Não há nada que eu possa fazer, a não ser ficar ao seu lado. Eu não sei como é a dor de perder uma mãe, mas estarei sempre aqui para oferecer um ombro ou para consolar você.
Parece que o tempo não faz diferença e nada irá apagar esta dor. Quero dizer que isto não é fraqueza e não tem problema chorar, meu amor. Ninguém no mundo preparou você para perder sua mãe, assim, tão cedo.
Sei que ela está sempre olhando por você lá de cima e espero que saiba que eu estarei sempre ao seu lado.
Por mais que o sofrimento pareça ser grande demais, por mais que a dor pareça pesar e nos deixe impossibilitados de andar, é preciso seguir em frente. Nem tudo na vida acontece como planejamos, nem tudo na vida é como queremos.
Muitas coisas dão errado, é preciso ter maturidade e sabedoria para encarar os momentos difíceis da vida com alguma racionalidade para poder seguir adiante. Sofrer é importante, e também elaborar a dor, chorar, revisar os acontecimentos, tirar deles aprendizados, mas chega um momento em que é preciso recomeçar.
É preciso deixar o que não deu certo para trás e romper com o fracasso para poder dar novos passos. Não podemos, com o sofrimento, deixar o nosso nível de consciência cair a um ponto em que não consigamos mais nos reerguer.
Sim, podemos chorar, mas não podemos passar os dias a chorar. Sim, podemos ficar tristes, mas não podemos deixar a tristeza nos paralisar e embaçar a nossa visão. É preciso sobriedade até para nos entregarmos às emoções.
Pense que tudo na vida tem uma razão de ser, nada em nossa vida aconteceria se não fossemos capazes de suportar. Mas não basta suportar, é preciso aprender algo com a dor. Respire fundo, segure a sua dor, e siga em frente! Quando você menos esperar, vai entender a lição que aprendeu com tudo isso.
Com o tempo, as pessoas mais velhas partem da nossa vida, mas algumas deixam como herança valiosos ensinamentos e memórias maravilhosas que nunca esqueceremos. É certamente o caso do seu avô, uma pessoa de bom coração que você amou e estimou até ao seu último dia.
Tenha força após essa perda porque sua missão é continuar o caminho para honrar o bom nome que ele construiu. Seu avô também foi um homem privilegiado pela oportunidade de conhecer uma neta tão querida como você!
A morte é uma certeza que todos tentamos evitar até de pensar, pois a consideramos como um ponto final, um momento de tristeza e desespero do qual não há volta.
Mas por que não encará-la como um momento de transição, e a separação daqueles que amamos, apenas um adeus temporário?
É normal chorar e sentir profunda tristeza, pois neste plano da existência você não verá mais quem a morte levou. Mas ela não poderá jamais roubar as memórias e o amor que essa pessoa deixou com você.
Encontre conforto nessas lembranças, nas conquistas que quem partiu conseguiu enquanto viveu, e principalmente na possibilidade de um reencontro na eternidade.
A morte não é o final de tudo, mas apenas uma passagem para algo talvez melhor, talvez diferente. E quem já atravessou essa última fronteira não desapareceu para sempre, apenas partiu primeiro e lá ficará esperando por você.
Toda perda é triste; dói; machuca e deixa cicatriz! Você não merece conhecer o sabor de uma lágrima, meu amor. Não é justo, não está certo, mas a vida é assim: um mar sem lógica que os engole sem aviso prévio.
Sua mãe continua aqui junto de nós, mas com a diferença de não ter o corpo visível aos nossos olhos. Sua mãe está aqui, meu bem, e só vai partir na hora que você perder as melhores recordações da sua vida. Força, meu amor!
Os momentos que você está passando são difíceis, mas eu sei que você será capaz de os superar. Você é forte, tem uma capacidade muito grande de resistir. E é uma lutadora! Força, amiga!
Não desista de procurar a estrada da felicidade. É que você merece ser feliz, merece se sentir realizada. Eu sei que vai conseguir, até porque vou estar sempre junto para dar meu apoio; para ajudar. Te adoro, amiga!