É difícil falar de você, pai. E não é apenas porque já não está mais entre nós, não é somente pela tristeza de você já ter partido. É sempre ingrato falar da pessoa que foi porque sei que minhas palavras ficam sempre aquém daquilo que era seu verdadeiro valor, porque é impossível expressar a força do sentimento que nos unia e a importância que tinha na minha vida.
Você foi meu herói desde meu primeiro dia de vida e não era apenas um capricho de criança. Entretanto cresci, continuei vendo seu exemplo de homem íntegro, bondoso e com princípios maravilhosos, continuei percebendo que seu coração estava repleto de amor e de uma grande vontade de proteger as pessoas de quem gostava e isso fez minha admiração aumentar ainda mais.
Tenho sentido sua falta todos os dias, falta dos seus conselhos pertinentes, saudades de ouvir sua voz. Você sempre me disse para ser forte, mas não me ensinou como é difícil viver sem as pessoas que amamos. O tempo vai passando, mas jamais me esquecerei de tudo que vivemos juntos, meu pai.
Passaram 2 meses, mas podiam ter passado 20 anos que você continuaria presente no meu coração todos os dias e em todos os momentos. Você cuidou de mim com muito carinho desde que cheguei à sua vida e nem mesmo a morte será capaz de apagar o amor que sinto por você, pai.
Dói muito saber que partiu para sempre e que muitos dos momentos que passamos juntos não se voltarão a repetir. Agradeço todas as lições que aprendi com você porque elas fizeram de mim a pessoa que sou. As saudades serão eternas, meu pai querido.
Há dois meses sem você, meu querido pai. As saudades não cabem no peito. Sinto falta das nossas conversas, dos seus conselhos e do seu abraço que me acalmava o coração. Como precisava que me abraçasse agora. Fique em paz, meu querido pai.
É sempre demasiado tarde que nos lembramos daquilo que ficou por dizer. Foi assim com meu cunhado. Alguém que eu tanto admirava e que faleceu sem que eu lhe dissesse isso..
Foi um exemplo de pessoa: de pai, de marido, de genro e de cunhado. Foi uma luz na vida daqueles que o conheceram e que o amavam, uma luz que hoje se apagou das nossas vidas e que deixará muitas saudades.
Nada terminou! Meu pai partiu – é verdade, mas deixou um monte se histórias e ensinamentos que manterão seu nome vivo por décadas e mais décadas. Talvez até para toda eternidade!
Já sinto saudades das conversas que mantínhamos só com o olhar ou dos gestos de carinho mesmo quando estávamos distraídos. Meu pai será sempre meu herói, aqui ou em outro mundo!
A falta que você me vai fazer, avô querido, talvez ninguém consiga compreender. Mais do que um avô, você foi um segundo pai para mim que me ensinou os melhores valores e que me deu tanto amor ao longo de toda a vida.
Pensar que não terei mais o seu carinho, a sua companhia e a sua atenção causa uma dor enorme no meu coração que não consigo explicar ou expressar devidamente.
Mesmo contra a minha vontade, a sua hora chegou e você teve que nos deixar. Ficaram as lembranças. Muitas, felizes e boas. Você foi e será sempre muito importante para mim! As saudades serão eternas!
Meu pai, como dói este último adeus que tão cruelmente lhe devo agora dizer. Como dói tentar fazer o coração entender que já não o vou ver mais, jamais!
Por vezes ainda acredito ter escutado sua voz e de repente tudo parece ter sido apenas um pesadelo. Mas depois volta a certeza que a cabeça já aceitou, mas que o coração se recusa a assumir.
Meu pai, hoje lhe digo adeus para sempre, contra a minha vontade, com lágrimas correndo soltas pelo meu rosto, e com a certeza que nasceu um vazio dentro de mim, um vazio de saudades suas e eternas...
Às vezes o anúncio mais difícil é também o mais importante. Meu pai já não está entre nos! Ele partiu para um outro mundo e já deixou saudades. Ele sempre foi um homem íntegro e muito exemplar.
Só desejo que esteja em paz e que cuide de todos nós. Acho que não existe pai mais generoso e especial do que ele. E é também por isso que seu legado estará presente ao longo de toda minha vida. Até um dia, pai!
Sinto falta de te ter aqui ao meu lado como sempre estiveste. Sinto falta do teu abraço nas noites mais sombrias, da tua luz em cada amanhecer. Pai, sinto saudades desde que partiste, há dois tristes meses.
Peço ao Senhor que te dê colo e abrigo na tua nova casa, que te ajude e abençoe o caminho que tens a percorrer na eternidade.
Peço também ao Senhor que me dê força para sobreviver sem ti e me dê alguma paz e consolo a cada novo desafio da minha passagem por este mundo.
Até um dia, meu pai. Foi ótimo contar com a tua companhia.
Eu sei o que você está passando! A dor que está fazendo seu coração sofrer é muito grande. Não é fácil superar o adeus de um pai.
Mas você tem de ser forte e demonstrar toda sua resistência e capacidade de superação. É claro que as saudades serão eternas, mas seu pai estará sempre na sua memória e também na sua boca.
Sim, porque um pai nunca vai embora verdadeiramente! Ele será recordado com muito carinho e intensidade. Seja forte! Essa é a hora de aceitar as leis da vida e levantar a cabeça.
Hoje é dia dos finados, papai. Todos os dias penso em você e nas coisas que que me proporcionou desde sempre. Às vezes acordo com lágrimas no rosto por sentir saudades de você.
E especialmente hoje meu pensamento é seu. Todas as minhas orações são para você neste dia tão marcante. Desejo que esteja em paz e na tranquilidade de um mundo melhor. Até um dia, pai. Eu te amarei sempre e sempre.
A palavra que está presenta na minha cabeça é “paz”. Sinto muito sua falta, meu pai. As saudades estão apertando cada vez mais forte no meu coração. E eu só quero harmonia e paz para mim e você que já partiu.
Desejo que sua viagem seja feita de forma pacífica e que continue olhando por mim como sempre fez aqui. Estarei ao seu lado mesmo que separados em outros mundos. Até um dia, meu pai!
Sei muito bem da sorte que eu tive em ter um avô maravilhoso como você, mas talvez seja por isso que ainda hoje me custe pensar que não tenho mais você na minha vida.
Desde que você partiu que não há dia em que não me recorde do seu sorriso, da sua amizade, do seu amor.
Você cuidou de mim em criança e acabou se tornando em um segundo pai, por isso é que é tão difícil não poder receber mais o seu abraço ou os seus conselhos.
Sinto muito a sua falta, meu querido avô! Que tenha o descanso merecido no Reino dos Céus!
Os meus pais são a minha vida. Mesmo sem estarem perto, ao meu lado, eles representam tudo aquilo que sou e desejo ser. E por isso eu sinto muita falta dos dois.
Na verdade, eu sei que seria capaz de muita coisa para os ter aqui, junto de mim! Eles foram educadores brilhantes, pessoas maravilhosas que tive o privilégio de conhecer.
Talvez a saudade seja uma coisa natural, porque quando amamos queremos estar junto e quando não estamos, as coisas não podem dar certo. Até um dia, mãe. Até um dia, pai. Descansem em paz.