Mensagens de Despedida de Morte

Encontradas 444 mensagens de conforto:

Desde que perdi minha tia que estou de luto. Tive muita sorte em ter tido uma tia tão maravilhosa. Seu sorriso brilhava como diamantes e seu coração era feito do mais puro ouro.

Não esperava que falecesse ainda com tanto por viver, mas tenho de aceitar a vontade de Deus. Não queria conhecer a dor da perda, mas tenho de passar por esta experiência e valorizar mais as pessoas que tenho na minha vida. Não queria ter de dizer adeus à minha tia, mas chegou a hora da despedida.
A vida me deu uma prima que sempre foi como uma irmã. Infelizmente a morte veio roubar minha felicidade levando-a para seu mundo. Ainda estou me acostumando à dura realidade de não a ter mais ao meu lado. Este será um luto eterno.

Descanse em paz, prima. Espero que seu novo lar seja bonito e lhe dê a serenidade que tanto precisa. Aqui, as coisas não estão fáceis porque sem você tudo se tornou sem graça, cinzento. É como se tivesse vergonha de sorrir; é como se não conseguisse.

Às vezes ainda acordo de madrugada gritando seu nome. Talvez algo em mim nunca aceite sua despedida, não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: irei chorar seu adeus eternamente, bem como amar e sentir sua falta todos os dias.
Pastor, eu me despeço do seu corpo, da pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer e compartilhar parte de quem sou. Eu lhe devo muito e prometo reconhecer neste mundo todo bem que você me proporcionou.

Nunca é fácil lidar com a morte, com o último adeus. Na verdade, eu acho que ninguém estaria preparado para a sua definitiva despedida. A sua palavra sempre foi crucial para todos nós. Será difícil existir agora sem ela.

Descanse em paz, pastor.
Eu irei honrar seu nome e obra.
A sua despedida demonstra que a vida e a morte não escolhem idade. Você se foi cedo demais e está sendo terrivelmente difícil para mim. Parece que nem consigo aceitar a realidade, o seu adeus, a sua infinita ausência física.

Talvez o tempo me ajude a entender, talvez não. Eu não sei o que me espera, mas tenho certeza que vou derramar lágrimas e lágrimas, e que vou viver em um luto sem fim.

Irei recordar você pelos melhores motivos, hoje e sempre, aconteça o que acontecer. Seu nome, enquanto eu existir, estará vivo.
 
Se eu pudesse eu faria qualquer coisa para ter você aqui ao meu lado, pode ter certeza. Gostaria de contar com sua presença todos os dias, mas especialmente hoje que é dia do irmão! Descanse em paz!

Eu nunca me preparei para sua partida, para seu adeus sem volta! Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão trágica e definitiva com esta. Mas pode ter certeza, meu irmão, que mesmo longe estamos perto!

O que nos liga é um amor, um sentimento de irmandade sem limitações ou explicação. O que nos une é algo maior do que tudo; algo maior do que a morte! Não é fácil viver sem sua presença tão maravilhosa, mas eu vou conseguir por nós dois. Até um dia, irmã!
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.

Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.

Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.

Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.

Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Eu sei que nada será como um dia foi. Eu sei que a dor vai crescer e crescer. A saudade então nem quero pensar! Irmã, você se foi e mesmo sabendo que não irá mais regressar eu ainda acredito que posso acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo.

Na verdade, eu faria tudo, mas mesmo tudo para que não fosse verdade, mas no fundo eu sei que é. Você morreu, não está mais aqui. Sua casa agora é em um mundo diferente. E eu só desejo que aí você encontre a paz e a serenidade que sempre procurou.

Você sabe quão grande é este amor que tenho por você. Pude não demonstrar sempre que deveria, mas ele sempre existiu e foi grande, gigante. Aliás, ele continua a existir, porque não será a morte ou outro gênero de despedida a levar o sentimento que nos une desde sempre.

