Mensagens de Consolo

Encontradas 187 mensagens de conforto:

Encontre consolo em Deus. Não há ninguém melhor que Ele para realmente entender o que você está sentido, nem ninguém mais habilitado para lhe prestar a ajuda que tanto necessita. Tenha fé e acredite que tudo pode mudar.

Deus está atento aos humildes de coração machucado. Ore constantemente a Ele e quando menos esperar sentirá a influência de uma mão divina em sua vida.

Lamento muito o falecimento do seu pai! Sei do valor que é ter uma figura paterna presente no nosso dia a dia, mas acredite que ele não abandonará totalmente sua vida. As lindas memórias que guarda do que passaram juntos e os ensinamentos que ele transmitiu ficarão eternamente guardados no seu coração.

Tenha muita força e conte comigo para ficar ao seu lado. Estarei por perto para lhe dar todo consolo que precisa.

Meus sentimentos pela perda do seu irmão. É um momento terrível e uma dor inimaginável, mas infelizmente não há nada que agora possa ser feito. Este é o destino que aguarda a todos nós, mas não deve ceder à tristeza ou ao desespero.

A hora de seu irmão partir chegou, pois assim Deus decidiu. O tempo dele e a sua missão se esgotaram, mas isso não significa que ele tenha desaparecido para sempre. Ele apenas partiu antes de você, e lá na eternidade estará esperando por você, para que depois se reencontrem.

Espero que consiga encontrar algum consolo nessa ideia, e nas lindas lembranças que seu irmão deixou com você. Entregue suas dores a Deus, pois Ele estará sempre ao seu lado e amparará você neste momento de grande sofrimento.

Às vezes estamos sufocados com tantas angústias que nem enxergamos tudo aquilo que já vencemos e o caminho longo que fizemos até chegarmos ao lugar onde estamos. É preciso percebermos que a vida nem sempre é fácil, mas que de uma maneira ou de outra sempre arranjamos uma forma de superarmos nossos problemas.

Acredite que a tristeza que está sentindo agora não durará para sempre. Todos os obstáculos que temos pela frente são ultrapassáveis. Não desista de procurar a felicidade e, acima de tudo, nunca se esqueça que estarei aqui ao seu lado lhe dar consolo e um pouco da minha força sempre que precisar.

Com o tempo, as pessoas mais velhas partem da nossa vida, mas algumas deixam como herança valiosos ensinamentos e memórias maravilhosas que nunca esqueceremos. É certamente o caso do seu avô, uma pessoa de bom coração que você amou e estimou até ao seu último dia.

Tenha força após essa perda porque sua missão é continuar o caminho para honrar o bom nome que ele construiu. Seu avô também foi um homem privilegiado pela oportunidade de conhecer uma neta tão querida como você!

Querida amiga,

Estou com você nesta hora triste e de angústia. Não importa a idade que a pessoa tem, ou a distância que ela está de nós, se amamos alguém de coração iremos sempre sentir a sua falta. Sua avó era certamente importante na sua vida e imagino que não seja fácil lidar com uma perda assim.

Tente ter forças para superar este momento difícil e para apoiar sua família também. Sem dúvida que seria isso que sua avó mais gostaria de ver. Filhos e netos unidos pelo mesmo sentimento para juntos vencerem o sofrimento.

Chega sempre a ocasião de termos de enfrentar o falecimento dos que pertencem às gerações mais antigas. Apesar disso, as lembranças e os ensinamentos que essas pessoas nos deixam jamais serão esquecidos. Honre também tudo o que sua avó transmitiu para você. Essa é a maior homenagem que você lhe pode prestar.

Perder uma mãe é ver desaparecer uma grande parte de nós. Nem imagino tudo que você está sentindo, tudo que está passando, tudo que foi embora junto com sua mãe.

Mas acredite que ela não desapareceu verdadeiramente: só o corpo se foi, porque seu legado mantém-se vivo no seu coração.

Tenha força e receba meus sentidos pêsames.

Nesta hora de dor abra seu coração para Deus e permita que Ele console você e lhe conceda paz e força.

Toda perda é triste; dói; machuca e deixa cicatriz! Você não merece conhecer o sabor de uma lágrima, meu amor. Não é justo, não está certo, mas a vida é assim: um mar sem lógica que os engole sem aviso prévio.

Sua mãe continua aqui junto de nós, mas com a diferença de não ter o corpo visível aos nossos olhos. Sua mãe está aqui, meu bem, e só vai partir na hora que você perder as melhores recordações da sua vida. Força, meu amor!

