A vida me deu uma prima que sempre foi como uma irmã. Infelizmente a morte veio roubar minha felicidade levando-a para seu mundo. Ainda estou me acostumando à dura realidade de não a ter mais ao meu lado. Este será um luto eterno.
Descanse em paz, prima. Espero que seu novo lar seja bonito e lhe dê a serenidade que tanto precisa. Aqui, as coisas não estão fáceis porque sem você tudo se tornou sem graça, cinzento. É como se tivesse vergonha de sorrir; é como se não conseguisse.
Às vezes ainda acordo de madrugada gritando seu nome. Talvez algo em mim nunca aceite sua despedida, não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: irei chorar seu adeus eternamente, bem como amar e sentir sua falta todos os dias.
Como se diz adeus a alguém que não vai partir? A morte é uma realidade e os imprevistos conseguem traçar fins sarcásticos. Mas esta perda triste e repentina, não levará você de todos aqueles que o amavam, porque seu sorriso sempre foi poderoso e sua presença uma alegria contagiante.
Você foi um amigo especial, aquela pessoa querida que todo o mundo queria ter por perto. Fiquei terrivelmente chocado com a notícia do seu falecimento e ainda nem acredito que isso aconteceu. Você fará mais falta do que aquela que poderia algum dia imaginar.
Pudessem as lágrimas, que todos estamos chorando, preencher o grande vazio que você deixará entre nós e teríamos o consolo suficiente para não pensarmos mais que a vida é injusta. Mas, por agora, nos resta lamentar esta dura realidade.
Quis a morte que você deixasse de estar ao meu lado, mas eu lhe prometo que jamais vou permitir que ela tire você do meu coração!
Quero assinalar com tristeza e saudade o primeiro ano de falecimento do meu tio. Não é uma data feliz, traz à memória momentos de dor e desolação, mas pelo homem que ele foi merece este reconhecimento e palavras de gratidão por tudo que me deu.
Construímos uma boa amizade, não só porque nossa relação familiar o facilitava, mas porque tínhamos muito em comum. Com ele aprendi o valor da coragem, do altruísmo e da resiliência. Foi uma inspiração para mim, um exemplo que tento imitar todos os dias.
Dizer adeus foi difícil, mas temos que nos render quando a despedida é inevitável. Para sempre ficará seu sorriso genuíno, assim como as histórias maravilhosas que contava. O tempo continuará avançando, mas a saudade permanecerá batendo forte para que jamais ele seja esquecido.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Desde que perdi minha tia que estou de luto. Tive muita sorte em ter tido uma tia tão maravilhosa. Seu sorriso brilhava como diamantes e seu coração era feito do mais puro ouro.
Não esperava que falecesse ainda com tanto por viver, mas tenho de aceitar a vontade de Deus. Não queria conhecer a dor da perda, mas tenho de passar por esta experiência e valorizar mais as pessoas que tenho na minha vida. Não queria ter de dizer adeus à minha tia, mas chegou a hora da despedida.
Se eu pudesse eu faria qualquer coisa para ter você aqui ao meu lado, pode ter certeza. Gostaria de contar com sua presença todos os dias, mas especialmente hoje que é dia do irmão! Descanse em paz!
Eu nunca me preparei para sua partida, para seu adeus sem volta! Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão trágica e definitiva com esta. Mas pode ter certeza, meu irmão, que mesmo longe estamos perto!
O que nos liga é um amor, um sentimento de irmandade sem limitações ou explicação. O que nos une é algo maior do que tudo; algo maior do que a morte! Não é fácil viver sem sua presença tão maravilhosa, mas eu vou conseguir por nós dois. Até um dia, irmã!
O tempo passa a uma velocidade incrível. Uma rapidez que não conseguimos acompanhar. Parece mentira, mas a verdade é que já se passaram dois anos desde a fatídica hora do seu falecimento. Descanse em paz!
São muitos dias sem a sua presença tão especial e dedicada. Às vezes a vida e a morte tomam decisões que são fáceis de entender. É como se não houvesse lógica, sabe? E o seu adeus é um desses casos.
Agora só podemos lamentar e continuar orando e especialmente homenageando a pessoa deslumbrante e inspiradora que você sempre foi. E que o tempo passe sempre rápido quando o assunto é tristeza.
