Mensagens de Conforto

Desde o dia em que você partiu
O que hoje faz doer fará sua força amanhã

Uma família é o pilar da nossa existência, é a certeza de nunca estarmos sozinhos, é o conforto de sentir o amor incondicional. A minha família é tudo isso e muito mais para mim, e por ela eu só tenho a Te agradecer Senhor!

Obrigada, meu Deus! Pelo grupo de pessoas maravilhosas que colocaste no meu caminho e a quem tenho o privilégio de chamar família. Obrigada pela bênção que é poder compartilhar a vida com elas, e descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Senhor, a Tua generosidade e misericórdia não têm fim, e isso eu testemunho todos os dias através da minha maravilhosa família.

Hoje sou lágrimas, dor e saudade
Sua dor terá fim
Meu coração se cobriu de luto eterno

Chegou o momento tão temido, a hora do adeus final onde todas as palavras e gestos perdem o sentido, pois você se foi, e já não pode escutar ou enxergar.

Espero que esta seja uma despedida temporária, que seja um ‘até breve’, e que na imensidão do tempo, e graças à misericórdia de Deus, nos voltemos a encontrar.

Descanse em paz! E que Deus me conceda um pouco de paz à alma também, pois a dor e as saudades de você pesam e custam a carregar.

Hoje meu coração pesa de tristeza e está negro de luto. Você se foi, sem uma despedida apropriada, sem possibilidade de um último adeus, um abraço ou uma lágrima enxugada. Você partiu, seguiu caminho na sua última viagem, e comigo ficam agora estas eternas saudades.

Até sempre ou até à eternidade! Foi um privilégio conhecer você e por isso esta despedida está doendo tanto. Sentirei sua falta a cada segundo dos meus dias, mas na sua memória saberei encontrar conforto e o ânimo para seguir vivendo.

Pequenos milagres acontecem quando menos esperamos e grandes bênçãos se aproximam do nosso caminho sempre que damos um passo em frente.

Eu sei que às vezes os problemas são tantos que só pensamos em desistir, mas tenha força e coragem, pois o que hoje parece não ter solução, amanhã será uma parte da história da sua vitória.

As despedidas deixam sempre marcas

“Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor!”
Salmos 31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.

Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum lugar melhor, para que aprenda e se torne alguém mais forte.

Ele confia que você será capaz, por isso faça uso de toda sua força e coragem e mostre-Lhe que fará tudo para não O decepcionar. Em todo o momento Deus estará ao seu lado, e se o fardo for demasiado pesado, Ele ajudará você a carrega-lo.

Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada!

Dos que já vi partirem deste mundo eu guardo não só as lembranças e a tristeza de lhes ter dito adeus. Mas acima de tudo guardo a saudade que é eterna e forte.

Esta não é uma saudade que faz mal, mas que me lembra que um dia conheci pessoas maravilhosas que deixaram uma marca profunda na minha vida.

É uma saudade serena que conforta na hora da dor e me faz recuar na memória e reviver lindos momentos. E é com essa saudade que presto homenagem a todos que já partiram.

Saiba que é com muita tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido.

Meus pensamentos estão com você, e desde já disponibilizo também o meu tempo e o meu apoio para o que você precisar. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seu coração e que quem partiu descanse em paz.

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.

Meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.

“Entregue suas preocupações ao Senhor,
e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.”
Salmos 55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.

A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé.

É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n'Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor.

Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.

Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem. Sei que está sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e nas memórias de quem se foi.

Encare esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se. Tenha fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu.

Eu sei que este luto vai viver dentro de mim eternamente. Quando se ama alguém que um dia partiu não se consegue viver do mesmo jeito que antes. Vou falar seu nome e recordar nossa história todos os dias.

Será assim que vou conviver com esta distância, com esta despedida tão triste. Você vai estar sempre no meu coração e pensamento e por maior que seja a tristeza vou sempre recordar você com carinho e saudade.

Neste terrível momento em que todo o seu mundo se vestiu de negro e o peso da despedida forçada bateu na sua porta, eu quero que saiba que meu coração e meu pensamento estão com você e com quem para sempre partiu. Meu pêsames.

