Mensagens

Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.

Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.

Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!

Minha mãe, o dia em que lhe disse o último adeus foi o mais difícil da minha vida até hoje. Saber que jamais voltaria a vê-la, que não escutaria mais sua voz, que não teria mais seu amor, foi como perder o chão.

O tempo passou e o desespero e a tristeza foram atenuando e no lugar deles foi ficando esta saudade, que eu sei será eterna. E você partiu, mas sinto em tudo o que faço a sua presença, pois minha vida e tudo que sou devo a você.

A Deus eu agradeço pela mãe maravilhosa que eu tive, e que mesmo já não estando comigo, eu sinto me continua a ajudar. Não foram só saudades eternas que você deixou comigo, minha mãe, foi seu amor também. Eu amo você, minha mãe querida, e vivo na esperança de um reencontro na eternidade!

Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!

Meu pai, desde que você partiu meu mundo ficou mais pobre e triste, e nasceu no meu peito uma saudade que nada nem ninguém poderão curar.

Minha alma e meu coração vestiram o luto eterno, pois sua perda é irreparável e o momento mais difícil que até hoje tive que enfrentar.

Sua memória para sempre viverá em mim; suas lembranças para sempre me aquecerão o coração, assim como a certeza de que você foi um grande homem e um ainda melhor pai. Mas a sua perda eu jamais superarei, e eternamente chorarei sua partida. Te amo, meu pai! Descanse em paz.

Os meus pêsames pela perda do seu tio. É sempre difícil ver partir uma pessoa querida para nós, por mais que saibamos que a morte é uma realidade com a qual nos deparamos a qualquer momento.

Tenha muita força e tente transmiti-la para toda a sua família. As recordações que restam nunca compensarão a dor que se sente, mas servirão para trazer paz ao seu coração.

A morte vem, vestida de negro, empunhando a sentença definitiva, deixando apenas silêncio e saudade para trás. Mas a morte faz parte da vida, é condição, é certeza.

Mas lidar com o falecimento de alguém que se ama é tarefa insuportável. Sabendo o quanto custa, o quanto dói, quero dirigir os meus sentimentos a toda a família pela perda do seu ente querido.

São meras palavras, mas os sentimentos são sinceros, são sentidos profundamente por um coração que também foi atingido pela dor. A hora é de luto, de tristeza e impotência, mas este deve também ser um momento de recordar e celebrar quem foi a pessoa enquanto viva.

Se todos guardarem e acarinharem nas suas memórias a vida, os feitos e os sentimentos que têm por essa pessoa, ela vai continuar viva batendo nos corações daqueles que a amavam e continuam amando depois que partiu.

Um grande homem sempre fica na história e nos corações de quem fez parte da sua vida. O seu pai, minha querida amiga, foi um homem admirável, uma figura exemplar para todos que o conheciam.

Todos nós recebemos a notícia da sua partida com muito pesar, mas não é possível, para nós, imaginar a intensidade da dor que você sente.

Há coisas na vida que não se explicam, e não adianta tentarmos entender. Cabe a nós apenas aceitar os desígnios de Deus com humildade e serenidade, e tentar não perder a fé na vida.

Rezo para que Deus consiga de alguma forma lhe dar conforto, e para que este sofrimento seja apaziguado. Deixo os meus mais sinceros pêsames a você e à sua família pela perda do seu pai.

Força, minha amiga querida! Receba o meu abraço e o meu beijo carinhosos.

Os cientistas estudam para descobrir a sua cura e os médicos trabalham para aplicar o melhor tratamento, mas a esperança continua sendo a maior arma na luta contra o câncer. Você que está passando por essa doença, querido amigo, tem de se certificar que essa esperança está em seu coração. Ela será sua fiel companheira nessa batalha.

Haverá dias em que as incertezas persistirão no seu coração e os tratamentos trarão alguns efeitos secundários indesejáveis. No entanto, eles fazem parte desse percurso que tem como objetivo ajudar você a melhorar. Será preciso paciência e persistência, mas no fim, tudo valerá a pena porque você sairá vitorioso.

Não tema em nenhum momento, porque eu estarei do seu lado. Essa luta é somente sua, mas eu quero dar minhas forças, minha energia e todo o meu apoio para que você fique bem. Acredite que é possível e nunca duvide das suas capacidades de superar essa adversidade.

Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.

Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!

Quando duas pessoas sobem ao altar para celebrar a sua união diante dos olhos de Deus, se comprometem a ficar uma ao lado da outra na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Nós não somos casados, mas para mim o nosso amor já está abençoado. Você é o meu companheiro para todas as horas, boas e más.

Você não imagina como isso é importante para mim, como me sinto apoiada, como a sua presença me traz estabilidade emocional, e como me sinto protegida. Sem você a minha vida seria muito mais dura, os desafios pareceriam maiores, e os meus medos em muitos momentos iriam me paralisar.

Meu amor, obrigada por ser esse companheiro maravilhoso que você é! Eu tenho muita sorte de ter um namorado especial como você em minha vida. Obrigada pelo amor, pelo cuidado, pela paciência e por tudo mais. Eu te amo muito!