Mensagens de Conforto

Minha mãe, você não merece que eu esteja pedindo perdão, pois você merecia que eu nunca tivesse criado razões para agora lhe pedir desculpas. Mas não tenho sido a filha que você merece, é verdade, mas de agora em diante prometo que vou ser.

Me perdoe, mamãe! Eu lamento mesmo muito ter feito você sofrer, mas agora reconheço meu erro e peço que seu coração generoso e bondoso encontre razões para me perdoar. Eu amo muito você, minha mãe, e acredite que nunca foi minha intenção magoar você.
As pessoas entram e saem da nossa vida, mas existe uma história que acontece entretanto. No nosso caso, ela foi recheada de momentos inesquecíveis, e são eles que vou lembrar agora que você vai embora.

É difícil saber que já não estará tão presente fisicamente, mas eu farei questão de mostrar que nossa amizade prevalecerá incondicionalmente. Obrigada por tudo, amiga, e desejo que seja muito feliz nessa sua nova etapa.
Sinto muito pela morte da sua mãe. Receba as minhas mais sentidas condolências nesta hora de profundo sofrimento, esperando que estas palavras lhe sirvam de algum consolo.

Perder uma mãe é um momento de grande dor e tristeza, pois mãe é ser, carinho e amor que nada ou ninguém poderão jamais substituir na vida de um filho. Infelizmente nada somos e nada podemos perante o destino final de todos nós, a morte.

Saiba que estou à sua disposição para o que precisar, e que meus pensamentos estão com você. Muita força para ultrapassar esta terrível perda!

Pense que ainda que já não esteja entre nós, sua querida mãe continuará presente através de você, das suas memórias, do seu amor e das suas saudades. Que a sua querida mãe descanse em paz.
Jamais vou me esquecer de você, minha mãe
A tristeza da sua ausência, mãe
Saudades suas, meu pai
Infelizmente palavras não têm o poder de trazer de volta o nosso ente querido, mas pelo menos ajuda a suportar e aliviar um pouco esta dor que assola tantos corações neste momento.

Às vezes o melhor a fazer é não tentar entender o porquê de tudo isso. Tentar buscar uma explicação para aquilo que não podemos mudar só trará mais sofrimento, adiando o fim do luto, que jamais deve ser infinito.

Que o conforto chegue mais rapidamente, para que a felicidade possa fazer parte da sua vida novamente.
A família tem o dever de ser o principal apoio, o nosso primeiro refúgio nos tempos de adversidade. A família é sangue do nosso sangue e todos os membros que a ela pertencem devem colaborar sempre que houver essa necessidade. Eu tenho pena em dizer que deveria ser assim, mas nem sempre é e sinto uma maior tristeza ainda ao perceber que a minha família foi uma decepção nesse aspeto.

Eu gritei por socorro, todos vocês sabiam das dificuldades que eu estava enfrentando. Mas vocês preferiram ser egoístas, cada um se preocupando com a sua própria vida e ignoraram o meu pedido de ajuda.

Se eu não posso contar com vocês, com quem eu poderei contar então? O meu caminho continua e eu ainda estou firme e de pé, mas de hoje em diante, sei que terei de seguir sozinho. Não restam dúvidas para mim que vocês não dão, nem nunca me darão o devido valor.
Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!
Meu amor, eu tenho visto como você está preocupada e frágil nos últimos tempos. A sua preocupação é a minha preocupação, porque nós somos um. Eu prometi para você e para mim mesmo que nunca a abandonaria e que lutaria todos os dias pelo seu bem-estar.

Você tem um lugar muito especial no meu coração, e por isso o seu conforto é a minha maior prioridade. Em um mundo onde há tantas incertezas e contradições, saiba que o meu amor por você tem a intensidade de mil sóis, e nunca deixará de brilhar! Nunca vou desamparar ou esquecer você! Eu te amo!
Hoje faz 2 anos que você partiu.
E foram 2 anos de tristeza e saudade,
pois o tempo passou, mas a dor ficou.

Dizer-lhe adeus foi das coisas
mais difíceis que já tive que fazer.
E aprender a viver sem você ainda custa.

