Querido tio, esta é uma mensagem de força para que recupere rapidamente e logo volte a estar junto de nós.
Sei que está atravessando uma fase complicada e que nessas alturas é fácil a gente perder o ânimo. Não perca a esperança e tenha fé, Deus cuida de todos nós e vai cuidar de você também.
É essencial manter o pensamento positivo e não desencorajar, garantindo assim uma recuperação rápida.
Você me tem apoiado ao longo da vida, agora chegou a minha vez de lhe dar o meu apoio e ajudar você a manter a esperança. Fique bom logo, tio.
Ter Deus no coração é ter o poder de tudo conseguir, pois como costuma se dizer, a fé move montanhas. Pois não basta querer, sonhar, desejar, é preciso fazer e também ter sabedoria para esperar.
A fé nos dá a força para lutarmos por isso, e a esperança para não desanimarmos nos momentos mais difíceis. É a fé que moverá a montanha de obstáculos que encontrará pelo caminho, com a ajuda da mão invisível e poderosa de Deus.
Eu acho que consigo imaginar como você está se sentindo. É muito triste ver um familiar sofrendo, do jeito que você está vendo. Sinto profundamente pela doença que tirou alegria a todos vocês, mas acreditem que tudo vai dar certo. É preciso confiar nos desígnios da vida, ter esperança e lutar por dias melhores e novamente felizes. Muita força. Estou torcendo por vocês.
Meu amigo, lamento muito que esteja passando por este momento menos bom, e desejo que melhore rápido e totalmente. Mas por muito que seja difícil manter o ânimo, deve alimentar a esperança e a positividade, pois é fundamental para curar o corpo, ter uma mente otimista.
Força, meu amigo! Eu não tenho dúvidas que sairá vencedor nesta batalha, e para o que precisar sabe que pode contar comigo sempre.
Poderia dizer que sei exatamente o que você está sentindo neste momento, mas isso não seria verdade.
Cada pessoa vive a perda de um ente querido de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um.
O que eu posso dizer é que já sofri a dor de uma separação causada pela morte, e sei quanto pode doer.
O mais importante neste momento é você estar perto dos seus amigos e família, pessoas que gostam de você e que vão ajudar a dissipar a escuridão.
Você até pode sentir que está quebrado e sem esperança, mas eu vou fazer todos os possíveis para recolher e colar cada pedacinho, devolvendo a sua alegria.
Seja forte neste momento complicado, e tenha certeza que você não está sozinho nem desamparado.
Não há vida que não esteja sob o comando de Deus, e nem a morte é maior do que Ele. A sua dor hoje é grande, mas nada é maior e mais poderoso que o amor do Senhor.
Peça Lhe consolo, orientação e força, pois só Ele pode consertar seu coração quebrado. Confie em Deus e nos seus desígnios e mesmo no pior momento não se desanime ou perca a esperança.
Pois Ele está cuidando sempre de você, mesmo quando não consegue perceber, e se você persistir em breve conseguirá superar este momento e ficará mais forte.
Se o provérbio se executasse de forma literal e ‘arrependimento matasse’, eu estaria morta! Pois tamanho é o arrependimento que agora me consome o coração, o pensamento, a razão.
Tanta é a impotência perante a impossibilidade de voltar atrás no tempo e fazer o acontecido desaparecer. Me perdoa, meu namorado! Ter traído você foi o maior erro que alguma vez cometi na minha vida.
Oxalá pudesse passar uma borracha sobre estes últimos tempos. Oxalá pudesse, mas não posso. Apenas me resta lhe pedir perdão, e lhe demonstrar todo o meu profundo arrependimento, na esperança que você consiga encontrar em seu coração a grandeza para me perdoar, que você consiga ser melhor pessoa do que eu fui.
Eu te amo! Eu lhe prometo que meu arrependimento é sincero, assim como se você me der esta chance, eu prometo que você não se arrependerá!
Mesmo atravessando as maiores tribulações, mesmo no pior momento da sua vida, jamais perca o otimismo. Pois será ele que lhe dará força para lutar, para continuar e não desistir.
Com otimismo conseguirá enxergar o lado positivo até da situação mais negativa. Apenas o otimismo, a positividade, trarão paz para sua alma, pois um espírito perturbado por pensamentos negativos nunca conseguirá estar em paz consigo e com o mundo.
Então nunca perca essa chama que alimenta o otimismo, a esperança, pois apenas ela pode iluminar você na escuridão.
O mundo virou um cenário cinzento e cheio de silêncio! Perder uma filha do jeito que vocês perderam é sentir a maior dor de sempre. A vida é um sem fim de surpresas de todo o gênero, mas a perda de uma filha é a sensação mais terrível, porque esse não deveria ser o ciclo correto da existência.
Não existem palavras certas para diminuir a tristeza que abraçou vocês. Acontece que a vida tem de continuar, ela prossegue sem interrupções! Quando o luto de vocês terminar, uma nova forma de enxergar a vida vai surgir diante de vossos olhos. Vossa filha vai sempre continuar viva nas vossas palavras, no vosso tempo e nas lembranças que vão honrar sua imortalidade.
Tenham fé! Tenham esperança e acreditem sempre que tudo tem uma razão, um propósito, uma lógica, mesmo que às vezes nos parece incompreensível. Desejo que Deus conforte vossos corações e desenhe um futuro de paz e aceitação. Força!
Aceitem meus Pêsames. Sinto muito. A vida é uma constante de sentimentos que humedecem nossos olhos, mas também que alegram nosso rosto. Existe de tudo na vida, desde sensações triviais a complexas e importantes. Neste momento de perda não dá como fechar a porta à tristeza e à dor, mas em breve novas formas de viver serão apreendidas e tudo fará de novo sentido. Em breve, será hora de orgulhar vosso ente querido através de sorrisos e lembranças vivas.
Ninguém está preparado para conhecer a perda através da forma tão crua que é o desaparecimento da pessoa que tanto nos conforta o coração, mas é importante lembrar que a perda tem sempre um caráter relativo. A pessoa não vai embora nunca. Ela simplesmente deixa o corpo partir para outro local, mas o importante é mais do que a matéria palpável. O mais importante é a imortalidade da pessoa na terra e esse legado consiste no amor que é distribuído por todos. Esse foi o legado e o propósito do vosso ente querido. Ele estará sempre vivendo em vossos corações e em vossas lembranças. Com fé e esperança, novas formas de viver serão consagradas. Desejo muita força a todos os familiares e amigos.
Só quem tem uma irmã como a minha e um dia a perde para sempre é que sabe o que é sofrimento de verdade. E já estou vivendo assim há um ano. Faz exatamente hoje um ano que ela se foi para jamais regressar. Maninha, eu adoro você e estarei sempre aqui recordando nossas histórias!
Por maior que seja a dor e a angústia da morte eu acabarei por lidar de forma tranquila com este terrível afastamento. Claro que não há distância que o amor aceite facilmente. Quando se ama alguém torna-se impossível viver bem sem essa pessoa. É algo natural, humano.
E é por isso que lhe prometo, irmã, se você poder me escutar e me ver ficará muito orgulhosa de mim. Eu vou regressar a um status de paz e esperança. Vou lutar para retomar meu lugar no caminho para felicidade e vou ser alegre por mim e por você! Eu sinto muito sua falta, irmã, mas tudo vai ficar bem.