Não consigo pensar ou falar sobre a minha tão amada avó sem sentir uma tremenda emoção e uma saudade imensa.
Perdi há pouco tempo a pessoa que foi a maior referência que tive na vida e a quem eu tanto devo.
São muitas as lembranças que tenho dela, desde que eu era criança que contei com a sua presença na minha vida. Ela me ensinou muita coisa, mas acima de tudo, encheu a minha vida de amor e ternura.
Se hoje sou quem sou, a ela devo. Foi ela que sempre me incentivou a seguir os meus sonhos e a ir em frente.
Foi o farol que me guiou ao longo de toda a minha vida e só espero ter o sentido de orientação para prosseguir o meu caminho sem a sua ajuda.
Partiu um homem bondoso. Alguém que me ensinou muitas das lições que carregarei comigo para toda vida. Partiu meu avô que era amado, respeitado e admirado por todas as pessoas que o conheciam. Ele não está mais fisicamente presente, mas tenho certeza que continuará vivo nas nossas memórias.
Que Deus lhe conceda descanso eterna e que nos dê forças para suportar sua ausência. Agora tudo será diferente e a saudade me acompanhará para sempre.
Avô, no dia em que você partiu eu prometi que não o esqueceria. Hoje aqui estou, um ano depois, para lembrar a falta que você faz na minha vida.
Foi um orgulho ter sido sua neta, crescer com seus conselhos e saber que ao seu lado eu tinha o amor mais especial do mundo. Guardarei a imagem do homem íntegro, bondoso e determinado que você foi. Não existe ninguém da família que não sinta saudades porque permanece forte a marca que deixou nos nossos corações.
A vida corre depressa demais e quando menos esperamos ficamos sem as pessoas de quem mais gostamos. Este ano sem você foi triste, foi feito de lembranças dos momentos que passamos juntos e de muita vontade de os reviver. Sei que o tempo não volta atrás e que o vazio da sua ausência jamais terá fim, mas o sentimento que nos uniu brilha acima dessa perda e eu o preservarei comigo para sempre.
Podíamos nem sempre estar juntos, mas nossa ligação era forte e com muito sentimento. Por ele tinha o maior dos respeitos e uma admiração infinita, pois além um avô maravilhoso sempre foi um pai capaz, um marido exemplar e um amigo para todas as pessoas que faziam parte da sua vida.
Os próximos tempos serão de saudade, de luto e dor pela sua ausência. Nunca esquecerei tudo que ele me ensinou e, apesar de ter partido, sua presença se manterá no meu coração para todo sempre.
Tudo que sinto no coração é dor, é uma tristeza gigante por não estar perto da minha avozinha que a morte roubou de mim. Quem me dera que ela estivesse aqui com seu sorriso cativante e seu doce olhar.
Ela foi uma mulher incrível, um ser humano imensamente generoso que eu amei e irei amar eternamente. Ela tinha sempre uma palavra sábia, um jeito ímpar de cuidar, de dar afeto, de enxergar o mundo.
Sei que irei viver eternamente com este vazio no peito, com esta terrível saudade que me impede de sorrir como antes. Sei tudo isso, mas também que irei amá-la como se ela estivesse aqui.
Este foi um dos meses mais difíceis da minha vida por não ter você aqui, querida avó. Nem parece que já faz 30 dias que me despedi de você.
Eu sei que você tinha que partir, mas é muito difícil viver em um mundo em que não posso ouvir a sua voz. Sinto saudade sempre e, às vezes, ainda me pego falando com você.
Será que pode me ouvir? Espero que sim, pois estou orando sempre por você.
As nossas lembranças estão para sempre guardadas no meu coração. Descanse em paz, minha querida avó.
O tempo continua a avançar. Faz hoje mais um ano que a minha avó nos deixou para ir para um lugar melhor, de onde podia ficar olhando por aqueles que tanto amava.
O céu ganhou um anjo com o seu sorriso e com o seu jeito de ser e eu ganhei uma saudade que jamais terá fim. Você ficará eternamente guardada no meu coração.
Entre as lágrimas, a dor e um grande vazio, abraço um luto sentido pelo meu avô. A saudade já aperta porque imagino o que será viver sem ele, e cresce no meu coração uma tristeza por saber que não vou poder mais sentir seu carinho, ouvir sua voz ou simplesmente ver a ternura do seu sorriso.
Algumas lembranças do que vivemos certamente ficarão para toda vida e eu sempre recordarei com emoção o homem maravilhoso, genuíno e batalhador que ele foi.
Meu avô se vai deixando muito dele em mim. Sei que levarei seus ensinamentos comigo. Aprendi muito com ele, vendo o homem incrível que ele foi e sempre levarei esta imagem no meu coração.
Que ele esteja em paz, que a sua despedida tenha sido tranquila. Levo a saudade e um carinho gigantesco por tudo que ele foi e por tudo que ele sempre representará para mim.
Lamento muito pelo falecimento da sua avó. Sei que ela era uma inspiração para você e que era imenso o carinho que tinha por ela, mas também tenho certeza que sua presença era uma bênção muito grande na vida dela e isso é algo valioso que deve confortar seu coração.
A tristeza não pode ser evitada, assim como o sentimento de saudade, mas pense em tudo que viveram, guarde para sempre o amor que unia vocês e tenha a força que necessita para erguer novamente sua cabeça.
Minha avó partiu há um mês e sua ausência é sentida de uma forma muito intensa. Tínhamos uma amizade forte, uma cumplicidade que preenchia meu coração e é difícil ver tudo isso desaparecer de um momento para o outro.
O tempo vai passar e a dor diminuirá, mas não a saudade. Minha avó foi uma mulher exemplar que passou valores nobres para toda nossa família. Ela nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.