Mensagens de Conforto

Querido pai, algumas datas ficam guardadas no nosso coração para lembrarmos momentos especiais, mas o dia de hoje nunca será esquecido pelos piores motivos. Recordar a perda de um pai é uma sensação estranha e muito dolorosa, mas eu quero fazê-lo porque você foi a melhor pessoa que eu conheci, um exemplo digno de ser imitado.

Bom marido e excelente pai, amigo do seu amigo, homem de coração generoso. Faltam palavras para descrever tudo o que você foi para as pessoas que tiveram oportunidade de se cruzar no seu caminho. Embora já não esteja entre nós, é com orgulho que digo que você sempre será o meu pai.

Ninguém leva de mim estas saudades que sinto. O tempo passa, mas elas apenas aumentam. Quero seguir de perto suas pisadas, pois sei que elas me levam na melhor direção. E em cada vitória meu coração lhe estará eternamente grato.

Sinto sua falta de um jeito que jamais serei capaz de explicar. Às vezes ainda nem acredito que você se foi. Parece que tudo isso não passa de um pesadelo. Mas infelizmente é a realidade, meu irmão!

Só desejo que você esteja em paz e que olhe por mim. E eu prometo que estarei constantemente com seu nome na minha boca. Essa é a forma que encontro para manter você vivo para sempre! Até um dia, meu irmão!

Minha família é meu maior tesouro, meu amparo e meu apoio incondicional. Sem vocês eu não seria nada, pois em vocês eu tenho minha principal fonte de carinho e amor.

A todos eu quero hoje agradecer por serem tão maravilhosos, e por me amarem e me aceitarem como sou. Deus foi muito generoso comigo quando me abençoou com uma família tão especial.

Amo todos e cada um de vocês, de formas diferentes, mas a todos com a mesma sinceridade e para sempre!

Só queria mais um minuto com você, pai

Hoje faz aniversário que você partiu, meu irmão, e data mais triste que esta não existe. Sinto tantas saudades suas, e uma tristeza tão grande por nosso tempo juntos ter sido cortado.

Queria tanto ter tido mais tempo ao seu lado, queria tanto que ainda estivesse aqui. Mas mesmo não estando fisicamente, sinto sua presença, pois na minha memória e no meu coração você está sempre presente. Te amo para sempre, meu irmão!

Querida avó, sua partida deixou saudade e tristeza

Uma pessoa querida e respeitada por todos partiu para sempre deixando o mundo mais pobre e triste. Nosso querido professor faleceu e esta notícia a todos apanhou de surpresa.

À família deixamos nossos sentimentos e nossas lágrimas, e o desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor. Esta é uma grande e irreparável perda, pois o mundo perdeu uma excelente pessoa e um grande professor.

Descanse em paz, querido professor.

Meu Deus, Tu nunca falhas e Tua justiça é sempre certeira. Mais uma vez me abençoaste me livrando de um grande mal, e por isso hoje quero Te agradecer.

Obrigada, Senhor, pelo livramento! Em Ti sei que posso sempre confiar, pois Tua bondade não conhece limites e Teu poder sempre prevalece. Eu Te agradeço, meu Deus.

Hoje devo dizer-lhe o último adeus, querido sobrinho, mas não acho que seja capaz. Tudo isto está errado, pois você nunca deveria ter partido antes de mim. Sinto como se me tivessem arrancado um pedaço do coração, e dói… dói muito!

Agora parece que estamos vivendo um pesadelo do qual não conseguimos acordar, mas sei que o tempo trará o entendimento e a aceitação. Talvez nesse momento eu consiga entender melhor o porquê de tudo isso.

Eu o amo como se fosse meu filho, e para sempre o amarei e lembrarei desse jeito. Vá com Deus, meu amado sobrinho, e que Ele lhe conceda paz à alma!

Chegou o momento que eu não queria que chegasse nunca, pois é muito difícil ter de lhe dizer adeus, minha avó. Esta despedida é para sempre e por isso é a mais dolorosa que existe.

Mas tenho que dizer adeus, por muito que me custe, pois você foi embora e não mais voltarei a enxergar seu doce sorriso, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras. Você foi embora, vovó, e isso me faz chorar como nunca chorei antes.

Enquanto viveu você foi um exemplo de pessoa, deu amor, protegeu e construiu uma família linda. E agora que não está mais entre nós essa família será o reflexo eterno da sua maravilhosa vida. Sentirei saudades eternas, querida vovó. Vá com Deus!

Hoje faz 2 anos que você partiu.
E foram 2 anos de tristeza e saudade,
pois o tempo passou, mas a dor ficou.

Dizer-lhe adeus foi das coisas
mais difíceis que já tive que fazer.
E aprender a viver sem você ainda custa.

Dói muito saber que nunca mais
voltarei a enxergar seu sorriso,
dói muito saber que já vivi 2 anos sem você.

Mas passe o tempo que passar,
a saudade continuará a aumentar
e sua memória ficará sempre comigo.

Querido padrinho, hoje meu coração se encheu de tristeza porque você partiu, e para sempre ficará doendo de saudades por você. Até sempre, padrinho.

Você foi um grande homem e deixou uma marca eterna no coração de todos que conheceram você. E eu para sempre vou guardar as lindas recordações do que vivemos juntos. Descanse em paz, padrinho.