A vida é um mundo de acontecimentos sem lógica, sem razão, sem motivo aparente! De manhã, podemos ser consumidos pela felicidade e à tarde a maior das tristezas pode destronar qualquer alegria. Sinto muito sua perda!

Não existem palavras que ajudem num momento desses. Simplesmente, nenhuma mãe merece perder seu bebê – essa não deveria ser a ordem natural das coisas. Acontece que nada é garantido! Nada! Você, que está vivendo horas de angústia, tem de encontrar uma nova forma de enxergar a vida, de encarar seu rosto, de encontrar novamente seu caminho!

Na verdade, em breve todas as peças vão ficar ligadas e tudo vai ser entendido de algum modo, de alguma forma. É que seu bebê nunca vai desaparecer enquanto você continuar escrevendo sua história. Ela pode servir de exemplo, de modelo para todas as pessoas que perdem a fé e a esperança no mundo! Força! Vou estar sempre aqui para você.

Ninguém fica indiferente ao significado da palavra irmão. Unidos pelo mesmo sangue, filhos dos mesmos pais, criados quase sempre debaixo do mesmo teto, irmãos são flores de um jardim comum aos dois.

Sei o que seu irmão significava para você, a ligação forte que havia entre os dois. Não há palavras que possam fazer muito, numa situação tão triste e ao mesmo tempo tão cruel. Resta o sofrimento e um grande vazio.

Mas a nossa vida tem que seguir em frente, querido amigo, por mais que as amarguras nos afetem. Se seu irmão pudesse falar agora, ele diria como estava grato pela oportunidade que teve, de conhecer um irmão como você. Mas também pediria que não desistisse, que não abaixasse os braços e lutasse por sua felicidade, em homenagem aos dois. Pense nisso e não deixe que seu desânimo seja maior que a vontade de continuar.

Amiga, lembre-se que, em algum momento, tudo passa e enquanto não passar, saiba que pode contar comigo.

Só de imaginar o que você está sentindo já sinto dor, minha amiga! A tristeza de perder uma mãe é indescritível. Sinto muito! Mas sabe, minha querida? Você sempre foi uma pessoa muito forte e com uma mente muito aberta.

É por isso que tenho certeza que após você ultrapassar esta fase de luto, tudo acabará por fazer sentido. Sua mãe estará sempre do seu lado, mas de um modo diferente.

Eu sei que você será capaz de retomar seu caminho; mas só depois das lágrimas secarem. E eu estarei aqui para dar todo meu apoio! Beijo e muita força, amiga!

Por mais que o sofrimento pareça ser grande demais, por mais que a dor pareça pesar e nos deixe impossibilitados de andar, é preciso seguir em frente. Nem tudo na vida acontece como planejamos, nem tudo na vida é como queremos.

Muitas coisas dão errado, é preciso ter maturidade e sabedoria para encarar os momentos difíceis da vida com alguma racionalidade para poder seguir adiante. Sofrer é importante, e também elaborar a dor, chorar, revisar os acontecimentos, tirar deles aprendizados, mas chega um momento em que é preciso recomeçar.

É preciso deixar o que não deu certo para trás e romper com o fracasso para poder dar novos passos. Não podemos, com o sofrimento, deixar o nosso nível de consciência cair a um ponto em que não consigamos mais nos reerguer.

Sim, podemos chorar, mas não podemos passar os dias a chorar. Sim, podemos ficar tristes, mas não podemos deixar a tristeza nos paralisar e embaçar a nossa visão. É preciso sobriedade até para nos entregarmos às emoções.

Pense que tudo na vida tem uma razão de ser, nada em nossa vida aconteceria se não fossemos capazes de suportar. Mas não basta suportar, é preciso aprender algo com a dor. Respire fundo, segure a sua dor, e siga em frente! Quando você menos esperar, vai entender a lição que aprendeu com tudo isso.

A vida não é só o que vemos aqui com os nossos olhos firmes na Terra. A vida é amor e é transcendência; a vida é uma linha eterna e infinita. O seu pai querido já não está entre nós, mas ele continua vivo na sua memória, no seu coração e em outra dimensão.

O seu pai continua a olhar por você, mas agora do céu. Quando você vir uma estrela brilhar mais forte, quando o arco-íris trouxer cores mais vivas, quando a chuva for calma e a brisa fresca, sinta o carinho do seu pai vindo da natureza. Ele estará sempre presente em sua vida.

Nada será capaz de apagar o que o seu pai é para você! Deixe a dor da perda virar saudade, deixe a dor dar lugar às recordações doces e o amor suplantar o sofrimento.

Desejo muita luz, força e paz para atravessar este momento tão difícil. Receba o meu abraço muito carinhoso e os meus mais sinceros pêsames!