Mensagens de Consolo

Encontradas 202 mensagens de conforto:

Ninguém melhor do que Deus para entender o que você está sentindo neste momento.

A Bíblia afirma que o Senhor está próximo daqueles que estão com o coração quebrado e com o espírito enfraquecido.

Não fuja da Sua mão poderosa e não rejeite o Seu abraço de amor, porque só Ele pode trazer verdadeiro consolo e força para lidar com a perda de uma pessoa querida.
Neste momento de perda e dor para toda a família, eu quero prestar minha homenagem a quem partiu e a todos vocês entregar meus sentimentos.

Oro a Deus para que traga conforto aos corações de todos, e que aos poucos alivie o fardo do sofrimento desta perda. Confiem no Senhor e em seus desígnios, pois Ele sabe o que faz, e nos seus braços de misericórdia infinita encontrarão consolo e paz.

Os meus sinceros e sentidos pêsames a toda a família, e fiquem na paz do Senhor!
“Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação.”
2ª Coríntios 1:2, 3

Toda a humanidade precisa de consolo, mas a maioria acaba por procurá-lo nos lugares errados, em fontes duvidosas, naquilo que nunca dará um verdadeiro retorno. Esquecem-se que existe um Deus que é um Pai e um verdadeiro Amigo, e que Ele sabe exatamente aquilo que mais precisamos, que está disposto a dar o seu conforto para as fases mais negativas da vida.

Ore a Ele, procure através das suas Escrituras a força divina que fará de você alguém mais confiante. Deus tem o poder para interceder em favor de todos os seus servos. Se desenvolver a verdadeira fé, mais tarde ou mais cedo acabará por receber as maiores bênçãos.
Não há vida que não esteja sob o comando de Deus, e nem a morte é maior do que Ele. A sua dor hoje é grande, mas nada é maior e mais poderoso que o amor do Senhor.

Peça Lhe consolo, orientação e força, pois só Ele pode consertar seu coração quebrado. Confie em Deus e nos seus desígnios e mesmo no pior momento não se desanime ou perca a esperança.

Pois Ele está cuidando sempre de você, mesmo quando não consegue perceber, e se você persistir em breve conseguirá superar este momento e ficará mais forte.
Ninguém precisa dizer nada, basta que você se olhe no espelho e verá a vergonha estampada em sua cara. Você se diz sempre tão honesto e sincero, age como o dono da razão, mas no fundo sabe que não engana mais ninguém. Não importa o quanto você se coloque no pedestal, ninguém mais vai lhe cultuar.

Você pode até não querer assumir nem para você, ou reconhecer o quanto agiu mal. Mas a verdade é que as história ficam desenhadas na nossa cara. Sempre que você se olhar no espelho, sentirá uma vergonha íntima do que é. Isso nada pode apagar. E mesmo se você resolver tirar todos os espelhos da casa, quando olhar para a minha cara, numa esquina qualquer em nós nos cruzarmos, você sentirá vergonha.

Não importa o quanto agora estou sofrendo, um dia vou me livrar dessa dor, mas você nunca irá se livrar dessa vergonha humilhante de tudo que fez e do que não fez, e de como você deixou de ser para todos o homem que todos pensavam conhecer. Quem você é está tatuado na sua alma, e disso você nunca vai conseguir fugir. E saber que você carregará para sempre esta vergonha é o maior consolo.
Nesta hora difícil, aceitem os meus pêsames e saibam que estarei aqui para o que possam vir a precisar.

Não há consolo possível para quem perde um filho recém-nascido, um ser cuja curta passagem é inversamente proporcional ao amor que gerou nos corações de todos os que o aguardavam.

Que encontre a paz no céu, onde um dia se voltarão a encontrar.
Sei que nessas horas é muito difícil explicar como o que você está sentindo. Perder um amigo, infelizmente, leva para nossas vidas uma enorme quantidade de sentimentos nenhum pouco bem vindos.

Ainda conhecemos muito pouco sobre a vida, e às vezes é melhor para o nosso coração não procurarmos justificativas para aquilo que nos aflige.

Logo, já que não podemos trazer de volta aqueles que já foram embora, vamos fazer de tudo para que toda esta dor e sofrimento não permaneça dentro de você por muito tempo.
Infelizmente, a felicidade não está ao nosso lado em todos os momentos da nossa vida. Ela vem e vai, e de vez em quando nos aparecem situações muito difíceis.

Tentar encontrar justificativas não afasta a dor destes momentos, muito pelo contrário, só nos faz reviver ainda mais vezes o que nos causa tanto sofrimento.

