Mensagens de Consolo

Encontradas 194 mensagens de conforto:

Ninguém fica indiferente ao significado da palavra irmão. Unidos pelo mesmo sangue, filhos dos mesmos pais, criados quase sempre debaixo do mesmo teto, irmãos são flores de um jardim comum aos dois.

Sei o que seu irmão significava para você, a ligação forte que havia entre os dois. Não há palavras que possam fazer muito, numa situação tão triste e ao mesmo tempo tão cruel. Resta o sofrimento e um grande vazio.

Mas a nossa vida tem que seguir em frente, querido amigo, por mais que as amarguras nos afetem. Se seu irmão pudesse falar agora, ele diria como estava grato pela oportunidade que teve, de conhecer um irmão como você. Mas também pediria que não desistisse, que não abaixasse os braços e lutasse por sua felicidade, em homenagem aos dois. Pense nisso e não deixe que seu desânimo seja maior que a vontade de continuar.
Hoje você enxerga o
futuro com olhos tristes,
mas eu sei que amanhã
tudo será melhor e que
seu coração voltará a sorrir.
Força, minha amiga!
Por mais que o sofrimento pareça ser grande demais, por mais que a dor pareça pesar e nos deixe impossibilitados de andar, é preciso seguir em frente. Nem tudo na vida acontece como planejamos, nem tudo na vida é como queremos.

Muitas coisas dão errado, é preciso ter maturidade e sabedoria para encarar os momentos difíceis da vida com alguma racionalidade para poder seguir adiante. Sofrer é importante, e também elaborar a dor, chorar, revisar os acontecimentos, tirar deles aprendizados, mas chega um momento em que é preciso recomeçar.

É preciso deixar o que não deu certo para trás e romper com o fracasso para poder dar novos passos. Não podemos, com o sofrimento, deixar o nosso nível de consciência cair a um ponto em que não consigamos mais nos reerguer.

Sim, podemos chorar, mas não podemos passar os dias a chorar. Sim, podemos ficar tristes, mas não podemos deixar a tristeza nos paralisar e embaçar a nossa visão. É preciso sobriedade até para nos entregarmos às emoções.

Pense que tudo na vida tem uma razão de ser, nada em nossa vida aconteceria se não fossemos capazes de suportar. Mas não basta suportar, é preciso aprender algo com a dor. Respire fundo, segure a sua dor, e siga em frente! Quando você menos esperar, vai entender a lição que aprendeu com tudo isso.
Ninguém consegue imaginar a dor que existe quando um filho parte para outro mundo! É algo que não tem explicação. É como que o chão desabasse, como se as flores perdessem as cores mais vivas.

Mas a verdade é que um filho nunca se perde! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para toda eternidade!
Sinto muito por toda dor que vocês estão passando! Sempre foram uma família exemplar e repleta de princípios e atitudes importantes. É por isso que estou torcendo para que façam seu luto da melhor forma.

E que em breve regressem ao caminho da felicidade. Sim, porque a vida continua mesmo que estejamos distantes das pessoas que amamos. Força! E contem comigo para tudo.
Você está passando pela dor mais terrível que existe. Perder um filho é como sentir que a vida nos jogou para o lixo. É conhecer a decepção mais profunda! Mas você é forte! E pode ter certeza que após fazer seu luto, as coisas vão começar a melhorar.

Claro que vai faltar sempre o corpo do seu filho, mas pode ter certeza que ele vai estar sempre presente no seu coração e nos seus pensamentos. Força!
Querida sogra,

Todos os dias tenho presenciado sua dor. Sinto de perto sua tristeza, uma tristeza que também está presente no meu coração. Seu marido foi um homem exemplar que sempre cuidou de você com carinho e dedicação. Imagino como perde-lo tenha causado um profundo vazio na sua vida.

Apesar dessa adversidade, mesmo que nada que eu diga ou faça possa apagar essa mágoa, quero que saiba que estarei do seu lado. Você tem sido como uma mãe para mim em todos os momentos, por isso, cuidar de que tudo corra bem com você é uma responsabilidade e um prazer.

Todos juntos, como família, iremos superar a amargura desta nova realidade. Sei que você vai conseguir levantar a cabeça e enfrentar os próximos tempos com coragem, pois você é uma mulher forte. Que a esperança permaneça todos os dias no seu coração e a sua alma jamais desista da felicidade!
Os momentos que você está passando são difíceis, mas eu sei que você será capaz de os superar. Você é forte, tem uma capacidade muito grande de resistir. E é uma lutadora! Força, amiga!

Não desista de procurar a estrada da felicidade. É que você merece ser feliz, merece se sentir realizada. Eu sei que vai conseguir, até porque vou estar sempre junto para dar meu apoio; para ajudar. Te adoro, amiga!
A morte é uma certeza que todos tentamos evitar até de pensar, pois a consideramos como um ponto final, um momento de tristeza e desespero do qual não há volta.

Mas por que não encará-la como um momento de transição, e a separação daqueles que amamos, apenas um adeus temporário?

É normal chorar e sentir profunda tristeza, pois neste plano da existência você não verá mais quem a morte levou. Mas ela não poderá jamais roubar as memórias e o amor que essa pessoa deixou com você.

Encontre conforto nessas lembranças, nas conquistas que quem partiu conseguiu enquanto viveu, e principalmente na possibilidade de um reencontro na eternidade.

A morte não é o final de tudo, mas apenas uma passagem para algo talvez melhor, talvez diferente. E quem já atravessou essa última fronteira não desapareceu para sempre, apenas partiu primeiro e lá ficará esperando por você.
Dói sentir que quem amamos partiu. Deixa saudades recordar momentos que vivemos com essa pessoa. A morte é o maior dos nossos inimigos e infelizmente todos temos de a enfrentar. Para quem continua, resta lutar e honrar as memórias dos que cá já não estão.

Sei que você fará isso da melhor forma, por mais tristeza que essa perda tenha deixado no seu coração. Seja forte e você conseguirá superar o desânimo.
Querida amiga, tenha fé e na esperança de dias melhores espero que reencontre seu sorriso e a força para continuar.
Mesmo que agora não consiga senti-lo, Deus está ao seu lado e quando menos esperar irá colocar tudo de volta no seu lugar.
Não se desespere, as lágrimas que hoje está chorando ajudarão você a superar os desafios de amanhã!
Ninguém merece passar por isso, meu amigo! A lei da vida é cruel e injusta, mas nada podemos fazer numa situação dessas. Sua mãe partiu cedo demais.

Sinto muito! Mas tenho certeza que em breve você vai encontrar uma explicação e até uma nova forma de viver, porque você vai voltar a acreditar na vida e no mundo. Esse é o desejo de sua mãe, tenho certeza. Seja forte! E tenha fé.
Força! Muita força, meu amigo! Eu sei o quanto você é forte, o quanto você é capaz de ultrapassar na vida. Bem sei que uma perda assim não é tarefa fácil de aceitar, de entender, mas a vida é assim: não adianta qualquer preparação, porque nunca se está preparado para a perda de alguém tão especial quanto seu adorado pai.

Tenho certeza que ele está torcendo para que você encare a vida com a esperança de antes. Por ele, por você, acredite que um dia tudo vai fazer sentido! Forte abraço!