Mensagens

Meu querido amigo, não sei que palavras usar ou como expressar como eu sinto muito por este momento de dor que agora você vive. Eu, que conheço tão bem você, e vi de perto a relação de amor e confiança que existia entre você e seu pai, não sou capaz de imaginar a tristeza que invadiu agora a sua vida.

Sei que não há palavra ou gesto que agora possa consolar seu coração, mas quero que você saiba que estou inteiramente à disposição para o que você precisar; se quiser conversar, eu estarei aqui para ouvir, se quiser chorar, eu estarei aqui para o amparar e enxugar as suas lágrimas. Receba as minhas mais sinceras condolências, e conte sempre comigo!

Meu pai, você sempre foi um lutador. Você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, você aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino. Você merecia o seu troféu e o seu descanso.

Nós temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

Descanse em paz, meu pai, é hora de repousar ao lado de Deus. Nós aqui estamos em paz e buscando consolo no amor que você nos deixou. Te amaremos para sempre.

Hoje sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai, pois você se foi, papai, e o meu se quebrou em mil pedaços. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquece-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!

A família tem o dever de ser o principal apoio, o nosso primeiro refúgio nos tempos de adversidade. A família é sangue do nosso sangue e todos os membros que a ela pertencem devem colaborar sempre que houver essa necessidade. Eu tenho pena em dizer que deveria ser assim, mas nem sempre é e sinto uma maior tristeza ainda ao perceber que a minha família foi uma decepção nesse aspeto.

Eu gritei por socorro, todos vocês sabiam das dificuldades que eu estava enfrentando. Mas vocês preferiram ser egoístas, cada um se preocupando com a sua própria vida e ignoraram o meu pedido de ajuda.

Se eu não posso contar com vocês, com quem eu poderei contar então? O meu caminho continua e eu ainda estou firme e de pé, mas de hoje em diante, sei que terei de seguir sozinho. Não restam dúvidas para mim que vocês não dão, nem nunca me darão o devido valor.

Eu sei que esta não é a melhor maneira de falar sobre isto. Na verdade, acho que nunca há uma boa maneira... Mas há coisas que, de uma forma ou de outra, precisam ser ditas.

Você sabe que o nosso relacionamento já não é o que era antes, e a distância não ajudou as coisas a melhorarem. Infelizmente, chega um momento em que é preciso tomar uma decisão e assumir toda dor e sofrimento que esta decisão venha trazer.

Sei que já passamos por esta situação outras vezes, e sei o que você pensa sobre tudo isto. Nós temos tentado fazer com que o nosso namoro dê certo, porque afinal gostamos muito um do outro, mas o fato é que já começamos a nos magoar e a nos maltratar.

Por respeito e consideração a tudo o que já vivemos, e antes que comecemos a nos odiar, creio que chegou a hora de terminarmos. Esta decisão me deixa muito triste, mas não vejo para nós, nestas circunstâncias, outra solução além desta.

Não quero tirar você da minha vida. Não temos motivo para ter raiva um do outro, mas respeito se você não quiser, por algum tempo ao menos, falar comigo. Peço que tente entender a minha posição, e entender sobretudo que essa é a única solução que vejo para nós agora.

Se eu ainda gosto de você? Sim, eu gosto, mas creio que não o suficiente para continuarmos nesta situação. Por isso, sei que o melhor para nós, neste momento, é a separação. O futuro a Deus pertence. Sinto muito se magoo você, e mais uma vez peço que me entenda. Um beijo carinhoso.

Minha mãe, você não merece que eu esteja pedindo perdão, pois você merecia que eu nunca tivesse criado razões para agora lhe pedir desculpas. Mas não tenho sido a filha que você merece, é verdade, mas de agora em diante prometo que vou ser.

Me perdoe, mamãe! Eu lamento mesmo muito ter feito você sofrer, mas agora reconheço meu erro e peço que seu coração generoso e bondoso encontre razões para me perdoar. Eu amo muito você, minha mãe, e acredite que nunca foi minha intenção magoar você.

Meu querido pai, lembro de você todos os dias da minha vida, mas hoje não posso deixar de prestar uma homenagem especial.

Aquilo que eu sou devo a você e à sua influência na minha vida. Aprendi com você a ser melhor, a dar o meu melhor em todas as situações, a nunca desistir.

Você me ensinou a ser um vencedor na vida, mas sem perder a humildade. Você deixou para mim o maior legado que um pai pode deixar para o seu filho: amor, felicidade e dignidade.

Hoje é um dia em que a saudade fala mais alto, mas também não posso esquecer de expressar a gratidão por ter tido um pai como você. Alguém sempre tão presente, disponível não apenas para ouvir os meus problemas, mas para me ajudar a solucionar cada um deles.

A separação doeu, mas hoje tenho paz porque sei que aonde quer que você esteja, está bem. Continuarei vivendo da maneira que faz com que você tenha orgulho de mim. Eu tenho a certeza que um dia nos voltaremos a encontrar. Obrigado e até um dia, pai!

Mãe, você foi e será sempre a pessoa mais importante da minha vida. O meu coração está destroçado com a sua partida. Não sei como será a minha vida de agora para frente sem você aqui. Será como falar sem voz, ver sem olhos, andar sem chão.

Eu sei que você estará sempre comigo, dentro do meu coração, me olhando e me protegendo do céu. Mas ficará um enorme vazio da sua presença na minha vida. Sentirei falta de te ouvir, de falar com você, de te abraçar.

Minha mãe, obrigado pela mãe maravilhosa que você foi para mim. Eu te amo para sempre. Descansa em paz ao lado de Deus.

Meu Deus, tenho muito a Te agradecer nesta minha vida, pois sempre me abençoaste com muitas graças. Mas há algo que eu agradeço acima de tudo, e é a bênção que me concedeste permitindo que fosse mãe.

Obrigada, Senhor, por tão maravilhosa dádiva de amor, vida e beleza! Agora sinto-me completa, feliz e realizada, pois até ser mãe sentia que estava me faltando algo, como se houvesse um pedaço do meu coração que estivesse vazio esperando ser preenchido.

Agora ele está por fim cheio, de amor, ilusão, esperança, alegria, de tudo que é bom e maravilhoso, e tudo graças a Ti, Senhor, que me abençoaste com a mágica da maternidade. Obrigada!

Nem sempre somos capazes de entender e até aceitar a vontade de Deus, mas devemos tentar e procurar conforto na certeza que apenas Ele sabe o que é melhor para nós.

Lamento muito a sua perda e a dor que aflige você, e oro a Deus para que conforte seu coração e alivie seu sofrimento. Os meus pêsames e busque forças no amor de Deus para superar este momento difícil.