Mensagens de Conforto

Eu conheço você há muito tempo, amiga! E é por isso que não tenho qualquer dúvida que você vai melhorar, vai sair dessa e ultrapassar esta fase de luta e superação. Nossa amizade será sempre nosso ponto de equilíbrio.

E pode ter certeza que estarei sempre ao seu lado para tudo que precisar. Não desista de ser feliz e levante a cabeça em cada queda. Mas lembre-se de lutar um pouco mais a cada novo dia. Força, querida! Eu te adoro.

Quando te conheci, apaixonei-me logo que te vi. Imaginei o nosso amor para vida toda. Imaginei nós dois juntos para sempre, mas ninguém havia me avisado que o para sempre, sempre acaba. Será que realmente tudo tem um fim?

Não consigo me conformar com a nossa separação. Sinto tanto a sua falta, que é como se eu tivesse sido partido ao meio. O meu peito dói, o meu corpo dói. Até a minha cama e o meu travesseiro sentem a tua falta.

O meu amor por você, ainda me faz ter esperanças de que um dia tudo vai voltar a ser como era antes, que tudo vai ser melhor do que era antes. O amor verdadeiro entre duas pessoas é algo raro, é preciso dar o devido valor. Sei que passamos por muitas dores, e temos ainda muitas mágoas. Mas eu ainda assim acredito em nós, acredito que no que sinto.

Queria que você tivesse o mesmo sentimento que eu, para que um dia as nossas pesadas mágoas fossem se dispersando com a luz do nosso amor, que eu tenho certeza que não se apagou. Eu ainda te amo, e um amor quando é sincero, é profundo e verdadeiro, é sempre recíproco.

O sol já não brilha da mesma forma nem o vento corre como antes. Desde o dia que você se foi o mundo perdeu a cor e a alegria que um dia teve. E este é meu luto, meu jeito de enxergar a verdade.

Não vai ser fácil conviver com sua ausência, mas tenho certeza que um dia vou abrir a porta para felicidade. Por maior que seja a tristeza e a saudade eu vou conseguir ser feliz por mim e por você. Até um dia.

Você é o maior exemplo de força que conheço! É a mãe mais batalhadora do mundo, a mulher mais nobre que existe. Por favor, não se deixe abalar por esta fase em que a dificuldade tem andado a pairar sobre sua cabeça.

Não pense em desistir; não baixe a cabeça. Lute! Acredite que tudo vai melhorar e sorria sempre que a vida sorrir para você! Estamos juntos, mãe – hoje e sempre!

Nunca me considerei melhor do que ninguém, e nunca achei que mereço tratamento especial de ninguém.

Mas o que você fez comigo é imperdoável, é cruel, foi uma tremenda covardia. Ninguém merece sofrer o que eu estou sofrendo por sua causa.

Sinceramente, eu espero você corrija os seus erros, mude a sua atitude para não voltar a fazer isso com outra pessoa.

De todas as desilusões que eu já vivi, você foi sem dúvida a maior de todas.

Você foi apenas mais uma ilusão na minha vida. Tudo era lindo, parecia perfeito, mas tinha um “pequeno” problema: não era verdadeiro. Obrigada por ter me ensinado a maior lição de todas: nunca devemos nos entregar a alguém que não merece.

Talvez a culpa também seja minha. Eu não deveria ter me jogado de cabeça, sem olhar e sem ponderar os riscos. Estava pensando apenas na felicidade que poderíamos viver juntos.

Apesar de eu estar sofrendo com a decepção, eu sei que foi melhor assim, porque em breve vou estar pronta para conhecer alguém que me valorize.

Há despedidas que nos destroem por dentro. Quando temos de dizer adeus a alguém que amamos parece que nos faltam as palavras, quando temos de dizer adeus a alguém que marcou nossas vidas só as lágrimas conseguem expressar nossa dor, quando temos de dizer adeus a alguém que significava tudo para nós, na verdade não perdemos apenas essa pessoa, mas também um pouco do propósito da nossa existência.

Ainda nem consigo ter verdadeira percepção do quanto meu mundo ficou mais pobre. Você sempre tinha aquela palavra bondosa, o sorriso contagiante, o olhar terno e meigo, e agora eu perdi tudo isso. Sua vida chegou ao fim, e é impossível não sentir um pouco de revolta ao ver isso acontecer a alguém que merecia ser eterno. Sei que é necessário erguer a cabeça e seguir em frente, e eu prometo que tentarei fazer isso, mas por agora apenas quero chorar, lamentar minha perda. Descanse em paz!

