Mensagens

Hoje sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai, pois você se foi, papai, e o meu se quebrou em mil pedaços. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquece-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!

Infelizmente palavras não têm o poder de trazer de volta o nosso ente querido, mas pelo menos ajuda a suportar e aliviar um pouco esta dor que assola tantos corações neste momento.

Às vezes o melhor a fazer é não tentar entender o porquê de tudo isso. Tentar buscar uma explicação para aquilo que não podemos mudar só trará mais sofrimento, adiando o fim do luto, que jamais deve ser infinito.

Que o conforto chegue mais rapidamente, para que a felicidade possa fazer parte da sua vida novamente.

Neste momento de dor não há gesto ou palavra capazes de pelo menos amenizarem o tamanho da sua dor. Não tenho sequer pretensão de consolar você, pois sei que somente Deus será capaz disto, mas quero que você saiba como eu sinto muito por esta perda.

Sinto muito por você estar sofrendo, sinto pela sua família e pela sua irmã e por toda a potencialidade de vida que se perdeu. Não há dúvidas de que a falta dela será irreparável, mas eu rezo e peço a Deus para que você e a sua família possam encontrar algum conforto, paz e serenidade para atravessar esse momento de dor.

Nós, os seus amigos, não podemos fazer muito mais além de ficarmos ao seu lado para o que você precisar, e na hora que precisar. Receba os meus mais sinceros pêsames e o meu abraço muito apertado.

Perder uma mãe será sempre um golpe terrível e do qual jamais recuperamos totalmente, mas perder uma mãe tão querida e amiga quanto a sua, ainda mais. Os meus pêsames, minha amiga.

Lamento mesmo muito, e gostaria de poder, de alguma forma, aliviar seu sofrimento, pois sei como você era chegada à sua querida mãe, como eram amigas inseparáveis.

Infelizmente este é o desfecho inevitável para todos, mas sei que aceitar tão cruel despedida é quase impossível. Mas faça por isso, e pense que sua mãe viveu uma vida plena e feliz e que deixa uma filha linda, forte, corajosa e que ela quereria ver você lutando pela sua felicidade.

Agora dói demais, eu sei, mas com o tempo ficará mais leve e no lugar de tão grande sofrimento restará uma eterna e profunda saudade, através da qual sua mãe estará sempre presente.

Meu Deus, com Tua ajuda consegui superar mais um momento de provação. Obrigada Senhor, por teres guiado as mãos do cirurgião que me operou. Obrigada por teres me dado ânimo na hora de encarar toda esta situação.

Com a força da minha fé sinto que posso superar qualquer dificuldade, pois Teu amor é infinito, Senhor, e nele nos sentimos protegidos e abençoados. Obrigada, meu Deus, por seres tão bom e generoso!

Faz hoje dois meses que você partiu deste mundo e a dor que senti nesse dia continua comigo, aqui bem afundada no meu coração. Todas as manhãs quando acordo ainda custa processar a realidade de saber que você não está mais entre nós. Ainda parece mentira, um pesadelo.

Mas é verdade, e não sei se algum dia terei forças suficientes para superar sua partida, para abandonar a tristeza e a revolta e me entregar apenas à saudade. Espero que esteja descansando em paz, e que na eternidade consiga escutar todos os pensamentos que lhe dedico por dia.

Hoje o dia amanheceu escuro e pesado, não lá fora, mas aqui dentro do meu peito que agora é apertado por esta dor ao ver você partir para sempre, minha querida tia.

Nunca pensei que ia enfrentar este momento, este adeus tão doloroso, mas você se foi, cedo demais, depressa demais, e agora restam as lágrimas, as saudades, a tristeza...

Até sempre, minha querida tia! Você foi embora, mas do meu coração jamais partirá!

Nem sempre somos capazes de entender e até aceitar a vontade de Deus, mas devemos tentar e procurar conforto na certeza que apenas Ele sabe o que é melhor para nós.

Lamento muito a sua perda e a dor que aflige você, e oro a Deus para que conforte seu coração e alivie seu sofrimento. Os meus pêsames e busque forças no amor de Deus para superar este momento difícil.

Como desde cedo me acostumei a vê-lo forte e sadio de corpo e alma, custa muito agora vê-lo doente e debilitado, meu amado pai. Para mim você representa a força, a coragem, a vitalidade, todas as qualidade de um verdadeiro herói.

Mas você também me ensinou, e me demonstrou ao longo destes anos, que posso confiar plenamente em você, na sua sabedoria e resoluto caráter. Por isso tenho certeza que seu poderoso espírito vencerá com distinção esta batalha.

Eu vou estar sempre ao seu lado, lutando, apoiando, amando. E se dependesse de mim, amanhã tudo isto seria passado, mas no que depender do meu amor por você a cura está garantida. Eu te amo, meu querido pai!

Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.

O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.

Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.

Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!