Todas as avós têm algo de especial, de belo e inconfundível. Todas, a sua não é exceção. Eu sei que sua vovó não está mais entre nós, mas você precisa confiar nos desígnios da vida e da morte.
Ela está em um lugar bonito, pacífico e muito, muito especial. Você tem de ser forte e enfrentar – olhos nos olhos – a realidade. Não fuja da verdade e aceite que sua vovó não estará mais ao seu lado.
Chegou a hora da despedida, avó. Tenho que aceitar que é a lei da vida, que é inevitável contornarmos a passagem do tempo, mas é muito triste saber que sua caminhada chegou ao fim e que não poderei ver novamente esse sorriso que deleitava meu coração.
É difícil conter as lágrimas ao recordar a infância, assim como os momentos alegres que vivi ao seu lado e tudo que me ensinou com afeto e preocupação.
Você partiu, mas deixa uma família que a amou muito e que continuará homenageando a pessoa especial que se tornou para nós. Foi uma verdadeira bênção ter sua presença na minha vida. Até sempre, avó.
Eu continuo em choque com a última despedida da minha avó. Ela jamais mereceria partir assim sem aviso. Foi uma honra para mim ter uma avó tão incrível e inspiradora. Que descanse eternamente em paz.
Irei honrá-la através da palavra e das ações, irei homenageá-la devido à graciosidade com que viveu sua vida e manter vivo seu nome e seu legado de amor e respeito. Até um dia, vovó.
Minha querida avó, agora que inicia o grande capítulo da eternidade, espero que se encontre em paz.
Os seus últimos tempos foram momentos difíceis em que sofreu e lutou com quantas forças tinha para ficar mais tempo neste mundo. Acabou por perder a longa batalha contra a doença.
Os seus últimos dias foram, para mim, tempos de incerteza e de muita dor. Foi difícil ver você sofrer e não poder fazer nada para a ajudar. Segurei a sua mão até partir para que soubesse que tinha alguém que a amava ao seu lado e para ajudar à sua transição para a nova realidade.
Hoje impera uma certa tranquilidade no meu coração por saber que está em paz e que pode finalmente descansar.
Eu gostaria muito que minha avó ainda estivesse aqui para me dar aquele apoio que só ela sabia dar. Aquele agraço gostoso, aquele sorriso que fazia o tempo parar. Foi há um ano que ela se foi. Que saudade!
Todos os dias sinto sua falta. A saudade tem sido, na verdade, o maior obstáculo a superar. Eu sei que tenho de aceitar definitivamente a sua despedida, mas às vezes fica difícil.
Quero só acreditar que ela está serena, em um lugar harmonioso e onde a tranquilidade seja rainha. Ela sempre mereceu coisas maravilhosas. Irei recordá-la com muito carinho e todos os dias irei orar pela sua paz.
Tem sido imensamente difícil viver. Desde que minha avó partiu, nenhuma alegria surgiu no meu coração. Passaram sete dias e parece que a saudade está cada vez maior e mais insuportável.
Como serei capaz de acordar de manhã e viver meu dia sem ela? Como vou adormecer sem tumultos? Sem tristeza no coração? Minha avó foi uma grande mulher, alguém que amo e sempre irei amar.
Por ela eu me tornarei a melhor pessoa que conseguir e irei homenageá-la todos os dias e todas as noites, esteja eu onde estiver. Neste sétimo dia, tal como em todos da minha vida, estaremos lado a lado. Descanse em paz, vovó.
Nada nos prepara para ver alguém que amamos partir, para conviver com a dor e para dizer o último adeus.
Assim foi com a minha avó, quando ela partiu, eu não sabia o turbilhão de sentimentos pelo qual iria passar. Senti a mágoa da perda, a alegria trazida pelas boas recordações e o conforto de pensar que está em um lugar melhor.
Não estamos preparados para lidar com nenhuma destas coisas. Só nos resta desejar que tenham um descanso pacífico e eterno.
Vovó, se eu pudesse ter você aqui outra vez eu penso que abraçaria seu corpo com tanta força e jamais o soltaria. Sinto tanto sua falta! Sinto saudade dos seus beijos, das conversas ao final da tarde, do seu olhar sempre luminoso. Às vezes fico imaginando se algum dia iremos reencontrar-nos. Quem me dera que fosse possível. Vivo com saudades suas e sempre irei viver. Descanse na paz de Deus, avó.
Eu sei o que é perder o amor de uma vida inteira. Vovó, desde que partiste, eu choro e fico triste, eu não vejo mais cor no mundo nem escuto canções felizes. Sinto tanto tua falta!
Quero que saibas, vovó linda da minha vida, que meu pensamento estará sempre em ti e que nada nem ninguém apagará teu nome do meu coração. Descansa em paz, vovó. Eu te amo, no céu e na Terra.
Eu tive a sorte de conviver com minha avó por muito tempo e isso foi muito importante para mim. Eu sei, tal como você, o que é perder uma avó que nos ama incondicionalmente. Sinto muito pela sua perda.
Você precisa chorar, desabafar o que sente e não deixar nada guardado aí. Ah, mas em breve, precisa também de se erguer e continuar sua caminhada neste mundo que ainda deixará seu coração muito feliz.
Eu quero muito que avó tenha eterno descanso no céu, que olhe por mim se puder. Ela sempre foi uma super mulher, alguém impossível de não ser admirado. Talvez por isso mesmo eu sinto tanto sua falta, talvez por amá-la como se ama uma mãe eu sinta que perdi alguém especial. Irei honrar-te eternamente, vovó. Até um dia.