Mensagens de Consolo

Encontradas 187 mensagens de conforto:

Uma dor que parece não ter fim – é isso que você está sentindo meu amigo! Perder um pai é ficar sem mundo. É conhecer uma estrada sem saída. Eu sei que você está passando por tudo isso, mas acredite que não corresponde à realidade.

Na verdade, o ciclo da vida parece desanimador nestes momentos, mas com o tempo você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Seu pai continua do seu lado, porque só o corpo é mortal. Tudo o resto depende de cada um de nós. Força, meu amigo!

Sinto muito, querida amiga!
Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.

O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!

O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!

Apesar de todo o sofrimento, quando perdemos um ente querido podemos sentir um pouco de paz no coração. Esse sentimento é a consciência de que demos todo o carinho e o nosso melhor para com a pessoa que já não está mais entre nós.

Melhor do que ter boas memórias guardadas de alguém que partiu, é saber que essa pessoa foi feliz do nosso lado durante toda sua vida!

Não há nada que eu possa fazer, a não ser ficar ao seu lado. Eu não sei como é a dor de perder uma mãe, mas estarei sempre aqui para oferecer um ombro ou para consolar você.

Parece que o tempo não faz diferença e nada irá apagar esta dor. Quero dizer que isto não é fraqueza e não tem problema chorar, meu amor. Ninguém no mundo preparou você para perder sua mãe, assim, tão cedo.

Sei que ela está sempre olhando por você lá de cima e espero que saiba que eu estarei sempre ao seu lado.

A vida nem sempre surpreende positivamente, querida amiga! Por vezes o amor tem um rosto estranho, tem um corpo que provoca lágrima naquele que ama. Você está sofrendo porque seu amor não é correspondido! Imagino que não esteja sendo fácil de ultrapassar.

É que no amor e em outros sentimentos fortes, a cabeça pouco ordena ao coração. Acontece que você tem de levantar cabeça e aceitar que nem sempre o brilho do sol ilumina todos os rostos! Em breve, a luz do sol vai deslumbrar sua existência!

Minha amiga, amar a quem não nos ama é terrível destino, e ninguém deveria ter de viver tão doloroso desencontro de corações.

Mas tal como esse sentimento vem, ele assim irá embora, mas para isso você deve permitir que seu coração se vá desprendendo desse amor, e ao mesmo tempo não permitir que ele se feche para um outro que vai chegar.

E ele chegará, minha querida, um amor que será correspondido, um amor que a fará feliz como nunca antes, pois você merece isso e muito mais!

Você merece que a amem com a mesma intensidade, com a mesma entrega. Você merece dedicação, e vai encontrar, mas com quem não ama você, não perca mais o seu precioso tempo.

Não demore mais o seu coração onde não há futuro! Siga em frente e o amanhã lhe trará algo muito melhor.

Aceite os meus sentimentos pela sua perda. Eu sei que é difícil, aliás parece até impossível superar o adeus da sua mãe. Mas ela quer que você seja forte, pois sempre desejou o melhor para sua vida.

Ela está dando forças para que você supere tudo que possa estar sentindo. E acredite que um dia tudo fará sentido, porque até a morte tem sua lógica. Sua mãe vai estar sempre do seu lado. Só o corpo partiu. Força!

Você jamais estará sozinha ou se sentindo perdida, amiga. Eu estarei ao seu lado hoje e amanhã!

Esse momento é passageiro, essa dor que está sentindo um dia vai desaparecer e de novo o sol brilhará no seu coração.

Dia após dia as tristezas são curadas e dão lugar a uma paz tranquilizante.

Você esteve sempre presente quando mais precisei! Foram momentos difíceis; muito duros, mas você nunca virou suas costas, nunca largou minha mão.

Sinto que lhe devo mil agradecimentos por ter mostrado ser muito mais que a melhor amiga que algum dia pude sequer sonhar ter!

Acredite que a esperança que vive hoje em meu coração, em minha cabeça, foi depositada por todo apoio que você me ofereceu. Você é linda! Mil agradecimentos!

Um dia tudo de mal passa, outro dia tudo de bom aparece.

Eu sei que você não é tão presente na minha vida como desejaria. Sei também que isso destrói seu coração. Mas não se preocupe, papai: eu entendo. Eu sei que nem sempre as coisas são fáceis de resolver, ainda mais por estar separado da mãe.

É claro que sinto falta. Às vezes só quero um abraço ou uma conversa séria ou descontraída, não importa. Outras vezes tenho saudade de agarrar seu braço forte e sentir segurança para enfrentar mais um e outro desafio que a vida me propôs.

Mas mesmo com todos os vazios na nossa ligação, pai, eu sei que você está sempre comigo. Sinto sua presença em todos os momentos. E quando estamos juntos eu só quero é aproveitar o tempo perdido. Pai, eu adoro você e juntos vamos ultrapassar todas as provas de fogo nesta vida.

No amor nem sempre tomamos as melhores decisões, portanto, quando um relacionamento termina devemos sobretudo repensar o que aconteceu de errado e seguir em frente. Muitas pessoas acabam se culpando injustamente, ou achando que a felicidade foi embora para sempre e ficam paralisadas, sem dar um novo rumo à sua vida.

Erga a cabeça e veja que há sempre um novo horizonte a cada dia que passa. O que correu mal ficou para trás e agora é o momento de pensar também um pouco em si mesma.

Sinto muito, querida amiga!
A verdade da vida machucou você com essa perda tão grande, tão sentida! Não existe justiça quando a questão é a natureza do mundo e das pessoas. É por isso que você está passando por esse luto tão difícil e angustiante!

Acontece, meu bem, que você vai melhorar. Em breve, você vai ser capaz de enxergar as coisas de outro jeito e vai acabar retomando seu caminho aos poucos. É que o ciclo da vida não aguarda amargura nem infelicidade. Toda a força do mundo para você, querida!