Um ano passou sem que um sorriso de verdade surgisse no meu rosto. Um ano passou sem a sua presença, sem escutar sua voz no meu ouvido; sem a ternura do seu abraço. Descanse em paz, irmã.
Acho que não me despedi devidamente. O tempo tem passado, a saudade aumentado a cada novo dia, mas ainda não consegui me despedir. Eu sei que não a irei ter mais aqui ao meu lado fisicamente, mas mesmo assim é difícil.
Você se foi e sempre será a irmãzinha do meu coração, a menina que amo mais do que qualquer outra pessoa ou coisa na vida. E ainda sinto uma profunda injustiça por a morte ter roubado você de mim há um ano.
Tenho esperança que no próximo ano eu tenha já conseguido sorrir sem arrependimento e, acima de tudo, com vontade. Prometo amar você todos os dias, mana, e honrar seu nome com toda minha dedicação.
Nunca perca a esperança. A luta contra essa doença pode estar difícil demais, mas eu conheço a força que existe em seu coração e tenho certeza que no final conseguirá sair vencedora.
Talvez seja um desafio manter o ânimo e a motivação em todos os momentos. Ainda assim, pense que a batalha será curta e que em breve ela apenas fará parte do seu passado.
Você está passando por momentos muito difíceis, amiga! Não vou mentir e falar que a situação é fácil e simples. Ela é complicada, mas existe solução para qualquer coisa.
E tenho certeza que você será capaz de a ultrapassar. Sim, querida, já me surpreendi com sua força e determinação, por isso agora só peço que lute mais um pouco para retomar sua justa felicidade!
Por favor, amiga! Não desista; levante a cabeça e com um sorriso de esperança enfrente este desafio que a vida preparou para você!
Às vezes, nossas forças parecem não chegar, nossa esperança parece não ser suficiente e sentimos que estamos perdendo o ânimo que nos caracteriza. Às vezes, somos jogados no chão, somos pisados pelas adversidades da vida e não encontramos os meios para escapar desse ciclo negativo. É normal esse sentimento de frustração quando tudo acontece ao contrário daquilo que esperávamos, mas nunca se esqueça que existe alguém que pode cuidar das suas fragilidades, que pode curar suas feridas e ajudar você a vencer qualquer obstáculo. Nunca duvide do poder de Deus e de tudo que Ele pode fazer em seu favor.
Deus nunca desilude, Deus age no momento certo, Ele é justo, bondoso e uma fonte de revigoramento. Talvez as dificuldades sejam tantas que seja difícil acreditar que Ele pode providenciar uma saída, mas não permita que sua fé seja afetada. Confie que seu poder ilimitado e quando menos esperar essa fase difícil já estará ultrapassada.
Porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão. João 5:28
O momento é difícil, é carregado de dor e angústia, mas não permita que isso roube sua fé em uma das promessas mais poderosas de Deus: a ressurreição.
Você certamente sentirá muita falta do seu ente querido, mas pense que não é um adeus definitivo, é apenas uma despedida até a um futuro reencontro.
Confie de coração que um dia isso será possível, busque nessa esperança a força que precisa para enfrentar essa adversidade. Deus estará do seu lado para que sinta a paz que precisa, para que consiga superar essa perda e volte a sorrir.
Quando estamos com a saúde debilitada, precisamos de muito mais que seguir o tratamento para recuperá-la. O desejo da cura também é muito importante para a recuperação, e por isso quero deixar bem claro que farei de tudo para a ver brevemente novinha em folha!
Não se preocupe se um dia acordar sem forças para enfrentar a vida, pois estarei sempre aqui para despertar toda esta vontade que está aí escondida. Só peço que nunca duvide da sua capacidade, por mais que existam momentos difíceis, a esperança jamais pode ficar totalmente de lado.
Você é muito especial para a vida de muita gente e não há mal nenhum em precisar de um pouco mais de amor dos seus amigos. Espero que a partir de hoje os seus dias sejam sobrecarregados de muitos sorrisos. Tenho certeza que daqui a pouco você estará como nova, minha amiga!
