Mensagens de Conforto

Neste momento de dor quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos a uma família muito especial que acaba de perder alguém muito querido. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento trágico e inesperado.

Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês. Estarei sempre por perto em pensamento e também disponível para tudo que precisarem.

A honestidade é uma das melhores qualidades que alguém pode possuir, e sermos honestos com aqueles que amamos é uma obrigação moral.

Por isso, e por mais que doa, se acha que seu namoro chegou ao final, se não quer continuar nesse relacionamento, deve resolver essa situação com frontalidade e coragem.

Não existe uma fórmula mágica para fazer, e haverá sempre que vá sofrer. Mas você tem o dever de ser honesto. As palavras devem sair do coração e o seu olho deve estar batendo no olho da outra pessoa.

Se for um namoro à distância, deverá ser escolhido o modo menos frio. Não se limite a enviar uma mensagem, telefone ou faça uma videochamada.

A outra pessoa merece seu respeito e com o tempo agradecerá sua honestidade e o cuidado com que terminou o namoro.

Eu nunca quis fazer você sofrer. Quando disse que o melhor era nos afastarmos, acreditava sinceramente que esse era o caminho certo. Talvez tudo não passasse de uma confusão na minha cabeça ou a culpa na verdade estivesse nos meus medos, no receio de que as coisas entre nós ficassem ainda piores.

Foi uma decisão pessoal e eu assumo as responsabilidades de a ter tomado. No entanto, o tempo veio mostrar como essa escolha foi infeliz da minha parte. Sinto muito sua falta e cada vez mais, à medida que os dias vão passando. Se o arrependimento matasse, eu já estaria aqui para falar do que sinto. Espero pelo menos que estas palavras possam tocar seu coração.

Sei que você está no seu direito de não querer voltar atrás. Afinal, fui eu a primeira pessoa a duvidar de tudo o que nos unia. Por isso, apenas peço uma nova chance de mostrar no que verdadeiramente acredito. Sim, me dê uma nova oportunidade de provar qua ainda sinto amor.

Chegou o momento de lhe dizer adeus, minha querida avó, e está custando muito enfrentar esta despedida. Sei que é a ordem natural da vida, e que este é o desfecho que aguarda a todos nós. Mas é doloroso demais ter que me despedir para sempre de você, pois a amo muito e sentirei eternas saudades de você.

Guardarei para sempre em um lugar muito especial do coração tudo que vivemos, todo amor e ensinamentos que recebi de você. Adeus, vovó querida, e vá com Deus!

Quando duas pessoas sobem ao altar para celebrar a sua união diante dos olhos de Deus, se comprometem a ficar uma ao lado da outra na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Nós não somos casados, mas para mim o nosso amor já está abençoado. Você é o meu companheiro para todas as horas, boas e más.

Você não imagina como isso é importante para mim, como me sinto apoiada, como a sua presença me traz estabilidade emocional, e como me sinto protegida. Sem você a minha vida seria muito mais dura, os desafios pareceriam maiores, e os meus medos em muitos momentos iriam me paralisar.

Meu amor, obrigada por ser esse companheiro maravilhoso que você é! Eu tenho muita sorte de ter um namorado especial como você em minha vida. Obrigada pelo amor, pelo cuidado, pela paciência e por tudo mais. Eu te amo muito!

Querido pai, algumas datas ficam guardadas no nosso coração para lembrarmos momentos especiais, mas o dia de hoje nunca será esquecido pelos piores motivos. Recordar a perda de um pai é uma sensação estranha e muito dolorosa, mas eu quero fazê-lo porque você foi a melhor pessoa que eu conheci, um exemplo digno de ser imitado.

Bom marido e excelente pai, amigo do seu amigo, homem de coração generoso. Faltam palavras para descrever tudo o que você foi para as pessoas que tiveram oportunidade de se cruzar no seu caminho. Embora já não esteja entre nós, é com orgulho que digo que você sempre será o meu pai.

Ninguém leva de mim estas saudades que sinto. O tempo passa, mas elas apenas aumentam. Quero seguir de perto suas pisadas, pois sei que elas me levam na melhor direção. E em cada vitória meu coração lhe estará eternamente grato.

Que alegria quando soube que você conseguiu superar esse momento menos bom que estava vivendo. Está curado, com força, fé e esperança você conseguiu derrotar essa doença!

Sinta-se vitorioso, é legítimo, pois ninguém se cura se não o quiser realmente, e principalmente se não lutar por isso. Você lutou, com garra e determinação. Com persistência manteve a esperança viva e superou a doença.

