Mensagens de Conforto

Minha querida amiga, sei que está sofrendo por ver sua mãe doente e nada poder fazer, mas o fato de estar ao lado dela já é muito importante para a cura dela. Eu lamento muito que estejam passando por este momento difícil e ofereço todo meu apoio para o que precisarem.

Força, amiga! Mantenha a fé e o otimismo, principalmente na presença da sua mãe, pois a cura também depende de um espírito positivo. Sua mãe é uma guerreira e tenho certeza que superará essa doença.

Deus chamou-te antes de mim. Deus quis ter-te ao lado Dele e quem sou eu para questionar a vontade de Deus? Mas é verdade que desde que tu partiste, não há um só dia em que não pense em ti. Sinto a tua falta todos os dias, a tua ausência ainda é sentida como se não houvesse ainda um dia que já não estás mais aqui.

Eu resigno diante da decisão de Deus, mas confesso-te que isto não me liberta da dor e do sofrimento. Eu sei que este sentimento não te dá a paz que precisas ter para viver a tua missão na eternidade, mas um dia o meu coração há de sentir-se acalentado, confortado, aquecido. Eu rezo e peço paz, para mim e para ti. Eu rezo e peço conforto para a minha alma e para o meu coração.

Eu coloco a minha vida nas mãos do Senhor e peço-te que tu intercedas por mim, para que eu reencontre o conforto e a alegria plena de viver. A saudade que sinto de ti nunca vai morrer, pois tu és eterno em minha existência.

Triste e cruel é o dia em que devemos dizer adeus para sempre a uma irmã. A minha se foi e comigo deixou um coração quebrado, muita dor e saudade sem fim. Não há palavras capazes de descrever com justiça o choque que sofri com este duro golpe.

Jamais imaginei que um dia tivesse que me despedir uma última vez de minha querida irmã, mas assim foi. Hoje minha vida está mais triste, mais pobre, mais escura, e para sempre carregarei comigo esta saudade.

Mas também a memória de uma grande mulher, amiga e irmã, e todas as lembranças que construí ao seu lado. Vá com Deus, minha irmã, e espere por mim na eternidade!

Minha mãe, a você tenho muito pelo que agradecer, mas acima de tudo agradeço pelo exemplo de vida que sempre me deu.

Você é uma mãe guerreira e batalhadora, e ao seu lado aprendi que não há desafio grande demais que um coração determinado e justo não consiga superar.

Admiro sua garra e seu espírito batalhador. Você é uma vencedora, minha mãe, e é minha heroína e grande inspiração na vida.

Amo muito você e por tudo que já fez por mim eu lhe agradeço!

Meu Deus, hoje eu tenho ainda mais razões para erguer as mãos ao céu e Te agradecer, pois com a Tua ajuda, com a força da minha fé, eu consegui vencer esta dura batalha contra a doença que me consumia o corpo. Obrigada, meu Deus!

Tua bondade não conhece limites, e assim Teu poder também não. Com Deus no coração tudo é possível e não existe provação suficientemente grande para derrubar quem fica do Teu lado, Senhor! Obrigada!

Apesar de todas as tribulações que a vida nos obrigue a passar, desistir não pode ser uma opção. Mesmo no pior dos momentos preste atenção, pois há sempre algo pelo que agradecer, algo pelo que lutar.

Inspire esperança e otimismo, renove seu ânimo e com coragem continue a luta. Pois dias melhores vão chegar e sua recompensa está esperando você no final dessa estrada que agora parece muito longa e difícil.

Mas quer saber de um segredo? Quanto mais difícil algo é de conquistar, mais difícil será também de perder, e tudo que demora e custa a alcançar tem um sabor especial quando se conquista!

Tudo o que eu quero é tão pouco e tão simples. Julgo que não estou pedindo demais, nada que não seja impossível de você me dar. Este mundo tem tantas coisas fascinantes e eu poderia querer dinheiro e bens matérias. Mas meu coração não implora por nada disso. No fundo você sabe que o que ele deseja é sua presença e seu amor de pai.

Você tenta dar suas explicações que julga serem válidas. Todas as suas ausências são acompanhadas de desculpas e justificações. Mas para mim, nada do que diga importa, se sou eu quem sofre com esse vazio. É um difícil sentimento de agonia não ter você por perto para que veja meus feitos. É uma grande dor não ter um pai mais achegado que me possa dar os melhores conselhos, para me orientar em minhas decisões. Ter um pai que me abrace e que mostre que me ama de verdade. É uma triste realidade você ter tudo para ser meu herói e virar minha decepção.

