Mensagens de Conforto

Chega sempre o momento de dizermos adeus às pessoas que mais gostamos, mas na verdade nunca estamos preparados para vermos a morte roubá-las de nós.

O sentimento é de profunda dor e já sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença na minha vida e ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz, amiga!
O peso da dor de perder um filho
Todos os dias procuro por você, chamo seu nome e recordo como era escutar sua voz ou me deslumbrar com o brilho do seu olhar. Todos os dias procuro mas só encontro silêncio e vazio, e uma saudade de arrepiar.

Minha filha, você foi me roubada dos braços antes do tempo, ou assim acredito eu, mas o meu amor por você é o mesmo. Pois sua vida pode ter acabado, mas eu continuo sendo sua mãe para sempre.

Tento entender e aceitar, continuar minha vida sem olhar demais para trás, mas a saudade que arrasto comigo às vezes não tem como conter, e enche meus olhos de lágrimas de dor.

Meu anjo, um dia você encheu nossas vidas de luz e amor, e agora está brilhando no céu.
Algumas dores são difíceis de suportar, principalmente aquelas que são causadas pela morte de alguém que amamos de verdade. Mas tudo fica mais fácil quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam de coração em momentos como esse.

Quero agradecer por todas as palavras de conforto recebidas durante esta fase tão triste da minha vida. Nunca esquecerei como mesmo em instantes amargos vocês me fizeram sentir paz.
Querida amiga, em momentos difíceis e tristes como este, sei que pouco ou quase nada nos faz sentir melhor. Mas saber que temos os nossos amigos por perto pode nos trazer algum conforto ao nosso coração.

Eu sinto muito pela sua perda, estou orando por você, para que Deus console o seu coração, lhe dê paz e serenidade para lidar com aquilo que não se pode mudar. Não perca a fé, não perca a confiança na vida. A alegria vai voltar a fazer parte do seu dia a dia, e vai dividir espaço com a saudade que agora vai lhe acompanhar.

Quero que você saiba que pode sempre contar comigo para o que precisar. Receba os meus mais sinceros sentimentos, minha amiga, e fique com o meu abraço muito apertado.
Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.

Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!
Querida sogra, hoje somos obrigados a dizer-lhe o último adeus, e é com muitas lágrimas e tristeza pesando no coração que despedimos da vida uma grande e inesquecível mulher, mãe, esposa, sogra.

Conhecê-la foi um prazer, e sempre pensei que teria mais tempo para compartilhar com você, mas me enganei. Não imagina como gostaria de tê-la conhecido mais cedo, como gostaria de ter tido sua amizade e carinho a vida toda.

A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua vida.

Será recordada para sempre, querida sogra, com carinho, amor e muita saudade! Descanse em paz, e que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda.
Meu Deus amado,
Meu Pai que reinas nos Céus
Hoje Te dedico estas palavras
Que querem Te levar um pedido.
Não é para mim, mas para alguém
Que amo muito e que está sofrendo.
Concede a cura à minha querida avó,
Senhor! É com humildade e dor
No coração que Te peço por ela.
Abençoa minha avó, meu Deus,
Com Tua bondade e generosidade
Livrando-a desta doença e
Devolvendo-lhe o sorriso e dando-lhe
Muitos anos de vida felizes. Amém!
Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.
A família tem o dever de ser o principal apoio, o nosso primeiro refúgio nos tempos de adversidade. A família é sangue do nosso sangue e todos os membros que a ela pertencem devem colaborar sempre que houver essa necessidade. Eu tenho pena em dizer que deveria ser assim, mas nem sempre é e sinto uma maior tristeza ainda ao perceber que a minha família foi uma decepção nesse aspeto.

Eu gritei por socorro, todos vocês sabiam das dificuldades que eu estava enfrentando. Mas vocês preferiram ser egoístas, cada um se preocupando com a sua própria vida e ignoraram o meu pedido de ajuda.

Se eu não posso contar com vocês, com quem eu poderei contar então? O meu caminho continua e eu ainda estou firme e de pé, mas de hoje em diante, sei que terei de seguir sozinho. Não restam dúvidas para mim que vocês não dão, nem nunca me darão o devido valor.
Minha tia, eu gosto mesmo muito de você e por isso custa tanto saber que está doente, e que pouco mais que nada posso fazer por você. Queria ter o poder de curar você, tal como você sempre teve o poder de me fazer sorrir.

Você é como uma pessoa maravilhosa, carinhosa, que sempre esteve do meu lado, me amando e apoiando. E agora eu estarei do seu lado, torcendo e rezando pela sua cura, e lutando para você nunca se desanime ou perca a esperança.

Você é forte, uma guerreira, e sei que conseguirá vencer essa doença. Força, titia do meu coração! Eu te amo muito!
Meu cachorro partiu deste mundo
Minha mãe, este é o momento que tanto temi e agora devo enfrentar. O momento de lhe dizer adeus chegou, e não sei como fazer, não sei o que dizer ou como vou viver depois desta terrível despedida.