Então agora chegou a hora de festejar, de se rejubilar no triunfo da sua força interior. Agora chegou o momento de desfrutar da vida com um sabor diferente, pois certamente a perspectiva mudou e tudo parece mais belo, mais gostoso, mais nítido.

Provavelmente você se sente como que renascido e, na verdade, é como se fosse um renascimento, um ressurgimento. Então aproveite! Parabéns pela recuperação, parabéns pela sua vitória!

Agora que enxuguei algumas das minhas lágrimas pela perda que sofri, quero agradecer a todos pelas palavras de condolências.

Em momentos tão difíceis como o que estou vivendo, todo apoio é importante e por pouco que seja nos ajuda a continuar.

Todas as palavras e gestos de carinho de todos vocês significaram muito para mim e estão me ajudando a recuperar. Agradeço a todos, de coração!

Há dias que são escuros, chove muito e a esperança parece ter se desvanecido do horizonte. Mas logo outro nasce cheio de sol e alegria. Assim é na vida também, por isso não se deixe vencer por essa tristeza.

Coisas maravilhosas estão chegando para você, mas precisa acreditar e esperar com esperança e fé. Deus está ao seu lado, cuidando de você, por isso entregue seu coração, suas dores, a Ele e veja um dia novo nascer cheio de luz e felicidade!

É durante as tribulações que se revelam as pessoas de valor, mas não apenas as que lutam e superam as dificuldades, mas principalmente as que ficam ao lado apoiando.

Hoje agradeço de coração a todos que ficaram comigo, que me apoiaram, que nunca desistiram de mim no meu pior momento. Esta vitória é também sua, pois sem cada um de vocês ela não seria sido alcançada.

A Deus agradeço também, por nunca me abandonar e ao meu lado ter colocado tão maravilhoso grupo de pessoas!

Em algum momento da vida todos acabam por atravessar dificuldades e sofrer golpes que fazem o coração doer. Custa muito superar esses momentos, mas o que devemos ter sempre presente é que sem dor jamais entenderíamos o verdadeiro significado do prazer.

Se fosse sempre de dia nunca iríamos apreciar devidamente a luz, a claridade, o sol. Tudo existe por algum motivo, tudo acontece para nos ensinar ou nos encaminhar para algum lugar.

Não devemos desesperar perante as tribulações, mas sim enfrenta-las com garra e fé, e entender que tudo isso é uma passagem, parte de um caminho que devemos percorrer.

Nós temos na Terra uma missão, mas a nossa vida é caminhando ao lado de Deus. Por mais que lamentemos a morte de um ente querido por nós amado, não podemos nos revoltar, pois sabemos que a nossa vida a Deus pertence.

Minha amiga, é em momentos difíceis e tristes como este que a nossa fé deve se fortalecer. Não deixe a sua confiança em Deus se enfraquecer, confie o seu coração ao Senhor, pois Ele saberá cuidar das suas feridas. Tenha paciência e resignação!

Ore, minha amiga, ore e peça para Deus iluminar a sua alma e a sua vida! Busque a paz dentro de si mesma, concentre-se em energias positivas e pensamentos bonitos, em vez de lágrimas e tristeza.

Deixo os meus pêsames, e os meus mais sinceros sentimentos! Um abraço forte!

Faz um ano que você partiu

Um final, por norma, é sempre encarado como algo negativo, mas a verdade é que nem sempre é assim, e muitas vezes ao final segue-se um início de algo melhor ou só diferente.

Assim é também com o fim de um namoro. Hoje parece que o mundo ruiu e que você ficou embaixo dos escombros, mas toda essa dor irá passar e certamente dará lugar a algo muito melhor.

Se o relacionamento chegou ao final, e por muito que doa agora, é porque não era para continuar, e porque a pessoa certa para você ainda não chegou em sua vida. Seja paciente. Por vezes acertar no amor leva tempo, mas mesmo os relacionamentos que terminam têm suas coisas boas, nos ensinam e também nos fazem felizes.

Desse namoro que acabou guarde as melhores lembranças no coração, guarde o amor que sentiu, a felicidade que viveu, e tenha presente que a pessoa certa irá chegar, e quando menos esperar você estará novamente sorrindo de felicidade!

Desde que me lembro de existir que quando penso em você, vovô, penso em alguém forte e impossível de derrubar. Para mim você é a imagem da coragem e determinação, e por isso, agora que está doente, sei que será capaz de superar esse momento.

Mas mesmo confiando em toda sua força e energia, eu vou rezar e pedir a Deus para que interceda por você, pois amo muito você e quero que fique bom e seja sempre feliz. Melhore rápido, vovô!

