Mensagens de Conforto

Com a vida aprendi que não existem despedidas fáceis, mas de todas, a que dói mais é aquela em que sabemos que não voltaremos a encontrar a pessoa a quem dizemos adeus.

Hoje lhe digo um desses adeus, amiga, pois você partiu para sempre e junto levou um pedaço grande do meu coração. Adeus, minha amiga! Como custa aceitar esta despedida, como dói tentar imaginar como será o dia de amanhã sem ter você por perto.

Mas mesmo não estando mais entre nós, você estará eternamente comigo, através de todas as lembranças que construí ao seu lado, e desta saudade que para sempre sentirei por você. Descanse em paz, amiga!

Hoje apenas agradeço, meu Deus
Hoje meu coração é luto

Não há despedidas fáceis, especialmente quando temos que dizer adeus a algo ou alguém que amamos. Mas esta despedida é de todas a mais terrível, pois sei que estou lhe dizendo adeus para sempre.

Queria poder voltar atrás e agarrar um qualquer momento enquanto você ainda estava aqui. Queria nunca mais largar sua mão, e nunca ter de me separar de você.

Mas nada disso é possível e agora que você se foi apenas me resta a saudade. Até sempre!

Hoje sou lágrimas, dor e saudade
Lamento muito a sua perda

Eu sei o quanto é difícil superar a morte de uma mãe. Ela sempre foi tudo para você. Mas a vida continua mesmo quando aqueles que amamos partem sem aviso para outro mundo. Você é forte, amiga!

E é por isso que tenho certeza que em breve você vai arrumar um jeito de encontrar resposta para as dúvidas que agora não têm explicação. E nunca esqueça que uma mãe nunca desaparece de verdade; ela simplesmente se despede por uns instantes.

Lembrar e prestar homenagem a quem partiu
Lembrar o dia da sua partida

Você é o amigo mais generoso que algum dia conheci. Sua energia sempre foi muito positiva e a palavra “desistir” nunca pertenceu ao seu vocabulário. Mas um dia tudo termina e você se foi há um ano.

Claro que nossa amizade ficou abalada, mas com o tempo descobri que tudo na vida pode ter continuidade. Mesmo que a distância se intrometa no caminho das pessoas. Fique em paz, meu amigo! E até ao dia do nosso reencontro.

Quando começamos a namorar, pensava que o nosso amor seria uma ponte que ligaria os nossos corações, independente da distância. Acreditava que o nosso sentimento seria maior do que tudo. Mas junto com a distância vem a saudade, a insegurança e a ausência da pessoa amada no nosso dia a dia.

Quando namoramos a distância, não podemos compartilhar as coisas importantes da nossa vida com o ser amado. Não compartilhamos e vivenciamos juntos as histórias... E o tempo foi passando e percebi que por mais forte que fosse o amor, a ponte seria minada pela falta de convivência.

Eu sonhei muito com nós dois, eu desejei muito que desse certo. Eu queria acreditar que o nosso amor ia superar tudo, e pensei que a distância seria provisória, mas o provisório mostrou-se permanente. Comecei a sentir muita falta de você aqui, ao meu lado e percebi que um namoro à distância me trazia muita instabilidade.

Eu acreditei no amor à distância, eu acreditei no nosso namoro. Mas infelizmente não sou tão forte como imaginei, não pude suportar a distância, e vi o nosso amor morrer. Apesar de ter chegado ao fim, o nosso relacionamento ficará para sempre guardado carinhosamente em meu coração e em minha recordação.

Afetuosamente.

Meu coração bate de saudades, meu irmão
Meu coração baterá de eterna saudade

Ter um filho é conhecer um amor maior que a vida e tão eterno quanto o tempo. E talvez por isso doa tanto nos decepcionarmos com um filho.

Meu coração chora lágrimas de sangue só de pensar em admitir que sinto decepção, mas é a verdade. Você já foi a razão dos meus melhores sorrisos, mas hoje é a causa da minha desilusão.

Mas não pense que desisti de você, meu filho. Não! Isso nunca! Apenas confesso hoje minha tristeza, mas reafirmo meu amor também, e a crença de que tudo isto é apenas uma fase e um dia voltaremos a sorrir de felicidade juntos.

