Mensagens de Conforto

Neste dia das mães, com saudade no peito e lágrimas nos olhos, envio todo o meu amor para a minha mãe que está no céu.
Este será um Natal definitivamente marcado pela tristeza e pela mágoa. Perder um ente querido é sempre um momento difícil, ainda mais quando estamos em plena época de festas, em que a comunhão e a partilha do amor em família são as notas dominantes.

A saudade que já começou a sentir, se irá intensificar durante a noite de Natal e serão muitos os momentos em que se irá recordar de quem partiu.

Peço a Deus que o ampare nesse momento difícil, que lhe dê as forças necessárias para atravessar essa fase complicada e que lhe dê o ânimo para seguir com a vida.
Perder a mãe é como abandonar um pedaço de nós à solidão eterna, pois nada nem ninguém jamais conseguem corrigir a falta que o amor materno faz.

É tanta a saudade que sinto de você, minha mãe, e em especial nesta data, no dia das Mães, no dia em que deveria celebrar do seu lado a mãe magnífica que você sempre foi.

Neste dia se repetem as homenagens, as demonstrações de afeto, e por todo o lado se escreve essa palavra que abandonou minha vida: Mãe!

E como é grande a saudade e a melancolia que a sua ausência me provocam. Mas ainda que longe, onde o abraço e o beijo já não alcançam, espero que esta homenagem e todo o amor que para sempre será seu, atravessem todas as dimensões e cheguem até você, minha querida mãe.
Passar o dia das mães sem a mãe que tanto amamos, que está longe; em outro mundo, é difícil demais. Deveria até ser proibido! Minha mãe se foi, não está mais entre nós, mas continua bem viva no meu coração.

Desejo que ela esteja em um lugar colorido, com muita luz e repleto de paz. Ela merece ser feliz. Sempre mereceu. Mamãe, se você puder me ver, por favor cuide de mim e dos passos que dou nesta vida.

Um dia estarei ao seu lado novamente – eu acredito. Até lá vou vivendo com um sorriso no rosto e muito orgulho no coração por ter conhecido a mãe mais incrível que este mundo já conheceu: você. Te amo, mamãe! Até um dia.
Minha criação foi a mais especial que eu poderia ter. Quem me criou foi um homem forte, determinado e que me ensinou tudo que eu precisava saber, mas que infelizmente não está mais aqui.

Meu avô foi como um pai e eu não poderia ser mais feliz por isso. Crescer ao lado dele foi uma experiência incrível porque ele era alguém muito especial. Ainda sinto sua presença, e nesta data, deixo aqui minha homenagem por tudo que ele significa para mim.

Sei que você está em paz, querido avô. Estou pensando em você hoje e sempre. Sinto muito sua falta.
Este dia dos pais é diferente, vovô. Você já não está mais entre nós; já não está mais aqui para eu poder abraçar. Você sabe que sempre foi como um pai para mim. Esteja onde estiver, se puder me ver, eu sei que estará feliz porque honrarei seu nome hoje e sempre.

Eu sei que não vai ser fácil superar as saudades, mas vou conseguir. Serei forte do jeito que você me ensinou a ser. Serei capaz como nunca precisei ser na vida. Minha homenagem para hoje é a mesma de sempre: recordar seu nome amor. Descanse em paz, avô.
Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.

Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.

Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.

Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!
Nem sempre somos capazes de entender e até aceitar a vontade de Deus, mas devemos tentar e procurar conforto na certeza que apenas Ele sabe o que é melhor para nós.

Lamento muito a sua perda e a dor que aflige você, e oro a Deus para que conforte seu coração e alivie seu sofrimento. Os meus pêsames e busque forças no amor de Deus para superar este momento difícil.
Hoje sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai, pois o meu se quebrou em mil pedaços quando você se foi, meu pai. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!
Meu Deus, hoje eu tenho ainda mais razões para erguer as mãos ao céu e Te agradecer, pois com a Tua ajuda, com a força da minha fé, eu consegui vencer esta dura batalha contra a doença que me consumia o corpo. Obrigada, meu Deus!

Tua bondade não conhece limites, e assim Teu poder também não. Com Deus no coração tudo é possível e não existe provação suficientemente grande para derrubar quem fica do Teu lado, Senhor! Obrigada!
Eu queria encontrar neste momento as palavras certas para confortar o coração de vocês, mas não é fácil saber o que dizer para quem teve uma perda tão dolorosa. É injusto e contra as regras da natureza os filhos partirem primeiro que os pais, e eu tenho certeza que vocês fariam tudo para poder trazer de volta o príncipe que agora tanta falta faz.

Tenham muita força para suportar cada momento de angústia que naturalmente surgirá nestes primeiros tempos. Vocês foram pais maravilhosos que não mereciam que isto acontecesse, mas nunca desistam da vida e continuem firmes contando sempre com a ajuda de todos aqueles que estarão sempre por perto.
Querido pai, você partiu deste mundo e para trás deixou o coração de uma filha totalmente quebrado. Sinto tantas saudades suas, de tudo que vivemos, e tristeza por tudo que não tivemos tempo para viver juntos.