Eis que o momento temido, o único que é inevitável e compartilhado por todos os mortais, chegou para a minha amada mãe. Depois de um longo período de tortuosa e insistente doença, você se foi, querida mãe. No consolo de que por fim tenha alcançado a merecida paz, vive a minha atormentada alma, que na sua doença primeiro, e na sua morte depois, se viu desesperada de impotência.

Foi o último adeus, a despedida final, e para trás ficou a melancolia de um lugar vazio que jamais será ocupado por outro alguém. Para trás ficaram saudades que serão eternas, incuráveis, e todas as memórias de outros tempos, memórias de uma mãe maravilhosa e que eu pretendo me acompanhem até ao fim dos meus dias.

Descanse em paz, minha querida mãe!

Já passei muita coisa na vida, já superei grandes desgostos e perdas, mas nunca antes senti dor parecida com a que hoje sinto. Minha querida mãe se foi, para sempre e para um lugar que não permite que a siga por agora.

Chorar não é suficiente, e guardar sua memória no coração não chega. Preciso dizer ao mundo que a melhor mãe que já existiu partiu e não mais encantará o mundo com sua presença e sorriso maravilhosos.

Meu coração quebrou sem possibilidade de recuperação, pois minha mãe levou junto um pedaço grande dele. Para sempre sentirei saudades e lembrarei com amor tudo que ela fez e deixou comigo.

Tento escolher as melhores palavras de consolo, de ânimo e apoio, mas não consigo. Quero só que você saiba que nossa amizade vai ajudar a suportar essa perda difícil, essa tristeza que você está combatendo.

Ninguém merece perder uma mãe! E é por isso que você não perdeu a sua. Ela apenas se foi para um outro local!

E um dia vocês vão se reencontrar! Mas por agora chore tudo para depois retomar sua vida. Esse é o desejo dela – com toda certeza! Força, amiga!

Envelhecer é ver muitos partirem, é ter o coração partido muitas vezes e o braço cada vez mais longo de tanto dizer adeus. Envelhecer é sentir a vitalidade e a ousadia da juventude desvanecerem, e ver rugas e cabelos brancos vincarem os traços da nossa personalidade, pintando e esculpindo a vida vivida.

Envelhecer é deixar para trás muitos lugares, muitas pessoas, muitas paixões, muitos amores. Envelhecer é colocar cada vez mais peso na bagagem. Mas envelhecer é merecer estar aqui, para o bem e para o mal. E para merecer estar neste mundo por mais e mais tempo é sempre preciso haver algum consolo.

Se já não temos os que amamos, temos um retrato e temos as nossas recordações. Se já não temos juventude, temos sabedoria. Se já não temos muita saúde, também já não temos muito tempo. Mas enquanto estamos vivos, a vida tem sempre os seus lugares, que podemos revisitar, guardados na nossa memória.

Todos dizem que é a lei da vida, mas nem por isso é menos cruel e um sofrimento terrível ver um pai partir. O meu foi o melhor dos pais, e toda minha vida foi bondade, amor e carinho para comigo.

Agora que ele se foi sinto que perdi o chão e o céu desabou sobre mim. Não sei como vai ser o amanhã, mas sei que de agora em diante meu coração terá um lugar vazio que nunca será preenchido.

Meu querido pai se foi para sempre e até que eu vá também sentirei saudades suas; saudades eternas. Assim como para sempre lembrarei o grande homem e pai que ele foi, pois através de mim a sua memória viverá eternamente.

Você se foi para outro lugar, minha mãe! Ainda choro sua partida. Sei que vou sentir muito sua falta, mas prometo que vou lutar para ser feliz do jeito que você sempre desejou.

Mas confesso que ainda vivo com um grande arrependimento no coração! Eu sei que você me perdoa por todas as coisas erradas que fiz na vida, mas seria diferente se escutasse da sua boca, mamãe!

Me desculpe por todas as bobagens que cometi e por tudo que deixei em branco por preguiça ou irresponsabilidade. Te amo, mamãe!

Vou sempre recordar o carinho, o apoio e a força que minha avó me deu. Ela nunca vai morrer de verdade para mim. Ela se foi – eu sei, eu aceito – mas sinto que nossa ligação vai continuar.

É impossível uma pessoa tão bondosa como ela desaparecer simplesmente. Quero acreditar que ela vai continuar sua missão em outro mundo, em outro lugar. E um dia vamos reencontrar-nos!

A vida é um campo de batalha onde fortalecemos nosso coração todos os dias. E eu sei que você está lutando, mas está frágil e triste, amigo. Mas tenho certeza que em breve tudo vai melhorar. Faça seu luto e chore todas as lágrimas que precisar.

Mas lembre-se que vou estar sempre ao seu lado para ajudar você a levantar a cabeça todos os dias. A morte não é fim, mas uma reviravolta que nos faz ver a vida de uma outra forma. Força, amigo!