Mensagens de Conforto

Os meus pêsames pela perda do seu tio. É sempre difícil ver partir uma pessoa querida para nós, por mais que saibamos que a morte é uma realidade com a qual nos deparamos a qualquer momento.

Tenha muita força e tente transmiti-la para toda a sua família. As recordações que restam nunca compensarão a dor que se sente, mas servirão para trazer paz ao seu coração.
Mãe, passou um mês desde o dia que você partiu e me deixou mais triste, só e infeliz. Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão intensa como a morte. Eu não estou e jamais estarei.

Mas também sei que você quer minha felicidade é isso que vou fazer neste mundo. Vou lutar por tudo aquilo que é importante para mim; vou superar todos os desafios. Vou vencer todos os medos.

Vou ser feliz por você e honrar seu nome todos os dias. Só descansarei quando partir para seu novo mundo e me encontrar com você, mamãe. Fique em paz e olhe por mim. Até um dia, mãe.
Mãe, você foi e será sempre a pessoa mais importante da minha vida. O meu coração está destroçado com a sua partida. Não sei como será a minha vida de agora para frente sem você aqui. Será como falar sem voz, ver sem olhos, andar sem chão.

Eu sei que você estará sempre comigo, dentro do meu coração, me olhando e me protegendo do céu. Mas ficará um enorme vazio da sua presença na minha vida. Sentirei falta de te ouvir, de falar com você, de te abraçar.

Minha mãe, obrigado pela mãe maravilhosa que você foi para mim. Eu te amo para sempre. Descansa em paz ao lado de Deus.
Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é a um pai que dizemos o adeus eterno. Eu lamento muito a sua perda e o seu sofrimento.

Seu pai será para sempre lembrando com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade.

Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.

Tenha força e fé! Que seu pai descanse em paz.
Os amigos surgem das mais variadas formas, e laços se criam para a eternidade. E um animal de estimação não é menos amigo e companheiro por ser de outra espécie, mas pelo contrário, eles se revelam um apoio extremamente importante e às vezes são tudo o que resta a muitos humanos.

Hoje você diz adeus a seu amigo de quatro patas, e eu lhe dou meus pêsames com sincera tristeza e solidariedade pela sua dor. É uma perda irreparável, e um sofrimento imensurável, mas sentir toda essa dor é também um sinal de que seu amigo foi muito amado, e para sempre será recordado.

Guarde as memórias e o amor que juntos compartilharam, e procure conforto na certeza que seu animal teve uma vida feliz e completa, e que agora está em um lugar melhor onde apenas existe paz.
Na vida ninguém pode ou consegue vencer sempre, pelo que as derrotas também fazem parte e às vezes é com elas que aprendemos as lições mais valiosas. Não se desanime porque agora não deu certo, continue tentando e um dia você irá alcançar seu triunfo.

Os verdadeiros vencedores da vida não são aqueles que nunca caem ou nunca são derrotados, mas aqueles que nunca desistem ou se deixam abalar por uma derrota. Siga esse exemplo e não dê demasiada importância a essa derrota.

Aproveite para aprender, para compreender o que fez de errado, fortaleça-se e continue lutando. As grandes vitórias pertencem a quem nunca desiste, aos guerreiros que caem mil vezes e se levantam mais de mil. Força e levante-se mais forte do que na hora em que caiu!
Depois de ter vivido o pior momento da minha vida e ter conseguido superá-lo, hoje quero apenas agradecer, pois sem a ajuda de Deus, da minha família e dos meus amigos, sei que sozinha jamais teria sido capaz.

Obrigada, Senhor! Por nunca me abandonares, por me amparares sempre que caí, por me dares força e ânimo através da minha fé em Ti, que em momento algum enfraqueceu.

Obrigada, família e amigos! Por estarem sempre do meu lado, por me amarem como eu sou, por chorarem e sorrirem comigo, mas principalmente por nunca desistirem de mim. Quando mais precisei vocês estiveram lá, firmes, me apoiando e amando incondicionalmente, e isso eu jamais vou esquecer.
Minha querida avó, toda vida olhei para você como uma das minhas heroínas, e na sua incrível história de vida sempre encontrei inspiração e força. Você é uma grande mulher, e não tenho qualquer dúvida de que superará esta doença.