Avozinha, jamais poderia esquecer que passa um mês desde que você partiu. É impossível que essa data algum dia deixe de ser lembrada, pois houve uma grande decepção que se abateu sobre mim e um sentimento angustiante que invadiu minha alma no momento que soube do seu falecimento. Desde esse dia, sinto que falta algo doce e meigo na minha vida. À medida que o tempo passa ganho a certeza que nada mais será igual sem você.
Sei que ninguém é eterno e que você cumpriu sua missão alegremente durante todos os anos que viveu, mas fica sempre um abraço por dar, uma palavra por falar, uma experiência por compartilhar quando dizemos adeus a alguém que amamos profundamente.
A morte nunca é justa, é nosso maior inimigo, e vai requerer tempo até que as feridas que ela deixou em mim acabem por cicatrizar. Um dia conseguirei olhar para trás e simplesmente sorrir com todas as nossas vivências em comum, mas por agora, avó, apenas choro e visto o luto para lamentar sua perda.
Eu sei que nada será como um dia foi. Eu sei que a dor vai crescer e crescer. A saudade então nem quero pensar! Irmã, você se foi e mesmo sabendo que não irá mais regressar eu ainda acredito que posso acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo.
Na verdade, eu faria tudo, mas mesmo tudo para que não fosse verdade, mas no fundo eu sei que é. Você morreu, não está mais aqui. Sua casa agora é em um mundo diferente. E eu só desejo que aí você encontre a paz e a serenidade que sempre procurou.
Você sabe quão grande é este amor que tenho por você. Pude não demonstrar sempre que deveria, mas ele sempre existiu e foi grande, gigante. Aliás, ele continua a existir, porque não será a morte ou outro gênero de despedida a levar o sentimento que nos une desde sempre.
Minha cunhada, minha querida, descanse em paz enquanto chorarei sua morte eternamente. Não encontro justiça na sua despedida. Se calhar nem há mesmo. Talvez o fim da estrada seja algo aleatório. E se assim for é algo profundamente triste.
Mas agora nada mais importa além de chorar seu adeus e lamentar a dura interrupção da sua vida com tanto ainda para viver. Cunhada, prometo que não passará um dia sem que pense em você e em tudo que seu coração fez neste mundo. E um dia estaremos juntas novamente. Até essa hora, querida.
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.
Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.
Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.
Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.
Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.
É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.
Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
A sua despedida demonstra que a vida e a morte não escolhem idade. Você se foi cedo demais e está sendo terrivelmente difícil para mim. Parece que nem consigo aceitar a realidade, o seu adeus, a sua infinita ausência física.
Talvez o tempo me ajude a entender, talvez não. Eu não sei o que me espera, mas tenho certeza que vou derramar lágrimas e lágrimas, e que vou viver em um luto sem fim.
Irei recordar você pelos melhores motivos, hoje e sempre, aconteça o que acontecer. Seu nome, enquanto eu existir, estará vivo.
A morte nunca é o fim, mas sim o começo de algo maior do que a vida. É assim que imagino a despedida deste mundo. Não consigo imaginar as coisas de outra forma e se tentar vou sentir desconfiança.
A ideia de ir embora já é tão triste e cinzenta que não devemos procurar soluções ou explicações mais difíceis para o adeus a quem amamos. É complicado, dói muito, mas temos de arrumar um jeito de encarar de frente a dura realidade da existência.
É por isso que a lição mais importante que a morte nos oferece é o amor. É a urgência de amar enquanto podemos; celebrar a vida enquanto respiramos. Vamos aproveitar todos os instantes neste mundo, porque logo logo um outro aparece para começar de novo uma outra aventura.
Pastor, eu me despeço do seu corpo, da pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer e compartilhar parte de quem sou. Eu lhe devo muito e prometo reconhecer neste mundo todo bem que você me proporcionou.
Nunca é fácil lidar com a morte, com o último adeus. Na verdade, eu acho que ninguém estaria preparado para a sua definitiva despedida. A sua palavra sempre foi crucial para todos nós. Será difícil existir agora sem ela.
Descanse em paz, pastor. Eu irei honrar seu nome e obra.