Mensagens de Despedida de Morte

Encontradas 444 mensagens de conforto:

Quatro anos depois da sua partida, restam as memórias boas do que vivemos e uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Restam recordações da sua voz a ecoar pela casa, do seu sorriso a iluminar meu caminho, das nossas conversas, às vezes triviais, às vezes profundas.

Quatro anos depois do nosso adeus, me falta quase tudo que tinha. Sobrou um vazio, uma fenda no meu coração que cresce à medida que o tempo passa. Há feridas que nunca chegamos a curar, e sua morte será sempre uma delas.

Quatro anos depois de perder você para sempre, tenho certeza que uma parte de mim também se perdeu. O luto é eterno e a dor inconsolável. Dizemos para nós mesmos que é hora de seguir em frente e tentamos, mas nunca o conseguimos fazer totalmente. Nada mais volta a ser o que era depois de perdermos alguém que amamos muito.
Mãe, passou um mês desde o dia que você partiu e me deixou mais triste, só e infeliz. Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão intensa como a morte. Eu não estou e jamais estarei.

Mas também sei que você quer minha felicidade é isso que vou fazer neste mundo. Vou lutar por tudo aquilo que é importante para mim; vou superar todos os desafios. Vou vencer todos os medos.

Vou ser feliz por você e honrar seu nome todos os dias. Só descansarei quando partir para seu novo mundo e me encontrar com você, mamãe. Fique em paz e olhe por mim. Até um dia, mãe.
São dois os anos que já passaram, oito estações que se foram, muitas luas, muitos sóis; tanto tempo sem você. Ainda não aceito, não quero nem posso; ainda não me permito reconhecer sua morte, seu adeus.

A vida, desde o momento trágico e triste que você nos deixou, se transformou em um espetáculo de cores cinzentas, escuras, vazias. É um cenário que não deixa saudade, que não ilustra a verdade do que deseja o meu coração.

Todos os dias penso em você e em como seria maravilhoso termos a chance de mais um ano lado a lado, frente a frente. Em um minuto eu diria tudo aquilo que nunca lhe contei. Eu parava o tempo com um abraço. Eu prometeria que você jamais cairia no esquecimento.
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.

O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.

Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.

Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.
Escrevo estas palavras por estar de luto pela minha falecida tia.Todos os dias sinto a falta dela. Seu sorriso doce e seu positivismo faziam toda a diferença na minha vida.

Não consigo dizer adeus a uma pessoa que foi tão importante para mim. Creio que jamais irei deixar de sentir esta dor no peito por não a ter mais aqui. As lágrimas tornam as palavras turvas e o adeus impossível.

Para sempre irei sentir a sua falta, querida tia. Descanse em paz.
 
Passou um ano, irmã, desde aquela hora cinzenta que levou você deste mundo para sempre. Às vezes fico imaginando e procurando compreender as razões que levaram você a ser escolhida tão cedo.

Acho que não existem motivos para alguém morrer. É algo aleatório, sem lógica. E isso é triste, porque demonstra que a qualquer momento podemos ir embora ou ver partir aquele ou aquela que tanto amamos.

Ainda não consegui me recompor da sua fatídica despedida. Sinto que ainda não passou tempo suficiente. Talvez precise de mais dias, meses ou anos. Ou talvez só esteja faltando um pouco mais de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos.

Descanse em paz, minha irmã.
Eu amo você e irei sempre amar.
Os primeiros trinta dias sem você já passaram, mamãe. Este foi, sem qualquer dúvida, o mês mais difícil e angustiante de toda minha vida. Descanse em paz no seu novo e sereno lar.

Tudo se tornou tão complicado na hora que seu corpo cedeu à vontade da morte. Talvez por isso eu ainda nem consiga aceitar sua última e eterna despedida. Eu sei que ainda é pouco tempo, mas temo nunca ser capaz de lidar com o seu desaparecimento.

Para mim, você será sempre a mãe mais carinhosa e meiga deste mundo; a mais bela e generosa. Eu jamais irei esquecer a sensação da sua mão no meu rosto, a sua voz, o seu caminhar calmo e delicado. Até um dia, mãe.
Vi você partir há cinco meses e a saudade é tanta que todos os dias imagino seu regresso. Fica difícil acreditar que nos despedimos sem dizer adeus e que a morte levou sua presença da minha vida para sempre.