Você é muito amada e tem uma grande equipe, que é toda família, ao seu lado, lutando com você. Apenas peço que mantenha a fé e a esperança, e que em seu espírito jamais esmoreça o otimismo. Amo muito você, vovó do meu coração, e todos os dias peço e pedirei a Deus por você!
Hoje faz 2 anos que você partiu.
E foram 2 anos de tristeza e saudade,
pois o tempo passou, mas a dor ficou.

Dizer-lhe adeus foi das coisas
mais difíceis que já tive que fazer.
E aprender a viver sem você ainda custa.

Dói muito saber que nunca mais
voltarei a enxergar seu sorriso,
dói muito saber que já vivi 2 anos sem você.

Mas passe o tempo que passar,
a saudade continuará a aumentar
e sua memória ficará sempre comigo.
Meu amigo, é com muita tristeza que hoje lhe envio meus sentidos pêsames. Lamento muito a sua perda e posso imaginar como está sofrendo. Meus sentimentos!

Este é um momento muito difícil, mas infelizmente não há muito que se possa fazer, pois esse é o destino de todos e a única despedida que não tem volta.

Mas ficam as memórias para consolar os corações, e a esperança de que quem partiu está agora em um lugar melhor.

Envio muita energia positiva e força para você e toda sua família, para que consigam superar esta terrível perda. Que a alma de quem partiu descanse em paz!
Meu amor, eu tenho visto como você está preocupada e frágil nos últimos tempos. A sua preocupação é a minha preocupação, porque nós somos um. Eu prometi para você e para mim mesmo que nunca a abandonaria e que lutaria todos os dias pelo seu bem-estar.

Você tem um lugar muito especial no meu coração, e por isso o seu conforto é a minha maior prioridade. Em um mundo onde há tantas incertezas e contradições, saiba que o meu amor por você tem a intensidade de mil sóis, e nunca deixará de brilhar! Nunca vou desamparar ou esquecer você! Eu te amo!
Querida amiga, como posso confortar seu coração que neste momento sangra? Parece não haver palavra apropriada para dizer, ou conselho, ou opinião. Não há nada que possa curar esta dor e desilusão que você sente além do tempo, do silêncio e de abraços amigos.

Mas quero que saiba que vou estar aqui para o que você precisar, sempre! Os meus braços estão sempre abertos para você e os meus ouvidos sempre atentos. Em mim você vai sempre encontrar um colo amigo e o apoio que precisar.

Desejo do fundo do meu coração que esta fase negra passe logo, e vai passar. Logo você vai entender que tudo tem uma razão de ser. Um abraço muito forte e carinhoso! Conte comigo sempre.
Seis anos depois que você partiu, eu sinto a mesma dor que senti nesse dia em que lhe disse adeus pela última vez. E quase parece mentira que já se passaram seis anos. Tanta vida, tanta coisa que já aconteceu, mas nada voltou a ser como era dantes desde que você não está mais entre nós. Pois um pedaço de mim e da razão para minha alegria partiu junto com você. Hoje sinto sobretudo saudades, umas saudades que eu sei, serão eternas. Continue descansando em paz!
Como passa voando o tempo.
Ainda não acredito que há 3
meses você se foi deste mundo.
Nesse dia foi arrancado do meu
coração um grande pedaço que
nunca vou recuperar. E desde
então cresce no meu peito uma
saudade que nunca terá fim.

Você partiu cedo demais, mas
comigo deixou lindas memórias
que para sempre irei recordar.
Minha amiga, quero que saiba que compartilho sua dor e preocupação pela doença da sua mãe, e que peço a Deus que lhe conceda a cura. Mas por você e pela sua querida mãe você deve ser forte e manter a esperança. Seja otimista e transmita essas boas energias para ela, pois isso a fará mais forte também. Tenho confiança e fé que tudo se resolverá, e que sua mãe ficará boa. Coragem, minha amiga, e conte sempre comigo!
Neste momento de perda e dor
Palavra alguma fará diferença neste terrível momento; gesto algum trará alívio aos seus corações, pois nada vai trazer seu bebê de volta. Os meus pêsames, meu queridos amigos!

