Palavras de Consolo

Encontradas 54 mensagens de conforto:

Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.

Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.

Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
O Consolo do Adeus
Querida amiga,

Estou com você nesta hora triste e de angústia. Não importa a idade que a pessoa tem, ou a distância que ela está de nós, se amamos alguém de coração iremos sempre sentir a sua falta. Sua avó era certamente importante na sua vida e imagino que não seja fácil lidar com uma perda assim.

Tente ter forças para superar este momento difícil e para apoiar sua família também. Sem dúvida que seria isso que sua avó mais gostaria de ver. Filhos e netos unidos pelo mesmo sentimento para juntos vencerem o sofrimento.

Chega sempre a ocasião de termos de enfrentar o falecimento dos que pertencem às gerações mais antigas. Apesar disso, as lembranças e os ensinamentos que essas pessoas nos deixam jamais serão esquecidos. Honre também tudo o que sua avó transmitiu para você. Essa é a maior homenagem que você lhe pode prestar.
A perda de uma mãe é um momento terrível e infelizmente não existe nada que possa ser feito ou dito para minimizar tão grande dor. Apenas Deus tem o poder de consolar uma alma tão ferida, então a Ele pedirei para que alivie seu sofrimento, para que ampare suas lágrimas e conforte seu coração.

Lamento muito pela sua perda, pela sua dor, e também por não poder ajudar mais você. Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa e deixou muito amor para trás, assim como lindas lembranças que viverão eternamente nos corações de quem a ama.

Muita força e muita fé. Para o que precisar saiba que pode contar comigo. Que sua querida mãe descanse em paz!
Sei que neste momento não há nada capaz de aliviar a sua dor, pois perder um pai é sofrer um terrível golpe que fere e marca o coração para sempre.

Mas acredite, um dia as lágrimas vão parar e serão substituídas por uma eterna e serena saudade. O tempo levará a revolta e a mágoa, e deixará no lugar o conforto das lindas lembranças que para sempre você guardará de seu pai. Tenha força e fé.
A vida não é só o que vemos aqui com os nossos olhos firmes na Terra. A vida é amor e é transcendência; a vida é uma linha eterna e infinita. O seu pai querido já não está entre nós, mas ele continua vivo na sua memória, no seu coração e em outra dimensão.

O seu pai continua a olhar por você, mas agora do céu. Quando você vir uma estrela brilhar mais forte, quando o arco-íris trouxer cores mais vivas, quando a chuva for calma e a brisa fresca, sinta o carinho do seu pai vindo da natureza. Ele estará sempre presente em sua vida.

Nada será capaz de apagar o que o seu pai é para você! Deixe a dor da perda virar saudade, deixe a dor dar lugar às recordações doces e o amor suplantar o sofrimento.

Desejo muita luz, força e paz para atravessar este momento tão difícil. Receba o meu abraço muito carinhoso e os meus mais sinceros pêsames!
Ninguém consegue imaginar a dor que existe quando um filho parte para outro mundo! É algo que não tem explicação. É como que o chão desabasse, como se as flores perdessem as cores mais vivas.

Mas a verdade é que um filho nunca se perde! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para toda eternidade!
Meus sentimentos pela perda do seu irmão. É um momento terrível e uma dor inimaginável, mas infelizmente não há nada que agora possa ser feito. Este é o destino que aguarda a todos nós, mas não deve ceder à tristeza ou ao desespero.

A hora de seu irmão partir chegou, pois assim Deus decidiu. O tempo dele e a sua missão se esgotaram, mas isso não significa que ele tenha desaparecido para sempre. Ele apenas partiu antes de você, e lá na eternidade estará esperando por você, para que depois se reencontrem.

Espero que consiga encontrar algum consolo nessa ideia, e nas lindas lembranças que seu irmão deixou com você. Entregue suas dores a Deus, pois Ele estará sempre ao seu lado e amparará você neste momento de grande sofrimento.
Perder um companheiro que nos ama de verdade faz qualquer coração ficar quebrado. Você chora agora a morte do seu querido marido, mas eu não permitirei que se sinta sozinha.