Eu sei que esta não é a melhor maneira de falar sobre isto. Na verdade, acho que nunca há uma boa maneira... Mas há coisas que, de uma forma ou de outra, precisam ser ditas.

Você sabe que o nosso relacionamento já não é o que era antes, e a distância não ajudou as coisas a melhorarem. Infelizmente, chega um momento em que é preciso tomar uma decisão e assumir toda dor e sofrimento que esta decisão venha trazer.

Sei que já passamos por esta situação outras vezes, e sei o que você pensa sobre tudo isto. Nós temos tentado fazer com que o nosso namoro dê certo, porque afinal gostamos muito um do outro, mas o fato é que já começamos a nos magoar e a nos maltratar.

Por respeito e consideração a tudo o que já vivemos, e antes que comecemos a nos odiar, creio que chegou a hora de terminarmos. Esta decisão me deixa muito triste, mas não vejo para nós, nestas circunstâncias, outra solução além desta.

Não quero tirar você da minha vida. Não temos motivo para ter raiva um do outro, mas respeito se você não quiser, por algum tempo ao menos, falar comigo. Peço que tente entender a minha posição, e entender sobretudo que essa é a única solução que vejo para nós agora.

Se eu ainda gosto de você? Sim, eu gosto, mas creio que não o suficiente para continuarmos nesta situação. Por isso, sei que o melhor para nós, neste momento, é a separação. O futuro a Deus pertence. Sinto muito se magoo você, e mais uma vez peço que me entenda. Um beijo carinhoso.

Meu amor eterno por você, mãe

Hoje quero apenas agradecer, meu Deus, por mais um livramento. Apenas Tu tens o poder de nos livrar de todo mal e mais uma vez provaste tua força e misericórdia.

Quando mais precisei Tu estiveste ao meu lado, e no momento certo me concedeste o livramento. Foi uma bênção, um milagre, e eternamente Te agradecerei por isso.

Senhor, que os meus passos me encaminhem sempre até ao Teu amor!

Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele.

Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!

Estaremos sempre juntos. Prometo que a morte não levará a melhor sobre nós. Você se foi e já passou um mês; você partiu para outro lugar e meu deixou mais só, mais triste. Não é justo, mas a vida é mesmo assim. Vou honrar seu nome, recordar a pessoa incrível que você sempre foi e continuar a trabalhar no legado que você trabalhou.

Gosto muito de você e por maior que seja a distância nada vai nos separar. Descanse em paz. Cuide de mim, olhe por mim, guie meus passos no melhor caminho. E só espero que um dia voltaremos a encontrar-nos no seu novo mundo. Sim, porque a vida não pode terminar com o adeus; com a morte. Até um dia!

Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.

Não há dor no mundo que supere a dor da perda de um filho, a dor de arrumar o quarto de um filho que já não está aqui, e saber que o futuro para ele já não existirá. Parece anti-natural que os pais enterrem um filho.

Mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos olhos de Deus somos todos Seus filhos. E Ele dá a cada um de nós uma missão para cumprir na Terra. O seu filho fez parte da sua vida pelo tempo que Deus quis, pelo tempo suficiente para cumprir a nobre missão dele; para escrever uma história, para deixar lições de amor e dor.

Nada podemos contra a vontade de Deus a não ser tentar entender. É preciso buscar conforto. Não podemos nos entregar à tristeza, porque nós mesmos ainda temos muito para fazer até terminarmos nossa missão. É preciso força e coragem, e nessas horas devemos buscar apoio nos nossos familiares e amigos.

Eu oro para que o seu filho esteja em paz, que tenha sido recebido com amor pelos anjos do Senhor, e que tenha a sua alma iluminada. E oro para que você e a sua família encontrem também paz e consolo nos tempos felizes que viveram ao lado do filho amoroso de vocês.

Coragem e força para enfrentar este momento de sofrimento! Recebam os meus mais sinceros pêsames. Contem comigo!

Meu Deus, tenho muito a Te agradecer nesta minha vida, pois sempre me abençoaste com muitas graças. Mas há algo que eu agradeço acima de tudo, e é a bênção que me concedeste permitindo que fosse mãe.

Obrigada, Senhor, por tão maravilhosa dádiva de amor, vida e beleza! Agora sinto-me completa, feliz e realizada, pois até ser mãe sentia que estava me faltando algo, como se houvesse um pedaço do meu coração que estivesse vazio esperando ser preenchido.

