Há dois meses sem você, meu querido pai. As saudades não cabem no peito. Sinto falta das nossas conversas, dos seus conselhos e do seu abraço que me acalmava o coração. Como precisava que me abraçasse agora. Fique em paz, meu querido pai.
Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é a um pai que dizemos o adeus eterno. Eu lamento muito a sua perda e o seu sofrimento.
Seu pai será para sempre lembrando com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade.
Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.
Foram os oito meses mais difíceis da minha vida. Oito meses onde a tristeza se abateu sobre meu coração, roubando toda alegria, esperança e força que sempre fizeram parte de mim. A morte tem um efeito devastador, nunca estamos preparados para sua crueldade. Ela levou alguém que era muito especial e eu tenho chorado amargamente desde o dia trágico em que isso aconteceu.
Não consigo erguer a cabeça e simplesmente seguir em frente como se não sentisse este vazio no peito. Não sei lidar com esta dor e com a ausência de alguém que me proporcionou momentos muito felizes. O tempo não tem curado as feridas, mas sim aumentado a saudade. São muitas as vezes em que fico pesando como seria bom se pudesse voltar atrás para mudar o rumo desta história.
Oito meses passaram e eu só peço a Deus que me dê a força que não tenho, que me conceda a paz que me falta. Porque passar pela perda de alguém que amamos é algo muito difícil de superar. E eu sei que com a ajuda desse Pai amorosa posso aliviar este peso dos meus ombros e guardar apenas as recordações felizes do que vivemos.
Eu preciso aprender a viver de novo, tenho de retomar meu passo, encaminhar minha marcha para o meu caminho. Desde a hora que você se foi, meu pai, eu perdi meu rumo e me entreguei a uma tristeza sem fim.
Você sempre foi o homem da minha vida, a pessoa que amei, amo e amarei aconteça o que acontecer, esteja eu onde estiver. Não é fácil sorrir sem sentir culpa, mas por você irei batalhar até me sentir de novo feliz. Eu sei que esse seria seu desejo.
Acho até que lhe devo minha felicidade, meu bem-estar mesmo vivendo com tanta saudade. E essa será minha homenagem: conseguir me erguer, levantar a cabeça e ser feliz todos os dias, por mim e por você. Descanse em paz, papai.
É sempre demasiado tarde que nos lembramos daquilo que ficou por dizer. Foi assim com meu cunhado. Alguém que eu tanto admirava e que faleceu sem que eu lhe dissesse isso..
Foi um exemplo de pessoa: de pai, de marido, de genro e de cunhado. Foi uma luz na vida daqueles que o conheceram e que o amavam, uma luz que hoje se apagou das nossas vidas e que deixará muitas saudades.
Eu sei que você não é tão presente na minha vida como desejaria. Sei também que isso destrói seu coração. Mas não se preocupe, papai: eu entendo. Eu sei que nem sempre as coisas são fáceis de resolver, ainda mais por estar separado da mãe.
É claro que sinto falta. Às vezes só quero um abraço ou uma conversa séria ou descontraída, não importa. Outras vezes tenho saudade de agarrar seu braço forte e sentir segurança para enfrentar mais um e outro desafio que a vida me propôs.
Mas mesmo com todos os vazios na nossa ligação, pai, eu sei que você está sempre comigo. Sinto sua presença em todos os momentos. E quando estamos juntos eu só quero é aproveitar o tempo perdido. Pai, eu adoro você e juntos vamos ultrapassar todas as provas de fogo nesta vida.
O tempo passa, nada é permanente. Percebo agora, entre tanta saudade, que tudo se altera. Hoje, tio, faz um ano que você se foi e às vezes ainda não acredito que não o tenho mais aqui ao meu lado.
Todos os dias são de vazio para mim. Você sempre foi como um irmão, como um segundo pai, um amigo de verdade. Tio, se eu pudesse, acredite que eu faria qualquer coisa para o ter aqui de novo ao meu lado.
Mas como isso não é possível eu só posso desejar que esteja em paz e em um lugar abençoado, leve, sereno. Que sua casa seja eternamente uma casa de tranquilidade. Aqui, eu honrarei quem você sempre foi. Até um dia, tio.
Meu pai, como dói este momento, como sangra meu coração de dor e saudade agora que devo lhe dizer adeus. As lágrimas cobrem meu rosto e as palavras adormecem na garganta.
Saber que jamais o vou voltar a ver... Você foi tudo para mim, meu pai, meu herói, meu exemplo de homem, verdadeiro carinho e amor. Agora, agora sinto que meu coração ganhou um buraco negro e eterno, pois nada nem ninguém jamais ocupará seu lugar.
Descanse em paz, meu pai, eu o verei todos os dias nas minhas memórias!
Não há como esquecer este dia. Nossa vida é essencialmente marcada por momentos de grande felicidade e profunda tristeza. E hoje é o aniversário do seu falecimento, pai.
É muito difícil conter as lágrimas ao sentir a dor da sua ausência. Você sempre foi um exemplo para mim. Ainda em criança, ao seu lado eu me sentia protegido, amado, e bem orientado.
Perder você foi um golpe duro porque não fiquei apenas sem um pai, mas também sem um amigo, sem um mestre, sem alguém a quem devo tudo o que sou.
Tento seguir em frente refletindo no seu otimismo, lutando pela minha felicidade como se você estivesse me sussurrando palavras de força e encorajamento.
A saudade aperta, mas eu aprenderei a viver com ela, por mais árduo que isso seja. Aconteça o que acontecer, você será o herói que amarei eternamente, pai!
Sei que neste momento não há nada capaz de aliviar a sua dor, pois perder um pai é sofrer um terrível golpe que fere e marca o coração para sempre.
Mas acredite, um dia as lágrimas vão parar e serão substituídas por uma eterna e serena saudade. O tempo levará a revolta e a mágoa, e deixará no lugar o conforto das lindas lembranças que para sempre você guardará de seu pai. Tenha força e fé.
Pai, um mês depois da nossa despedida sinto vontade de gritar que você me faz muita falta. Gritar de revolta, implorar por justiça, aliviar meu coração carregado de dor porque a morte levou um herói, um amigo e um sábio conselheiro que sempre me deu amor, conforto e proteção.
Não esperava ter de me despedir de você, nem julgava que custasse tanto perder alguém que amamos muito. Tudo que vivemos juntos, desde minha infância até agora, foi tão especial que agora resta apenas um vazio, o silêncio da sua ausência, um cinzento de quem sabe que nada se voltará a repetir.
Tenho saudades do seu abraço, de ouvir sua voz e de perceber pelo nosso olhar o amor que existia entre nós. Não estou em solidão, mas minha alma está despedaçada um mês depois da sua partida. Que Deus cuide de mim e da nossa família porque sem você a vida ficou bem mais difícil.
Meu pai, se eu fosse contar o tempo que já passou desde que você se foi, não em forma de anos, mas de saudade, teriam passado várias eternidades. Pois sinto tanto a sua falta, e mesmo depois destes anos o momento da sua partida continua doendo como se tivesse sido ontem.
Hoje faz aniversário desse dia triste, e quero apenas lembrar mais uma vez o homem e pai maravilhosos que você foi. Sua memória e tudo que vivemos juntos estão bem guardados no meu coração, e assim será para sempre.
Com amor e saudade me despeço, meu pai, esperando que sua alma esteja descansando em paz!