Mensagens de Saudades dos Avós

Encontradas 280 mensagens de conforto:

Eu cresci tendo meu avô como exemplo. Ele sempre foi uma inspiração para mim. Agora, já faz 1 ano que não o tenho mais aqui e a saudade aperta o coração.

Levo comigo um pouco dele. Tenho alguns jeitos parecidos e, principalmente, tenho tudo aquilo que aprendi.

Ele não está mais aqui, mas sua presença segue viva em mim.

Quero sempre honrar o homem incrível que ele foi.

Nunca me esquecerei dele e sempre farei tudo que posso para ser o neto do qual ele se orgulharia.
Agora que você se foi, querido avô,
apenas me restam as lembranças
de todos os momentos lindos e
maravilhosos que compartilhamos.

Vou guardar todos, bem dentro do
meu coração, lá juntinho ao amor
que para sempre vou sentir por você.

Já sinto muito a sua falta, e sei
que cada dia que passar a
saudade apenas irá aumentar.
Você foi muito importante para mim,
e eu sou também parte do seu legado.

Até sempre, meu amado vovô.
Descanse em paz.
Quem me dera que ainda aqui estivesse, vovó, mas, há 1 ano, Deus a levou de nós para a sua morada eterna no céu e desde esse dia que o meu coração sente uma imensa saudade de você.

Você partiu, mas deixou muito boas lembranças e muitos ensinamentos que ainda hoje eu ponho em prática. Mas sobretudo, deixou um imenso amor, pois foi aquilo que mais me deu ao longo da vida através de diversas manifestações de carinho.

O mundo era, sem dúvida alguma, um lugar melhor quando você ainda andava por aqui, pelo menos para mim. Jamais a esquecerei, avó!
São tantas lembranças, que quase não cabem dentro de mim. Querido avô, que saudade tenho de chegar a sua casa, sentar no seu colo e ouvir suas histórias intermináveis.

Aprendi tanto com você e hoje me dói muito toda vez que lembro do som da sua voz. Você foi meu maior exemplo e hoje em dia, quando preciso tomar decisões difíceis, sempre penso no que você faria.

Avô querido, quero dizer que eu ainda lembro de tudo, todas as histórias, todas as tardes e almoços de domingo.

Nunca deixarei de sentir saudades suas, pois você marcou muito toda minha vida. Nunca esquecerei você!
Meu avô, meu querido avô, você estará sempre no meu coração e viverá eternamente no meu pensamento. Não é fácil conviver com esta saudade, mas as leis da vida é que dominam este mundo.

Espero e desejo que você esteja em paz e que se puder me ver sinta um orgulho gigante em mim e em todas as coisas que estou a fazer na vida. Sou uma pessoa feliz porque você existiu e existe em mim. Te adoro, vovô! Até um dia.
Guardo com saudade o luto pelo meu avô, uma pessoa especial que mostrou ser em todos os momentos um verdadeiro amigo.
Hoje o mundo é um lugar mais pobre, e a vida de todos nós mais triste e para sempre coberta pela névoa da saudade eterna. Meu avô se foi e a tristeza tomou conta do meu coração.

Custa muito dizer adeus a um grande homem que todos sabemos que fará muita falta. Mas dói muito mais quando esse homem foi um avô maravilhoso a vida inteira. Nele sempre encontrei orientação, amor, sabedoria e apoio.

Para sempre o vou recordar com saudade e amor, e seu lugar no meu coração jamais será ocupado por outra pessoa enquanto eu viva. Vá com Deus, meu querido vô!
Meu querido avô, hoje se assinala mais um ano desde o triste e desolador dia em que você nos deixou para sempre. Naquele dia eu sabia que superar sua partida, viver com a sua ausência, ia ser muito difícil, mas a realidade acabou por ser ainda mais complicada.

Sinto muito a sua falta, você deixou um vazio muito grande, e não apenas para mim, mas para todos que o conheciam e o amavam. Você era o grande pilar da nossa família, uma fonte inesgotável de sabedoria, carinho e jovialidade.

