Há um mês que eu sinto vontade de chorar. Quando acordo ou até antes de tentar adormecer, as lágrimas escorrem pelo meu rosto. É assim desde o dia que você se foi para sempre, meu amigo.
Sinto falta de conversarmos, das nossas brigas infantis, das alegrias e aventuras que compartilhamos, das histórias que hoje enchem meu coração de nostalgia. Sinto falta de nós dois lado a lado, de você aqui junto de mim.
Talvez o tempo cure esta ferida. Talvez ele me ajude a lidar com a realidade de uma outra forma. Eu não sei se serei capaz, mas tenho esperança de no próximo mês sentir mais confiança, mais liberdade.
Irei sempre recordar o homem maravilhoso que meu amigo foi, a pessoa íntegra e generosa com tudo e todos ao seu redor. Pessoas como ele talvez não existam mais neste mundo, não sei.
Sempre quis sua felicidade, sua paz e harmonia. Nunca existiu um momento sequer em que não sonhasse com o melhor para nós dois. E agora a lei da vida nos separou. Nem acredito que você se foi, meu amor!
Ficam as saudades e a esperança de um reencontro no futuro. Prometo lembrar seu nome todos os dias e em todas as ocasiões. Você continuará a ser o amor da minha vida! Até um dia, meu bem!
O meu companheiro de viagem nesta vida foi embora, me deixou sem teto, sem alegria, sem esperança para continuar. Meu cachorro sempre foi meu maior amigo, o meu tudo; o ser que me fazia ser feliz.
Mas a morte é mesmo assim. Há sempre um momento que ela chega e assalta nosso bem-estar. E nós nunca estamos preparados. Eu não estava; jamais estaria! Descanse em paz, meu parceiro, meu fiel amigo e companheiro.
Vou sentir sua falta todos os dias. Mas também prometo que não passará um dia sem que seu nome seja recordado! Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter você vivo neste mundo que foi tão feliz com sua existência.
Não perca essa esperança! Eu sei que a vida não tem sido nada fácil ultimamente, mas é exatamente agora que você tem de arrumar força para continuar trilhando seu caminho, até porque em breve a tempestade irá passar.
Faça deste momento da sua vida um aprendizado de muito valor. É claro que não dá para apagar as lágrimas nem a revolta, o desânimo ou a tristeza, mas existe um jeito de recuperar-se: fé. Mantenha sua fé e prepare-se para uma reviravolta positiva na sua vida.
Acredite que é capaz e não baixe seus braços. Você é uma pessoa incrível que merece acordar e adormecer com um sorriso no rosto. Estou aqui para tudo que você precisar. Estou torcendo por você.
Eu sei que nem sempre a vida corre do jeito que queremos. Mas temos de ser fortes e continuar nossa luta. Eu estarei ao seu lado, amigo! Você jamais se sentirá sozinho. Conte comigo para tudo que precisar.
Eu sei o que é sofrer; sei o que cair no chão molhado; eu sei o que é não ter esperança. E é por isso que não vou largar sua mão até enxergar no seu rosto o sorriso mais puro de sempre. Força, amigo! Tudo vai dar certo.
Vocês partiram mas continuam no meu coração! Nunca vão desaparecer, pois acabar por se tornar imortais em vida, e isso eu nunca vou esquecer. É difícil passar por tantas despedidas, por ver ir embora pessoas tão especiais como vocês.
Dói, é duro, retira esperança no futuro, mas acabo por entender que só a natureza ordena. E aí pretendo paz; para mim e para vocês até ao dia do reencontro!
Meu Deus, conforta o coração daqueles que hoje choram por terem visto partir alguém que amavam. A dor é grande, mas com Teu poder ela pode ser substituída por esperança e paz. Amém!
Nada é capaz de apagar o amor e a saudade que sinto do meu sobrinho. Ele partiu e deixou um vazio no meu coração.
Não consigo acreditar que ele se foi e que não poderei mais ver o seu sorriso, o seu rosto lindo e seus olhos cheios de esperança. Não é justo que eu tenha que me despedir assim.
Você estará sempre nas minhas preces, sobrinho, e sempre vou orar para que esteja em paz.
Quando a doença nos assalta a paz, do jeito que a sua foi assaltada, amiga, só existe uma saída: lutar! Ninguém está livre de sofrer, de sentir o choque do diagnóstico de estar doente, mas temos de respirar fundo, encontrar coragem dentro de nós mesmos e seguir batalhando. Vai ser duro, é claro que vai, mas talvez a dificuldade seja menor do que você está imaginando. O importante é que lute com todas as suas forças, com coragem e determinação, e com fé, porque a esperança sempre ajuda nesta hora. Seja forte, minha querida. Eu estou e ficarei sempre ao seu lado.
Você é uma das pessoas mais corajosas que conheço, por isso tenho certeza que em breve estará forte e com esperança renovada. Sinto muito pela sua situação, mas sei que tudo vai melhorar com o tempo.
Eu estarei aqui tal como tenho estado sempre para tudo que você precisar. Encontre sua coragem e todas as forças no seu interior, porque esta prova de fogo será superada por você.
Meu pai, não podemos ignorar o que está acontecendo. Você está doente e eu sei que não está sendo fácil. Mas também sei que sua força é maior do que a de um leão! E por isso tenho plena confiança que tudo vai melhorar.
Você sabe perfeitamente que farei tudo, mesmo tudo para saírmos dessa situação. Eu só preciso que você acredite e mantenha esperança que o amanhã vai ser melhor. Um dia de cada vez e nem duvide que em breve esse pesadelo estará terminado.
Sei que não sou nada na sua vida, mas eu queria ser tudo. Poder caminhar ao seu lado de mão dada e contar ao seu ouvido meus maiores sonhos, beijar seus lábios com toda paixão que sinto e esperar em um abraço apertado o final de cada dia.
Infelizmente, tudo não passa de uma ilusão minha, uma esperança que parece estar esfriando. Você não imagina o tamanho deste amor que sinto, e o quanto sofro pela sua indiferença. Talvez eu espere que haja um sinal da sua parte, mas as forças têm limites e eu também mereço ser feliz.
Descobrir que temos que combater uma doença como o câncer é um momento aterrador e de angustia. E agora que você está vivendo esse momento, meu coração se sobressalta com o seu, querida amiga.
Mas não se deixe levar pelo peso negativo que essa doença tem. Nos dias de hoje as chances são excelentes, e eu tenho certeza de que com toda a sua força você sairá vitoriosa desta luta.
Eu reconheço que é difícil, mas tente não se concentrar no negativo e faça por viver os seus dias de forma normal. Faça por sorrir e manter o ânimo elevado, e a esperança o mais viva que for possível.
Para o que precisar, eu vou estar aqui, para lutar ao seu lado, com a certeza de estar lutando do lado vencedor!