Mensagens de Saudades dos Avós

Encontradas 280 mensagens de conforto:

Minha avó amada, talvez você estivesse longe de imaginar a falta que faria nas nossas vidas, mas um ano depois do seu falecimento ainda permanece um vazio muito grande na vida de todos aqueles que amavam você.

É difícil esquecer a pessoa que foi uma referência como mãe, avó, esposa e mulher. Seu exemplo de dedicação, afeto e generosidade marcaram muito a pessoa que sou. Nunca esquecerei os valores que me transmitiu, assim como os bons momentos que passei na sua companhia.

Ninguém é eterno, mas anjos como você dá vontade de nunca largar, jamais deixar ir embora. E, de certa forma, isso acaba por acontecer comigo, pois a morte levou sua presença, mas eu a tranquei na parte mais secreta do meu coração.

Um ano passou, mas permanece a gratidão pela oportunidade de ter alguém tão inspirador na minha vida. As memórias serão eternas e as homenagens constantes porque, mais do que ninguém, você merece ser recordada para sempre, avó.
Minha querida avó, não tem nenhum dia em minha vida que não pense em você. É muito triste que eu tenha passado tão pouco tempo ao seu lado. Você se foi e eu ainda era muito jovem, por isso não tive a chance de criar tantas lembranças ao seu lado.

Mas eu amo você como se tivéssemos passado uma vida inteira lado a lado. Lembro de pequenas coisas e para mim isso já é o bastante. Nunca vou esquecer de você. Queria ter tido mais tempo ao seu lado, mas mesmo assim, guardarei para sempre as memórias que temos.
Os avôs e avós também vão embora, mas confesso que não estava preparado para este adeus do meu vovô que sempre foi como um pai para mim. Que trinta dias difíceis sem ele!

Passou um mês, mas parece que foi um ano ou dez, tão grandes foram as noites sem dormir. Só me recordo de chorar e não entender os motivos da vida, os desígnios da existência, da morte.

Ele não merecia desaparecer assim, nem eu merecia estar longe dele. Irei honrá-lo eternamente. Ele viverá sempre na minha boca, no meu coração, dentro de mim. Descanse em paz, avozinho.
 
Não importa a idade que nossas avós tenham, nós nunca nos imaginamos sem elas. E é por isso que estou solidário com sua tristeza pela perda da sua avó, pois sei que você a amava muito e que queria que ela ficasse eternamente ao seu lado.

Tenha força para enfrentar esse difícil acontecimento e seja também um apoio para outros membros da sua família. Ela continuará guardada no seu coração, assim como todos os lindos momentos que viveram juntos.
Mesmo sabendo que é comum nossos avós partirem primeiro do que nós, a verdade é que nunca estamos preparados para essa despedida tão fatal. Sinto muito pela sua perda! Sua avó foi um grande ser humano.

Não é fácil esquecer uma pessoa tão peculiar como sua vovó. Ela tinha sempre um sorriso, mil palavras no brilho do olhar atento e cansado. Pessoas como ela são raras e fazem falta a este mundo.

Mas acredite que ela está agora em um lugar bem melhor do que este. Tenho certeza que está muito orgulhosa de você e que tudo fará para guiar, apoiar e ajudar seus passos na grande caminhada que é a vida.

Estarei por aqui, sempre. Se você precisar eu apareço em um segundo. Faça seu luto e chore as vezes que seu coração precisar. Só assim conseguirá aceitar o que agora parece impossível de compreender. Força!
Mais um ano passou desde que perdi a minha avó e ainda dói pensar que não a tenho mais aqui.

Foi a última dos meus avós a partir e aquela com quem tive maior ligação. Naquela altura fiquei sem chão e senti uma mágoa tremenda por estar perdendo alguém que eu tanto amava e acarinhava.

É frequente recordar os bons momentos que compartilhamos. Sinto muito a sua falta, particularmente nos momentos em que se reúne toda a família. Ela era a alma da festa e gostava de se divertir e dar risada.

Nunca a irei esquecer. A sua memória será preservada pelas histórias que conto sobre ela e pelas recordações que guardo no meu coração.
Meu netinho, como a vida é injusta. Nunca imaginei que algo tão triste pudesse acontecer comigo. Perder um tesouro, um neto com tanta vida pela frente. Não é assim a ordem natural das coisas. Os avós deveriam poder ver seus netos crescerem, e os netos deveriam poder ver seus avós partirem, apesar de uma morte nunca ser motivo de regozijo.