Não desista da sua própria vida, ainda há motivos para continuar. A motivação para estar de pé é pouca, mas o tempo cuidará de suas feridas. As memórias trarão de volta, sempre que quiser, os melhores momentos que vocês viveram. E isso lhe dará o consolo que tanto precisa.
Neste dia do amigo eu quero recordar aquelas pessoas incríveis que sempre se mantiveram ao meu lado mesmo depois de partirem para outro mundo. Descansem em paz, meus amigos!

Este e outros dias especiais passam a ser celebrados de outra forma após a morte. Não tem como ser igual se não continuamos com as mesmas pessoas ao nosso lado.

É claro que a amizade continua, mas de um outro jeito. Ficam as recordações que trazem lágrimas a nosso olhar; ficam as memórias que nos elevam sorrisos pelo rosto e coração.

Na vida, tudo que é importante se transforma, mas jamais se perde. E isso se aplica à amizade e a tudo que é real e poderoso. Sinto falta dos meus amigos que já partiram, mas quero acreditar que estão bem.

A eles eu deixo uma homenagem sentida e uma palavra de saudade com a promessa que um dia estaremos todos juntos novamente. E aí, nesse status maravilhoso, abraços e conversas surgirão a um ritmo novamente diferente.
Sinto muito por tudo aquilo que estão a passar! Vocês sempre foram uma família muito especial e com uma forte ligação entre todos.

E é por isso que entendo a tristeza que estão a passar! Façam seu luto – é importante e essencial para encarar a vida no futuro, mas não esqueçam de levantar a cabeça e honrar quem se foi! Força para todos.
Uma dor que parece não ter fim – é isso que você está sentindo meu amigo! Perder um pai é ficar sem mundo. É conhecer uma estrada sem saída. Eu sei que você está passando por tudo isso, mas acredite que não corresponde à realidade.

Na verdade, o ciclo da vida parece desanimador nestes momentos, mas com o tempo você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Seu pai continua do seu lado, porque só o corpo é mortal. Tudo o resto depende de cada um de nós. Força, meu amigo!
Aceite os meus sentimentos pela sua perda. Eu sei que é difícil, aliás parece até impossível superar o adeus da sua mãe. Mas ela quer que você seja forte, pois sempre desejou o melhor para sua vida.

Ela está dando forças para que você supere tudo que possa estar sentindo. E acredite que um dia tudo fará sentido, porque até a morte tem sua lógica. Sua mãe vai estar sempre do seu lado. Só o corpo partiu. Força!
Querida amiga, como lamento a sua perda! Saiba que meu coração chora com o seu, agora que sua querida irmã partiu, mas ainda assim estou longe de imaginar o terrível sofrimento que pesa sobre o seu.

Sei que é difícil, mas terá que lutar, tentar aceitar o inevitável, e seguir o seu caminho, agora mais empobrecido. Sua querida irmã, onde agora ela esteja, quererá ver você continuar com sua vida e lutar por ser feliz. Essa será a melhor forma de você lhe prestar homenagem. Muita força, minha amiga!
Sinto muito, meu amor! Nem consigo imaginar a dor que você está sentindo. Deve ser um buraco no coração. Seu pai se foi cedo demais, mas ele vai estar sempre com você!

Tenho certeza que em breve você vai aceitar a difícil realidade e vai entender que o amor não precisa de corpo para evoluir. Sim, porque o amor entre você e seu pai jamais vai desaparecer, aliás, ele vai ficar ainda maior. É estranho, mas é verdade! Força, meu amor! Estarei sempre do seu lado!
Sinto muito, amiga! Ninguém merece perder a mãe, mas na vida nada é garantido. Você tem de ser forte, de encontrar esperança e fé em seu coração para levantar cabeça em breve.

Sua mãe desejaria isso, ela sempre quis o melhor do mundo para você! Essa será sua missão para o resto da vida: continuar vivendo com a lembrança que sua mamãe continua viva em suas palavras, em seus filhos, em seu pensamento.