Hoje aprendemos a lidar com a dor da sua ausência, mas jamais superaremos esta saudade e este grande vazio que ficou no lugar onde você ainda deveria estar, por muitos anos. Espero que sua alma esteja descansando em paz, querido vovô, e que possa sentir todo o meu amor e saudade.
Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.

Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.

Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.

Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.
Foi há um mês que passei por uma das situações mais difíceis da minha vida. Custou muito ver meu avô partir, saber que sua vida tinha chegado ao fim, a vida de um homem corajoso, amigo do seu amigo e com um coração do tamanho do mundo.

Os dias têm sido de consternação e muita saudade porque parece que foi ontem, as lágrimas, a angústia e a sensação de que tudo era mentira. Todas as pessoas que amavam meu avô sabem que ele é insubstituível e que nada mais será igual sem sua presença nas nossas vidas.

Restam as memórias porque são elas que nos tornam eternos, e ele deixou as lembranças mais lindas de momentos que valeram muito a pena serem vividos.

Não importa o tempo que passe, meu avô jamais será esquecido. Ele será para sempre a âncora, a luz e a proteção que faremos questão de ter por perto.
A minha avó já não está mais aqui fisicamente. Eu não a posso mais abraçar, sentir seu cheiro, escutar sua voz. Foi há um mês que ela deixou este mundo mais pobre e sem sentido. Vovó, descanse em paz.

Apesar de toda dor que estou sentindo eu acredito que vamos manter nossa ligação da mesma forma, forte e intensa. Estaremos sempre lado a lado, não fisicamente – é claro, mas de uma forma igualmente bela.

Será o amor o responsável pela nossa união eterna. Sempre foi. Prometo lutar todos os dias contra esta tristeza e matar a saudade com minha coragem e as nossas lembranças. Vovó, até um dia.
É com muita tristeza que
vejo este dia chegar.
Já faz 1 ano que meu avô
se foi e a saudade nunca
para de aumentar.

Escrevo na esperança
de sentir sua presença.

Guardo as memórias
no lugar mais bonito
que tenho em mim
e nunca esqueço
dos tempos que
passamos juntos.

Meu avô deixou uma
marca eterna em mim
e tudo que eu queria
era poder abraçá-lo
mais uma vez.

A saudade é eterna!

Descanse em paz, querido avô!
Há 7 dias, suspirei fundo e dei adeus à minha querida avó. Sinto uma tristeza profunda, mas sei que era a sua hora. Agora, ela poderá descansar ao lado de Deus.

Sinto muita falta dela, de tudo que compartilhamos, das boas risadas. É triste saber que não posso mais abraçá-la, mas a vida é assim e é melhor aceitar.

Guardo a saudade e as lembranças incríveis que tenho dela e agradeço por tê-la conhecido. Descanse em paz, amada avó!
Oh, bisavó, será que esta saudade não vai desaparecer nunca? Eu sinto tanto, mas tanto a sua falta que nem consigo explicar direito a dor que toma conta do meu coração desde a hora que você se foi. Esse momento foi muito triste e marcou minha vida para sempre. Descanse em paz, bisavó!

Todo mundo fala que o tempo desvanece tudo, até a dor da perda daqueles que tanto amamos. Mas eu não acredito. Cada vez mais eu sinto que preciso ser forte para superar e arrumar um novo jeito de enxergar a vida e o mundo. Só assim honrarei devidamente a pessoa incrível que sempre foi.

Mais do que uma bisavó igual a qualquer outra você sempre foi uma avó e especialmente uma mãe para mim. Tudo na sua forma de agir foi leve e imensamente inspirador. Eu tive muita sorte em compartilhar o sangue e também o meu tempo com você, querida. Que a vida nos proporcione um novo reencontro. Até um dia.
Eu sinto tristeza em qualquer coisa que faça. É uma dor que me consome, que não me permite viver, sem feliz. Há três meses que minha avó foi embora. Que saudade!

Ela sempre foi muito importante para mim, uma autêntica mãe de coração. Como vou agora acordar sem poder receber seu abraço? Não sei como, mas por você, vovó, eu serei capaz.

Avó, descanse em paz.