Mensagens

Meu grande amigo, meu irmão, que falta você me faz! Você foi o meu grande companheiro de tantas jornadas, de tantas alegrias e emoções, e agora me sinto só, com o coração vazio e enegrecido pela dor.

Você faz muita falta na minha vida. Lembro muito de você em vários momentos, às vezes me revolto por causa da sua partida tão prematura, mas depois penso que Deus tem para cada um de nós um plano e que a vida é muito mais do que o que temos aqui na Terra. Quero acreditar que Deus tinha para você um lugar mais feliz e mais bonito.

Meu amigo, eu rezo sempre por você, rezo sempre para você estar em paz e para que a dor da sua ausência se transforme em uma saudade eterna, mas suportável. Fique em paz!

Um adeus definitivo será sempre algo terrível. Mas um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais.

Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.

E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando toca nos que mais amamos.

Este é um momento de grande dor, de desespero e muita saudade. Mas é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida.

Para que assim ela possa viver eternamente nas nossas memórias, nos nossos corações, na nossa saudade.

“O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam.”
Naum 1:7

Perante as tribulações da vida, fortaleça sua fé e confie sua dor ao Senhor, pois Ele será seu refúgio e conforto. Não perca a esperança em um amanhã mais feliz, pois Deus tudo pode e quem confia n’Ele tem recompensa garantida.

Hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, mas o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e protegendo você. Tudo tem uma razão para acontecer, e se hoje sua vida é assim, é porque Deus lhe atribuiu a força e a coragem para superar essas dificuldades, e tem algo diferente e melhor planejado para você.

Confie sempre em Deus e nos seus desígnios, e demonstre-lhe que nada fará com que sua fé seja abalada.

Nós temos na Terra uma missão, mas a nossa vida é caminhando ao lado de Deus. Por mais que lamentemos a morte de um ente querido por nós amado, não podemos nos revoltar, pois sabemos que a nossa vida a Deus pertence.

Minha amiga, é em momentos difíceis e tristes como este que a nossa fé deve se fortalecer. Não deixe a sua confiança em Deus se enfraquecer, confie o seu coração ao Senhor, pois Ele saberá cuidar das suas feridas. Tenha paciência e resignação!

Ore, minha amiga, ore e peça para Deus iluminar a sua alma e a sua vida! Busque a paz dentro de si mesma, concentre-se em energias positivas e pensamentos bonitos, em vez de lágrimas e tristeza.

Deixo os meus pêsames, e os meus mais sinceros sentimentos! Um abraço forte!

Meu querido amigo, é com um enorme peso no coração que hoje lhe dirijo estas palavras, pois a razão que as leva até você é a mais triste que existe. Os meu pêsames mais sentidos pela morte da sua querida mãe!

Todas as pessoas que um dia amamos ou havemos de amar na vida são únicas e insubstituíveis. Mas mãe é ainda mais, pelo que meu coração se junta agora ao seu nesta hora de terrível dor e perda.

Agora ficam as memórias, meu amigo, e a saudade, e nelas deve encontrar a sua paz e a força para aceitar o inevitável.

Sua querida mãe viveu uma vida feliz e completa, e agora você viverá a sua, sempre honrando a memória dela. Coragem, meu amigo! Para o que precisar, eu estarei aqui.

Querido sogro, hoje é um dia muito triste para todos nós, pois devemos dizer-lhe adeus para sempre. Você se foi, tão de repente e tão cedo. Lamento não ter tido mais tempo para conhece-lo melhor, mas amei cada instante que vivi do seu lado.

Você foi um grande homem, pai, marido, amigo, e para sempre sua memória viverá através de todos nós. Até sempre, querido sogro! Deixa muitas saudades e muito amor, mas também uma família linda que saberá honrar sua memória.

“Entregue suas preocupações ao Senhor,
e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.”
Salmos 55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.

A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé.

É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n'Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor.

Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.

Estimada família, a todos vocês eu quero apresentar as minhas condolências mais sinceras pelo falecimento de seu ente querido.

Na verdade, pouco ou nada pode ser dito ou feito em um momento como este capaz de minimizar tão insustentável dor. Aceitem o meu apoio, o meu carinho e total disponibilidade.

Saibam que o meu coração lamenta com os seus, e meu pensamento está com vocês e com quem partiu deste mundo, mas que para sempre será recordado com saudade.

Meu amor, eu tenho visto como você está preocupada e frágil nos últimos tempos. A sua preocupação é a minha preocupação, porque nós somos um. Eu prometi para você e para mim mesmo que nunca a abandonaria e que lutaria todos os dias pelo seu bem-estar.

Você tem um lugar muito especial no meu coração, e por isso o seu conforto é a minha maior prioridade. Em um mundo onde há tantas incertezas e contradições, saiba que o meu amor por você tem a intensidade de mil sóis, e nunca deixará de brilhar! Nunca vou desamparar ou esquecer você! Eu te amo!

“Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor!”
Salmos 31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.

Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum lugar melhor, para que aprenda e se torne alguém mais forte.

Ele confia que você será capaz, por isso faça uso de toda sua força e coragem e mostre-Lhe que fará tudo para não O decepcionar. Em todo o momento Deus estará ao seu lado, e se o fardo for demasiado pesado, Ele ajudará você a carrega-lo.

Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada!