Olho para o céu à sua procura, meu pai. É tão difícil viver sem você, não encontrar o seu abraço nas horas mais duras, nem sentir a sua mão no meu cabelo ou o seu olhar que tanto me confortou.
Tenho sorte em ser sua filha, mas vivo triste por já não compartilharmos o mesmo mundo! Talvez um dia nos reencontremos em outro lugar, não sei. Espero que sim, porque tenho ainda tanto para lhe contar!
E preciso tanto, mas tanto de você. A raiva de a morte o ter roubado de mim está a desvanecer: você sempre me ensinou a viver leve e livre, sem pesos. Mas a saudade, essa nunca irá me deixar.
Sinto que por mais anos que passem eu nunca irei preencher este vazio que a sua despedida me deixou. Quem sabe um dia eu até consiga compreender melhor os desígnios da vida e da morte, mas agora ainda é cedo; não consigo.
Descanse em paz, meu pai querido! E até ao dia do nosso reencontro.
É sempre difícil encontrar palavras para confortar uma mãe que viu sua filha partir para sempre. Eu sinto muito, querida, e estou torcendo para que você se recomponha e faça seu luto serenamente.
Você não merece passar por uma dor assim, aliás, nenhuma mãe deveria testemunhar o último adeus da sua filha. Lembre-se que ela, mesmo não estando ao seu lado, continuará viva no seu coração.
Conte comigo para tudo que precisar e mantenha-se forte, com coragem para enfrentar a infinita saudade da sua eterna filhinha.
A minha filha será sempre meu maior motivo para viver. Sempre falei: “esteja ela aqui ao meu lado ou em outro lugar, eu nunca me sentirei só” e é o que tem acontecido desde há um ano, no dia que ela se foi.
Eu choro e sofro com saudade. Todos os dias fico imaginando como seria minha realidade se ela estivesse aqui fisicamente. Não é fácil lidar e ter de aceitar a despedida de uma filha, mas por ela eu vou conseguir.
Além de orar pela sua eterna serenidade, eu prometo que vou honrar seu nome todos os dias e todas as noites. Não haverá um só instante em que meu coração não sinta e minha mente não pense em tudo que passamos juntos. Descanse em paz, filha.
Foi há precisamente um ano que perdi minha filha, a princesa e uma das mulheres da minha vida. Não tem como não sentir a dor e a angústia da sua ausência. Por mais tempo que passe, ela me faz falta em todas as horas, em todos os lugares, nos momentos importantes e nas coisas simples do dia a dia.
Sofro com a constante saudade porque nunca aceitamos que o adeus é para sempre quando se trata de uma filha. A vida terá que forçosamente continuar, contudo ela permanecerá em mim como se fosse uma luz guiando meus passos.
Dizem que é contra a natureza que um filho parta antes dos pais; que um pai enterre um filho. E eu entendo esse sentimento, e sei bem quanto custa, quanto dói enterrar e devolver um filho a Deus. Mas quem me dera não saber!
Neste dia de finados, minha filha amada, estou aqui humildemente diante do poder e da misericórdia de Deus, pedindo paz e conforto ao meu coração, ainda tão estraçalhado pela sua ausência, e pedindo luz para a sua alma.
O tempo passa, mas a cada dia sinto mais saudades. A cada novo acontecimento, a cada data comemorativa que você não está aqui para celebrar conosco, a minha dor é maior. E eu penso que este sentimento nunca vai acabar.
Peço ao menos serenidade e sabedoria para lidar com a sua falta com menos dor e sofrimento. Peço que as lembranças boas e felizes do seu tempo aqui um dia possam consolar a minha tristeza, para que eu sinta o coração mais leve quando sorrir.
O amor que sinto por você é muito grande e profundo, por isso ainda sinto o meu coração pesado e escuro. Mas sei que não é isso que você quer para mim. Sei que você me quer forte e feliz, com o coração leve e iluminado. E é por saber disso que luto diariamente contra a dor desta perda. Tenho fé que um dia hei de reencontrar o entusiasmo de viver; e que seja em sua memória!
A saudade que você deixou, pai, é algo que sempre levarei comigo. Dói muito não tê-lo mais aqui e ter sido deixada apenas com as lembranças.
Guardo o que vivemos no fundo do meu coração e sei que você foi o melhor pai que eu poderia ter. Não tenho palavras para agradecer por tudo que você fez por mim. Eu sou uma pessoa melhor por causa de você.
Obrigada por tudo, pai. Eu tenho muito orgulho de ser sua filha. Descanse em paz.
Eu sei que a dor é profunda e este adeus será para sempre uma cicatriz no seu coração. Perder uma filha é o pior que uma mãe pode sentir. Só quero que saiba que estou aqui.
Quando precisar conversar, chorar, desabafar, conte comigo. Deus é maior que tudo e tem um plano para todos nós. Agarre-se na sua fé e seja forte agora. Eu sinto muito.
Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.
Minha princesa, hoje completa mais um ano desde que você foi embora da minha vida. Nesse dia, conheci o pior sentimento do mundo – a dor indescritível de perder uma filha muito amada.
As saudades que sinto conseguem falar por mim e não há um dia em que não pense na falta que você me faz. Vou recordar para sempre seu sorriso, sua alegria e a vontade de viver que demonstrou em todos os momentos. Minha querida, o meu amor por você é eterno!
A saudade que você deixou, pai, nunca irá desaparecer. Tem muito de você em mim. Às vezes, vejo gestos em mim e sei que tudo que aprendi, foi com o seu exemplo.
Tenho muito orgulho de ser sua filha e levarei sempre um pouco dos seus jeitos comigo. Guardo nossas lembranças e elas são o meu maior tesouro porque nunca quero esquecer de tudo que compartilhamos.
Alguns dias são mais difíceis do que outros. Hoje está sendo um dia complicado e por isso venho fazer esta homenagem a minha filha que se foi.
O mundo nunca mais teve a mesma cor. O céu nunca mais foi tão azul e minha vida perdeu a alegria desde que ela partiu. É assim que me sinto, como se o mundo fosse cinzento e triste.
Você me faz muita falta, filhinha. Penso em você todos os dias e às vezes ainda consigo sentir sua presença aqui comigo.
Queria poder pegar você no colo uma vez mais e olhar nos seus olhos para dizer quão grande é meu amor. Que Deus proteja sua alma. Sinto saudades, filha.
Ainda sinto sua presença aqui, minha filha. Alguns dizem que é loucura, outros pensam que é minha forma de lidar com isso. Mas só eu sei o que sinto e eu sei que você ainda está comigo.
Ainda lembro do som da sua risada e o seu sorriso sempre se faz presente na minha memória. São diversas maneiras que Deus tem de me dizer que você ainda existe na minha vida.
Claro que nada disso consegue suprir a falta que sinto de poder conversar com você ou de segurar seu rosto entre as minhas mãos como eu costumava fazer. Mas é uma forma de amenizar um pouco a saudade.
Nunca irei lhe esquecer e tenho certeza que vamos nos encontrar em breve, minha filha.
A sua filha era dos raros seres humanos que são belos por dentro e por fora e deixará muitas saudades.
Perdi uma querida amiga que era como uma irmã para mim, mas você perdeu uma filha que era a luz da sua vida. Ela me fez sentir como se fosse parte da família.
Não consigo acreditar que ela se foi, nem na dor que isso causa. Sinto muito a sua perda e gostava de conseguir afugentar a dor, mas tudo o que posso fazer neste momento é estar com você e com a sua família e ajudá-los a ultrapassar um dia de cada vez.
Eu não sei quais são as palavras certas para um momento tão difícil, só espero que saiba que estou aqui. Sua filha partiu e eu sei que a saudade e a tristeza são mais fortes do que poderia imaginar.
Estarei orando por você e por toda a sua família. Deus irá lhes guiar, eu sei, e sua filha será sempre a estrela mais brilhante no céu. Eu sinto muto pela sua perda.