Mensagens de conforto e esperança para manter a positividade

Encontradas 626 mensagens de conforto:

Este dia é muito especial para mim, é uma data que irei recordar eternamente. Que nesta missa de sétimo dia, meu grande amigo seja homenageado como merece.

Ele foi como um irmão para mim, como alguém por quem eu faria tudo. Desde o dia que ele se foi, minha vida ficou cinzenta e do meu coração desapareceu qualquer esperança.

Perdê-lo foi como perder parte de quem sou. Talvez nunca recupera do seu eterno adeus, mas será exatamente por ele que eu vou lutar para sorrir e valorizar a vida novamente.

Descanse em paz, meu irmão.
 
Quando parecer que sua esperança está perto de fim, ou o sofrimento se tornar impossível de suportar, lembre-se que no céu existe um Deus pronto para cuidar do seu coração. Tenha fé, procure os caminhos que levarão você até Ele, e nunca duvide da sua capacidade de superação.

Se procurar andar nas veredas divinas, em breve encontrará razões para sorrir. Deus não abandona aqueles que lhe são leias e este talvez seja o momento ideal para dar um novo sentido à sua vida.
Todos os dias eu vou pensar em você. Aconteça o que acontecer na minha vida, eu vou preservar o que construímos, manter viva a chama do nosso amor. Meu bem, meu lindo namorado, por que você se foi tão cedo? 

Quem me dera que fosse mentira e você estivesse aqui, que fosse pesadelo terrível e eu acordasse de novo ao seu lado. Mas eu sei que não é; sei que a verdade é que seu corpo jamais continuará aqui neste mundo.

Mesmo assim, eu que existe algo maior que o corpo e se chama alma e coração. É exatamente por isso que continuarei vivendo com esperança, recordando com nostalgia tudo que vivemos e amando cada vez que minha boca falar seu nome.
Meu amigo, mais do que nunca meu pensamento e as minhas preces têm se concentrado em você, desde que soube que está doente.

Este é um momento de provação para você, mas não se desanime, não abandone a sua fé e a esperança, pois eu sei que você vai ser capaz de superar esse momento.

Você é forte e muito capaz, confie em quem cuida do seu corpo, e foque sua mente em pensamentos positivos. Acredite na vitória, meu amigo; Deus vai lutar ao seu lado!
Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.
 Tessalonicenses 4:13, 14

Quem tem fé tem a possibilidade de encarar a morte de um ente querido com mais coragem e determinação. A esperança não faz desaparecer a dor e a tristeza porque a perde de alguém que amamos é sempre uma situação trágica, mas saber que a morte não é o fim de tudo consola muito o coração quebrantado.

Deus promete ressuscitar aqueles que foram leais e a sua Palavra nos mostra como isso é verdadeiro e também possível. Que a nossa crença no Senhor seja sempre maior que qualquer adversidade que nos surja. Ele nunca decepcionará aqueles que nele confiam de todo coração.
Mesmo sem luz ou facilidades, mantenha a esperança na estrada que o Senhor lhe preparou para vida!
 
Eu olho para você e percebo que a esperança foi roubada pela morte da sua esposa, pelo adeus que ela lhe deu. Sinto muito tudo que você está passando. E acredite que estarei aqui ao seu lado para tudo que precisar.

Você vai ter de erguer a cabeça, olhar em frente, sentir que a vida continua mesmo que caminhemos sem aqueles que amamos ao nosso lado. Será sua força, será seu querer, você precisa ter coragem para prosseguir.

E lembre-se que nos momentos mais duros, nas horas mais turbulentas você não precisa navegar sozinho. Eu não estarei longe, aliás, estarei sempre ao seu lado neste instante e ao longo de toda sua rica existência. Força. Muita força!
Meu amor, ver que você está com esse problema de saúde também me entristece, mas não é hora de nos focarmos no que há de negativo, pois a esperança de que tudo melhore é muita.

Quero que saiba que estarei ao seu lado dando todo meu carinho, apoio, assim como toda força que precisar. Juntos vamos combater esse momento menos bom e tenho certeza que em breve tudo será passado.
Infelizmente, na vida de todos nós, haverá momentos menos bons, e este que você está passando agora é um desses. Mas não desanime, pois tudo o que começa, tem um fim, e eu não tenho qualquer dúvida que você vencerá esta doença.

