Mensagens de Conforto

Hoje lembrei de uma mulher que marcou minha infância. Alguém especial que me ensinou coisas sábias da vida através do seu exemplo, dedicação e caráter. Falo da minha querida avó que infelizmente já não está entre nós.

Não importa o tempo que passe, eu nunca esquecerei os momentos que compartilhamos. As saudades são eternas, assim como as recordações que guardo no meu coração. Que ela continue descansando em paz e esteja guardada na memória de Deus.
Minha querida amiga, sei que está sofrendo por ver sua mãe doente e nada poder fazer, mas o fato de estar ao lado dela já é muito importante para a cura dela. Eu lamento muito que estejam passando por este momento difícil e ofereço todo meu apoio para o que precisarem.

Força, amiga! Mantenha a fé e o otimismo, principalmente na presença da sua mãe, pois a cura também depende de um espírito positivo. Sua mãe é uma guerreira e tenho certeza que superará essa doença.
Minha mãe, a você tenho muito pelo que agradecer, mas acima de tudo agradeço pelo exemplo de vida que sempre me deu.

Você é uma mãe guerreira e batalhadora, e ao seu lado aprendi que não há desafio grande demais que um coração determinado e justo não consiga superar.

Admiro sua garra e seu espírito batalhador. Você é uma vencedora, minha mãe, e é minha heroína e grande inspiração na vida.

Amo muito você e por tudo que já fez por mim eu lhe agradeço!
Um filho é gerado, nasce e é nutrido, educado, orientado com todo o carinho e amor por uma mãe. A ele, ela dedica toda a sua atenção e cuidado, e nele deposita esperanças, expectativas, sonhos e ambições.

É claro que toda a mãe sabe que filho nunca corresponde ao que exatamente ela sonhou para ele, mas por isso mãe ama incondicionalmente. Mas há limites no comportamento de um filho que quando cruzados, nos empurram à decepção, à tristeza, como agora você está fazendo comigo, meu filho.

Sinto uma profunda tristeza, pois eu jamais o censuraria fosse qual fosse seu rumo na vida, independentemente das minhas ilusões, eu sempre respeitaria o seu caminho, desde que este fosse honesto e o seu comportamento correto.

Não é isso o que está acontecendo, e suas atitudes incompreensíveis e comportamento rebelde me estão deixando espantada e sem saber o que fazer. Me sinto terrivelmente decepcionada, triste, desorientada, mas jamais perderei a fé e a esperança em uma mudança do seu comportamento. Saiba que mesmo sofrendo, meu filho, estarei aqui para você, sempre!
Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele.

Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!
Meu pai, você sempre foi um lutador. Você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, você aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino. Você merecia o seu troféu e o seu descanso.

Nós temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

Descanse em paz, meu pai, é hora de repousar ao lado de Deus. Nós aqui estamos em paz e buscando consolo no amor que você nos deixou. Te amaremos para sempre.
Faz hoje dois meses que você partiu deste mundo e a dor que senti nesse dia continua comigo, aqui bem afundada no meu coração. Todas as manhãs quando acordo ainda custa processar a realidade de saber que você não está mais entre nós. Ainda parece mentira, um pesadelo.

Mas é verdade, e não sei se algum dia terei forças suficientes para superar sua partida, para abandonar a tristeza e a revolta e me entregar apenas à saudade. Espero que esteja descansando em paz, e que na eternidade consiga escutar todos os pensamentos que lhe dedico por dia.
Querida amiga, diante de tamanha dor pela sua perda, sei que não há palavra que seja capaz de consolar o seu coração, mas quero deixar os meus mais sinceros sentimentos.

Eu vi de perto o amor e a amizade que existia entre você e o seu querido avô, e sei como a figura dele deixará em desalento o seu peito. Mas tenha a certeza de que ele estará sempre com você reverberando em suas memórias mais felizes.

Os momentos que você já viveu com ele ninguém vai lhe tirar, sei que a saudade será enorme, mas apegue-se às boas lembranças e ao seu terno sorriso.

Que Deus console o seu coração e o de sua família e lhes dê serenidade para atravessar este momento de tanto sofrimento. Receba os meus mais profundos sentimentos!
Aprenda que algumas pessoas simplesmente não merecem estar na sua vida. É difícil chegar a essa conclusão, sobretudo se isso envolve sentimentos de amor muito fortes, mas o importante é não se culpar nem ficar demasiado triste se um relacionamento terminar.

