Mensagens de Conforto

Querido sogro, hoje é um dia muito triste para todos nós, pois devemos dizer-lhe adeus para sempre. Você se foi, tão de repente e tão cedo. Lamento não ter tido mais tempo para conhece-lo melhor, mas amei cada instante que vivi do seu lado.

Você foi um grande homem, pai, marido, amigo, e para sempre sua memória viverá através de todos nós. Até sempre, querido sogro! Deixa muitas saudades e muito amor, mas também uma família linda que saberá honrar sua memória.

Querida amiga, neste momento de dor e tristeza sei que não há muito que eu possa dizer que console seu coração. A vida é injusta e leva quem mais amamos. Os meus sinceros pêsames para toda a sua família.

Você sente agora a falta do seu marido, mas pense que enquanto viveu do seu lado, ele teve o privilégio de ser verdadeiramente amado por você. Tenha muita força e nunca se esqueça que estou do seu lado para o que precisar.

Minha mãe, você não merece que eu esteja pedindo perdão, pois você merecia que eu nunca tivesse criado razões para agora lhe pedir desculpas. Mas não tenho sido a filha que você merece, é verdade, mas de agora em diante prometo que vou ser.

Me perdoe, mamãe! Eu lamento mesmo muito ter feito você sofrer, mas agora reconheço meu erro e peço que seu coração generoso e bondoso encontre razões para me perdoar. Eu amo muito você, minha mãe, e acredite que nunca foi minha intenção magoar você.

Foi Deus que me colocou nas suas mãos, doutor, e hoje agradeço a Ele e a você. Pois recuperei minha saúde, e é grande a alegria e ainda maior a gratidão que estou sentindo.

Suas mãos são abençoadas e nelas você traz o poder de Deus. Que assim continue sendo toda vida, pois você é um herói, um instrumento das mãos invisíveis do Senhor.

Que Deus o cubra de bênçãos, doutor, e lhe conceda muita felicidade. Agradeço de coração, e para sempre ficarei em dívida com você!

Os amigos surgem das mais variadas formas, e laços se criam para a eternidade. E um animal de estimação não é menos amigo e companheiro por ser de outra espécie, mas pelo contrário, eles se revelam um apoio extremamente importante e às vezes são tudo o que resta a muitos humanos.

Hoje você diz adeus a seu amigo de quatro patas, e eu lhe dou meus pêsames com sincera tristeza e solidariedade pela sua dor. É uma perda irreparável, e um sofrimento imensurável, mas sentir toda essa dor é também um sinal de que seu amigo foi muito amado, e para sempre será recordado.

Guarde as memórias e o amor que juntos compartilharam, e procure conforto na certeza que seu animal teve uma vida feliz e completa, e que agora está em um lugar melhor onde apenas existe paz.

Receba meus sentimentos pela perda da sua querida avó. Hoje dizemos adeus a uma grande mulher, mãe de família, esposa e avó, com a certeza que ela deixou marca profunda nos corações de todos que a conheceram.

Sei que dói muito e é difícil encarar uma despedida tão terrível quanto essa, mas espero que consiga encontrar conforto na memória da sua querida avó e na certeza de que ela viveu uma vida longa e plena de felicidade.

Os meus pêsames para você e toda sua família, e que sua avó descanse em paz!

Meu sobrinho, lindo menino que Deus chamou de volta cedo demais, hoje se completa mais um aniversário da sua partida. Para trás você deixou muita dor, muita tristeza, muito desespero, mas não apenas nos corações dos seus queridos pais, mas nos corações de todos aqueles que amávamos você.

Desde esse triste dia eu rezo a Deus para que sua alma esteja em paz, e para que diminua o sofrimento dos que ficaram chorando sua ausência. Sua memória jamais será substituída, a saudade de você jamais será saciada, mas tenho esperança que com o tempo lembraremos de você apenas com carinho e muita saudade.

Nos meus sonhos continuo apertando você nos meus braços, beijo seu jovem e belo rosto e lhe digo que o amo, que é meu sobrinho lindo e que sempre será meu menino preferido.

Com o tempo, as pessoas mais velhas partem da nossa vida, mas algumas deixam como herança valiosos ensinamentos e memórias maravilhosas que nunca esqueceremos. É certamente o caso do seu avô, uma pessoa de bom coração que você amou e estimou até ao seu último dia.

Tenha força após essa perda porque sua missão é continuar o caminho para honrar o bom nome que ele construiu. Seu avô também foi um homem privilegiado pela oportunidade de conhecer uma neta tão querida como você!

A tristeza tomou conta dos corações de toda nossa família, pois meu querido cunhado partiu para sempre. É hora de dizer adeus a um grande homem, um exemplo de pessoa e um grande amigo para mim.

Conosco deixa eternas saudades, mas também lindas lembranças que para sempre aquecerão nossos corações. Que Deus conceda eterno descanso à sua alma.

Minha querida amiga, só quem já teve um irmão sabe como é uma bênção poder compartilhar uma vida com alguém tão próximo.

Sangue do mesmo sangue, vindo de uma barriga em comum, irmão é metade do que somos, um pedaço da nossa vida em um outro corpo. E você sempre amou o seu, como quem cuida carinhosamente de uma flor.

Sei que é difícil superar a morte de alguém tão querido. E os pêsames que hoje dirijo a você, são por essa dor que eu sei que está sentindo. A perda de seu irmão é um dano irreparável, por todo o significado que ele tinha para você.

Que toda a sua família tenha a força e a fé necessárias para superar esse momento tão triste. Estou disponível para tudo o que você precisar. O meu tempo nunca será perdido se estiver ajudando você de alguma forma.