É com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de um grande amigo que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais.

Ficam as recordações de um homem maravilhoso que deu e ensinou muito a todos nós. Aos seus queridos familiares deixo os meus sinceros pêsames.

Hoje, depois que as lágrimas secaram e meu coração vai recobrando aos poucos, quero agradecer a todos vocês que tão carinhosamente, e neste momento tão terrível da minha vida, se lembraram de mim.

Agradeço pelos pêsames recebidos, pelas palavras, pelos gestos, pela presença, física ou não, pois foi todo esse apoio que me ajudou a ultrapassar esse momento tão triste e difícil. De coração, a todos, deixo a minha eterna gratidão!

É difícil dizer adeus, mas enfrentar uma despedida que sabemos eterna é quase cruel. Minha madrinha querida partiu, e meu coração chora lágrimas de incurável dor. Toda minha vida ela foi um apoio constante, e ao seu lado sempre encontrei amor e carinho.

Agora meu mundo ficou mais pobre e triste. Para sempre vou sentir saudades dela, e eternamente a recordarei com amor. Até sempre e vá com Deus, querida madrinha!

O tempo pode passar e fazer com que tudo aquilo vivemos pareça já muito distante, mas eu não vou esquecer as melhores recordações que tenho de você.

Já sinto saudades do seu abraço carinhoso, das histórias sábias que você sempre tinha para contar e da forma meiga como falava para mim. A morte por vezes leva da nossa vida as pessoas que mais amamos, mas ela nunca conseguirá tirar você do meu coração!

Os meus sentimentos, estimada família. Nesta hora de tanto sofrimento para todos vocês, minhas palavras pouco ou nenhum alívio trarão a seus corações, mas ainda assim eu quero que saibam que muito me pesa esse momento, e que estou à total disposição de vocês.

Que a alma de quem partiu encontre a paz no Reino de Deus, e que seus corações encontrem conforto no seio familiar. Muita força e muita fé, para todos vocês!

Minha querida amiga, só quem já teve um irmão sabe como é uma bênção poder compartilhar uma vida com alguém tão próximo.

Sangue do mesmo sangue, vindo de uma barriga em comum, irmão é metade do que somos, um pedaço da nossa vida em um outro corpo. E você sempre amou o seu, como quem cuida carinhosamente de uma flor.

Sei que é difícil superar a morte de alguém tão querido. E os pêsames que hoje dirijo a você, são por essa dor que eu sei que está sentindo. A perda de seu irmão é um dano irreparável, por todo o significado que ele tinha para você.

Que toda a sua família tenha a força e a fé necessárias para superar esse momento tão triste. Estou disponível para tudo o que você precisar. O meu tempo nunca será perdido se estiver ajudando você de alguma forma.

Algumas dores são difíceis de suportar, principalmente aquelas que são causadas pela morte de alguém que amamos de verdade. Mas tudo fica mais fácil quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam de coração em momentos como esse.

Quero agradecer por todas as palavras de conforto recebidas durante esta fase tão triste da minha vida. Nunca esquecerei como mesmo em instantes amargos vocês me fizeram sentir paz.

Em algum momento da vida todos acabam por atravessar dificuldades e sofrer golpes que fazem o coração doer. Custa muito superar esses momentos, mas o que devemos ter sempre presente é que sem dor jamais entenderíamos o verdadeiro significado do prazer.

Se fosse sempre de dia nunca iríamos apreciar devidamente a luz, a claridade, o sol. Tudo existe por algum motivo, tudo acontece para nos ensinar ou nos encaminhar para algum lugar.

Não devemos desesperar perante as tribulações, mas sim enfrenta-las com garra e fé, e entender que tudo isso é uma passagem, parte de um caminho que devemos percorrer.

Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.

Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.

Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.

Às vezes é inevitável chorar

Existem muitas pessoas no mundo, mas nem todas têm o mesmo significado para nós. No seu caso, você surgiu na minha vida e logo se tornou alguém muito importante. Sinto uma infinita gratidão pelo privilégio de nos termos conhecido.

Que Deus nos dê a possibilidade de continuarmos juntos para sempre! Você é especial para mim e a sua presença já se tornou essencial para minha felicidade.

É com o coração pesando de dor, e lamentando muito a sua perda, que hoje endereço esta nota de pêsames a toda a família.

É um momento muito doloroso, mas tentem encontrar conforto e apoio uns nos outros, e na certeza de que quem partiu viveu uma vida completa e feliz.

A morte de quem amamos não significa o desaparecimento dessa pessoa, pois esta seguirá vivendo através de quem fica e por ela sentirá eternas saudades e amor.

Recordem quem partiu com carinho e amor, pois essa é a melhor homenagem que lhe poderão prestar. Que a alma de quem partiu encontre a paz na eternidade!

Nossa querida professora partiu deste mundo e deixou nossos corações feridos pela dor da saudade. Seu legado para sempre será recordado, e sua memória viverá eternamente nos corações de todos aqueles que foram tocados pela sua sabedoria e paciência.

Como professora e como pessoa ela foi a melhor, e hoje o mundo é um lugar mais pobre porque ela não está mais entre nós. Até sempre, querida professora.