Mensagens de Conforto

Eu quero que você saiba que eu vou estar sempre perto de você, amigo! Mas preciso que você dê a volta por cima. A vida é mais do que ficar triste ou decepcionado, sabe? Chega uma hora que temos de levantar cabeça e seguir em frente.

E você é forte e capaz de ultrapassar qualquer dificuldade. Na verdade, viver é superar desafios. Só assim crescemos verdadeiramente. Força, amigo! Gosto muito de você!

Uma dor que parece não ter fim – é isso que você está sentindo meu amigo! Perder um pai é ficar sem mundo. É conhecer uma estrada sem saída. Eu sei que você está passando por tudo isso, mas acredite que não corresponde à realidade.

Na verdade, o ciclo da vida parece desanimador numa hora destas, mas com o tempo você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Seu pai continua do seu lado, porque só o corpo é mortal. Tudo o resto depende de cada um de nós. Força, meu amigo!

Aceitem meus pêsames. Sinto muito pelo sucedido! Todas as perdas têm um valor impossível de calcular. São feridas que permanecem abertas nas noites mais frias, nos dias mais serenos. Mas esse é o difícil ciclo da vida!

Quem fica sempre chora quem vai, e nada vai mudar isso. Nem palavras, nem gestos. Mas vocês – a família, podem imortalizar quem se foi com uma memória acesa, com seu nome nas palavras que saem da boca. Não agora; amanhã. Força!

Nem sempre estamos felizes, alegres, a sorrir. A vida, por vezes, é dura. Ela nos faz chorar, ela nos permite pensar e refletir no que é verdadeiramente importante. Mas a situação em que você se encontra é totalmente recuperável.

Você só tem de encontrar sua força, de sentir que é capaz de superar o desafio. E não pense em desistir. Lute todos os dias; amanhã mais do que hoje, hoje mais do que ontem. Força!

Nem sempre é fácil sermos otimistas, mas é inegável que ter essa atitude nos ajuda a manter o ânimo para enfrentarmos cada batalha que temos pela frente. Otimismo não é sinônimo de vitória, mas é um estímulo a continuarmos, mesmo quando tudo parece perdido.

Adote esse estado de espírito na sua vida por acreditar nas suas capacidades e ter fé que coisas boas acontecerão. Ser otimista é ser feliz por antecipação.

A melhor resposta que podemos dar para uma pessoa que nos decepciona é a nossa indiferença.

Tente esquecer o mal que foi causado, porque relembrar uma mágoa é como tentar apagar uma fogueira com um balde de gasolina. Tenho a certeza que a pessoa que te machucou não merece a tua tristeza, por isso não derrame uma lágrima sequer por ela.

Seja forte, continue em frente com o coração cheio de esperança porque melhores dias estão chegando.

Já passou um ano, meu pai! Você se foi e me deixou com infinita saudade. Tenho aprendido a viver sem sua presença do meu lado. É claro que não tem sido fácil, mas tenho conseguido superar todos os desafios.

Sinto falta do seu abraço, do seu jeito de enxergar a vida e do modo como sempre me apoiou nas grandes decisões da minha vida! Você estará sempre vivo no interior do meu coração! Até um dia, meu pai!

Aceitem meus pêsames! Vocês são uma família muito unida que celebra a paz e amor em todas as circunstâncias. E é por isso que imagino a dor que estão sentindo!

Mas não esqueçam que a despedida é só o começo, porque um dia todos estarão juntos novamente. Tenho certeza! Sejam fortes - mais guerreiros do que nunca, e façam o luto para enxergarem novas formas de encarar a vida mais uma vez. Força!

Você não merece passar por toda essa dor. É injusto, cruel, triste. Sinto muito sua perda, amigo! Gostaria de lhe falar palavras sábias que atingissem seu coração com felicidade, mas isso não existe.

Peço só que você levante a cabeça e deixe cair todas as lágrimas que precisar. Faça seu luto e lembre-se que estarei ao seu lado para tudo que você precisar.

Às vezes ainda nem acredito que você se foi, amiga! É um sentimento de injustiça tão grande que nem parece verdade. Mas é e eu terei de aceitar. Desde a hora que você partiu o luto tomou conta de mim.

Na verdade, jamais deixarei de viver com este luto no peito, no coração, nos passos que dou e nas palavras de falo. Viverei assim com saudade até ao dia do nosso reencontro, querida!

O amor nem sempre é justo, nem sempre é transparente e verdadeiro. Você, minha amiga, tem um mundo inteiro pela frente para se alegrar, tem uma vida enorme e graciosa para ser feliz e para conquistar seus sonhos, seus desejos!

Não se prenda a esse amor não correspondido! Não continue com a desilusão no rosto e no coração, porque você é linda e merece ser feliz todos os dias, a toda hora! Força, amiga. Eu te adoro!

Ninguém merece passar por isso, meu amigo! A lei da vida é cruel e injusta, mas nada podemos fazer numa situação dessas. Sua mãe partiu cedo demais.

Sinto muito! Mas tenho certeza que em breve você vai encontrar uma explicação e até uma nova forma de viver, porque você vai voltar a acreditar na vida e no mundo. Esse é o desejo de sua mãe, tenho certeza. Seja forte! E tenha fé.

Vocês sempre foram quem eu quis ser. Nunca conheci pessoas mais encantadoras do que vocês – meus pais. Mas eu errei! Deveria ter aproveitado de outra forma, mas não fui capaz.

Perdoem-me, por favor! E acreditem que se pudesse voltar no tempo, tudo seria diferente. Mas prometo que agora vou corresponder ao esperado e reconhecer todas as maravilhas que vocês sempre me proporcionaram.

O arrependimento é uma coisa difícil de superar, mas se vocês me derem uma chance eu vou provar quem sou de verdade!

Levante a cabeça, amiga! Não desista! Não pense que tudo vai correr mal. Você é forte; as coisas não acontecem por acaso, existe sempre uma lógica. E nesta situação, a razão é testar seus limites, sua vontade e desejo de viver.

Então encare o desafio de frente com um sorriso no rosto e lute, lute até à exaustão e saia vitoriosa. E eu; eu estou aqui torcendo por você! Beijo, amiga!

Eu sei que nem sempre é fácil olhar no espelho. Às vezes parece até impossível levantar pela manhã e colocar um sorriso no rosto. Eu sei! Mas também sei que devemos procurar a felicidade.

E é isso que quero que você faça. Lute para ser feliz, para sentir orgulho na pessoa que é, foi e será. Essa dificuldade vai passar – tenho certeza! Mas comece agora mesmo a enfrentar e superar os obstáculos. Força!