Mensagens de Conforto

Não lamente mais o fim desse namoro, querida amiga. Há coisas que têm mesmo de terminar e acabam nos abrindo os olhos. Para quê continuar arrastando um relacionamento, se ele já nem sequer fazia sentido? Os últimos tempos foram complicados para vocês dois. Brigas constantes e mágoas escusadas roubaram a alegria de outros tempos. A ligação de vocês já era como uma corda prestes a rebentar. Colocar um ponto final no relacionamento talvez foi a melhor decisão.

Os primeiros tempos não são fáceis e às vezes pensamos que o melhor é voltar atrás com a separação. Mas por mais que essas feridas custem a passar, esteja determinada a seguir seu caminho e seja feliz. Acredite que eu estarei sempre do seu lado, ajudando a ultrapassar essa fase de mudança. E tenho certeza que novas possibilidades se abrirão em seu horizonte. Sua vida vai continuar e trará a você muitas alegrias. E as amarguras ficarão para trás.

Meu coração bate de saudades, meu irmão
Como sinto sua falta, minha irmã

Meu irmão amado, desde que você se foi uma saudade sem fim entrou em nossas vidas. É uma saudade que se iguala à imensidão do mar, à infinitude do céu, e às incontáveis estrelas.

Não há um só instante em que não pensemos em você, não há um só momento em que respiramos e que não sintamos a dor da sua falta. E muitas vezes penso se algum dia seremos capazes de encontrar conforto.

O nosso desejo é conseguir afastar a dor que hoje sentimos da sua lembrança, para que a memória que fique seja terna. E para que a imagem do seu rosto nos traga sempre um sorriso sem lágrimas.

Você é e sempre será parte de nós, parte das nossas vidas. Estará sempre vivo em nossos corações. Siga em paz com a sua nova missão. Sabemos que um dia voltaremos a nos encontrar. Nós amamos você, meu irmão, com toda a intensidade de um amor incondicional!

Comigo ficam as lembranças, amigo
Não sei como dizer adeus, amigo

Perder uma avó é como perder a nossa segunda mãe, a nossa mãe em uma versão mais sábia, mais paciente e mais carinhosa. É perder muito da doçura da vida.

Eu sinto muito pela sua perda e por esse momento de tristeza que você e a sua família estão passando. Eu sei muito bem o que é isso. Peço a Deus que receba a sua avó com o mesmo amor que ela tinha dos familiares e amigos, e que Ele conforte o coração de vocês.

Que a sua avó descanse em paz. Recebam os meus mais sinceros pêsames! Um abraço muito carinhoso.

Queria voltar a ver você, amigo
Quanta saudade, meu irmão

Mãe, minha amada mãe, você me ensinou a ser forte, você me ensinou a não abaixar a cabeça, você me ensinou a lutar. Com um coração sempre generoso, você consegue nos surpreender com momentos de extrema sensibilidade.

Eu aprendi tantas coisas importantes com você, mas a mais importante delas foi agradecer à vida por tudo aquilo que ela coloca em meu caminho e seguir em frente sem deixar que nenhum obstáculo o bloqueie.

Você me ensinou a ter um olhar humilde para o mundo, me ensinou que em tudo que acontece há uma lição para mim, por isso eu devo agradecer. Aprendi a me resignar diante daquilo que não posso mudar e a me reconciliar comigo, me livrando da culpa e abrindo o coração para que novas coisas, diferentes daquelas que desejei e planejei para mim, aconteçam.

Mãe, você abriu os meus olhos para ver o mundo também com generosidade e humildade, e com o seu amor, você me ensinou a buscar a sabedoria. Obrigada, mãe, por tudo que você foi e é para mim. Eu te amo muito!

O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente.

Você deixou um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Depois da sua partida, a nossa vida nunca mais será a mesma. Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações.

Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui, orando por você e enviando as nossas energias positivas de amor e carinho.

Conforto para quem fica
Hoje meu coração é luto

Querida amiga, em momentos difíceis e tristes como este, sei que pouco ou quase nada nos faz sentir melhor. Mas saber que temos os nossos amigos por perto pode nos trazer algum conforto ao nosso coração.

Eu sinto muito pela sua perda, estou orando por você, para que Deus console o seu coração, lhe dê paz e serenidade para lidar com aquilo que não se pode mudar. Não perca a fé, não perca a confiança na vida. A alegria vai voltar a fazer parte do seu dia a dia, e vai dividir espaço com a saudade que agora vai lhe acompanhar.

Quero que você saiba que pode sempre contar comigo para o que precisar. Receba os meus mais sinceros sentimentos, minha amiga, e fique com o meu abraço muito apertado.

Só queria mais um minuto com você, pai
Lembrar o dia da sua partida

Minha amiga, seu herói se foi em busca de novas missões, mas agora no céu. Você sempre soube que ele era especial, um anjo que protegia você, que trazia felicidade e amor para a sua vida.

