Mensagens

Todo adeus é doloroso, insuportável, mas a despedida eterna a um pai é algo que provoca um sofrimento inimaginável. Meus pêsames pela perda do seu pai, amigo!

Sei que amava muito seu pai, e hoje gostaria de poder fazer um pouco mais para aliviar seu sofrimento, mas infelizmente isso só o tempo fará.

Hoje apenas lhe peço que tenha força e fé, que recorde seu pai e encontre um pouco de conforto em tudo aquilo que viveram, e no pai maravilhoso que ele foi para você.

Meu amigo, nada fará seu coração parar de chorar nesse momento, mas espero que encontre alivio na certeza que você foi um bom filho, e seu pai teve uma vida plena e feliz. Que seu pai descanse em paz!

“Hoje lhe digo adeus, amigo, e por você visto o luto na alma, um luto que eu sei que carregarei até o final dos meus dias. Até sempre!”

“Você partiu, meu amigo, mas eu não sei como lhe dizer adeus... Então digo até já, pois conto que nos voltaremos a reencontrar na eternidade.”

“No meu coração correm lágrimas de dor e saudade. Por quê? Por que você teve que partir? Vou sentir saudades e recordar você eternamente!”

“Você se foi, amigo, e apenas nas lembranças que construímos juntos encontro algum conforto para esta dor e saudade. Até sempre!”

“Você partiu, amigo, e eu não sei o que fazer com toda esta saudade. Dói muito saber que não está mais aqui, mas do meu coração você jamais partirá!”

“Ficou tanto por dizer e fazer, mas é tudo que vivemos que alivia um pouco a dor que me atormenta desde que você partiu. Até sempre, meu amigo!”

“Amigo, hoje digo adeus com o coração despedaçado e a certeza que para sempre viverá através de mim, desta saudade e da nossa amizade que jamais morrerá!”

“Hoje eu choro, mas você já não pode enxergar as lágrimas que correm por você. Até sempre, amigo, e que Deus receba você no Seu Reino e dê paz à sua alma!”

“Despedir-me de você é um dos momentos mais difíceis da minha vida. Daria qualquer coisa para voltar a vê-lo e dizer o quanto gosto de você. Adeus amigo!”

“Adeus, amigo! Sua partida provocou tremenda dor no meu coração, e a certeza que seu lugar para sempre ficará vago; será um vazio de que apenas a saudade se apossará!”

“Hoje digo-lhe o último adeus, o mais terrível, o mais silencioso, com a certeza que para sempre ficará no meu coração.”

“Você partiu, e meu único consolo é que seu sofrimento chegou ao fim. Agora você está em paz, e eu choro de saudades eternas.”

“Você se foi e meu coração quebrou de tristeza e dor. Vou sentir saudades para sempre, mas também o conforto da alegria de ter conhecido você.”

“Você deu significado à minha vida, e agora que partiu, um pedaço de mim foi junto com você...”

“Hoje o céu tem um anjo novo, e o mundo ficou terrivelmente mais pobre! Vou sentir saudades eternas de você.”

“Você partiu para sempre, mas nos corações dos que amam você, viverá eternamente. Descanse em paz!”

“Deus chamou você de volta, e nós devemos aceitar Sua vontade, mas dói muito saber que jamais nos voltaremos a encontrar.”

“Hoje vivo um dos dias mais tristes da minha vida, pois você partiu para sempre! Ficam as lembranças, a saudade e o amor eternos.”

“Por você meu coração vestirá o luto eterno! Que Deus receba você no Seu reino e lhe conceda paz à alma.”

“De lágrimas nos olhos, coração apertado e sufoco no peito lhe digo o último adeus... Dói o corpo e a alma, saber que se foi para sempre.”

Saiba que é com um profundo tom de tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido.

Meus pensamentos estão com você, e desde já disponibilizo também o meu tempo e o meu apoio para o que você precisar. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seu coração e que quem partiu descanse em paz!