É difícil dizer adeus, mas enfrentar uma despedida que sabemos eterna é quase cruel. Minha madrinha querida partiu, e meu coração chora lágrimas de incurável dor. Toda minha vida ela foi um apoio constante, e ao seu lado sempre encontrei amor e carinho.

Agora meu mundo ficou mais pobre e triste. Para sempre vou sentir saudades dela, e eternamente a recordarei com amor. Até sempre e vá com Deus, querida madrinha!

Tudo o que eu quero é tão pouco e tão simples. Julgo que não estou pedindo demais, nada que não seja impossível de você me dar. Este mundo tem tantas coisas fascinantes e eu poderia querer dinheiro e bens matérias. Mas meu coração não implora por nada disso. No fundo você sabe que o que ele deseja é sua presença e seu amor de pai.

Você tenta dar suas explicações que julga serem válidas. Todas as suas ausências são acompanhadas de desculpas e justificações. Mas para mim, nada do que diga importa, se sou eu quem sofre com esse vazio. É um difícil sentimento de agonia não ter você por perto para que veja meus feitos. É uma grande dor não ter um pai mais achegado que me possa dar os melhores conselhos, para me orientar em minhas decisões. Ter um pai que me abrace e que mostre que me ama de verdade. É uma triste realidade você ter tudo para ser meu herói e virar minha decepção.

Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.

Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.

Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.

O tempo passou e a saudade é cada vez mais forte. Hoje faz um mês que você partiu; que deixou este mundo e se entregou a outro. As lágrimas continuam a cair e a dor aperta no peito dia após dia.

Eu sei que o tempo irá levar a mágoa e o desespero, mas sentirei sua falta eternamente. Eterno também será este luto que afoga meu coração em uma esperança sem sentido. Descanse em paz até à hora do nosso reencontro. Até um dia.

Amiga, sei que neste momento que atravessa é difícil de acreditar que chegará o dia em que tudo ficará bem, mas acredite em mim, pois eu sei que vai dar tudo certo! Tenha fé, paciência e otimismo, pois tudo que agora está vivendo um dia chegará ao final.

Os problemas também têm prazo de validade, e eu sei que os seus estão vencendo. Eu estarei sempre aqui para você, para o que precisar. Mas mais importante que tudo é você persistir na luta e acreditar! Força, minha amiga!

Hoje digo adeus, amigo, e por você visto o luto na alma, um luto que carregarei até o final dos meus dias. Até sempre!

Hoje, depois que as lágrimas secaram e meu coração vai recobrando aos poucos, quero agradecer a todos vocês que tão carinhosamente, e neste momento tão terrível da minha vida, se lembraram de mim.

Agradeço pelos pêsames recebidos, pelas palavras, pelos gestos, pela presença, física ou não, pois foi todo esse apoio que me ajudou a ultrapassar esse momento tão triste e difícil. De coração, a todos, deixo a minha eterna gratidão!

Minha querida avó, toda vida olhei para você como uma das minhas heroínas, e na sua incrível história de vida sempre encontrei inspiração e força. Você é uma grande mulher, e não tenho qualquer dúvida de que superará esta doença.

Você é muito amada e tem uma grande equipe, que é toda família, ao seu lado, lutando com você. Apenas peço que mantenha a fé e a esperança, e que em seu espírito jamais esmoreça o otimismo. Amo muito você, vovó do meu coração, e todos os dias peço e pedirei a Deus por você!

Meu Deus, Tu nunca falhas e Tua justiça é sempre certeira. Mais uma vez me abençoaste me livrando de um grande mal, e por isso hoje quero Te agradecer.

Obrigada, Senhor, pelo livramento! Em Ti sei que posso sempre confiar, pois Tua bondade não conhece limites e Teu poder sempre prevalece. Eu Te agradeço, meu Deus.

O tempo pode passar e fazer com que tudo aquilo vivemos pareça já muito distante, mas eu não vou esquecer as melhores recordações que tenho de você.

Já sinto saudades do seu abraço carinhoso, das histórias sábias que você sempre tinha para contar e da forma meiga como falava para mim. A morte por vezes leva da nossa vida as pessoas que mais amamos, mas ela nunca conseguirá tirar você do meu coração!

Meu amigo, é com muita tristeza que hoje lhe envio meus sentidos pêsames. Lamento muito a sua perda e posso imaginar como está sofrendo. Meus sentimentos!

Este é um momento muito difícil, mas infelizmente não há muito que se possa fazer, pois esse é o destino de todos e a única despedida que não tem volta.

Mas ficam as memórias para consolar os corações, e a esperança de que quem partiu está agora em um lugar melhor.

Envio muita energia positiva e força para você e toda sua família, para que consigam superar esta terrível perda. Que a alma de quem partiu descanse em paz!

Parece quase impossível, mas já se passaram dois anos desde que você partiu. Muita coisa aconteceu, mas eu sinto que ainda ontem você estava aqui do meu lado.

Ainda consigo escutar suas palavras e ver o seu sorriso, pois você está bem presente no meu coração e na minha memória.

Lembro de cada instante que compartilhamos e sei que tive muita sorte de ter conhecido e convivido com você. Sinto gratidão por isso, mas não evito a tristeza de não ter tido mais tempo para aproveitar ao seu lado.

Espero que esteja descansando em paz e que em outro plano da existência nos voltemos a encontrar.

Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.

Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.

Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!

A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.

Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.

Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.

O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.

Uma pessoa querida e respeitada por todos partiu para sempre deixando o mundo mais pobre e triste. Nosso querido professor faleceu e esta notícia a todos apanhou de surpresa.

À família deixamos nossos sentimentos e nossas lágrimas, e o desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor. Esta é uma grande e irreparável perda, pois o mundo perdeu uma excelente pessoa e um grande professor.

Descanse em paz, querido professor.