Neste dia do amigo eu quero recordar aquelas pessoas incríveis que sempre se mantiveram ao meu lado mesmo depois de partirem para outro mundo. Descansem em paz, meus amigos!
Este e outros dias especiais passam a ser celebrados de outra forma após a morte. Não tem como ser igual se não continuamos com as mesmas pessoas ao nosso lado.
É claro que a amizade continua, mas de um outro jeito. Ficam as recordações que trazem lágrimas a nosso olhar; ficam as memórias que nos elevam sorrisos pelo rosto e coração.
Na vida, tudo que é importante se transforma, mas jamais se perde. E isso se aplica à amizade e a tudo que é real e poderoso. Sinto falta dos meus amigos que já partiram, mas quero acreditar que estão bem.
A eles eu deixo uma homenagem sentida e uma palavra de saudade com a promessa que um dia estaremos todos juntos novamente. E aí, nesse status maravilhoso, abraços e conversas surgirão a um ritmo novamente diferente.
É nos piores momentos e quando nada parece fazer sentido que Deus pode surgir em nosso auxílio para nos amparar. Você só precisa confiar no Pai Celestial e acreditar que suas angústias terão um fim.
Eu pedirei a Ele em minhas orações que resguarde seu coração e lhe dê forças para continuar lutando contra as dificuldades. Além disso, também estarei permanentemente ao seu lado para que em qualquer circunstância jamais se sinta em solidão.
Sinto muito, querida amiga! Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.
O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!
O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!
Força! Muita força, meu amigo! Eu sei o quanto você é forte, o quanto você é capaz de ultrapassar na vida. Bem sei que uma perda assim não é tarefa fácil de aceitar, de entender, mas a vida é assim: não adianta qualquer preparação, porque nunca se está preparado para a perda de alguém tão especial quanto seu adorado pai.
Tenho certeza que ele está torcendo para que você encare a vida com a esperança de antes. Por ele, por você, acredite que um dia tudo vai fazer sentido! Forte abraço!
A vida é um mundo de acontecimentos sem lógica, sem razão, sem motivo aparente! De manhã, podemos ser consumidos pela felicidade e à tarde a maior das tristezas pode destronar qualquer alegria. Sinto muito sua perda!
Não existem palavras que ajudem num momento desses. Simplesmente, nenhuma mãe merece perder seu bebê – essa não deveria ser a ordem natural das coisas. Acontece que nada é garantido! Nada! Você, que está vivendo horas de angústia, tem de encontrar uma nova forma de enxergar a vida, de encarar seu rosto, de encontrar novamente seu caminho!
Na verdade, em breve todas as peças vão ficar ligadas e tudo vai ser entendido de algum modo, de alguma forma. É que seu bebê nunca vai desaparecer enquanto você continuar escrevendo sua história. Ela pode servir de exemplo, de modelo para todas as pessoas que perdem a fé e a esperança no mundo! Força! Vou estar sempre aqui para você.
Por mais que o sofrimento pareça ser grande demais, por mais que a dor pareça pesar e nos deixe impossibilitados de andar, é preciso seguir em frente. Nem tudo na vida acontece como planejamos, nem tudo na vida é como queremos.
Muitas coisas dão errado, é preciso ter maturidade e sabedoria para encarar os momentos difíceis da vida com alguma racionalidade para poder seguir adiante. Sofrer é importante, e também elaborar a dor, chorar, revisar os acontecimentos, tirar deles aprendizados, mas chega um momento em que é preciso recomeçar.
É preciso deixar o que não deu certo para trás e romper com o fracasso para poder dar novos passos. Não podemos, com o sofrimento, deixar o nosso nível de consciência cair a um ponto em que não consigamos mais nos reerguer.
Sim, podemos chorar, mas não podemos passar os dias a chorar. Sim, podemos ficar tristes, mas não podemos deixar a tristeza nos paralisar e embaçar a nossa visão. É preciso sobriedade até para nos entregarmos às emoções.
Pense que tudo na vida tem uma razão de ser, nada em nossa vida aconteceria se não fossemos capazes de suportar. Mas não basta suportar, é preciso aprender algo com a dor. Respire fundo, segure a sua dor, e siga em frente! Quando você menos esperar, vai entender a lição que aprendeu com tudo isso.
Ninguém consegue imaginar a dor que existe quando um filho parte para outro mundo! É algo que não tem explicação. É como que o chão desabasse, como se as flores perdessem as cores mais vivas.
Mas a verdade é que um filho nunca se perde! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para toda eternidade!