Ele partiu deixando muitas vitórias, muitas histórias e uma família linda que nunca vai perder o sorriso porque sabe que tem agora um herói e um anjo no céu. Eu sei que agora você apenas sente tristeza e dor profunda, mas acredite em mim: esses sentimentos vão passar e aos poucos em seu lugar vai ficar uma doce saudade.

Uma saudade que se lhe arrancar lágrimas, estas serão silenciosas e doces. É a lágrima do amor, da vontade de reviver os momentos felizes, mas sobretudo a lágrima de admiração e homenagem por ter tido a honra de viver com alguém tão especial.

Se hoje você sofre tanto pelo falecimento do seu pai é porque ele foi maravilhoso, foi o pai que você merecia, e as suas lágrimas provam que ele cumpriu a missão. Eu sinto muito pela sua perda! Deixo o meu abraço muito apertado e carinhoso. Vou estar sempre aí ao seu lado.

A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu primeiro ente querido.

Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto, sei que toda a sua família está passando por um desses momentos, e que na sua casa paira uma nuvem carregada de dor, agora que o seu amigo faleceu. Os meus pêsames para todos vocês!

É um momento terrível de sofrimento, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios divinos.

Para os que ficam a vida continua, e quem partiu gostaria certamente de ver os seus amigos e familiares seguirem as suas vidas, honrando quem já não está entre eles com a memória de tempos idos.

Muita coragem para todos, e saibam que o meu pensamento e os meus sentimentos estão com todos vocês nesta hora difícil.

Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.

Onde está você agora? Gostava de ver você uma vez mais e lhe pedir desculpa por não ter dito mais vezes que eu amo você!

Não consigo dormir nem sonhar, porque com você partiram todos os meus sonhos e alegrias, que foram substituídos pela tristeza e pelo luto.

Você era o brilho dos meus olhos, a força para enfrentar os meus desafios e a bonança depois das minhas tempestades.

A minha única esperança é que Deus possa me ajudar a suportar a dor e me ensine a viver com a sua ausência. Sempre te amarei!

A perda de uma mãe é um momento terrível e infelizmente não existe nada que possa ser feito ou dito para minimizar tão grande dor. Apenas Deus tem o poder de consolar uma alma tão ferida, então a Ele pedirei para que alivie seu sofrimento, para que ampare suas lágrimas e conforte seu coração.

Lamento muito pela sua perda, pela sua dor, e também por não poder ajudar mais você. Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa e deixou muito amor para trás, assim como lindas lembranças que viverão eternamente nos corações de quem a ama.

Muita força e muita fé. Para o que precisar saiba que pode contar comigo. Que sua querida mãe descanse em paz!

Abra o seu guarda-chuva de cor para os dias cinzentos, arme-se com um belo sorriso, foque no que é bom! A vida é bela, e cada dia da nossa vida é especial. Não se acomode a viver na tristeza.

Todos nós passamos por momentos difíceis e às vezes até deixar-se ficar deprimido pode ser cômodo e fácil, mas a vida não fica melhor assim! Precisamos buscar dentro de nós a alegria, a coragem e a força para mudar aquilo que não gostamos em nós e em nossa vida.

Precisamos aprender a deixar para trás aquilo que não nos faz, nem fez bem. Precisamos aprender a perdoar os outros e a nos perdoar para podermos seguir em frente.

Livre-se da tristeza e dos pensamentos negativos. Você é uma mulher incrível e forte, e merece ser feliz. Liberte-se dessa tristeza e desse sofrimento. Sorria, minha linda flor!

É difícil de aceitar e impossível de imaginar a dor que um pai ou uma mãe sentem ao perder um filho. Infelizmente nem a nossa vida a nós nos pertence, que fará a de outros como a de um filho. Os meus sentidos pêsames pelo falecimento do seu filho.

Se Deus, em toda a Sua sabedoria, deu para depois tirar, Ele terá razões que nos são ocultas e incompreensíveis, mas você deve confiar e tentar aceitar os Seus desígnios.

O seu filho será eternamente recordado pelos que ficaram, e principalmente por você, que tanto amor lhe dedicava e que agora o manterá presente através da sua saudade e amor.

Muita força, muita coragem! Saiba que meu coração chora com o seu, e que para o que precisar eu estarei aqui.

Uma irmã é como parte de nós, é parte da nossa vida e da nossa alma. Poucas pessoas podem nos conhecer tão bem como os nossos irmãos. Por isso mesmo, perder um irmão é uma perda irreparável.

Mas apesar da tristeza, pense como uma dádiva o tempo que você pôde conviver com ela, e em todas as histórias, momentos, alegrias e memórias que ficaram.

Quando a dor apertar o peito, pense no amor que não morre nunca. Quando as lágrimas correrem dos seus olhos, pense no sorriso alegre da sua irmã, que não quer ver você triste.

Quando a saudade se fizer aguda, resgate a memória e reviva. A sua irmã continuará sempre com você, dentro do seu coração, presente em sua história e viva na sua memória. Você perdeu uma irmã, mas ganhou um anjo no céu.

Hoje digo adeus, amigo, e por você visto o luto na alma, um luto que carregarei até o final dos meus dias. Até sempre!