Procure utilizar seu tempo com bons sentimentos, se distanciando de tudo que aumenta a dor que permanece no seu peito. Chore, abrace ou desabafe, mas não continue sofrendo por muito tempo.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1ª Pedro 5:7

Não existe acontecimento que nos derrube mais, que nos faça sentir uma dor tão dilacerante do que a perda na morte de alguém que amamos muito. Quando essa infelicidade sucede nas nossas vidas tudo é posto em causa, e até mesmo a nossa fé pode esmorecer um pouco. Contudo, que nunca esqueçamos que temos um Deus que entende nossas mágoas, que percebe inteiramente nossos sentimentos de angústia, e que está disposto a interceder em nosso favor.

É Ele que nos faz esse pertinente convite de lhe confiarmos as nossas ansiedades. É com Ele que devemos desabafar o que vai na nossa alma devido às perdas que sofremos. Deus tem o poder de acalmar nosso coração, de nos dar a força para superarmos as tristezas que elas nos causam, e Ele cuidará de que nunca sintamos um desânimo excessivo, que nunca tenhamos de enfrentar um pesar impossível de suportar.
Grite, chore, faça seu luto; depois respire fundo e prepare-se para a beleza de um novo dia! Força, meu amor!
Eu sei que não existem palavras para descrever o que você está passando neste momento. Perder uma filha é também sentir que perdemos a razão de viver; sentir que passamos simplesmente a existir. Sinto muito.

Você não pode ceder a esse sentimento de mágoa que está ganhando forma no seu peito. Não se revolte, simplesmente aceite. Não é fácil, eu sei, mas você tem de ser forte, de encontrar coragem e seguir em frente.

Eu não vou permitir que você baixe os braços e desista, eu tenho certeza que você tem ainda muita coisa para oferecer a este mundo. Chore o que precisar e inicie seu luto. Eu estarei perto para consolar seu coração e dar apoio sempre que precisar.
Meu pai, você sempre foi um lutador. Você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, você aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino. Você merecia o seu troféu e o seu descanso.

Nós temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

Descanse em paz, meu pai, é hora de repousar ao lado de Deus. Nós aqui estamos em paz e buscando consolo no amor que você nos deixou. Te amaremos para sempre.
Sinto muito pela morte da sua mãe. Receba as minhas mais sentidas condolências nesta hora de profundo sofrimento, esperando que estas palavras lhe sirvam de algum consolo.

Perder uma mãe é um momento de grande dor e tristeza, pois mãe é ser, carinho e amor que nada ou ninguém poderão jamais substituir na vida de um filho. Infelizmente nada somos e nada podemos perante o destino final de todos nós, a morte.

Saiba que estou à sua disposição para o que precisar, e que meus pensamentos estão com você. Muita força para ultrapassar esta terrível perda!

Pense que ainda que já não esteja entre nós, sua querida mãe continuará presente através de você, das suas memórias, do seu amor e das suas saudades. Que a sua querida mãe descanse em paz.
Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é a um pai que dizemos o adeus eterno. Eu lamento muito a sua perda e o seu sofrimento.

Seu pai será para sempre lembrando com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade.

Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.

Tenha força e fé! Que seu pai descanse em paz.
Não há dor no mundo que supere a dor da perda de um filho, a dor de arrumar o quarto de um filho que já não está aqui, e saber que o futuro para ele já não existirá. Parece anti-natural que os pais enterrem um filho.

Mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos olhos de Deus somos todos Seus filhos. E Ele dá a cada um de nós uma missão para cumprir na Terra. O seu filho fez parte da sua vida pelo tempo que Deus quis, pelo tempo suficiente para cumprir a nobre missão dele; para escrever uma história, para deixar lições de amor e dor.

Nada podemos contra a vontade de Deus a não ser tentar entender. É preciso buscar conforto. Não podemos nos entregar à tristeza, porque nós mesmos ainda temos muito para fazer até terminarmos nossa missão. É preciso força e coragem, e nessas horas devemos buscar apoio nos nossos familiares e amigos.

Eu oro para que o seu filho esteja em paz, que tenha sido recebido com amor pelos anjos do Senhor, e que tenha a sua alma iluminada. E oro para que você e a sua família encontrem também paz e consolo nos tempos felizes que viveram ao lado do filho amoroso de vocês.

Coragem e força para enfrentar este momento de sofrimento! Recebam os meus mais sinceros pêsames. Contem comigo!