Mensagens de Consolo

Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.

Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.

Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.

Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!

Os meus sentimentos, querida amiga. Lamento muito que esteja passando por este terrível momento, e que tenha sido obrigada a dizer adeus para sempre a seu irmão.

Não há palavra capaz de aliviar seu sofrimento, mas espero que o apoio e o amor dos que ficaram sirvam de algum consolo para seu coração.

Confie no tempo para lhe trazer alguma paz e guarde no coração a memória eterna do seu querido irmão.

Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.

Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.

Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!

Minha amiga querida, sei que o momento pelo qual está passando não é fácil. Infelizmente, a vida tem dessas surpresas ruins e quando menos esperamos, nos vemos atravessando uma tormenta que traz desilusões, tristeza e decepção. Nessas horas, nada como ter amigos com quem contar.

Saiba que você é muito importante para mim e para muitas outras pessoas. Você é forte, inteligente e boa, logo vai se sentir novamente animada e entusiasmada com a vida. Enquanto isso não acontece, viva este momento e tente tirar importantes lições de tudo isso. Mas não deixe a dor arranjar um abrigo dentro do seu coração.

A tristeza nunca pode chegar para ficar, deve ser sempre uma visita rápida e passageira, deve ficar apenas o tempo suficiente para entendermos o que realmente é importante na vida. Se serve de consolo para o seu coração, eu admiro muito você e tenho muito orgulho de ter uma amiga como você em minha vida.

Envelhecer é ver muitos partirem, é ter o coração partido muitas vezes e o braço cada vez mais longo de tanto dizer adeus. Envelhecer é sentir a vitalidade e a ousadia da juventude desvanecerem, e ver rugas e cabelos brancos vincarem os traços da nossa personalidade, pintando e esculpindo a vida vivida.

Envelhecer é deixar para trás muitos lugares, muitas pessoas, muitas paixões, muitos amores. Envelhecer é colocar cada vez mais peso na bagagem. Mas envelhecer é merecer estar aqui, para o bem e para o mal. E para merecer estar neste mundo por mais e mais tempo é sempre preciso haver algum consolo.

Se já não temos os que amamos, temos um retrato e temos as nossas recordações. Se já não temos juventude, temos sabedoria. Se já não temos muita saúde, também já não temos muito tempo. Mas enquanto estamos vivos, a vida tem sempre os seus lugares, que podemos revisitar, guardados na nossa memória.

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”
Deuteronômio 31:8

Hoje você chora e a escuridão parece ter inundado sua vida, mas se tiver Deus em seu coração Ele fará o sol voltar a brilhar.

Lamento que esteja passando por este momento de dor imensa, e infelizmente não há nada que traga de volta seu ente querido que partiu.

Mas não desanime, não desista, não tema, pois Deus está ao seu lado e no seu amor você encontrará consolo e forças para continuar.

Ore ao Senhor para que Ele lhe conceda paz à alma e alivie seu tormento. Tenha fé, pois Deus nunca abandonará você!

Perder alguém que amamos é viver uma dor inconsolável, é cavar um vazio no coração e nunca mais conseguir preenche-lo. Sei que está sofrendo com esta terrível perda, e lamento mesmo muito não poder fazer nada para ajudar. Mas receba meus sentimentos, e estas palavras que eu espero lhe sirvam de algum consolo.

Esta despedida que agora enfrenta é a mais difícil, mas infelizmente é o destino de todos, e é algo necessário. Quem se foi apenas partiu mais cedo, pois sua missão na Terra estava cumprida. Com o tempo virá a serenidade e você conseguirá enxergar essa realidade de outro modo, e a dor dará lugar à saudade calma, eterna, mas que lhe trará sorrisos de paz ao rosto.

Tenha fé e força! Deus jamais abandonará você, e na hora do desespero se voltar seu coração ao Senhor, Ele acalmará sua aflição.

Não existe despedida que doa tanto como aquela que sabemos que não tem volta. Dizer adeus a alguém que amamos para sempre é injusto e cruel, mas infelizmente morrer faz parte de viver.

Lamento muito a sua dor, pois sei que é grande e terrível. Mas espero que consiga encontrar consolo na ideia do privilégio que foi construir as memórias que agora deixarão saudades com a pessoa que partiu.

Pois afortunado é aquele que pode viver lindas histórias de amor e amizade que fazem com que as despedidas sejam tão difíceis.

Sei que não é muito, mas já é alguma coisa, pois não há morte que consiga levar sentimentos e recordações, e isso você terá para sempre, guardados no seu coração e avivados pela saudade.

Perder um companheiro que nos ama de verdade faz qualquer coração ficar quebrado. Você chora agora a morte do seu querido marido, mas eu não permitirei que se sinta sozinha.

Não desista da sua própria vida, ainda há motivos para continuar. A motivação para estar de pé é pouca, mas o tempo cuidará de suas feridas. As memórias trarão de volta, sempre que quiser, os melhores momentos que vocês viveram. E isso lhe dará o consolo que tanto precisa.

Tento escolher as melhores palavras de consolo, de ânimo e apoio, mas não consigo. Quero só que você saiba que nossa amizade vai ajudar a suportar essa perda difícil, essa tristeza que você está combatendo.

Ninguém merece perder uma mãe! E é por isso que você não perdeu a sua. Ela apenas se foi para um outro local!

E um dia vocês vão se reencontrar! Mas por agora chore tudo para depois retomar sua vida. Esse é o desejo dela – com toda certeza! Força, amiga!