Mensagens

Faz hoje dois meses que você partiu deste mundo e a dor que senti nesse dia continua comigo, aqui bem afundada no meu coração. Todas as manhãs quando acordo ainda custa processar a realidade de saber que você não está mais entre nós. Ainda parece mentira, um pesadelo.

Mas é verdade, e não sei se algum dia terei forças suficientes para superar sua partida, para abandonar a tristeza e a revolta e me entregar apenas à saudade. Espero que esteja descansando em paz, e que na eternidade consiga escutar todos os pensamentos que lhe dedico por dia.

Chegou o momento tão temido, a hora do adeus final onde todas as palavras e gestos perdem o sentido, pois você se foi, e já não pode escutar ou enxergar.

Espero que esta seja uma despedida temporária, que seja um ‘até breve’, e que na imensidão do tempo, e graças à misericórdia de Deus, nos voltemos a encontrar.

Descanse em paz! E que Deus me conceda um pouco de paz à alma também, pois a dor e as saudades de você pesam e custam a carregar.

Chegou o momento, querido tio, o momento que jamais pensei vir a viver, o de lhe dizer adeus para sempre...

Você não está mais entre nós, mas eu não me sinto capaz de aceitar tão cruel e confusa realidade. Recordo seu riso, sua voz, e o sinto tão presente, mas você partiu, você se foi, sem aviso, sem possibilidade de retorno.

Agora me despeço, com muito custo, com muita dor, com lágrimas inundando meu rosto... Adeus, meu tio, que sua alma descanse em paz!

“Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor!”
Salmos 31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.

Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum lugar melhor, para que aprenda e se torne alguém mais forte.

Ele confia que você será capaz, por isso faça uso de toda sua força e coragem e mostre-Lhe que fará tudo para não O decepcionar. Em todo o momento Deus estará ao seu lado, e se o fardo for demasiado pesado, Ele ajudará você a carrega-lo.

Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada!

Após saber da notícia do falecimento do seu bebê, percebi como o mundo é injusto. Estou totalmente solidária com os seus sentimentos, querida amiga, pois sofrer uma perda assim é um golpe duro. É sentir que tudo aconteceu ao contrário, porque um filho nunca deveria partir primeiro que seus pais. O meu coração está quebrantado por saber que você está sofrendo tanto.

Eu só quero que você não se esqueça que estou do seu lado. A minha amizade e a minha presença não vão mudar nada do que aconteceu. Mas por vezes precisamos desabafar nossas tristezas, chorar ao pé de um ombro amigo e eu quero que você me sinta por perto para receber o consolo e o carinho que você precisa.

Seu filho não teve a oportunidade de conhecer a mulher maravilhosa que você é, mas se ele pudesse um dia falar com você, certamente que ele mencionaria o amor que sempre sentiu da sua parte.

Muita força para você, amiga!

Querida amiga, como posso confortar seu coração que neste momento sangra? Parece não haver palavra apropriada para dizer, ou conselho, ou opinião. Não há nada que possa curar esta dor e desilusão que você sente além do tempo, do silêncio e de abraços amigos.

Mas quero que saiba que vou estar aqui para o que você precisar, sempre! Os meus braços estão sempre abertos para você e os meus ouvidos sempre atentos. Em mim você vai sempre encontrar um colo amigo e o apoio que precisar.

Desejo do fundo do meu coração que esta fase negra passe logo, e vai passar. Logo você vai entender que tudo tem uma razão de ser. Um abraço muito forte e carinhoso! Conte comigo sempre.

Limpar as lágrimas e cuidar das feridas é a primeira coisa a fazer após a morte de um ente querido. É um momento de profunda dor que sozinhos jamais conseguiríamos suportar.

Quero, por isso, agradecer os pêsames e as palavras de conforto recebidas durante todo este período tão difícil. Infelizmente nossa vida tem que continuar, por mais que sintamos a falta dos que já nos deixaram. Obrigado por não permitirem que eu desista!

Os amigos surgem das mais variadas formas, e laços se criam para a eternidade. E um animal de estimação não é menos amigo e companheiro por ser de outra espécie, mas pelo contrário, eles se revelam um apoio extremamente importante e às vezes são tudo o que resta a muitos humanos.

Hoje você diz adeus a seu amigo de quatro patas, e eu lhe dou meus pêsames com sincera tristeza e solidariedade pela sua dor. É uma perda irreparável, e um sofrimento imensurável, mas sentir toda essa dor é também um sinal de que seu amigo foi muito amado, e para sempre será recordado.

Guarde as memórias e o amor que juntos compartilharam, e procure conforto na certeza que seu animal teve uma vida feliz e completa, e que agora está em um lugar melhor onde apenas existe paz.

Quando percebi que o meu amor por você não era correspondido, senti-me vencido. O que podia eu fazer diante da dor? Não podia convencer você a me amar... Também não podia sufocar esse amor. Coube a mim me afastar de você. Olhar o seu caminhar de longe, e deixar fluir em mim este sentimento me fazendo invisível.

Apesar de não ser correspondido, gosto de amar você. Gosto de sentir toda criatividade que esse amor faz emanar em mim. Agora que tenho a certeza de que você não me quer, posso usar este amor como fonte de inspiração, e você como musa da minha paixão. Escrevo cartas de amor para você e não envio. São as minhas cartas de amor sem correspondência.

No fundo, o amor que vivo é o mesmo que vivem e já viveram tantas almas sofredoras, tantos corações partidos. O amor não correspondido é uma lição de amor. O amor não correspondido é o amor que nunca aconteceu, mas serve para nos fazer sentir o gostinho de amar e desejar ser amado. E para quando o amor recíproco chegar ser realmente valorizado.

Quem nunca amou, não sabe ser amado. Como diz a canção, quem nunca amou, não merece ser amado.

Deus chamou-te antes de mim. Deus quis ter-te ao lado Dele e quem sou eu para questionar a vontade de Deus? Mas é verdade que desde que tu partiste, não há um só dia em que não pense em ti. Sinto a tua falta todos os dias, a tua ausência ainda é sentida como se não houvesse ainda um dia que já não estás mais aqui.

Eu resigno diante da decisão de Deus, mas confesso-te que isto não me liberta da dor e do sofrimento. Eu sei que este sentimento não te dá a paz que precisas ter para viver a tua missão na eternidade, mas um dia o meu coração há de sentir-se acalentado, confortado, aquecido. Eu rezo e peço paz, para mim e para ti. Eu rezo e peço conforto para a minha alma e para o meu coração.

Eu coloco a minha vida nas mãos do Senhor e peço-te que tu intercedas por mim, para que eu reencontre o conforto e a alegria plena de viver. A saudade que sinto de ti nunca vai morrer, pois tu és eterno em minha existência.