Meu pai, se eu fosse contar o tempo que já passou desde que você se foi, não em forma de anos, mas de saudade, teriam passado várias eternidades. Pois sinto tanto a sua falta, e mesmo depois destes anos o momento da sua partida continua doendo como se tivesse sido ontem.
Hoje faz aniversário desse dia triste, e quero apenas lembrar mais uma vez o homem e pai maravilhosos que você foi. Sua memória e tudo que vivemos juntos estão bem guardados no meu coração, e assim será para sempre.
Com amor e saudade me despeço, meu pai, esperando que sua alma esteja descansando em paz!
Nunca um ano passou tão rápido na minha vida, meu pai! Foram trezentos e sessenta e cinco dias muito difíceis, com saudade sem limitações e com um desejo incontrolável de voltar no tempo.
Gostaria de abraçar você mais uma vez; de escutar sua voz, de sentir seu cheiro e seu toque. Você se foi há um ano e eu ainda estou tentando aceitar a realidade. Desejo que você esteja em paz, meu querido pai! Um dia estaremos juntos novamente.
O tempo passa, nada é permanente. Percebo agora, entre tanta saudade, que tudo se altera. Hoje, tio, faz um ano que você se foi e às vezes ainda não acredito que não o tenho mais aqui ao meu lado.
Todos os dias são de vazio para mim. Você sempre foi como um irmão, como um segundo pai, um amigo de verdade. Tio, se eu pudesse, acredite que eu faria qualquer coisa para o ter aqui de novo ao meu lado.
Mas como isso não é possível eu só posso desejar que esteja em paz e em um lugar abençoado, leve, sereno. Que sua casa seja eternamente uma casa de tranquilidade. Aqui, eu honrarei quem você sempre foi. Até um dia, tio.
Esta é a dor maior que alguém pode experimentar na vida. Não tem como encontrar paz ou felicidade no Natal sem toda família. E nesta época eu não paro de pensar no meu pai que se foi cedo demais.
Faço meu luto todos os dias, mas parece que está longe de terminar esta angústia; esta saudade. Eu sei que um dia vou recuperar e retomar meu caminho para felicidade. Mas agora, no Natal, eu só quero homenagear o grande homem que foi meu pai.
Não há como esquecer este dia. Nossa vida é essencialmente marcada por momentos de grande felicidade e profunda tristeza. E hoje é o aniversário do seu falecimento, pai.
É muito difícil conter as lágrimas ao sentir a dor da sua ausência. Você sempre foi um exemplo para mim. Ainda em criança, ao seu lado eu me sentia protegido, amado, e bem orientado.
Perder você foi um golpe duro porque não fiquei apenas sem um pai, mas também sem um amigo, sem um mestre, sem alguém a quem devo tudo o que sou.
Tento seguir em frente refletindo no seu otimismo, lutando pela minha felicidade como se você estivesse me sussurrando palavras de força e encorajamento.
A saudade aperta, mas eu aprenderei a viver com ela, por mais árduo que isso seja. Aconteça o que acontecer, você será o herói que amarei eternamente, pai!
Sinto sua falta, meu pai! E sei que nunca vou deixar de ter saudade. Mas prometo aceitar a lei da vida – por mais dura que ela seja.
Agora só quero fazer meu luto e em breve tudo vai melhorar. Preciso chorar; chorar muito, porque a dor não se resolve sozinha.
E o único jeito de superar a perda de alguém tão importante como você, papai, é chorar todas as lágrimas enquanto recordo todas as maravilhas que você me proporcionou! Só desejo que um dia voltemos a estar juntos para mais um abraço e duas conversas.
Na hora que você se foi eu senti um vazio no peito, um autêntico buraco que se alimentou de mim. Hoje, passado um mês que você se foi, pai, esse vazio está preenchido com saudade, dor, infelicidade. Sinto tanto sua falta!
É terrível acordar e adormecer, deitar meu corpo na cama ou jantar sem a sua companhia. Parece que algo em mim desapareceu quando você se foi para seu novo mundo. Não sei explicar. É duro! É difícil.
Eu quero me erguer. Eu acredito que vou conseguir me erguer, mas talvez precise de mais tempo. Certamente um mês é ainda cedo demais para sorrir sem arrependimento. Penso em você todos os dias e espero honrar seu nome para sempre. Descanse em paz, papai.
Já passou um ano, meu pai! Você se foi e me deixou com infinita saudade. Tenho aprendido a viver sem sua presença do meu lado. É claro que não tem sido fácil, mas tenho conseguido superar todos os desafios.
Sinto falta do seu abraço, do seu jeito de enxergar a vida e do modo como sempre me apoiou nas grandes decisões da minha vida! Você estará sempre vivo no interior do meu coração! Até um dia, meu pai!
Como posso não sentir falta dos meus pais que sempre estiveram ao meu lado para me apoiar e indicar os melhores caminhos? Como posso simplesmente não sentir saudade? É impossível. Descansem em paz.
O tempo pode passar a uma velocidade incrível, pode voar até, mas eu sei que de vocês, papai e mamãe, sentirei saudade eterna. E será do mesmo jeito que todos os dias irei sentir amor infinito.
Você representam quem eu sou e tudo que desejo ser. São o espelho das minhas vontades, mesmo que não estejam mais aqui no mesmo mundo onde todos os dias acordo e me deito mais só. Até um dia, meu pai e minha mãe.
Eu sei que seu pai sempre foi seu herói, a referência maior que você teve na sua vida. É por isso, querido, que eu lhe ofereço toda minha solidariedade. Sinto muito pelo adeus do seu pai.
Ele é e sempre será morador do seu coração. Não é fácil conviver com a saudade, com aquele vazio terrível que só a morte proporciona, mas você precisa ser forte, ter coragem e lutar.
Nunca se esqueça que enquanto que sua memória se recordar do seu grande pai, ele viverá. O amor não morre com a morte; às vezes, ele até fica mais forte. Força.
Nada terminou! Meu pai partiu – é verdade, mas deixou um monte se histórias e ensinamentos que manterão seu nome vivo por décadas e mais décadas. Talvez até para toda eternidade!
Já sinto saudades das conversas que mantínhamos só com o olhar ou dos gestos de carinho mesmo quando estávamos distraídos. Meu pai será sempre meu herói, aqui ou em outro mundo!
Desde que meu pai se foi, ainda tenho o costume de olhar para o céu e conversar com ele. Às vezes, peço algum conselho, outras vezes apenas conto como foi meu dia.
Sinto muita saudade, pai. Você sempre será meu maior exemplo e ainda me espelho muito no homem que você foi. Sempre levo seus ensinamentos comigo e quando não sei o que fazer sempre me pergunto “o que meu pai faria?”.
Sempre seguirei seus passos, porque você foi o melhor pai e o melhor amigo que eu poderia pedir a Deus. Espero que esteja em paz e saiba a falta que faz para mim.