Como lamento a sua perda, a sua insuportável e eterna dor. Pai e mãe jamais deveriam ter que dizer adeus para sempre a um filho, mas Deus é soberano e se Ele assim decidiu, Ele terá as suas razões e n’Ele devem confiar. Talvez ainda não tenha chegado a hora desse anjinho se materializar em pessoa, e Deus teve que o chamar de volta.

Meus amigos, sei que para tão grande dor não existe conforto, mas tentem encontrar e se apoiar mutuamente, e lembrem seu bebê como um anjo que retornou a casa. Ele foi e para sempre será muito amado, e ele iria gostar de ver seus pais terrenos felizes e continuando a sua vida. Muita força, meus queridos amigos! Para o que precisarem, eu vou estar aqui.
Deus irá consolar seu coração
Pode o tempo passar, pode um novo ano raiar, pode o mundo todo mudar, mas nada vai fazer a saudade que sinto de você acabar. Nem mil sorrisos diante de mim podem afastar, por um segundo que seja, a lembrança do seu rosto feliz. Nada nem ninguém é capaz de suprir a falta que você me faz.

Quando penso em você, quando penso em nós, sei que nada foi maior e nem será. Isto me dá forças, mas também me faz triste por saber que nunca vou voltar a ser pleno como um dia fui. Mas ao menos eu vivi isso com você, e vou levar para sempre a nossa vida juntos dentro do meu coração.

Nunca pensei que algo podia doer tanto, nunca imaginei que um dia pudesse perder quase que completamente o ânimo de viver. Mas porque você era o meu amor, era boa, era bela, era forte, era sábia, era tudo o que era, é que eu me levanto todos os dias e tento recomeçar a vida.

Eu me tornei uma pessoa melhor com você, eu me tornei uma pessoa melhor por você. E isso, nada pode mudar. Nem a morte! Você foi o que foi em minha vida, deixou marcas profundas que nada irá apagar. Você fez parte de mim e sempre fará. Você é o meu amor eterno, e sempre será!
Hoje sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai, pois o meu se quebrou em mil pedaços quando você se foi, meu pai. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Não em mim, mas em toda família e todos que o conheceram, meu avô deixa uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar.

Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco nas nossas consciências. E seu amor e postura protetora para sempre aquecerá nossos corações. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes e melhores que já pisaram este planeta. Até sempre e descanse em paz, vô!
Saudades suas, meu pai
Já passou um ano desde a hora que você se despediu, vovó! Foi um ano de luta, de garra e de muita superação. E sim, de saudade! A saudade tem sido o maior desafio, porque você sempre foi um ser humano muito especial.

Espero, com o tempo, entender a razão da sua partida. Um dia. É que agora ainda não sou capaz de aceitar que uma pessoa tão maravilhosa possa simplesmente ir embora. Até um dia, vovó! Eu te amo.
Meu amigo, finalmente você pode descansar. Se algum guerreiro merece seu descanso depois de muitos anos de batalha, esse guerreiro é você.

Você foi fiel no pouco, fiel no muito, e sempre tinha uma palavra de encorajamento para aqueles que precisavam.

É impossível não ficar triste por saber que não poderemos mais contar com sua alegria contagiante, com seus conselhos sábios, com seu abraço carinhoso. Mas apesar disso, é importante lembrar que você deixou um grande tesouro: um exemplo de vida!

Tenho certeza que o Senhor recebeu você com os braços abertos e que neste momento você está celebrando no Céu. Descanse em paz!
Ainda é muito difícil me acostumar com a ideia de não ter mais meu pai comigo. Hoje faz um mês de seu falecimento, mas a verdade é que parece que foi ontem. Sinto como se o tempo estivesse estagnado e eu não conseguisse seguir em frente.

Nunca vou esquecer de você, pai. Tudo que tenho hoje, eu devo a você e tudo que aprendi, foi você quem me ensinou.

É muito difícil seguir minha vida sem sua presença.

Levo sua imagem sempre comigo. Meu coração está se remoendo de saudades, querido pai.