Mensagens

Estimada família, a todos vocês eu quero apresentar as minhas condolências mais sinceras pelo falecimento de seu ente querido.

Na verdade, pouco ou nada pode ser dito ou feito em um momento como este capaz de minimizar tão insustentável dor. Aceitem o meu apoio, o meu carinho e total disponibilidade.

Saibam que o meu coração lamenta com os seus, e meu pensamento está com vocês e com quem partiu deste mundo, mas que para sempre será recordado com saudade.

“Entregue suas preocupações ao Senhor,
e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.”
Salmos 55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.

A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé.

É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n'Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor.

Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.

Minha filha, desde que você nasceu que é o meu maior tesouro. Fonte de infindável orgulho e muita satisfação, desde pequenininha você enche meu coração de alegria. Obrigada, meu amor, por ser uma filha tão maravilhosa!

Obrigada por se preocupar comigo, por sempre mostrar respeito, por ser dedicada e carinhosa. Obrigada por todo o amor, pelo passado e por todo o futuro que ainda virá. E obrigada, meu Deus, por esse presente maravilhoso que é a minha adorada filha! Eu te amo, filha linda!

Um dos meus maiores medos é ser considerada uma pessoa ingrata. Aliás, vocês mesmos me ensinaram que a ingratidão é o pior defeito que um ser humano pode revelar.

Por isso, muito obrigado a vocês, meus queridos pais! Além de me terem dado vida, vocês também me deram tudo aquilo que eu preciso para viver uma vida digna e feliz. Obrigado pela compreensão, pela paciência, pelo amor, e por todos os valores que me ensinaram.

E acima de tudo, obrigado pelos sacrifícios que vocês fizeram para que eu pudesse ser quem eu sou hoje! Eu amo vocês!

Após saber da notícia do falecimento do seu bebê, percebi como o mundo é injusto. Estou totalmente solidária com os seus sentimentos, querida amiga, pois sofrer uma perda assim é um golpe duro. É sentir que tudo aconteceu ao contrário, porque um filho nunca deveria partir primeiro que seus pais. O meu coração está quebrantado por saber que você está sofrendo tanto.

Eu só quero que você não se esqueça que estou do seu lado. A minha amizade e a minha presença não vão mudar nada do que aconteceu. Mas por vezes precisamos desabafar nossas tristezas, chorar ao pé de um ombro amigo e eu quero que você me sinta por perto para receber o consolo e o carinho que você precisa.

Seu filho não teve a oportunidade de conhecer a mulher maravilhosa que você é, mas se ele pudesse um dia falar com você, certamente que ele mencionaria o amor que sempre sentiu da sua parte.

Muita força para você, amiga!

Chegou o momento tão temido, a hora do adeus final onde todas as palavras e gestos perdem o sentido, pois você se foi, e já não pode escutar ou enxergar.

Espero que esta seja uma despedida temporária, que seja um ‘até breve’, e que na imensidão do tempo, e graças à misericórdia de Deus, nos voltemos a encontrar.

Descanse em paz! E que Deus me conceda um pouco de paz à alma também, pois a dor e as saudades de você pesam e custam a carregar.

Querida amiga, como posso confortar seu coração que neste momento sangra? Parece não haver palavra apropriada para dizer, ou conselho, ou opinião. Não há nada que possa curar esta dor e desilusão que você sente além do tempo, do silêncio e de abraços amigos.

Mas quero que saiba que vou estar aqui para o que você precisar, sempre! Os meus braços estão sempre abertos para você e os meus ouvidos sempre atentos. Em mim você vai sempre encontrar um colo amigo e o apoio que precisar.

Desejo do fundo do meu coração que esta fase negra passe logo, e vai passar. Logo você vai entender que tudo tem uma razão de ser. Um abraço muito forte e carinhoso! Conte comigo sempre.

Chegou a hora de lhe dizer adeus para sempre, minha tia, e a tristeza que sinto não permite que as lágrimas parem de cair dos meus olhos. Este é um momento muito doloroso para todos que amamos você.

Para trás você deixa muita saudade e corações quebrados, mas também muitas lembranças maravilhosas que aquecerão nossos corações. Sua memória para sempre viverá conosco e será honrada com justiça. Você foi uma grande mulher e tocou muitas vidas e muitos corações que jamais a esquecerão. Até sempre e descanse em paz, minha querida tia!

Quando percebi que o meu amor por você não era correspondido, senti-me vencido. O que podia eu fazer diante da dor? Não podia convencer você a me amar... Também não podia sufocar esse amor. Coube a mim me afastar de você. Olhar o seu caminhar de longe, e deixar fluir em mim este sentimento me fazendo invisível.

Apesar de não ser correspondido, gosto de amar você. Gosto de sentir toda criatividade que esse amor faz emanar em mim. Agora que tenho a certeza de que você não me quer, posso usar este amor como fonte de inspiração, e você como musa da minha paixão. Escrevo cartas de amor para você e não envio. São as minhas cartas de amor sem correspondência.

No fundo, o amor que vivo é o mesmo que vivem e já viveram tantas almas sofredoras, tantos corações partidos. O amor não correspondido é uma lição de amor. O amor não correspondido é o amor que nunca aconteceu, mas serve para nos fazer sentir o gostinho de amar e desejar ser amado. E para quando o amor recíproco chegar ser realmente valorizado.

Quem nunca amou, não sabe ser amado. Como diz a canção, quem nunca amou, não merece ser amado.

Limpar as lágrimas e cuidar das feridas é a primeira coisa a fazer após a morte de um ente querido. É um momento de profunda dor que sozinhos jamais conseguiríamos suportar.

Quero, por isso, agradecer os pêsames e as palavras de conforto recebidas durante todo este período tão difícil. Infelizmente nossa vida tem que continuar, por mais que sintamos a falta dos que já nos deixaram. Obrigado por não permitirem que eu desista!