Meu coração se cobriu de luto eterno
Não sei como dizer adeus, amigo

Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.

Minha querida mãe, viva eu os anos que viver
Sei que nunca passarei um dia tão triste
Como aquele em que a vi partir para sempre!

As lágrimas brotam dos olhos e do coração
E com você um pedaço de mim partiu junto.
Você era tudo para mim e hoje só há dor.

O tempo talvez a cure, mas minha saudade
Ficará chamando seu nome para sempre.
Vá com Deus, minha amada mãe!

O silêncio por vezes esconde os maiores sofrimentos. Quando amamos e guardamos o sentimento para nós próprios por falta de coragem ou ausência de esperança, a realidade se torna muito difícil de encarar.

O amor nem sempre corresponde ao que esperamos e quando isso acontece, tudo o que nos resta é tentar esquecer. Há planos que nunca passarão de sonhos e palavras que sempre ficarão por dizer. Um amor não correspondido acaba sempre por magoar nosso coração.

Todos sabemos que um dia tudo acaba, as pessoas desaparecem e os relacionamentos acabam por se transformar em outras coisas. Mas mesmo assim é doloroso perder aqueles que amamos.

Sinto muito sua perda, amiga! Eu sei o quanto vocês eram próximos e as razões dessa ligação. Gostaria de falar as palavras certas para ajudar você a superar este momento, mas talvez não existam palavras ideais.

Saiba só que pode contar comigo para qualquer coisa e em qualquer momento. Força, querida! Estarei sempre ao seu lado.

Nada voltará a ser igual, pois perder um amigo é ver desaparecer uma parte importante daquilo que somos. Descanse em paz!

Vocês estão passando pela maior dor que qualquer ser poderia passar. Não é possível imaginar sequer o que vocês estão sentindo. Descobrir a frio que a eternidade não está inerente à pessoa, e que a imortalidade não tem corpo é que nem cair num martírio sem porta de saída. A morte é sempre indevida. A de vosso filho é a mais injusta de todas. Sinto muito pela perda de vocês.

Viver após um momento que nem esse que vocês estão vivendo, parece impossível. Na verdade, vocês jamais vão encarar a vida do mesmo modo, nunca mais vão fazer seja o que for sem lembrar à saudade que a memória possui imagem de vosso filho. É por coisas dessas que vocês tem de encontrar força para orgulhar vosso filho. O mínimo a fazer, como casal, é ultrapassar juntos quaisquer momentos de queda.

O choque vai passar dentro de dias, a tristeza e a saudade nem por isso. A revolta vai continuar e a angústia vai virar contentamento. Torço para que se mantenham um casal maravilhoso e que encontrem força para aprender a viver uma vida nova dentro de pouco tempo, porque é isso que espera vocês: uma vida diferente, uma vida nova.

Todos sabemos que ninguém é eterno, mas nunca estamos preparados para perder as pessoas que mais amamos. E neste momento meu coração está completamente despedaçado. Minha irmã se foi sem que eu lhe pudesse dar um último abraço.

Ela era uma das mulheres da minha vida, uma verdadeira princesa com um coração puro e generoso. Nunca esquecerei seu sorriso e todos os momentos que vivemos. No meu pensamento ela viverá eternamente.

Sinto muito, meu amor! Eu sei o quanto sua perda está machucando seu coração. É natural! Vocês se gostavam muito e na verdade ninguém merece ir embora de um jeito assim. Você tem de aceitar a realidade, não agora mas em breve.

É necessário reunir forças para continuar a caminhar e lembrar que ninguém vai embora verdadeiramente. Os corpos partem e vão embora, mas o resto jamais desaparece. Força, meu bem! Eu te amo.

Enquanto tive você ao meu lado, fui um filho feliz e afortunado, mas desde que você partiu, minha mãe, meu coração bate apenas de saudades.

Sei que o tempo aliviará a dor de a ter perdido, mas há um vazio na minha vida que tempo algum ou alguém jamais poderão curar.

Descanse em paz, minha mãe, com a certeza que meu amor por você é mais eterno que a eternidade!