A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu primeiro ente querido.

Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto, sei que toda a sua família está passando por um desses momentos, e que na sua casa paira uma nuvem carregada de dor, agora que o seu amigo faleceu. Os meus pêsames para todos vocês!

É um momento terrível de sofrimento, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios divinos.

Para os que ficam a vida continua, e quem partiu gostaria certamente de ver os seus amigos e familiares seguirem as suas vidas, honrando quem já não está entre eles com a memória de tempos idos.

Muita coragem para todos, e saibam que o meu pensamento e os meus sentimentos estão com todos vocês nesta hora difícil.

Que o sofrimento seja breve

Um dos meus maiores medos é ser considerada uma pessoa ingrata. Aliás, vocês mesmos me ensinaram que a ingratidão é o pior defeito que um ser humano pode revelar.

Por isso, muito obrigado a vocês, meus queridos pais! Além de me terem dado vida, vocês também me deram tudo aquilo que eu preciso para viver uma vida digna e feliz. Obrigado pela compreensão, pela paciência, pelo amor, e por todos os valores que me ensinaram.

E acima de tudo, obrigado pelos sacrifícios que vocês fizeram para que eu pudesse ser quem eu sou hoje! Eu amo vocês!

Minha querida tia, não há qualquer palavra que seja capaz de nesse momento expressar nem mesmo um pouco da tristeza que meu coração carrega. Você partiu e em silêncio dissemos um último adeus banhado a lágrimas.

Você foi, é, e para sempre será uma das pessoas mais especiais e que mais significado tiveram na minha vida. E mesmo já não estando entre nós, sempre fará parte de mim. Para sempre a recordarei e para sempre sentirei saudades suas.

Vá com Deus, minha tia, e descanse em paz!

Agora que o pior já passou, sorria de alegria e esperança. O tempo de estadia no hospital ficou para trás e agora é momento de recuperar totalmente. Para isso precisa manter o ânimo lá em cima e uma atitude sempre positiva.

Acredite que o pior do caminho já passou. Eu acredito e estou muito feliz que uma etapa já esteja superada. Força, coragem, eu estou torcendo por você!

Não consigo descrever a dor que estou sentindo neste momento. Acho que não existem palavras capazes de expressar a importância que você sempre teve na minha vida.

Você sempre tinha o dom de me acalmar e melhorar o meu dia. O seu sorriso era capaz de curar qualquer ferida e apaziguar os meus medos.

A nossa convivência não era perfeita, tínhamos algumas discussões, mas isso é porque sempre fomos muito parecidos. A verdade é que tudo se resolvia facilmente, porque o nosso amor sempre prevalecia.

E apesar de tudo, esse amor sempre continuará vivo no meu coração para sempre. Descansa em paz, minha querida mãe.

Minha querida prima partiu deste mundo e conosco deixou um mar de saudades e tristeza. Hoje vesti o luto e choro lágrimas de dor. Mas confio que o tempo trará paz para os corações que agora sofrem com a sua partida e deixará apenas saudade e as lindas recordações que guardamos dela.

Pois minha prima foi uma pessoa maravilhosa e que marcou nossas vidas de forma muito positiva. Para sempre será recordada com muito carinho e amor. Paz à sua alma.

Este é um momento terrivelmente triste, pois nossa querida prima partiu para sempre deste mundo. Com ela levou nossos sorrisos e conosco deixou lágrimas de tristeza e saudade.

Mas também lindas memórias que para sempre guardaremos nos nossos corações, bem juntinho ao nosso amor por ela que nunca desaparecerá. Até sempre, querida prima. Descanse em paz.

Um grande homem, uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual, assim era nosso querido professor que entretanto nos deixou. Até sempre e que descanse em paz.

Conosco deixa muitos ensinamentos, grandes e lindas lições de vida. Mas também eterna saudade. Para sempre será recordado com carinho, respeito e admiração.

A perda de um pai é um duro e terrível golpe, pois é como ver partir o grande herói da nossa vida. Aceite meus mais sentidos pêsames!

Lamento mesmo muito o sofrimento que hoje carrega em seu peito, e por toda a amizade que sinto por você, gostaria muito de poder ajudar mais. Mas sei que não há muito a fazer ou dizer que consiga aliviar tão grande dor, mas aceite minha total disponibilidade.

Encontre conforto nas memórias que para sempre carregará com você, e na certeza de que seu pai amou e viveu plenamente. Ele foi um grande homem e um grande pai, e continuará vivendo através de você.

Que a alma do seu pai descanse em paz!