O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.
Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.
Há momentos na vida em que tudo parece dar errado e fica difícil manter o ânimo, mas eu lhe peço que não perca a esperança. Mesmo atravessando terríveis dificuldades, se você parar para pensar com serenidade verá que há sempre algo pelo que agradecer.
Se conseguir ver além do seu problema, verá também muita coisa boa à sua volta, e um exemplo disso é a amizade. Com a minha você poderá contar sempre; para o que precisar eu estou aqui, e para sempre estarei ao seu lado.
Apesar de não conseguir resolver todos seus problemas, eu farei o melhor que puder para ajudar você. Força e ânimo, pois tudo irá ficar bem!
Meu Deus, conforta o coração daqueles que hoje choram por terem visto partir alguém que amavam. A dor é grande, mas com Teu poder ela pode ser substituída por esperança e paz. Amém!
Nada é capaz de apagar o amor e a saudade que sinto do meu sobrinho. Ele partiu e deixou um vazio no meu coração.
Não consigo acreditar que ele se foi e que não poderei mais ver o seu sorriso, o seu rosto lindo e seus olhos cheios de esperança. Não é justo que eu tenha que me despedir assim.
Você estará sempre nas minhas preces, sobrinho, e sempre vou orar para que esteja em paz.
Quando a doença nos assalta a paz, do jeito que a sua foi assaltada, amiga, só existe uma saída: lutar! Ninguém está livre de sofrer, de sentir o choque do diagnóstico de estar doente, mas temos de respirar fundo, encontrar coragem dentro de nós mesmos e seguir batalhando. Vai ser duro, é claro que vai, mas talvez a dificuldade seja menor do que você está imaginando. O importante é que lute com todas as suas forças, com coragem e determinação, e com fé, porque a esperança sempre ajuda nesta hora. Seja forte, minha querida. Eu estou e ficarei sempre ao seu lado.
Eu sinto sua tristeza a remoer e remoer sua cabeça. Consigo sentir seu coração aos pedaços, caído, sem esperança. Meu amigo, eu sinto muito pela morte da sua mãe. Vocês eram muito chegados, aliás, continuarão a ser de uma outra forma.
Faça seu luto e não fuja das lágrimas. Aceite a verdade por maior que ela lhe machuque o coração. Você é forte e se não fugir vai se fortalecer com o tempo. E perceba que mesmo em mundos separados vocês podem continuar unidos por algo maior: o amor.
Neste momento difícil da sua vida em que você batalha contra essa doença, saiba que trago você no meu pensamento o tempo todo, assim como em minhas preces.
Desejo que nunca lhe faltem as forças e a esperança, e que jamais se esqueça que manter uma atitude positiva é fundamental para uma cura rápida e total.
Não tenho dúvidas que superará esse momento com distinção. Em breve tudo isto ficará no passado e servirá para fortalecer você no futuro. As melhoras e muita força!
Tudo em mim é dor, é tristeza, saudade sem fim. Mãe, quem me dera que não tivesses partido, que continuasses fisicamente ao meu lado como sempre estiveste.
Se eu pudesse pedir uma coisa à vida, seria ter te aqui para sempre. Só espero encontrar forças dentro de mim para ganhar um novo ânimo, uma nova esperança.
Mãe é mãe e da minha eu sentirei sempre falta. Esteja ela onde estiver, eu estarei pensando nela. Até um dia, mãe. Descansa em paz.
Mesmo atravessando as maiores tribulações, mesmo no pior momento da sua vida, jamais perca o otimismo. Pois será ele que lhe dará força para lutar, para continuar e não desistir.
Com otimismo conseguirá enxergar o lado positivo até da situação mais negativa. Apenas o otimismo, a positividade, trarão paz para sua alma, pois um espírito perturbado por pensamentos negativos nunca conseguirá estar em paz consigo e com o mundo.
Então nunca perca essa chama que alimenta o otimismo, a esperança, pois apenas ela pode iluminar você na escuridão.
Eu ofereço minha solidariedade a cada um de vocês que está sofrendo profundamente. Sinto muito pelo que estão passando, pela dor que estão sentindo. Estou aqui para toda família.
Sejam fortes e acreditem que novos ventos trarão uma renovada esperança. Sintam o meu abraço e o meu carinho que estará sempre junto de cada um de vocês. Tenham coragem.
Demorei tempo a descobrir que a vida não é a linda paisagem que aparentava. Na verdade, mesmo sem nunca ter dito nada, ela me mostrou um horizonte que eu nunca poderia alcançar, uma verdadeira miragem que me fez pensar que os sonhos estão a um pequeno passo de nós.
Foi engano concluir tudo isso, fruto também da ingenuidade que carreguei comigo. Conforme os dias iam passando, fui provando do sabor amargo de cada desilusão e as lágrimas escorreram muitas vezes pela minha face, lavando dos meus olhos toda a esperança que sempre alimentei.
Agora estou aqui, nos recantos da minha sombra. Não sei se deva ficar desiludida com a vida, por ter sido tão dura e fria assim, ou se simplesmente deva ficar chateada comigo mesma por não estar preparada para as surpresas que ela me reservou. Hoje apenas sei que a decepção está sufocando meu coração e que, acima de tudo, eu não merecia algo assim.