confidente, cúmplice. Perder minha tia significa perder uma parte importante de quem eu sou.

Quero acreditar que em breve a dor será menor, as angústias diminuirão e a mágoa perante a vida e a morte também. O que posso prometer é uma lembrança eterna, uma homenagem permanente à tia que jamais irei deixar de amar.