Carta de Despedida

Encontradas 126 mensagens de conforto:

Chegou o momento que eu não queria que chegasse nunca, pois é muito difícil ter de lhe dizer adeus, minha avó. Esta despedida é para sempre e por isso é a mais dolorosa que existe.

Mas tenho que dizer adeus, por muito que me custe, pois você foi embora e não mais voltarei a enxergar seu doce sorriso, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras. Você foi embora, vovó, e isso me faz chorar como nunca chorei antes.

Enquanto viveu você foi um exemplo de pessoa, deu amor, protegeu e construiu uma família linda. E agora que não está mais entre nós essa família será o reflexo eterno da sua maravilhosa vida. Sentirei saudades eternas, querida vovó. Vá com Deus!
Uma despedida em lágrimas
Um adeus ao meu eterno amigo
Todas as despedidas são difíceis, todas são duras, inesquecíveis. Esta é a sua última despedida, pastor. Recordarei você como um homem de bem, sempre disponível para ajudar o outro.

Sentirei saudade eterna, chorarei algumas lágrimas e talvez me revolte um pouco com os desígnios da vida. Não é fácil ver pessoas que amamos partirem sem aviso ou justificação.

Gostaria de o ter ao meu lado mais tempo, contar com a sabedoria da sua voz, com a beleza do seu coração. Guardarei os melhores momentos na memória, as alegrias que passamos juntos, as vitórias alcançadas.

Vai ser complicado, mas irei recordar as suas palavras e acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia bom. Será graças a você que lutarei para ser feliz, mesmo não o tendo ao meu lado.
As despedidas deixam sempre marcas
Despedida de professor para alunos
Eu não sei o que dizer, o que falar, o que fazer para que esta despedida não machuque meu coração. Por favor, faça sua viagem, aproveite muito, mas volte rapidamente, porque tudo em mim já é saudade.

Sei que seu pensamento estará em mim e que o meu estará em você, aconteça o que acontecer, hoje, amanhã, sempre. É que quando se gosta de verdade, só se deseja estar junto.
 
Uma despedida de sete mil anos
Eu vou guardar comigo as lembranças e a saudade. Nunca pensei que lhe diria adeus tão cedo e meu peito dói por esta despedida.

Que descanse em paz, que possa me olhar aí de cima e que, de alguma forma, eu possa levar sempre um pouco de você comigo. A saudade é enorme e eu sei que nunca irá embora.
Eu nem acredito que você partiu sem avisar. Não tivemos tempo para um último abraço, para uma despedida digna da nossa amizade.

A vida é injusta, meu amigo, e o que aconteceu com você é a prova mais certa que já vi. Só espero que você fique em paz e que nosso relacionamento se mantenha apesar da distância que nos assiste. Até um dia, amigo!
Como é triste este adeus e como dói pensar que não voltarei a vê-lo. Até sempre, amigo!
Todas as despedidas são tristes, cruéis e amargas. Elas pouco nos ensinam. Perdemos coisas, sentimentos e sensações quando pessoas que amamos se vão com o tempo. E é isso que sinto, um vazio; porque você não está mais ao meu lado.

Parta em paz, faça sua viagem com tranquilidade e se puder me ver, por favor, olhe por mim, cuide de mim. Eu continuarei neste mundo falando no seu nome como forma de homenagem. E um dia estarei ao seu lado com toda certeza.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
É com tristeza que me despeço de você, mas a vida é feita de encontros e desencontros e o mais importante é que seja feliz para onde quer que vá. Com você aprendi muito do que sei e tenho certeza que sentirei muito sua falta porque é difícil encontrar um colega de trabalho assim, generoso, amigo e sempre pronto a ajudar.

Agradeço muito cada momento que compartilhamos, assim como a amizade que construímos e que guardarei comigo para sempre. Você merece o melhor e vou torcer pelo seu sucesso. Que sua vida continue sendo repleta de conquistas e muitas alegrias.
Despedidas são inevitáveis quando queremos dar um novo rumo à nossa vida. Às vezes, não o fazemos por estarmos infelizes, mas porque surge uma oportunidade para um voo que permitirá nossa própria evolução. Há um capítulo que se encerra para que outro comece, mas todas as fases pelas quais passamos ficam eternamente gravadas no nosso coração.

Aqui aprendi muito do que sei, cresci mais do que esperava e fiz amigos para toda vida. Chegou a hora de dizer adeus, mas não o posso fazer sem primeiro agradecer muito. Estou expectante quanto ao que virá, mas sinto muito orgulho de tudo que fica para trás. Desejo o melhor para todas as pessoas que me acompanharam com carinho durante esta caminhada!
Nenhum ponto final terminará este amor que sinto por você. Um beijo com saudade.
 
Que grande tragédia se abateu sobre nossa família! Como é possível você ter partido com tanto ainda por viver? Minha sobrinha querida, foi uma tristeza muito grande receber a notícia que você não está mais entre nós. Meu peito está destroçado com esse acontecimento triste e imprevisível.

Na hora da despedida, é obrigatório lembrar a pessoa especial que você foi. Guardo muitas histórias vividas em conjunto, imagens lindas de momentos que me marcaram profundamente. Foi um motivo de muito orgulho ter conhecido alguém como você e poder dizer era minha sobrinha. Seu sorriso, sua voz doce, sua boa disposição nunca serão esquecidos.

Prometo que estaremos todos juntos neste momento de perda e que estreitaremos os laços para nos tornarmos uma família ainda mais unida. Que Deus guarde você na memória e nos conceda a paz que precisamos para enfrentar esta dor profunda. Descanse em paz, sobrinha.
Nunca pensei que teria que dizer adeus a um amigo querido, um parceiro de vida, mas aqui estou, com lágrimas nos olhos. Que ele descanse em paz.
Nada no mundo nos prepara para o momento que nossa mãe parte. A minha partiu há 1 mês e ainda não achei forças para seguir em frente.

Dar adeus à minha mãe foi muito difícil. Eu preciso ser forte agora, mas queria poder abraçá-la pelo menos mais uma vez.

Querida mãe, eu sei que você pode me ouvir sempre que eu oro. Saiba que eu nunca esquecerei de você e que estará para sempre viva no meu coração!
Você já não está mais no mesmo mundo que eu, amiga. Dói! É triste não contar mais com seu abraço, com seu olhar generoso; com seu jeito delicado de enxergar o mundo. Fique em paz, querida!

Abrace toda harmonia que puder e orgulhe-se de mim, esteja onde estiver. Farei o possível e o impossível para manter seu nome vivo. E um dia, quando deixar este mundo, vamos celebrar nosso reencontro.