Em breve tudo isso será passado, mas se entretanto sentir que perde a esperança e a fé, lute com toda força para as recuperar. Peça ajuda aos que lutam ao seu lado, e principalmente a Deus que jamais abandonará você! As melhoras e muita força!
Existem momentos na vida de todos nós em que o fardo parece pesado demais, ou em que simplesmente não encontramos mais uma boa razão para seguir em frente. Existem momentos em que todos nós nos deixamos levar pelo desânimo, mas contra ele devemos lutar, meu amigo, contra ele você deve levantar o corpo, os punhos, a alma, toda a sua energia!

Nada dura para sempre, este momento vai passar e muito em breve você se reencontrará com a alegria de viver. Você precisa lutar contra essas emoções, elas são passageiras, mas muito derrotistas, e por vezes nos consomem o corpo e o espírito.

Mesmo faltando a vontade, sorria e o sorriso acabará se acostumando ao seu rosto. Mesmo faltando o ânimo, se alegre pela dádiva que é poder viver a vida, e acabará reencontrando a vontade de a viver. Encha o coração de amor e esperança, se rodeie pelos que mais ama, e amanhã o dia nascerá esplêndido como nunca antes!
Não nos despedimos devidamente, aliás, isso jamais vai acontecer. Você foi embora e não deixou aviso, não teve tempo de falar um “adeus”. E agora sinto sua falta!

É que amigo como você eu nunca mais vou encontrar na vida, mas tenho esperança que um dia nos cruzemos para mais um abraço, para uma conversa, para um cumprimento especial. Descanse em paz, amigo! Até breve.
Sei o que você está passando, amiga! Não é fácil conseguir sorrir e continuar o caminho da felicidade com uma notícia dessas. A verdade é que você tem de encontrar forças para dar a volta por cima. Seu familiar que está nessa situação, que está realmente doente, precisa do apoio de todo mundo. É que a esperança, em um caso como esse, é o bem mais precioso. De outra forma tudo vira dificuldade maior.

Você é muito forte, sua garra não tem limites, por isso levante a cabeça e encare este obstáculo como algo ultrapassável. É que os desafios surgem para serem vencidos. E só os maiores guerreiros vencem desafios desse gênero. Além disso, sua família é uma fonte de inspiração, por isso tenho certeza que juntos vão acabar jogando fora esse bicho que anda machucando seu familiar.

Tenha força, amiga! Muita força! E não esqueça que pode sempre contar comigo para tudo que precisar. É que a amizade é a maior pérola de nossa ligação. Estou torcendo para que tudo dê certo! Beijo.
Neste momento estou olhando pela janela à procura de alguma esperança, de algo que me faça retomar a alegria de viver. Desde que meu querido avô se foi, nada mais é colorido nos meus dias.

Sinto que a tristeza se apoderou de mim, que as lágrimas fazem parte do meu dia a dia e que todo meu corpo é saudade. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui, ao meu lado, como antes.

Descanse em paz, vovô.
 
Há momentos na vida em que tudo parece dar errado e fica difícil manter o ânimo, mas eu lhe peço que não perca a esperança. Mesmo atravessando terríveis dificuldades, se você parar para pensar com serenidade verá que há sempre algo pelo que agradecer.

Se conseguir ver além do seu problema, verá também muita coisa boa à sua volta, e um exemplo disso é a amizade. Com a minha você poderá contar sempre; para o que precisar eu estou aqui, e para sempre estarei ao seu lado.

Apesar de não conseguir resolver todos seus problemas, eu farei o melhor que puder para ajudar você. Força e ânimo, pois tudo irá ficar bem!
Só eu sei a saudade que sinto. Só quem passa por esta dor terrível e angustiante é que pode compreender o que penso, o que choro, o que desejo. Ninguém mais tem noção! Sinto muito sua falta, meu filho!

Todos os dias acordo com uma falsa sensação de esperança que me faz acreditar que tudo que está acontecendo não passa de um pesadelo. Mas não; é mentira. E é cruel. Você sabe, meu filho, que não paro de pensar em você.

Mas quem sabe um dia a vida nos pregue uma partida e nos devolva à felicidade de ser, de viver, de existir. Meu filho, esteja onde estiver eu estarei pensando e cultivando este sentimento que é só nosso!

E prometo que você vai se orgulhar muito de mim, das minhas atitudes e do legado que quero deixar neste mundo. Meu filho, é por você que luto, que batalho dia após dia. É por você que, mesmo morrendo de saudade, mantenho viva nossa ligação!