Dói muito saber que nunca mais
voltarei a enxergar seu sorriso,
dói muito saber que já vivi 2 anos sem você.

Mas passe o tempo que passar,
a saudade continuará a aumentar
e sua memória ficará sempre comigo.
Não há dor no mundo que supere a dor da perda de um filho, a dor de arrumar o quarto de um filho que já não está aqui, e saber que o futuro para ele já não existirá. Parece anti-natural que os pais enterrem um filho.

Mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos olhos de Deus somos todos Seus filhos. E Ele dá a cada um de nós uma missão para cumprir na Terra. O seu filho fez parte da sua vida pelo tempo que Deus quis, pelo tempo suficiente para cumprir a nobre missão dele; para escrever uma história, para deixar lições de amor e dor.

Nada podemos contra a vontade de Deus a não ser tentar entender. É preciso buscar conforto. Não podemos nos entregar à tristeza, porque nós mesmos ainda temos muito para fazer até terminarmos nossa missão. É preciso força e coragem, e nessas horas devemos buscar apoio nos nossos familiares e amigos.

Eu oro para que o seu filho esteja em paz, que tenha sido recebido com amor pelos anjos do Senhor, e que tenha a sua alma iluminada. E oro para que você e a sua família encontrem também paz e consolo nos tempos felizes que viveram ao lado do filho amoroso de vocês.

Coragem e força para enfrentar este momento de sofrimento! Recebam os meus mais sinceros pêsames. Contem comigo!
Algumas dores são difíceis de suportar, principalmente aquelas que são causadas pela morte de alguém que amamos de verdade. Mas tudo fica mais fácil quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam de coração em momentos como esse.

Quero agradecer por todas as palavras de conforto recebidas durante esta fase tão triste da minha vida. Nunca esquecerei como mesmo em instantes amargos vocês me fizeram sentir paz.
Minha amiga, seu herói se foi em busca de novas missões, mas agora no céu. Você sempre soube que ele era especial, um anjo que protegia você, que trazia felicidade e amor para a sua vida.

Ele partiu deixando muitas vitórias, muitas histórias e uma família linda que nunca vai perder o sorriso porque sabe que tem agora um herói e um anjo no céu. Eu sei que agora você apenas sente tristeza e dor profunda, mas acredite em mim: esses sentimentos vão passar e aos poucos em seu lugar vai ficar uma doce saudade.

Uma saudade que se lhe arrancar lágrimas, estas serão silenciosas e doces. É a lágrima do amor, da vontade de reviver os momentos felizes, mas sobretudo a lágrima de admiração e homenagem por ter tido a honra de viver com alguém tão especial.

Se hoje você sofre tanto pelo falecimento do seu pai é porque ele foi maravilhoso, foi o pai que você merecia, e as suas lágrimas provam que ele cumpriu a missão. Eu sinto muito pela sua perda! Deixo o meu abraço muito apertado e carinhoso. Vou estar sempre aí ao seu lado.
Ainda é muito difícil me acostumar com a ideia de não ter mais meu pai comigo. Hoje faz um mês de seu falecimento, mas a verdade é que parece que foi ontem. Sinto como se o tempo estivesse estagnado e eu não conseguisse seguir em frente.

Nunca vou esquecer de você, pai. Tudo que tenho hoje, eu devo a você e tudo que aprendi, foi você quem me ensinou.

É muito difícil seguir minha vida sem sua presença.

Levo sua imagem sempre comigo. Meu coração está se remoendo de saudades, querido pai.
Palavra alguma fará diferença neste terrível momento; gesto algum trará alívio aos seus corações, pois nada vai trazer seu bebê de volta. Os meus pêsames, meu queridos amigos!

Como lamento a sua perda, a sua insuportável e eterna dor. Pai e mãe jamais deveriam ter que dizer adeus para sempre a um filho, mas Deus é soberano e se Ele assim decidiu, Ele terá as suas razões e n’Ele devem confiar. Talvez ainda não tenha chegado a hora desse anjinho se materializar em pessoa, e Deus teve que o chamar de volta.