De você lembro seu sorriso fácil, sua honestidade, sua lealdade aos princípios que defendia. Era um orgulho para mim e também para toda sua família. É uma perda irreparável que traz não só sofrimento, mas também um vazio que sempre assombrará nossas vidas.

Ainda imagino você como se estivesse no meu colo, sua voz continuará falando ao meu ouvido a beleza das nossas lembranças. Digo um último adeus como se estivesse arrancando meu próprio coração. Descanse em paz, meu lindo e eterno neto!
Todas as avós têm algo de especial, de belo e inconfundível. Todas, a sua não é exceção. Eu sei que sua vovó não está mais entre nós, mas você precisa confiar nos desígnios da vida e da morte.

Ela está em um lugar bonito, pacífico e muito, muito especial. Você tem de ser forte e enfrentar – olhos nos olhos – a realidade. Não fuja da verdade e aceite que sua vovó não estará mais ao seu lado.

Muita coragem.
Descanse em paz.
Minha avozinha, que saudade que sinto da sua presença na minha vida, dos dias que ia para a sua casa e passávamos todo o tempo rindo e você me contava histórias inesquecíveis.

Faz 1 ano que partiu e ainda não me acostumei a não tê-la na minha vida. Sinto tanta falta. Às vezes, passo por alguém com um perfume parecido com o seu e meu coração dói.

Sinto uma falta imensa de poder ouvir sua voz. Espero que esteja em paz.
Não acredito que já se passaram 6 anos desde que minha avó partiu. Ainda sinto sua falta todos os dias.

Querida avó, espero que você possa me ouvir e saiba que rezo por você todas as noites. Sua presença faz muita falta na minha vida e eu nunca deixo de pensar em você.

Foram tantos aprendizados que você me deixou, tantas histórias que vou lembrar para sempre. Saiba que nunca a irei esquecer e que ainda sinto você aqui comigo.

Morro de saudades suas!
Passado 1 mês que meu avô faleceu, ainda sinto um aperto no peito quando penso nele. É doloroso falar sobre isto. Parece que as palavras não querem sair da boca.

Creio que com a sua morte percebi quão incerto é o futuro e como não podemos dar nada como garantido, pois aqueles que amamos, podem partir assim, de um momento para o outro, deixando para trás apenas as recordações que guardamos deles e uma infinita saudade.
Hoje me despeço com dor no coração
e com uma saudade que sei que me
acompanhará para o resto da vida.

Minha avó partiu deste mundo
e me deixou apenas com lembranças.

Sentirei tanta falta de conviver com
ela, de abraçá-la e de ouvir sua voz.
Ela era uma pessoa muito especial,
mãe de família e a avó mais querida
do mundo.

Eu sei que era sua hora, vovó, mas
ainda é muito difícil dizer adeus.

Tenho que ser forte e deixá-la ir.
Descanse em paz, querida avozinha
e saiba que você seguirá viva na
minha memória e no meu coração!
Foi 1 ano difícil demais sem meu avô aqui. Ele sempre foi como um exemplo para mim. Podíamos ficar um tempo sem nos falar, mas só de saber que ele estava aqui, já me bastava.

Ele foi um homem bom, trabalhador, que sempre cuidou da sua família. A sua falta é sentida por todos nós.

Ainda posso sentir sua presença de vez em quando e acho que isso nunca vai passar.

Guardo comigo a saudade e as lições de vida que ele me deixou.

Descanse em paz, meu bom avô!
Este é um momento muito difícil para toda nossa família, pois perdemos nosso amado pai que era também um avô maravilhoso. Mas o mundo perde também um grande homem, um ser humano exemplar.

O seu legado viverá para sempre através de seus filhos e netos, e principalmente através da saudade e do amor que deixou nos corações de todos nós. Que Deus lhe conceda paz eterna à alma, e a toda nossa família forças para superar sua partida.
Chegado o sétimo dia do seu falecimento, quero lembrar a pessoa especial que você foi, avó. Quero esquecer por momentos a tristeza, quero cessar por instantes minhas lágrimas porque sua vida sempre foi feita de muitos sorrisos junto das pessoas que amava.

É assim que vou recordar você. A mulher bem-disposta, carinhosa e sempre interessada no bem-estar do próximo. A pessoa dos abraços aconchegantes e dos conselhos sábios. Um ser humano gentil e sempre de bem com a vida.

Agradeço cada lembrança que deixou porque são essas memórias que me ajudarão a suportar sua ausência.

Eu amarei você para sempre com admiração e saudade, minha avozinha querida.