Mensagens de Despedida

Encontradas 105 mensagens de conforto:

Não nos despedimos devidamente, aliás, isso jamais vai acontecer. Você foi embora e não deixou aviso, não teve tempo de falar um “adeus”. E agora sinto sua falta!

É que amigo como você eu nunca mais vou encontrar na vida, mas tenho esperança que um dia nos cruzemos para mais um abraço, para uma conversa, para um cumprimento especial. Descanse em paz, amigo! Até breve.

Minha amiga tão querida, a última vez que vi você foi tão rápida. Mal sabia eu que seria a última vez que ia ver seu sorriso, e seus olhos brilhando. A sua partida, tão repentina, me faz repensar e questionar, com muita dor, o que fazemos nós das nossas vidas.

Como me arrependo de naquele dia não ter aproveitado mais o tempo ao seu lado, de não ter olhado nos seus olhos e lhe ter dado um grande abraço. Você foi e é uma pessoa tão importante na minha vida, e agora não a vou ver mais, não vamos mais ter as nossas longas conversas, não tenho mais os seus sábios conselhos...

É tão duro constatar o valor que as pessoas têm em nossa vida somente depois delas partirem. Como me arrependo de não me ter esforçado mais para ter mais tempo para nós, para a nossa amizade. Nós duas andávamos sempre correndo com a vida. Agora estou eu aqui, diante da sua morte, tendo que me despedir de você pela última vez.

O meu coração sangra, tanto quanto lágrimas escorrem dos meus olhos. Agora, a única coisa que posso fazer é dar mentalmente um caloroso abraço em você e desejar uma boa viagem. Que você fique em paz. Eu aqui buscarei paz. Vou sentir saudades, muitas saudades de você. Te adoro, minha amiga!

A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.

Dizer adeus dói quando quem vai embora é alguém que amamos de coração. Ainda nem acredito que a morte levou você dessa forma tão dramática e injusta, e já me vejo na obrigação de me despedir com esta sensação de fracasso e impotência.

Haverá sempre muitas palavras por dizer e sinto que ainda teríamos várias coisas para fazer nesta vida, mas o sonho terminou e agora tudo se resume a estas últimas palavras. Eu nunca me esquecerei de você, passe o tempo que passar. Descanse em paz!

Esta é a despedida mais difícil que faço na minha vida. Eu adoro você, amiga! Sempre fomos como irmãs e agora você me deixou. Você partiu para outro local; para outro mundo. Fique em paz, amiga!

Eu prometo que vou recordar seu nome todos os dias. E enquanto viver vou honrar nossa amizade e tudo aquilo que você representa para mim. Descanse. Até um dia, amiga!

Não é fácil dizer “adeus”, dizer “até um dia”! Desde a hora que você se foi, meu querido avô, nada tem sido fácil.

Acontece que chega uma hora que você tem de decidir, tem de encontrar a melhor forma para resolver todas as barreiras que a estrada da vida contém. Decidi dizer “adeus”, falar “até um dia” e fazer do seu nome uma linda lembrança eterna e imortal. Até um dia, meu herói!

Meu coração preferia se jogar no abismo a ter que dizer este adeus, mas já iria tarde demais. Pois você partiu meu amigo, você foi embora e agora tenho que me despedir de você.

E como dói, como custa dizer adeus, até sempre, até nunca... não queria que fosse assim, queria ter tido mais tempo para um último abraço, umas palavras de amizade e carinho e poder olhar nos seus olhos para memorizar a profundidade que neles havia. Queria tanta vida ainda com você, mas você se foi, embora para sempre...

Meu amigo, chorarei eternamente este adeus, assim como lembrarei para sempre a pessoa maravilhosa que você foi e o privilégio que foi conhece-lo.

Minha amiga, hoje acordei para um dos mais terríveis dias da minha vida. Um dia que eu pensei nunca vir a viver! Você se foi, minha amiga, para sempre e sem um adeus mais demorado.

Agora dói o corpo, a alma, e dói até o que eu não pensava existir! Custa aceitar, custa imaginar como será minha vida sem você. E saber que jamais vou poder vê-la novamente, estilhaça meu coração em mil pedaços.

Amiga, minha querida amiga... Adeus para sempre!

A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.

Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.

Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.

Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.

Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!

Adeus, minha filha! Até breve. Esta é a despedida mais difícil de toda minha vida; a mais triste, a definitiva. Você foi embora cedo demais, não deu tempo para um último beijo, para uma última conversa.

Na verdade, você se despediu sem aviso e isso endureceu meu coração; meus sentimentos perderam cores e odores alegres e inesquecíveis. Mas chegou a hora de você se orgulhar de mim novamente – chegou minha hora de renascer. Eu nunca vou esquecer seu sorriso, meu amor!

Eu não queria ter de dizer adeus tão cedo e nunca imaginei vir a sentir esta grande infelicidade, mas a vida é injusta e demasiado imprevisível. A morte venceu, hoje leva você de mim e de todas as pessoas que amarão você eternamente.

Poderia usar muitas palavras, mas o melhor talvez seja resumir tudo em um agradecimento. Obrigado por ter sido uma pessoa especial que esteve ao meu lado em todos os momentos. Obrigado por tudo que me ensinou, pelos preciosos conselhos e pelas recordações que ficarão guardados no meu coração.

Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.

Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!

Meu primo, é com muita tristeza no coração que hoje lhe digo hoje adeus para sempre. Custa imaginar que nunca mais voltará a estar aqui, entre nós. Ainda havia tanto que eu queria lhe dizer, e tanta coisa que eu não disse.

Agora eu digo apenas que para sempre viverá na minha memória e saudade, e espero que tenha partido com a certeza do meu carinho infinito por você. Descanse em paz, querido primo!

Todas as despedidas custam um pouco, mas é gratificante quando dizemos adeus com um sincero agradecimento. Afinal de contas, isso significa que tudo valeu a pena e que o que ficou para trás jamais será esquecido.

Já sinto saudades de todas as pessoas e dos momentos maravilhosos que nunca pensei viver. A minha gratidão não tem limites e eu só espero que Deus abençoe nossos caminhos daqui em diante.

A tristeza é muita na hora do adeus, um sabor amargo de quem abriu mão de alguém precioso na sua vida. O tempo cura as feridas, eu sei, mas também tenho certeza que nada removerá de mim estas saudades eternas.

Não importa para onde eu vá, o quanto minha vida mude e os anos que acabem por passar. Você deixou uma marca profunda no meu coração e todos os seus passos sempre servirão de grande inspiração para mim.