Minha querida amiga, por muito que certos momentos nas nossas vidas pareçam demasiado negativos para serem ultrapassados, isso não é verdade. É fundamental manter a esperança e o otimismo, e lutar com toda a garra.
Eu sei que você vai ultrapassar este momento e derrotar em definitivo essa doença, pois você é forte, corajosa, e tem muitas pessoas, tal como eu, que amam você e lutarão do seu lado até ao final. As melhoras, meu bem, e jamais ceda ao desânimo!
Por trás das nuvens cinzentas estará sempre o sol prestes a brilhar com todo o seu esplendor! Por isso, não desista de lutar porque todos os problemas que você está enfrentando são apenas temporários, e a paz também poderá brilhar a qualquer momento na sua vida.
É verdade que as dificuldades não somem totalmente de um dia para o outro, mas acredite que se você as encarar com coragem, sem vacilar, o amargo da sua aflição dará lugar a uma doce esperança que devolverá, com o tempo, o seu melhor sorriso.
Existem momentos na vida em que a esperança desaparece das nossas mãos. Momentos em que sentimos o mundo desvanecer. E ficamos descalços, despidos!
Eu imagino o que você está sentindo. Perder alguém que amamos é perder uma parte de nós. Mas é preciso saber resistir, dar a volta por cima e reconstruir uma felicidade junto das pessoas que estão do nosso lado e com as que esperam entrar na nossa vida.
Não desista de ser feliz! Faça seu luto e logo logo você vai reencontrar seu caminho. Força!
A sua hora chegou como chegará a minha e a de todos nós. Desejo simplesmente que tenha sido um momento de revelação, especial e muito pessoal. Pastor, foi um privilégio conhecer você em vida.
A sua grande obra estará refletida nas ações de todas as pessoas que se comprometeram a escutar sua voz, a seguir seu exemplo – o exemplo do Senhor. Tenho esperança que isso o mantenha vivo, mas de uma outra forma.
Desde a hora que você partiu, tudo na minha vida se desmoronou. Parece que fiquei sem chão, que não sabia mais minha direção. Você não era só minha namorada, mas a estrada onde eu caminhava feliz.
Talvez um dia nos reencontremos, essa é minha esperança maior neste momento. É que, de verdade, eu não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado; preciso acreditar que não terminou, mas sim que estamos vivendo um longo intervalo.
Até esse momento chegar, eu vou honrar o que vivemos, procurar cumprir nossos planos e me realizar e sentir em paz de todas as vezes que da minha boca sair seu nome. Irei sempre amar você, meu amor. Descanse em paz.
Você vai sair dessa em breve, meu amigo! Está para nascer algo ou alguém que seja mais forte que você. Não caia, não pense em desistir. Você só tem de estar focado na sua recuperação. O resto é a natureza que resolve.
E já sabe que vou estar sempre por perto para qualquer coisa que seja necessária. É que amigo é para ocasião! Força. E não esqueça: com esperança e otimismo tudo fica mais fácil!
Eu não sei o que fazer com a minha vida. Este mês foi, sem qualquer dúvida, o mais difícil de toda minha vida. Ver minha partir e perceber a cada instante que ela jamais irá regressar tem me destruído.
Eu ainda não sei bem como vou fazer para ultrapassar esta dor que tem me mantido imóvel, sem perceber se devo avançar para esquerda ou direita. Ela sempre foi a minha vida, às vezes penso que não tenho mais razões para continuar.
Quero acreditar que a força irá surgir, que vou arrumar um jeito de encontrar uma nova forma de enxergar a vida. Eu não quero desistir, mas a verdade é que dói demais estar longe de quem tanto amo.
Confesso não saber como, mas tenho uma curta esperança que consiga me erguer e deixar minha irmãzinha orgulhosa de mim. Não agora, não amanhã, um dia, com calma. Descanse em paz, minha irmã querida!