Descanse tranquilamente, irmã.
Até um dia.
Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.

Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.

Descanse em paz.
E até um dia.
Minha cunhada, minha querida, descanse em paz enquanto chorarei sua morte eternamente. Não encontro justiça na sua despedida. Se calhar nem há mesmo. Talvez o fim da estrada seja algo aleatório. E se assim for é algo profundamente triste.

Mas agora nada mais importa além de chorar seu adeus e lamentar a dura interrupção da sua vida com tanto ainda para viver. Cunhada, prometo que não passará um dia sem que pense em você e em tudo que seu coração fez neste mundo. E um dia estaremos juntas novamente. Até essa hora, querida.
Meu coração carrega a tristeza do luto pela minha tia. Faleceu de uma forma trágica e inesperada deixando um vazio em todos os que a amavam. Não há palavras que expressem a dor da nossa despedida, um adeus que ficará na memória pelos piores motivos.

Não importa o tempo que passe, ela sempre será lembrada com carinho e emoção. Minha tia foi um ser humano incrível, uma pessoa humilde e bondosa e todas as homenagens prestadas a ela são mais que merecidas.
A morte nunca é o fim, mas sim o começo de algo maior do que a vida. É assim que imagino a despedida deste mundo. Não consigo imaginar as coisas de outra forma e se tentar vou sentir desconfiança.

A ideia de ir embora já é tão triste e cinzenta que não devemos procurar soluções ou explicações mais difíceis para o adeus a quem amamos. É complicado, dói muito, mas temos de arrumar um jeito de encarar de frente a dura realidade da existência.

É por isso que a lição mais importante que a morte nos oferece é o amor. É a urgência de amar enquanto podemos; celebrar a vida enquanto respiramos. Vamos aproveitar todos os instantes neste mundo, porque logo logo um outro aparece para começar de novo uma outra aventura.
Não tem sido fácil lidar com o seu adeus, mamãe. Passou um ano, mas sinto que nem daqui a dez eu me sentirei como um dia me senti na sua presença. Espero que você esteja em paz e que nunca deixe de cuidar de mim.

Mamãe, eu a adoro do fundo do meu coração. Não será a morte a vencer o nosso amor – isso nunca. Eu prometo que irei manter seu nome na minha boca e coração para que você nunca morra de verdade. Descanse em paz, querida mãe.
Adeus, amiga! Até um dia. Você partiu ainda agora e eu já estou morrendo de saudades! Fico sem chão só de imaginar que não vou mais poder tocar no seu rosto e de receber seu abraço.

Você foi embora cedo demais. E isso é imensamente injusto! Eu nunca me conformarei com sua despedida. É que se existem corações de ouro um deles era seu, querida. Fique em paz para sempre! Beijo.
O adeus da minha cunhada veio me mostrar que por mais que sejamos pessoas incríveis, também partimos, também morremos. Ela era como uma irmã para mim, aliás, continuará a ser como uma irmã para mim.

A partir da sua despedida, todos os meus dias serão mais tristes, reinará a cor cinzenta nas minhas manhãs, a angústia sempre que a noite cair. Vou sentir a falta dela para sempre.

Só espero ter força para aguentar, para superar a saudade, o vazio. Irei orar por ela, mais do que irei orar por mim. Que sua nova morada seja um lugar de paz e harmonia.

Até um dia, cunhada.
Eu sei que seu pai sempre foi seu herói, a referência maior que você teve na sua vida. É por isso, querido, que eu lhe ofereço toda minha solidariedade. Sinto muito pelo adeus do seu pai.

Ele é e sempre será morador do seu coração. Não é fácil conviver com a saudade, com aquele vazio terrível que só a morte proporciona, mas você precisa ser forte, ter coragem e lutar.

Nunca se esqueça que enquanto que sua memória se recordar do seu grande pai, ele viverá. O amor não morre com a morte; às vezes, ele até fica mais forte. Força.