Mensagens de Conforto

Neste Dia de Finados vivem as lembranças que homenageiam aqueles que se faleceram, mas nunca deixamos partir dos nossos corações.

Lembremos os que já partiram neste Dia de Finados

Hoje, mais que nunca,
é um dia de saudade
daqueles que partiram.

No Dia de Finados
honramos a vida e a
morte daqueles que não
estão mais entre nós.
Oro pelos que se
foram e peço que Deus
receba suas almas.

A saudade é grande
e para sempre estará
guardada no coração
dos que ficaram.
Descansem em paz
e olhem por nós.

Você fará falta, professora
Que este Dia de Finados traga paz para os que sofrem

Eu sei que este luto vai viver dentro de mim eternamente. Quando se ama alguém que um dia partiu não se consegue viver do mesmo jeito que antes. Vou falar seu nome e recordar nossa história todos os dias.

Será assim que vou conviver com esta distância, com esta despedida tão triste. Você vai estar sempre no meu coração e pensamento e por maior que seja a tristeza vou sempre recordar você com carinho e saudade.

Desde que você se foi todos os dias custam a passar, todos os dias o coração pesa de saudades. Mas este será o primeiro Natal sem você, e sei que será doloroso.

Esta é uma época de reunir a família, e todos que amamos, e celebrar com alegria, mas sem você aqui será difícil encontrar meu sorriso.

Mas sei que você queria que eu ficasse bem, e por você vou fazer um esforço e tentar afastar do meu coração toda a tristeza.

Lembraremos dos natais que passamos ao seu lado e assim todos juntos lhe prestaremos uma homenagem nesta época de paz, amor e perdão.

Hoje é o dia de celebrar os irmãos, os amigos mais importantes que fazemos na vida. Mas o meu já não está mais entre nós. E desde que partiu deste mundo no meu coração nasceu um vazio e uma saudade sem fim.

Mas passe o tempo que passar, jamais esquecerei tudo que vivemos juntos, meu irmão, assim como nem mil vidas seriam capazes de apagar o amor que sinto por você.

Desde que você partiu todos os dias são tristes e de saudade, meu pai, mas este é ainda mais. Pois este é o dia de prestar homenagem aos pais e eu só consigo pensar que já não tenho você comigo.

Queria tanto que ainda estivesse aqui, meu pai, queria tanto ter tido mais tempo, poder segurar sua mão mais uma vez, dizer que o amo.

Será que onde você está você sente o meu amor, a minha saudade, a minha dor? Descanse em paz, meu pai.

Saudades do meu pai, meu herói
Peço alegria para quem está de luto no Natal
As lágrimas de saudade da minha irmã

Eu sei que seu Natal não terá a mesma alegria neste ano e eu sei que vai ser difícil achar motivos para sorrir. Mas tente se concentrar naquilo que é bom.

Seu luto é necessário, eu sei, mas lembre-se que todas as pessoas que amam você, estarão unidas neste dia especial. Que o Natal lhe dê razões para voltar acreditar e a que a fé existente neste dia possa aquecer seu coração.

O luto é necessário, mas sorrir também é. Que este Natal traga um pouco de luz de volta à sua vida!

As saudades aumentam a cada segundo, pai
Lágrimas que escorrem no meu rosto, irmão
Força para todos que estão internados no Natal
Que este Natal traga alegria

Meu pai, sinto sua falta todos os dias. É incrível como o tempo passa mas não leva a dor do meu coração. Faço meu luto, mas não esqueço quem você foi para mim e isso me traz saudade.

Desejo que esteja em um mundo de paz e que se puder me vez se sinta imensamente orgulhoso. Confesso que você me faz muita falta, mas aprenderei a viver sem você por perto – prometo. Até um dia, papai.

Perder a mãe é como abandonar um pedaço de nós à solidão eterna, pois nada nem ninguém jamais conseguem corrigir a falta que o amor materno faz.

É tanta a saudade que sinto de você, minha mãe, e em especial nesta data, no dia das Mães, no dia em que deveria celebrar do seu lado a mãe magnífica que você sempre foi.

Neste dia se repetem as homenagens, as demonstrações de afeto, e por todo o lado se escreve essa palavra que abandonou minha vida: Mãe!

E como é grande a saudade e a melancolia que a sua ausência me provocam. Mas ainda que longe, onde o abraço e o beijo já não alcançam, espero que esta homenagem e todo o amor que para sempre será seu, atravessem todas as dimensões e cheguem até você, minha querida mãe.

Meu Deus, hoje não quero pedir-Te nada, apenas agradecer, pois me livraste de um grande mal. Obrigada, Senhor!

Tua bondade não conhece limites ou impossíveis, e mais uma vez tive a prova de como és poderoso e bom, meu Deus. Teu amor e Tua palavra me guiam e consolam todos os dias, e assim será enquanto houver vida neste corpo.

Obrigada pelo livramento, Senhor! E por todas as bênçãos com que presenteias todos os dias.

A perda de uma mãe é um momento terrível e infelizmente não existe nada que possa ser feito ou dito para minimizar tão grande dor. Apenas Deus tem o poder de consolar uma alma tão ferida, então a Ele pedirei para que alivie seu sofrimento, para que ampare suas lágrimas e conforte seu coração.

Lamento muito pela sua perda, pela sua dor, e também por não poder ajudar mais você. Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa e deixou muito amor para trás, assim como lindas lembranças que viverão eternamente nos corações de quem a ama.

Muita força e muita fé. Para o que precisar saiba que pode contar comigo. Que sua querida mãe descanse em paz!

O tempo passou e a saudade é cada vez mais forte. Hoje faz um mês que você partiu; que deixou este mundo e se entregou a outro. As lágrimas continuam a cair e a dor aperta no peito dia após dia.

Eu sei que o tempo irá levar a mágoa e o desespero, mas sentirei sua falta eternamente. Eterno também será este luto que afoga meu coração em uma esperança sem sentido. Descanse em paz até à hora do nosso reencontro. Até um dia.

Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.

Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.

Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.

Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!

Este será o primeiro Natal que passo sem meu pai. A dor está tomando conta de mim e nada parece fazer sentido. Mas eu sei que tenho de ser mais forte.

Meu pai quer que a felicidade esteja presente no meu coração. E será por ele que vou sorrir, que vou vencer, que vou voltar a ser feliz. Este Natal será diferente, mas sentirei sua presença na mesa, no lugar habitual. Te amo, papai!

É difícil e até impossível não ficar triste quando a vida não corre do jeito que sonhamos. Mas não perca a esperança, não desista ainda, pois talvez você não acredite agora, mas o melhor ainda está para vir.

Tenha fé em Deus e em você. Se chegou até aqui, acredite que chegará ainda mais longe. Continue lutando e tente enxergar tudo que existe de bom e positivo à sua volta.

A vida pode não ser sempre como sonhamos, mas isso não significa que não podemos ser felizes com o que temos. Coragem, amanhã tudo será melhor!