Você deixou uma marca profunda no meu coração pela pessoa que foi e também por tudo que fez por mim. As nossas recordações são agora o bem mais precioso que tenho e será nelas que buscarei forças para enfrentar o vazio da sua ausência.
É o momento da nossa despedida e um dos mais difíceis da minha vida, meu genro. Você não era sangue do meu sangue, mas eu o encarei desde o primeiro dia como meu filho. Tive o privilégio de estar ao seu lado na alegria e na tristeza, de ensinar e aprender e, acima de tudo, de podermos criar uma relação forte de amizade. Talvez seja por isso que está doendo tanto saber que a morte levou você para sempre.

Agora tudo será diferente porque sentimos sempre falta das pessoas especiais que passaram nas nossas vidas. Guardarei eternamente as melhores memórias e uma admiração sem fim. Descanse em paz, genro querido.
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.

Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.

Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
Eu sei que um dia a vida de cada um de nós termina, mas nunca estamos preparados para lidar com a dor do desaparecimento de quem amamos. Não há lágrima que salve a paz na hora da morte.

E só o luto acalma a tristeza. É preciso chorar, aceitar e entender que a lei da vida não tem de ser justa. A vida simplesmente acontece e o adeus também.
Foi como se roubassem meu chão,
Perdi meu avô e agora estou de luto,
E há uma dor que invadiu meu coração,
Uma tristeza, um amargo, um vazio absoluto.

Ele era um homem muito respeitado
E foi uma honra fazer parte da sua vida;
Por mim meu avô será sempre amado,
Mesmo depois da nossa despedida.

Vou guardar cada lembrança com saudade,
Assim como os sorrisos e cada lição;
Não vou esquecer seu exemplo de bondade,
De bravura, de coragem e determinação.

Meu avô partiu, mas o importante ficou
E o que nos uniu permanecerá após a morte;
Prometo erguer a cabeça como ele me ensinou
E de hoje em diante ser uma pessoa mais forte.
Não nego que você partiu porque sinto sua falta, não ignoro as evidências porque as lágrimas me escorrem pelo rosto. Sei que nosso adeus aconteceu de forma dura e cruel, que foi há um mês que a morte nos separou para sempre, mas ainda tudo parece mentira e é como se meu coração alimentasse a ideia de que estou vivendo apenas um pesadelo.

Acordo muitas vezes com sua voz sussurrando no meu ouvido, pressinto sua presença em todos os lugares e são inúmeras as ocasiões que é como se sentisse você me abraçando com seu jeito doce e genuíno. Quando amamos, as pessoas vão embora, mas não as deixamos partir, as pessoas partem, mas não permitimos que desapareçam. E o sentimento que nos uniu era forte e genuíno, capaz de ir além de qualquer circunstância.

Sei que vou carregar esta saudade para todo sempre, sei que sua ausência continuará deixando um sabor amargo, mas também tenho certeza que as recordações do que vivemos juntos permanecerão e é isso que me dá alento para olhar a vida com determinação e prosseguir.
Entretanto, passou um mês, tia. As lágrimas não secaram, a dor não foi embora, a saudade não sumiu da minha vida. Passou um mês e tudo vai acontecendo devagar porque, ao perder você, perdi uma das pessoas mais lindas que já conheci.

Reviro nossas memórias, revivo propositadamente as recordações do que passamos juntas como negação da sua morte. A sensação do nosso adeus será sempre um aperto forte no peito, e sua ausência vai ser sempre sentida por toda nossa família.
O mundo nem sempre é leve e alegre, às vezes ele se transforma em um mar de lágrimas e infinita tristeza. Perder um filho do jeito que você perdeu o seu é sentir a maior infelicidade do mundo.

Sinto muito pelo seu coração de mãe, pela sensação de vazio que está invadindo seu peito, pelo adeus que seu filho querido lhe deu. Estou aqui para tudo que você precisar.

Seja forte, aliás, mais forte do que nunca e procure aceitar esse terrível desígnio da vida e da morte. Seu filhinho estará sempre no seu coração. Que ele descanse em paz.