Mas apesar desta despedida cedo demais, eu tive a oportunidade de aprender a viver e a ser uma boa pessoa ao seu lado. Você sempre foi um homem exemplar e o melhor pai, e eu uma filha feliz e orgulhosa.

Seus ensinamentos vão me acompanhar sempre, assim como a sua preciosa memória. Descanse em paz, meu pai.
Como passa voando o tempo.
Ainda não acredito que há 3
meses você se foi deste mundo.
Nesse dia foi arrancado do meu
coração um grande pedaço que
nunca vou recuperar. E desde
então cresce no meu peito uma
saudade que nunca terá fim.

Você partiu cedo demais, mas
comigo deixou lindas memórias
que para sempre irei recordar.
Hoje faz 2 anos que você partiu.
E foram 2 anos de tristeza e saudade,
pois o tempo passou, mas a dor ficou.

Dizer-lhe adeus foi das coisas
mais difíceis que já tive que fazer.
E aprender a viver sem você ainda custa.

Dói muito saber que nunca mais
voltarei a enxergar seu sorriso,
dói muito saber que já vivi 2 anos sem você.

Mas passe o tempo que passar,
a saudade continuará a aumentar
e sua memória ficará sempre comigo.
Meu Deus, com Tua ajuda consegui superar mais um momento de provação. Obrigada Senhor, por teres guiado as mãos do cirurgião que me operou. Obrigada por teres me dado ânimo na hora de encarar toda esta situação.

Com a força da minha fé sinto que posso superar qualquer dificuldade, pois Teu amor é infinito, Senhor, e nele nos sentimos protegidos e abençoados. Obrigada, meu Deus, por seres tão bom e generoso!
Pêsames, força e fé para minha amiga
Mesmo atravessando momentos difíceis devemos ter força e ser capazes de manter a fé viva, pois será ela que nos ajudará a ultrapassar essas dificuldades. Encare esses momentos como um teste, uma fase passageira em que terá que superar obstáculos.

Tenha confiança nas suas capacidades e nunca se deixe levar pelo desânimo ou desespero. Manter o espírito positivo e focado na luta é difícil, mas no final compensa. Seja paciente e persistente, principalmente na sua fé, pois ela levanta você quando nada mais consegue.

Deus está sempre conosco, lutando e cuidando de nós, apenas temos que acreditar e confiar na Sua vontade.
Os meus sentimentos, querida amiga. Lamento muito que esteja passando por este terrível momento, e que tenha sido obrigada a dizer adeus para sempre a seu irmão.

Não há palavra capaz de aliviar seu sofrimento, mas espero que o apoio e o amor dos que ficaram sirvam de algum consolo para seu coração.

Confie no tempo para lhe trazer alguma paz e guarde no coração a memória eterna do seu querido irmão.
Sua memória será eterna, tio
Meu Deus, hoje não quero pedir-Te nada, apenas agradecer, pois me livraste de um grande mal. Obrigada, Senhor!

Tua bondade não conhece limites ou impossíveis, e mais uma vez tive a prova de como és poderoso e bom, meu Deus. Teu amor e Tua palavra me guiam e consolam todos os dias, e assim será enquanto houver vida neste corpo.

Obrigada pelo livramento, Senhor! E por todas as bênçãos com que presenteias todos os dias.
Neste momento de perda e dor
Meu Deus, de todas as bênçãos que já recebi na vida há uma que se destaca e pela qual eu preciso Te agradecer. Obrigada pelo presente que é a minha filha, Senhor!

Ela trouxe a alegria, a esperança e o amor que estavam faltando à minha vida. Agora sou feliz e me sinto completa, pois me abençoaste com o dom de ser mãe.

Obrigada, meu Deus! E na minha ausência sê Tu a proteção do meu tesouro, pois pela felicidade e segurança da minha filha eu faço o que for preciso.
Nesta hora tão difícil para você eu quero que saiba que meus pensamentos e meu coração estão totalmente com você. Meus pêsames, amigo.

Lamento muito a sua perda e peço a Deus que alivie seu sofrimento. Seja forte, meu amigo, e tenha fé que o tempo trará paz e serenidade. Meus sentimentos e que a alma de quem partiu encontre paz eterna.
Só queria mais um minuto com você, pai
Minha mãe, o dia em que lhe disse o último adeus foi o mais difícil da minha vida até hoje. Saber que jamais voltaria a vê-la, que não escutaria mais sua voz, que não teria mais seu amor, foi como perder o chão.

O tempo passou e o desespero e a tristeza foram atenuando e no lugar deles foi ficando esta saudade, que eu sei será eterna. E você partiu, mas sinto em tudo o que faço a sua presença, pois minha vida e tudo que sou devo a você.

A Deus eu agradeço pela mãe maravilhosa que eu tive, e que mesmo já não estando comigo, eu sinto me continua a ajudar. Não foram só saudades eternas que você deixou comigo, minha mãe, foi seu amor também. Eu amo você, minha mãe querida, e vivo na esperança de um reencontro na eternidade!