Como desde cedo me acostumei a vê-lo forte e sadio de corpo e alma, custa muito agora vê-lo doente e debilitado, meu amado pai. Para mim você representa a força, a coragem, a vitalidade, todas as qualidade de um verdadeiro herói.

Mas você também me ensinou, e me demonstrou ao longo destes anos, que posso confiar plenamente em você, na sua sabedoria e resoluto caráter. Por isso tenho certeza que seu poderoso espírito vencerá com distinção esta batalha.

Eu vou estar sempre ao seu lado, lutando, apoiando, amando. E se dependesse de mim, amanhã tudo isto seria passado, mas no que depender do meu amor por você a cura está garantida. Eu te amo, meu querido pai!

Meu querido amigo, não sei que palavras usar ou como expressar como eu sinto muito por este momento de dor que agora você vive. Eu, que conheço tão bem você, e vi de perto a relação de amor e confiança que existia entre você e seu pai, não sou capaz de imaginar a tristeza que invadiu agora a sua vida.

Sei que não há palavra ou gesto que agora possa consolar seu coração, mas quero que você saiba que estou inteiramente à disposição para o que você precisar; se quiser conversar, eu estarei aqui para ouvir, se quiser chorar, eu estarei aqui para o amparar e enxugar as suas lágrimas. Receba as minhas mais sinceras condolências, e conte sempre comigo!

Meu querido pai, lembro de você todos os dias da minha vida, mas hoje não posso deixar de prestar uma homenagem especial.

Aquilo que eu sou devo a você e à sua influência na minha vida. Aprendi com você a ser melhor, a dar o meu melhor em todas as situações, a nunca desistir.

Você me ensinou a ser um vencedor na vida, mas sem perder a humildade. Você deixou para mim o maior legado que um pai pode deixar para o seu filho: amor, felicidade e dignidade.

Hoje é um dia em que a saudade fala mais alto, mas também não posso esquecer de expressar a gratidão por ter tido um pai como você. Alguém sempre tão presente, disponível não apenas para ouvir os meus problemas, mas para me ajudar a solucionar cada um deles.

A separação doeu, mas hoje tenho paz porque sei que aonde quer que você esteja, está bem. Continuarei vivendo da maneira que faz com que você tenha orgulho de mim. Eu tenho a certeza que um dia nos voltaremos a encontrar. Obrigado e até um dia, pai!

Meu Deus, com Tua ajuda consegui superar mais um momento de provação. Obrigada Senhor, por teres guiado as mãos do cirurgião que me operou. Obrigada por teres me dado ânimo na hora de encarar toda esta situação.

Com a força da minha fé sinto que posso superar qualquer dificuldade, pois Teu amor é infinito, Senhor, e nele nos sentimos protegidos e abençoados. Obrigada, meu Deus, por seres tão bom e generoso!

Hoje o dia amanheceu escuro e pesado, não lá fora, mas aqui dentro do meu peito que agora é apertado por esta dor ao ver você partir para sempre, minha querida tia.

Nunca pensei que ia enfrentar este momento, este adeus tão doloroso, mas você se foi, cedo demais, depressa demais, e agora restam as lágrimas, as saudades, a tristeza...

Até sempre, minha querida tia! Você foi embora, mas do meu coração jamais partirá!

Hoje o mundo ficou mais pobre e mais triste, pois nosso querido tio já não está mais entre nós. Mas ele, homem generoso que era, deixou como herança o amor que dedicou aos seus filhos e aos que faziam parte da vida dele, e todas as lições de vida que aprendeu e nos ensinou.

O nosso tio sempre foi um homem bom e admirável, dedicado à família, aos amigos e ao trabalho. Fez a diferença no mundo compartilhando o bem. Deixa, com a sua partida, grande tristeza e muitas saudades.

Pedimos a Deus que o nosso tio descanse merecidamente em paz, depois de ter cumprido a sua missão na terra. Pedimos também que Deus conforte o coração de todos os familiares, principalmente dos seus filhos e esposa. Que Deus conforte os nossos corações!