Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
A vida é mesmo assim: às vezes estamos felizes, radiantes e repletos de coragem, outras vezes tudo fica cinzento, o sorriso de antes parece não surgir, a tristeza toma conta do nosso dia a dia. Eu sei que você está passando por tudo isso agora, mas não irei descansar enquanto seu coração não estiver transbordando felicidade novamente.
Chegou o momento de lutar com todas as forças, de encontrar coragem onde você nem sabia que tinha. Esta é a hora de demonstrar que se ama e que acredita na sua força. Deus está junto para ajudar e eu também com minha humilde amizade.
Eu sei que sem você eu não estaria aqui da mesma forma. Sei que muita coisa seria diferente e que nada voltaria a ser como um dia já foi. Meu mestre, meu padre, meu pai, eu lhe agradeço pelo apoio, pela força e por acreditar em mim!
A vida nem sempre nos prepara para as maiores provas de fogo. Às vezes temos de fechar os olhos e simplesmente acreditar, ter fé em algo maior. E Deus me ajudou através da palavra que você, querido padre, me pronunciou.
Mesmo quando tudo parecia estar perdido e nada mais seguiria o rumo certo, você aparecia e com um olhar, um gesto ou uma palavra sábia me dava a força e a coragem que precisava. Hoje sou uma pessoa melhor e mais preparada porque a vida nos cruzou, padre.
O mundo virou um cenário cinzento e cheio de silêncio! Perder uma filha do jeito que vocês perderam é sentir a maior dor de sempre. A vida é um sem fim de surpresas de todo o gênero, mas a perda de uma filha é a sensação mais terrível, porque esse não deveria ser o ciclo correto da existência.
Não existem palavras certas para diminuir a tristeza que abraçou vocês. Acontece que a vida tem de continuar, ela prossegue sem interrupções! Quando o luto de vocês terminar, uma nova forma de enxergar a vida vai surgir diante de vossos olhos. Vossa filha vai sempre continuar viva nas vossas palavras, no vosso tempo e nas lembranças que vão honrar sua imortalidade.
Tenham fé! Tenham esperança e acreditem sempre que tudo tem uma razão, um propósito, uma lógica, mesmo que às vezes nos parece incompreensível. Desejo que Deus conforte vossos corações e desenhe um futuro de paz e aceitação. Força!
Perder uma prima é uma tragédia, mas perder uma prima tão próxima e tão amiga é pior ainda. Não acredito que você se foi e deixou apenas este vazio no meu peito.
Que Deus lhe proteja a partir daqui e que saiba que estarei sempre orando você. Nossas lembranças estão guardadas no fundo do meu peito e eu sei que nossa amizade seguirá viva, porque nossa conexão é eterna e ultrapassa qualquer barreira.
Adeus, minha prima querida. Que seu descanso seja tranquilo e os anjos cuidem de você. Sentirei muito a sua falta!
Mais um ano sem você e sigo sentindo sua falta todos os dias. Você era minha melhor amiga e eu não posso acreditar que Deus levou você de mim.
Nossa amizade significava muito para mim e sei que meu sorriso estará para sempre um pouco mais triste. Estou guardando um abraço bem apertado para quando nos encontrarmos.
Nunca irei esquecer de você, pois nossa amizade é eterna!
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.
Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.
Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
Meu bom amigo, hoje escrevo para lembrar você que Deus está ao seu lado sempre. Por isso, quando estiver se sentindo desanimado, olhe para cima e busque força na sua fé.
Não importa o que aconteça, acredite que tudo irá melhorar, porque Deus irá cuidar de você. Ele nunca nos abandona e está sempre atento em quem tem o coração no lugar certo.
Nunca esqueça de orar, pois é um jeito de estar sempre perto de Deus. Dentro de você, há uma força que é capaz de tudo. Deus cuida de quem tem fé. Lembre-se disso e tudo ficará bem, amigo.
Eu creio em Deus e sei que Ele ira ajudar você nesta etapa dura e complicada que está passando. As lágrimas que escorrem pelo seu rosto não escorrem em vão, acredite.
O Senhor está observando tudo e não duvide que em breve Ele irá abraçar seu corpo e sua mente, sua tristeza e todas as angústias que têm dificultado seu dia a dia. Deus é grande e irá confortar seu coração.
Tenha fé e prepare-se para receber a bênção de Deus, todo o apoio e ajuda que só Ele consegue lhe oferecer. Seja forte e não duvide nunca do poder divino. Tenha coragem!
Nada é capaz de apagar o amor e a saudade que sinto do meu sobrinho. Ele partiu e deixou um vazio no meu coração.
Não consigo acreditar que ele se foi e que não poderei mais ver o seu sorriso, o seu rosto lindo e seus olhos cheios de esperança. Não é justo que eu tenha que me despedir assim.
Você estará sempre nas minhas preces, sobrinho, e sempre vou orar para que esteja em paz.
Não posso acreditar que perdi meu bem mais precioso. Não é justo que minha neta tenha partido e não é justo que eu tenha viver sem ela.
A saudade quase não cabe no meu peito e a tristeza estará sempre presente a partir de agora. É muito difícil saber que terei que viver sem minha neta amada.
Que Deus a proteja a partir daqui, é tudo que peço.
Quando estiver passando por um momento difícil, lembre-se que a fé nunca irá lhe abandonar. Não importa quão difícil for a jornada, se mantiver o coração no lugar certo, tudo é possível.
Seja forte e nunca desista. Saiba que acreditar é metade do caminho. Foque suas energias e toda a sua força naquilo que quer e então ore.
A fé cuidará sempre de você. Quando o caminho for escuro, quando a dificuldade se fizer presente, somente a fé em Deus será capaz de lhe ajudar.
Ao longo da minha vida, fui aprendendo a ver a obra de Deus e acreditar que Ele está presente em tudo o que fazemos. Recentemente fui alvo da sua misericórdia e do seu amor, pelos qual sinto uma gratidão enorme.
Estive gravemente doente, os médicos não viam grandes perspetivas de recuperação, mas mantive a minha fé no poder de Deus e todos os dias orei para que me ajudasse. Na sua infinita misericórdia, Nosso Senhor decidiu me conceder a bênção da cura e é por essa dádiva que Lhe quero agradecer hoje.