Meus amigos, sei que para tão grande dor não existe conforto, mas tentem encontrar e se apoiar mutuamente, e lembrem seu bebê como um anjo que retornou a casa. Ele foi e para sempre será muito amado, e ele iria gostar de ver seus pais terrenos felizes e continuando a sua vida. Muita força, meus queridos amigos! Para o que precisarem, eu vou estar aqui.
A vida é uma oportunidade para lutar. É isso e mais algumas pequenas coisas que fazer a diferença. Em todos os momentos novas surpresas boas e menos boas surgem e ninguém melhor que você sabe disso. Acontece que é preciso lembrar qual o papel da gente nesta vida, nesta chance.

Nosso papel é o principal e a ação é a luta, é o ringue da vida. Encare esse câncer como o maior inimigo de sua vida. Ele não pode levar a melhor. A glória tem de ser sua, a vitória será a sua saúde. Você vai conseguir! Até porque não tem como não dar certo. Se levante, olhe em frente e aceite esse duelo.

De uma coisa você pode estar certo: sua família está com você, todos estamos juntos nesta causa. Você não está sozinho e toda força que você está recebendo não é por piedade, não. É pela certeza de um amanhã melhor, porque seu bem-estar e o sorriso de todos nós. Essa doença será derrotado com muito amor e cooperação. Pode ter certeza que em breve tudo estará bem melhor.
Uma saudade sem fim da minha mãe
Minha querida avó, toda vida olhei para você como uma das minhas heroínas, e na sua incrível história de vida sempre encontrei inspiração e força. Você é uma grande mulher, e não tenho qualquer dúvida de que superará esta doença.

Você é muito amada e tem uma grande equipe, que é toda família, ao seu lado, lutando com você. Apenas peço que mantenha a fé e a esperança, e que em seu espírito jamais esmoreça o otimismo. Amo muito você, vovó do meu coração, e todos os dias peço e pedirei a Deus por você!
A hora de dizer adeus ao seu ente querido chegou, e infelizmente não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar o sofrimento de todos vocês. Meus sentimentos a toda a família.

Por muito que não queiramos e lutemos contra isso, a morte faz parte da vida, e a única forma de superar a perda de alguém que amamos é aceitando essa realidade. Tentem aceitar e encontrem conforto nas lembranças de quem partiu.

Este é um momento terrível e difícil, mas infelizmente é a única coisa que não tem remédio, pelo que é importante continuarem suas vidas e assim também honrarem a memória de quem partiu.

Muita força para toda família, e descanso na paz eterna para quem se foi.
A saudade manterá sua memória viva
Como passa voando o tempo.
Ainda não acredito que há 3
meses você se foi deste mundo.
Nesse dia foi arrancado do meu
coração um grande pedaço que
nunca vou recuperar. E desde
então cresce no meu peito uma
saudade que nunca terá fim.

Você partiu cedo demais, mas
comigo deixou lindas memórias
que para sempre irei recordar.
Sem palavras para expressar a dor de perder um filho
Querida amiga, em momentos difíceis e tristes como este, sei que pouco ou quase nada nos faz sentir melhor. Mas saber que temos os nossos amigos por perto pode nos trazer algum conforto ao nosso coração.

Eu sinto muito pela sua perda, estou orando por você, para que Deus console o seu coração, lhe dê paz e serenidade para lidar com aquilo que não se pode mudar. Não perca a fé, não perca a confiança na vida. A alegria vai voltar a fazer parte do seu dia a dia, e vai dividir espaço com a saudade que agora vai lhe acompanhar.

Quero que você saiba que pode sempre contar comigo para o que precisar. Receba os meus mais sinceros sentimentos, minha amiga, e fique com o meu abraço muito apertado.
Querida sogra, hoje somos obrigados a dizer-lhe o último adeus, e é com muitas lágrimas e tristeza pesando no coração que despedimos da vida uma grande e inesquecível mulher, mãe, esposa, sogra...

Conhece-la foi um prazer, e sempre pensei que teria mais tempo para compartilhar com você, mas me enganei. Não imagina como gostaria de tê-la conhecido mais cedo, como gostaria de ter tido sua amizade e carinho a vida toda.

A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua vida.

Será recordada para sempre, querida sogra, com carinho, amor e muita saudade!
Descanse em paz. Que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda.