A saudade nunca irá largar minha mão, nunca deixará de me abraçar. Enquanto a amarmos, mamãe, viveremos sempre com um vazio. Descanse em paz no seu novo lar e até um dia.
Não tem sido fácil acordar e adormecer sem a sua presença, bem pelo contrário. Na hora das refeições você na está mais sentada na sua cadeira, nem à noite no sofá.
É duro ter de estar longe de quem tanto amamos, da pessoa que nos deu vida e ensinou a viver. A morte a levou de nós, mamãe, mas jamais irá roubar o que construímos com tanto sentimento e dedicação.
Pai, eu sei que não voltarei a sentir seu abraço nesta vida, nem serei capaz de escutar sua voz. Você se foi e jamais irá regressar, e essa certeza é como uma ferida no meu coração.
Recordarei sempre você como um homem de princípios e valores muito importantes, capaz de os defender até ao último sopro. Alguém íntegro que me educou da melhor forma possível.
Descanse em paz e cuide de mim, olhe por mim. Eu sei que você irá me proteger como sempre fez. E eu prometo amar você da forma que sei: eterna e incondicionalmente. Até um dia, papai.
A minha filha será sempre a minha princesa. Princesa ou rainha, nem sei, mas juro que é a razão da minha existência, da minha alegria e felicidade. E mesmo não estando mais aqui neste mundo é ela que me dá força para continuar!
Todos os dias acordo com o mesmo pensamento: ela irá me dar um sinal, ela vai se revelar. Todos os dias sonho a mesma coisa: isto não passa de um pesadelo, ela está aqui ao meu lado. Mas a verdade é bem mais dura, é bem mais triste.
Minha filha, descanse em paz. Quero que esteja se sentindo leve, tranquila nesse seu novo mundo cheio de bondade e esperança. Faço tudo para acreditar que seu novo lugar, que sua nova casa é serena e repleta de coisas felizes.
Prometo que vou continuar a recordar e honrar seu lindo nome nesta terra que também sua. Você será sempre a minha luz, a razão, o propósito. Você, minha filhinha, é e sempre será o foco da minha vida. Por mim, por você, por nós eu serei feliz.
Você não está mais aqui para me ajudar quando precisar nem para sorrir na minha direção e me roubar uma risada hilariante. Sou uma filha órfã de pai, mas abastada de amor e lembranças. Meu pai, descanse em paz e até um dia.
Acho que nunca deixarei de chorar sua morte. Você deveria e merecia estar aqui ao meu lado para me acompanhar por mais bons e longos anos. Mas os desígnios da vida não permitiram. Terei de enfrentar sua despedida eterna com a coragem que depositou no meu coração.
Serei capaz por você, meu pai. Eu amo você incondicionalmente.
Um ano passou sem você do meu lado, minha filha! Por vezes, a vida nos mostra que nada tem lógica e que os ciclos não são respeitados. Você foi embora, mas eu ainda não consigo aceitar! Eu quero que você permaneça viva. Em mim.
Você vai sempre ser o amor da minha vida. E nunca vou esquecer o quanto você me deu. Não foi um ano fácil, mas foi um ano de superação!
Desde que era menininha que me recordo do meu pai me tentando fazer rir. Era daquelas pessoas ao lado de quem era impossível não dar risada. Ele era a luz da minha vida e desde que partiu que o mundo perdeu sua cor.
Foi sempre um pai atencioso e um marido dedicado. Aliás, a forma como sempre amou minha mãe era inspiradora e foi para mim o verdadeiro exemplo de o que uma relação amorosa deve ser.
Sua forma de amar, sua paciência e carinho, sua sabedoria e seu senso de humor serão algumas das caraterísticas pelas quais irá sempre ser recordado. Partiu fisicamente aquele que irá viver eternamente no meu coração.
O que farei sem meu pai aqui? Ainda não tenho respostas para esta pergunta. Meu pai partiu e eu ainda estou perdida sem ele. Acho que o que mais sinto falta é de poder abraçá-lo. Papai, seu abraço tinha o poder de curar qualquer tristeza e cairia muito bem agora, pois a dor que sinto é enorme.
Saiba que eu estarei sempre pensando em você, querido pai, e juro que sempre me esforçarei para ser uma filha de quem você iria se orgulhar. Nunca vou esquecer de você e guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração, pai! Descanse em paz.
Desde pequena que me sinto protegida pelo meu pai que sempre foi como um super herói para mim. Desde pequena que me sinto grande, forte, capaz. Sou e sempre fui assim porque você, meu pai, existiu em mim.
Mas agora não está mais aqui e só as lágrimas roubam minha atenção. Não consigo me concentrar nem me preocupar com as coisas triviais do dia a dia. Penso em você de manhã, à tarde a mesma coisa e à noite, se adormecer já cansada, sonho com seu rosto.
Sinto que estaremos ligados para sempre, papai! Mas ainda não consegui enfrentar a dura e difícil verdade da sua morte. É como se algo em mim ainda acreditasse que é possível encontrar seu abraço uma vez mais.
Quem sabe um dia nos reencontremos, papai. Descanse em paz.
Perder meu pai foi a maior tristeza que já vivi. Eu era muito grudada nele e é bem difícil agora, caminhar meus próprios passos.
Você faz uma falta imensa aqui, pai. Será que pode me ouvir? Às vezes, ainda o sinto aqui comigo e quase consigo ouvir sua voz. Tenho sido forte porque sei que é isso que ele iria querer que eu fizesse.
Sinto muita saudade e sei que isso nunca vai passar. Ele sempre será a pessoa mais importante da minha vida e nunca irei esquecer tudo que vivemos juntos! Amo você, pai, hoje e sempre!
Todos os dias irei rezar por você, todos! Pai, por favor, olhe também por mim, me dê força e amparo como sempre fez na vida. Preciso de você como nunca precisei. Sou órfã do pai mais incrível que algum dia pisou na Terra.
Como é duro não estar mais ao seu lado, não conviver com seu jeito encantador e inspirador de enxergar a vida e lidar com tudo e todos. Para mim você será eternamente o homem de todos os homem, o ser maior e mais belo que já conheci.
Só espero que meu coração aguente toda esta saudade que deixa desolado meu rosto e toda vontade que tenho de existir e de lutar por todas as coisas boas e todos os sonhos que sempre quis conquistar. Meu pai, por favor me dê força como sempre.
Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.
Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.
Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
Pai, de todas as provas de fogo que a vida me deu, esta é sem dúvida a mais terrível e difícil. Você não deveria ter morrido, ido embora e me deixado assim tão só! Sinto sua falta, papai.
É como se faltasse algo maior em mim, sabe? É uma perda incalculável na minha vida. Eu sei que continuaremos juntos, ligados por toda eternidade, mas não sentirei mais o seu abraço. E isso sempre foi tanto para mim.