Mensagens de Um Ano de Falecimento

Encontradas 522 mensagens de conforto:

Algumas pessoas deixam uma marca muito positiva na nossa vida. De tal forma, que quando partem devem ser lembradas com carinho e gratidão. Há um ano atrás perdi uma dessas pessoas que recordo com admiração e saudade. Falo do meu tio, homem de caráter forte e muita coragem, com quem tive a oportunidade de criar uma boa amizade.

Ninguém será capaz de me roubar as memórias de tudo que vivemos juntos. E eu guardo todas elas com o maior dos carinhos porque me lembram alguém que quero levar para sempre comigo no coração.
Todos os dias eu tento me despedir de você; todos! Passou um ano, irmão, um ano desde que seu corpo se entregou à morte e eu ainda não consigo aceitar a dura realidade de não o ter mais aqui ao meu lado.

Se eu tivesse algum poder secreto, saiba que desejaria ter a capacidade de o trazer de volta, nem que fosse por um segundo. Amá-lo sempre foi fácil para mim e agora nada mudou, simplesmente se transformou.

Descanse, meu bom irmão. Espero que hoje me despeça de verdade para que você descanse em paz e eu abrace alguma serenidade também. Até um dia, mano.
Quando meu irmão estava vivo, respirando e com seu coração batendo forte ao meu lado, eu acreditava que tinha mais tempo, que o amanhã seria sempre suficiente. A verdade é que meu irmão se foi há um ano e eu me arrependo de não ter aproveitado como deveria.

Se fosse agora, eu o abraçaria e lhe diria tudo que sinto por ele. Não teria medo nem sentiria preconceito. Os sentimentos existem para serem expressados. O meu irmão é a minha vida e sinto muito a sua falta. Mano, descanse em paz.
Um ano passou desde que perdi a minha tia e não há palavras bonitas ou de força que me consigam dar alento, ou trazer alguma felicidade para a minha vida.

Era a figura central da nossa família, uma mulher de coragem e a pessoa mais importante para mim.

Foi um exemplo a seguir em todas as vertentes da vida. Deixou toda uma família à deriva e na maior tristeza.

Não há tempo, nem palavras que ajudem a aliviar a dor de perder alguém assim.
Eu sempre tive meu irmão como referência maior do que é ser Homem, ser Homem de verdade, com h maiúsculo. Desde há um ano que não o tenho mais ao meu lado; doze meses inteiros sem ele aqui ao meu lado.

Tem sido muito triste lidar com a vida sem a sua presença. Até das coisas mais simples eu sinto saudades. Na verdade, até das brigas de irmãos eu sinto falta.

Ele foi uma pessoa muito especial na minha vida que me mostrou o que é ser dedicado, resiliente e focado no essencial: o amor. Essa era sua religião: o amor.

Acho que nunca, em toda minha vida, eu conseguirei valorizar algo como valorizo esse sentimento, porque mesmo estando longe do meu irmão, é o nosso amor que nos mantém unidos, ligados de alguma forma.
Descanse em paz. Passou um ano, mas sinto que quando passarem dez ou vinte eu estarei chorando as mesmas lágrimas e resistindo com a mesma saudade.
 
Há um ano estava triste como uma noite sem luar ou um como um fim de tarde cinzento, infeliz, sem graça. Foi exatamente há doze meses que partiste, vovó! Descansa em paz.

Hoje, eu consigo enxergar as coisas com outra lucidez. É claro que continua a ser difícil aceitar que não te tenho nem irei ter mais ao meu lado, mas pelo menos, consegui aceitar a realidade.

Espero que estejas em um lugar de muita luz onde a reine a serenidade e harmonia que sempre me proporcionaste. Irei orar por ti, recordar teu nome e tudo que vivemos ao longo de anos e anos.
O primeiro ano já passou, mas nem o tempo levou de mim toda esta saudade. Como eu sofro por não estar perto de quem se foi.
 
Ao longo de um ano inteiro chorei sua falta. Faz hoje um ano, doze meses difíceis de superar. Descanse em paz.
 
Um ano inteiro sem você é uma dor impossível de lidar. Até um dia.
 
Há um ano que você partiu deste mundo, querida prima, deixando uma imensa tristeza no coração dos seus familiares e dos seus amigos que tanto a acarinhavam.

Quando penso em você, sinto um misto de felicidade e tristeza. Feliz por todas as memórias que tenho de você serem boas e triste por não ter você mais aqui comigo.

Onde quer que esteja, que esteja bem e em paz!
Todos os dias eu choro; todas as noites também. Foi um ano difícil, complicado, terrivelmente triste. Amiga, quem me dera que você ainda estivesse aqui ao meu lado, respirando, feliz como sempre.

Você tinha ainda tanta coisa para viver, tantos lugares para visitar, tantas comidas para provar. Minha cabeça não para de pensar em como foi injusto seu adeus, sua última despedida.

Descanse em paz, querida, no seu novo mundo. Vivo imaginando que seu novo lar é um lugar de alegria, com cores vivas e harmoniosas. Eu sei que pode ser mentira, mas é a forma que arrumei de me sentir melhor.
Há um ano vivi um dos dias mais tristes da minha vida quando faleceu a minha doce avó. Passado este tempo, são os seus ensinamentos e as suas palavras sábias aquelas que mais vezes me recordo e que parecem ecoar novamente nos meus ouvidos.

São várias as formas de mantermos viva a memória daqueles que amamos, a minha avó vai continuar entre nós através daqulos que me ensinou e isso me deixa feliz.
Há um ano perdi um amigo que esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida. Há um ano perdi um conselheiro que tinha sempre as palavras certas, as palavras que eu precisava ouvir. Há um ano perdi uma pessoa que era capaz de tudo para me ver feliz. Há um ano perdi meu avô e foi dos dias mais difíceis que já enfrentei.

É muita a saudade, é inexplicável o sentimento que surge no meu coração quando lembro tudo que passamos juntos, quando recordo seu sorriso terno e sua predisposição em ajudar o próximo. Sinto verdadeiramente que quando meu avô partiu o mundo ficou mais pobre. Ele deixou um vazio na família que permanecerá para sempre.

Todas as palavras de homenagem são insuficientes para expressar minha gratidão por tudo que aprendi com meu avô e por todo amor que recebi dele. Continuarei lembrando o homem especial que ele foi com orgulho e um carinho infinito.
Vovô, infelizmente você não está mais aqui e eu não posso mais sentir seu abraço nem escutar suas palavras são tão sábias. Já passou um ano que você se foi e meu coração ainda não parou de chorar.

Gostaria que fosse mentira, que agora, após doze meses, eu acordasse e tudo não tivesse passado de um terrível pesadelo. Quem me dera, mas eu sei que isso não irá acontecer.

Espero que esteja em um lugar harmonioso e que cuide de mim se puder me ver; que esteja orgulhoso do meu percurso e de todos os dias lutar por cada sorriso na sua ausência. Até um dia, vovô. Descanse em paz.