Agora ele está por fim cheio, de amor, ilusão, esperança, alegria, de tudo que é bom e maravilhoso, e tudo graças a Ti, Senhor, que me abençoaste com a mágica da maternidade. Obrigada!

Hoje você chora a perda de alguém que marcou você enquanto viveu, e não existe antídoto que combata tão grande sofrimento. Apenas o tempo vai ajudar, mas também ajuda se você se focar em tudo de bom que viveu ao lado de quem agora partiu.

Pense na felicidade e privilégio que foi conhecer e conviver com essa pessoa. Reviva esses momentos sempre que a saudade fizer o coração doer, e assim ela continuará vivendo através de você.

Tenha força e fé, este é apenas um adeus temporário. Acredite que na eternidade se voltarão a encontrar, e até lá saiba prestar homenagem a quem partiu antes de você. Que a alma de quem se foi encontre paz eterna no Reino de Deus!

Meu Deus amado,
Meu Pai que reinas nos Céus
Hoje Te dedico estas palavras
Que querem Te levar um pedido.
Não é para mim, mas para alguém
Que amo muito e que está sofrendo.
Concede a cura à minha querida avó,
Senhor! É com humildade e dor
No coração que Te peço por ela.
Abençoa minha avó, meu Deus,
Com Tua bondade e generosidade
Livrando-a desta doença e
Devolvendo-lhe o sorriso e dando-lhe
Muitos anos de vida felizes. Amém!

Nem sempre a vida corre como desejamos, e muitas vezes nos deparamos com situações complicadas, perdas ou dores difíceis de superar.

Mas aconteça o que acontecer, nunca perca sua fé em Deus, nem a esperança, pois Deus está no controle. Tudo acontece por alguma razão, e é preciso saber aceitar e ter força para lutar.

Mantenha a fé, pois ela será sua força nas horas mais complicadas. Tenha calma, pois mesmo quando não parece, Deus está no controle!

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Posso imaginar o que passa pela sua cabeça, meu amigo. Estará pensando: por que eu? Por quê a mim? Mas tenha força e fé, e acredite que se Deus o colocou nesse caminho, para que atravesse esses obstáculos, é porque Ele sabe que você será capaz.

Você é forte e tem muitas capacidades, mas se faltar energia ou outra coisa qualquer, saiba que estou aqui para você, para o que precisar.

E também Deus estará sempre ao seu lado, pois Ele nunca desampara aqueles que têm fé e um coração cheio de valor como o seu. Força, meu amigo!

Meu pai, você sempre foi um lutador. Você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, você aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino. Você merecia o seu troféu e o seu descanso.

Nós temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

Descanse em paz, meu pai, é hora de repousar ao lado de Deus. Nós aqui estamos em paz e buscando consolo no amor que você nos deixou. Te amaremos para sempre.

Neste momento de dor não há gesto ou palavra capazes de pelo menos amenizarem o tamanho da sua dor. Não tenho sequer pretensão de consolar você, pois sei que somente Deus será capaz disto, mas quero que você saiba como eu sinto muito por esta perda.

Sinto muito por você estar sofrendo, sinto pela sua família e pela sua irmã e por toda a potencialidade de vida que se perdeu. Não há dúvidas de que a falta dela será irreparável, mas eu rezo e peço a Deus para que você e a sua família possam encontrar algum conforto, paz e serenidade para atravessar esse momento de dor.

Nós, os seus amigos, não podemos fazer muito mais além de ficarmos ao seu lado para o que você precisar, e na hora que precisar. Receba os meus mais sinceros pêsames e o meu abraço muito apertado.

O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente.

Você deixou um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Depois da sua partida, a nossa vida nunca mais será a mesma. Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações.

Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui, orando por você e enviando as nossas energias positivas de amor e carinho.

Ainda é muito difícil me acostumar com a ideia de não ter mais meu pai comigo. Hoje faz um mês de seu falecimento, mas a verdade é que parece que foi ontem. Sinto como se o tempo estivesse estagnado e eu não conseguisse seguir em frente.

Nunca vou esquecer de você, pai. Tudo que tenho hoje, eu devo a você e tudo que aprendi, foi você quem me ensinou.

É muito difícil seguir minha vida sem sua presença.

Levo sua imagem sempre comigo. Meu coração está se remoendo de saudades, querido pai.

A amizade que nos uniu