Em vez de pensar no que poderia ter feito diferente, imagine o que pode fazer a partir de agora. Com liberdade total, você tem tudo para descobrir lugares especiais, conseguir novos amigos e ser mais feliz que nunca. O segredo é não desesperar por alguém que já faz parte do seu passado.
Todo adeus é doloroso, insuportável, mas a despedida eterna a um pai é algo que provoca um sofrimento inimaginável. Meus pêsames pela perda do seu pai, amigo!

Sei que amava muito seu pai, e hoje gostaria de poder fazer um pouco mais para aliviar seu sofrimento, mas infelizmente isso só o tempo fará.

Hoje apenas peço que tenha força e fé, que recorde seu pai e encontre um pouco de conforto em tudo aquilo que viveram, e no pai maravilhoso que ele foi para você.

Meu amigo, nada fará seu coração parar de chorar nesse momento, mas espero que encontre alivio na certeza que você foi um bom filho, e seu pai teve uma vida plena e feliz. Que seu pai descanse em paz.
Chegou a hora de lhe dizer adeus para sempre, minha tia, e a tristeza que sinto não permite que as lágrimas parem de cair dos meus olhos. Este é um momento muito doloroso para todos que amamos você.

Para trás você deixa muita saudade e corações quebrados, mas também muitas lembranças maravilhosas que aquecerão nossos corações. Sua memória para sempre viverá conosco e será honrada com justiça. Você foi uma grande mulher e tocou muitas vidas e muitos corações que jamais a esquecerão. Até sempre e descanse em paz, minha querida tia!
Abra o seu guarda-chuva de cor para os dias cinzentos, arme-se com um belo sorriso, foque no que é bom! A vida é bela, e cada dia da nossa vida é especial. Não se acomode a viver na tristeza.

Todos nós passamos por momentos difíceis e às vezes até deixar-se ficar deprimido pode ser cômodo e fácil, mas a vida não fica melhor assim! Precisamos buscar dentro de nós a alegria, a coragem e a força para mudar aquilo que não gostamos em nós e em nossa vida.

Precisamos aprender a deixar para trás aquilo que não nos faz, nem fez bem. Precisamos aprender a perdoar os outros e a nos perdoar para podermos seguir em frente.

Livre-se da tristeza e dos pensamentos negativos. Você é uma mulher incrível e forte, e merece ser feliz. Liberte-se dessa tristeza e desse sofrimento. Sorria, minha linda flor!
Poderão passar mil anos que nesta mesma data o dia sempre despertará cinzento e triste, muito triste! Sinto a sua falta todos os dias, e a cada segundo você vive em meu pensamento constantemente, e meu coração bate de saudades suas, meu filho.

É mais um ano que vivi sem você, mais um ano em que tive que aprender a suportar a sua ausência, algo que é antinatural. Mãe e pai jamais deveriam ter de assistir à partida definitiva do seu filho... Mas assim Deus decidiu no nosso caso, e assim tento aceitar o melhor que posso.

Mas em dias como este tudo fica mais difícil. Olho os objetos que lhe pertenceram e que guardo como tesouros, relembro nossos melhores momentos, vejo você sorrindo para mim e seus olhos brilhando de alegria e vida, e tudo que eu queria era mais um abraço, mais um carinho e ouvir sua voz outra vez.

Eu amo você, hoje como então, e assim será eternamente! Você vive através de mim e me conforta a ideia de um dia voltar a encontrar você, apenas não nesta vida...
Meu Deus, hoje eu tenho ainda mais razões para erguer as mãos ao céu e Te agradecer, pois com a Tua ajuda, com a força da minha fé, eu consegui vencer esta dura batalha contra a doença que me consumia o corpo. Obrigada, meu Deus!

Tua bondade não conhece limites, e assim Teu poder também não. Com Deus no coração tudo é possível e não existe provação suficientemente grande para derrubar quem fica do Teu lado, Senhor! Obrigada!
Passou um mês, trinta dias desde a hora que você se foi. Ainda estou me acostumando a triste sensação de não ter seu corpo aqui, no mesmo mundo onde está o meu. Não será fácil, mas vou conseguir superar esta saudade.

Vou sempre recordar você como um ser humano diferente, especial, maravilhoso. Foi um privilégio compartilhar meu tempo neste mundo com uma pessoa assim tão marcante.

Descanse em paz! Faça sua viagem com serenidade e se puder me encontrar, por favor, orgulhe-se de mim. Este primeiro mês sem você foi difícil, mas em breve vou aceitar os desígnios e as leis da vida. Até um dia.
Meu Deus, tenho muito a Te agradecer nesta minha vida, pois sempre me abençoaste com muitas graças. Mas há algo que eu agradeço acima de tudo, e é a bênção que me concedeste permitindo que fosse mãe.

