Mensagens de Despedida

Até um dia! Adeus! Vá em paz! Não sei como me despedir de você; nem quero. Vamos estar sempre juntos. Quero continuar acreditar que só seu corpo desapareceu. O mais importante vive no meu coração, nas minhas memórias.

É aí que recordo todas as coisas maravilhosas que fizemos, todas as obras que construímos, todos os feitos, todos os sorrisos, todas as lágrimas. Não me despeço, porque você não foi embora!

O que mais temia na vida acabou por acontecer! Você se foi, minha mãe! Foi embora e nem avisou; não se despediu. Mas eu acho que isso significa algo maior e muito importante: que você não partiu verdadeiramente.

É impossível você desaparecer! Em todas as memórias felizes é seu rosto ou sua voz ou seu calor que estão presentes. E isso é muito forte – é imortal! Não me despeço, porque nunca nos separamos realmente. Boa viagem, Mãe!

Minha mãe, este é o momento que tanto temi e agora devo enfrentar. O momento de lhe dizer adeus chegou, e não sei como fazer, não sei o que dizer ou como vou viver depois desta terrível despedida.

Sinto desespero e raiva até, não queria que você tivesse partido, que tivesse atravessado a fronteira entre a vida e a morte. Por que teve que ir para um lugar onde eu já não posso vê-la mais? Por quê?

Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas!

Ah, meu amigo, este é um adeus que eu nunca pensei que precisaria dizer em toda minha vida, mas aqui estamos, e você partiu sem eu ter tempo de lhe dizer esse adeus.

Agora me despeço em silêncio, amigo, com as lágrimas brotando dos olhos, do coração, da alma... não entendo o por quê. Talvez não exista um por quê. O que existe é vazio, tristeza, dor e muita saudade.

Até sempre, amigo! Agora que atravessou a última fronteira espero que esteja me esperando do outro lado, e que um dia nos reencontremos para eu lhe dar este abraço que ficou por dar.

Sempre achei as despedidas cruéis, mas esta que hoje enfrento é sem dúvida a mais terrível de todas. Devo dizer-lhe adeus, amiga, mas não sei como fazer.

Sinto o abandono da sua partida, mas sei que tudo isto faz parte da vida. A morte vem quando deve vir, e leva quem deve levar. Mas a dor que fica depois da sua passagem é por demais insuportável, e a consciência de que não voltarei a vê-la é uma tortura.

Queria que tudo isso fosse apenas um pesadelo, que não existissem despedidas tão definitivas quanto essa, mas sei que é realidade e então apenas me resta dizer-lhe adeus, amiga, até sempre!

A tristeza é muita na hora do adeus, um sabor amargo de quem abriu mão de alguém precioso na sua vida. O tempo cura as feridas, eu sei, mas também tenho certeza que nada removerá de mim estas saudades eternas.

Não importa para onde eu vá, o quanto minha vida mude e os anos que acabem por passar. Você deixou uma marca profunda no meu coração e todos os seus passos sempre servirão de grande inspiração para mim.

Dizer adeus é terrível. Pode até ser verdade que algumas despedidas sejam menos dolorosas que outras, mas é sempre difícil. Mas hoje, meu amigo, eu descobri que nenhuma despedida dói tanto como a que devo dizer a você.

Em toda minha vida jamais imaginei que este dia pudesse chegar, mas você se foi, para sempre seguiu viagem até onde eu não posso segui-lo para já.

Queria ter tido mais tempo, queria ter podido dizer adeus olhando nos seus olhos. Você veria minhas lágrimas, sentiria minha dor e meu coração quebrado, e talvez assim não tivesse ido embora, pois sei que não suportaria meu sofrimento.

Você sempre foi generoso demais, um amigo perfeito e companheiro ideal para qualquer momento, e agora não sei como será minha vida sem você. Até sempre, meu amigo, e descanse em paz!

Na hora de partir, na hora de seguir por caminhos diferentes, a tristeza será sempre inevitável, mas minha querida amiga, não fique triste, pois um final é também ele sinônimo de início.

Será muito difícil não ter você por perto todos os dias, será talvez ainda mais complicado do que aquilo que eu imagino, pois já sinto esta assustadora saudade invadindo meu coração.

Mas distância nenhuma rivalizará jamais com o sentimento que até hoje construímos na proximidade. Distância nenhuma jamais fará a memória esquecer, o coração fraquejar, a saudade esmorecer, pois nossa amizade é eterna, para sempre até onde a eternidade chegar!

E para sempre guardarei todos os momentos mágicos que compartilhamos. Para sempre ficará em meu coração, onde há muito você conquistou um lugar só seu. Para sempre alimentarei o sonho de ver você regressar para junto de mim, mas até lá – seja muito feliz!

Hoje lhe digo o derradeiro adeus. Hoje o vejo partir para não mais voltar. Quantas vezes, lhe dei um beijo de despedida na certeza de que em breve iria vê-lo novamente? Agora sei que isso não mais acontecerá.

Ainda não consigo entender realmente o que será viver sem a sua presença aqui. Sinto uma vazio tão grande, que nem parece real. Quero acreditar que a qualquer momento você vai voltar, mas sei que isso não vai acontecer.

Tenho medo do que ainda está por vir. Tenho medo de como será a minha vida sem você. Tenho medo do sofrimento e da solidão que vou sentir sentir, tenho medo de não suportar.

Sei que você vai para um lugar melhor que este, mas peço que olhe por mim, reze por mim, me envie um pouco da sua calma, do seu calor, daquele conforto que eu sentia sempre que o abraçava. Assim, sei que será mais fácil seguir em frente.

Não importa o tempo que passar, você ficará para sempre vivo em minha memória e presente em minha vida. Quero apenas que esta dor um dia diminua, e que no lugar dela fique apenas saudade, e as boas lembranças dos nossos momentos felizes. Não, eu não quero dizer adeus. Quero guardar você dentro do meu peito, dentro da minha vida, com todo o meu amor!

Eu não queria ter de dizer adeus tão cedo e nunca imaginei vir a sentir esta grande infelicidade, mas a vida é injusta e demasiado imprevisível. A morte venceu, hoje leva você de mim e de todas as pessoas que amarão você eternamente.

Poderia usar muitas palavras, mas o melhor talvez seja resumir tudo em um agradecimento. Obrigado por ter sido uma pessoa especial que esteve ao meu lado em todos os momentos. Obrigado por tudo que me ensinou, pelos preciosos conselhos e pelas recordações que ficarão guardados no meu coração.