Lamento muito, mas infelizmente perante tão definitivo desfecho pouco ou nada podemos, pouco ou nada somos. Tenha fé, muita força e procure conforto em seus amigos e familiares, e principalmente em Deus que ajudará você a ultrapassar tão difícil momento. Que a alma de quem se foi, encontre a paz no Reino de Deus!

A vida nem sempre é fácil e muitas vezes nos encontramos em situações pouco favoráveis. Fica difícil sorrir ou manter a esperança nesses momentos, mas acredite em mim, tudo passa!

Nada é eterno, um dia tudo acaba, e este momento menos bom que está vivendo chegará ao fim. Tenha fé e mantenha a esperança, pois dias melhores chegarão. As lágrimas que hoje você derrama serão sua força amanhã!

A perda de uma mãe é um momento terrível e infelizmente não existe nada que possa ser feito ou dito para minimizar tão grande dor. Apenas Deus tem o poder de consolar uma alma tão ferida, então a Ele pedirei para que alivie seu sofrimento, para que ampare suas lágrimas e conforte seu coração.

Lamento muito pela sua perda, pela sua dor, e também por não poder ajudar mais você. Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa e deixou muito amor para trás, assim como lindas lembranças que viverão eternamente nos corações de quem a ama.

Muita força e muita fé. Para o que precisar saiba que pode contar comigo. Que sua querida mãe descanse em paz!

Eu queria encontrar neste momento as palavras certas para confortar o coração de vocês, mas não é fácil saber o que dizer para quem teve uma perda tão dolorosa. É injusto e contra as regras da natureza os filhos partirem primeiro que os pais, e eu tenho certeza que vocês fariam tudo para poder trazer de volta o príncipe que agora tanta falta faz.

Tenham muita força para suportar cada momento de angústia que naturalmente surgirá nestes primeiros tempos. Vocês foram pais maravilhosos que não mereciam que isto acontecesse, mas nunca desistam da vida e continuem firmes contando sempre com a ajuda de todos aqueles que estarão sempre por perto.

Meu Deus, hoje não quero pedir-Te nada, apenas agradecer, pois me livraste de um grande mal. Obrigada, Senhor!

Tua bondade não conhece limites ou impossíveis, e mais uma vez tive a prova de como és poderoso e bom, meu Deus. Teu amor e Tua palavra me guiam e consolam todos os dias, e assim será enquanto houver vida neste corpo.

Obrigada pelo livramento, Senhor! E por todas as bênçãos com que presenteias todos os dias.

Desde o primeiro dia foi um companheiro leal, presente e carinhoso. Nunca aprendeu a falar, mas os sons que emitia eram sinceros e intensos e na sua boca, no seu olhar, nunca pairou a mentira, a dissimulação ou a falsidade.

Para mim ele sempre foi muito mais que um simples animal de estimação, e agora que seu coraçãozinho parou, que seus olhinhos fecharam para sempre, uma parte de mim se foi também…

E por ele visto o luto na alma, e a saudade que ficou, a tristeza que ele deixou, serão eternas e incuráveis. Ele foi o melhor amigo que no silêncio sabia estar e apoiar sem nunca reclamar ou exigir nada em troca.

Ele foi uma presença que tantas vezes me salvou da tristeza, da solidão, da incompreensão humana. A sua memória e as recordações dos momentos que juntos vivemos, ficarão para sempre no meu coração, assim como o amor que por ele sentia, sinto e sentirei!

Faz hoje dois meses que você partiu deste mundo e a dor que senti nesse dia continua comigo, aqui bem afundada no meu coração. Todas as manhãs quando acordo ainda custa processar a realidade de saber que você não está mais entre nós. Ainda parece mentira, um pesadelo.

Mas é verdade, e não sei se algum dia terei forças suficientes para superar sua partida, para abandonar a tristeza e a revolta e me entregar apenas à saudade. Espero que esteja descansando em paz, e que na eternidade consiga escutar todos os pensamentos que lhe dedico por dia.

Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração, mas saber que temos amigos e pessoas que nos amam, traz algum conforto.

Quero agradecer carinhosamente a todos os meus familiares e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames pela minha grande perda. Pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família.

Vocês não imaginam como receber seu apoio foi importante para mim. Sem vocês ao meu lado, creio que não conseguiria novamente estar de pé. Deixo a todos os meus sinceros agradecimentos e um abraço amoroso. O coração ainda dói, mas o amor que recebo ajuda a curar a dor.