Obrigada, Senhor, por tão maravilhosa dádiva de amor, vida e beleza! Agora sinto-me completa, feliz e realizada, pois até ser mãe sentia que estava me faltando algo, como se houvesse um pedaço do meu coração que estivesse vazio esperando ser preenchido.

Agora ele está por fim cheio, de amor, ilusão, esperança, alegria, de tudo que é bom e maravilhoso, e tudo graças a Ti, Senhor, que me abençoaste com a mágica da maternidade. Obrigada!
Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é a um pai que dizemos o adeus eterno. Eu lamento muito a sua perda e o seu sofrimento.

Seu pai será para sempre lembrando com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade.

Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.

Tenha força e fé! Que seu pai descanse em paz.
Posso imaginar o que passa pela sua cabeça, meu amigo. Estará pensando: por que eu? Por quê a mim? Mas tenha força e fé, e acredite que se Deus o colocou nesse caminho, para que atravesse esses obstáculos, é porque Ele sabe que você será capaz.

Você é forte e tem muitas capacidades, mas se faltar energia ou outra coisa qualquer, saiba que estou aqui para você, para o que precisar.

E também Deus estará sempre ao seu lado, pois Ele nunca desampara aqueles que têm fé e um coração cheio de valor como o seu. Força, meu amigo!
Parece quase impossível, mas já se passaram dois anos desde que você partiu. Muita coisa aconteceu, mas eu sinto que ainda ontem você estava aqui do meu lado.

Ainda consigo escutar suas palavras e ver o seu sorriso, pois você está bem presente no meu coração e na minha memória.

Lembro de cada instante que compartilhamos e sei que tive muita sorte de ter conhecido e convivido com você. Sinto gratidão por isso, mas não evito a tristeza de não ter tido mais tempo para aproveitar ao seu lado.

Espero que esteja descansando em paz e que em outro plano da existência nos voltemos a encontrar.
Tudo o que eu quero é tão pouco e tão simples. Julgo que não estou pedindo demais, nada que não seja impossível de você me dar. Este mundo tem tantas coisas fascinantes e eu poderia querer dinheiro e bens matérias. Mas meu coração não implora por nada disso. No fundo você sabe que o que ele deseja é sua presença e seu amor de pai.

Você tenta dar suas explicações que julga serem válidas. Todas as suas ausências são acompanhadas de desculpas e justificações. Mas para mim, nada do que diga importa, se sou eu quem sofre com esse vazio. É um difícil sentimento de agonia não ter você por perto para que veja meus feitos. É uma grande dor não ter um pai mais achegado que me possa dar os melhores conselhos, para me orientar em minhas decisões. Ter um pai que me abrace e que mostre que me ama de verdade. É uma triste realidade você ter tudo para ser meu herói e virar minha decepção.
Hoje quero apenas agradecer, meu Deus, por mais um livramento. Apenas Tu tens o poder de nos livrar de todo mal e mais uma vez provaste tua força e misericórdia.

Quando mais precisei Tu estiveste ao meu lado, e no momento certo me concedeste o livramento. Foi uma bênção, um milagre, e eternamente Te agradecerei por isso.

Senhor, que os meus passos me encaminhem sempre até ao Teu amor!
A amizade que nos uniu
Meu amor eterno por você, mãe
Apesar de todas as tribulações que a vida nos obrigue a passar, desistir não pode ser uma opção. Mesmo no pior dos momentos preste atenção, pois há sempre algo pelo que agradecer, algo pelo que lutar.

Inspire esperança e otimismo, renove seu ânimo e com coragem continue a luta. Pois dias melhores vão chegar e sua recompensa está esperando você no final dessa estrada que agora parece muito longa e difícil.

Mas quer saber de um segredo? Quanto mais difícil algo é de conquistar, mais difícil será também de perder, e tudo que demora e custa a alcançar tem um sabor especial quando se conquista!
Meu Deus amado,
Meu Pai que reinas nos Céus
Hoje Te dedico estas palavras
Que querem Te levar um pedido.
Não é para mim, mas para alguém
Que amo muito e que está sofrendo.
Concede a cura à minha querida avó,
Senhor! É com humildade e dor
No coração que Te peço por ela.
Abençoa minha avó, meu Deus,
Com Tua bondade e generosidade
Livrando-a desta doença e
Devolvendo-lhe o sorriso e dando-lhe
Muitos anos de vida felizes. Amém!