Sinto desespero e raiva até, não queria que você tivesse partido, que tivesse atravessado a fronteira entre a vida e a morte. Por que teve que ir para um lugar onde eu já não posso vê-la mais? Por quê?

Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas!
Meu avô, sua partida quebrou meu coração
Deposite sua esperança em Deus
Hoje faz um mês que você partiu. Muitas manhãs surgiram entretanto, e muitas noites caíram. O mundo seguiu o seu curso como se nada tivesse acontecido, mas para mim esse mundo nunca mais foi o mesmo.

Tudo mudou desde o terrível dia em que tive que lhe dizer adeus para sempre. Tudo ficou mais pobre, e eu carrego agora um buraco no coração. Sinto saudades e uma tristeza que parece não querer me abandonar. Sinto a sua falta, e para sempre vou sentir!
Posso imaginar o que passa pela sua cabeça, meu amigo. Estará pensando: por que eu? Por quê a mim? Mas tenha força e fé, e acredite que se Deus o colocou nesse caminho, para que atravesse esses obstáculos, é porque Ele sabe que você será capaz.

Você é forte e tem muitas capacidades, mas se faltar energia ou outra coisa qualquer, saiba que estou aqui para você, para o que precisar.

E também Deus estará sempre ao seu lado, pois Ele nunca desampara aqueles que têm fé e um coração cheio de valor como o seu. Força, meu amigo!
Triste e cruel é o dia em que devemos dizer adeus para sempre a uma irmã. A minha se foi e comigo deixou um coração quebrado, muita dor e saudade sem fim. Não há palavras capazes de descrever com justiça o choque que sofri com este duro golpe.

Jamais imaginei que um dia tivesse que me despedir uma última vez de minha querida irmã, mas assim foi. Hoje minha vida está mais triste, mais pobre, mais escura, e para sempre carregarei comigo esta saudade.

Mas também a memória de uma grande mulher, amiga e irmã, e todas as lembranças que construí ao seu lado. Vá com Deus, minha irmã, e espere por mim na eternidade!
O momento que você está atravessando não é o melhor, mas não pode perder a esperança nem se deixar vencer pela tristeza ou o desânimo. Força, meu irmão!

Para o que você precisar sempre poderá contar comigo. Sei que agora tudo parece difícil demais, e que voltar a sorrir parece impossível.

Mas acredite em mim: dias melhores de felicidade plena estão esperando por você no futuro. Coragem, e abra um sorriso por aqueles que, como eu, amam você!
Querida prima, saiba que lamento mesmo muito que esteja passando por este momento tão difícil. Receba os meus sentimentos pela sua perda e toda minha solidariedade.

Para o que precisar você sabe que pode contar comigo. Gostaria de poder ajudar mais e de alguma forma confortar seu coração e aliviá-la dessa terrível dor. Infelizmente não há muito a fazer e nesta situação apenas o tempo será capaz de trazer alívio e serenidade para enfrentar essa perda.

Recorde quem partiu e nas lembranças que ficaram procure encontrar conforto. A morte é apenas uma passagem, talvez para algo melhor, e eu acredito que se voltarão a encontrar. Força, minha querida, e que a alma de quem partiu descanse em paz!
Querida avó, sua partida deixou saudade e tristeza
Querido primo,
como ficou triste o mundo
desde que você se foi.
Como foi cruel
dizer-lhe adeus,
como é difícil pensar
que amanhã não estará
mais aqui conosco.

Vá com Deus, primo.
Para trás você deixa
lindas recordações e
muita saudade que
nunca parará de crescer.

Uma pessoa maravilhosa
como você nunca
será esquecida, e o
amor que temos por você
para sempre baterá
em nossos corações.

Descanse em paz,
querido primo.
A hora de dizer adeus ao seu ente querido chegou, e infelizmente não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar o sofrimento de todos vocês. Meus sentimentos a toda a família.

Por muito que não queiramos e lutemos contra isso, a morte faz parte da vida, e a única forma de superar a perda de alguém que amamos é aceitando essa realidade. Tentem aceitar e encontrem conforto nas lembranças de quem partiu.

Este é um momento terrível e difícil, mas infelizmente é a única coisa que não tem remédio, pelo que é importante continuarem suas vidas e assim também honrarem a memória de quem partiu.

Muita força para toda família, e descanso na paz eterna para quem se foi.
Sua mãe permanece viva nas lembranças, amigo
Parece quase impossível, mas já se passaram dois anos desde que você partiu. Muita coisa aconteceu, mas eu sinto que ainda ontem você estava aqui do meu lado.

Ainda consigo escutar suas palavras e ver o seu sorriso, pois você está bem presente no meu coração e na minha memória.

Lembro de cada instante que compartilhamos e sei que tive muita sorte de ter conhecido e convivido com você. Sinto gratidão por isso, mas não evito a tristeza de não ter tido mais tempo para aproveitar ao seu lado.

Espero que esteja descansando em paz e que em outro plano da existência nos voltemos a encontrar.