Carta de Despedida

Encontradas 126 mensagens de conforto:

Hoje o dia amanheceu escuro e pesado, não lá fora, mas aqui dentro do meu peito que agora é apertado por esta dor ao ver você partir para sempre, minha querida tia.

Nunca pensei que ia enfrentar este momento, este adeus tão doloroso, mas você se foi, cedo demais, depressa demais, e agora restam as lágrimas, as saudades, a tristeza...

Até sempre, minha querida tia! Você foi embora, mas do meu coração jamais partirá!
Há um mês meu mundo parou. Saber que você partiu quebrou meu coração e fez com que eu deixasse de sentir, de pensar e de agir. Ainda tudo parece mentira e às vezes dá à sensação que nos voltaremos a ver no final do dia. É um processo muito doloroso e que requer muito tempo. Aos poucos vou começando a ouvir a melodia do adeus e a sentir o peso de uma despedida que ficou por fazer.

Tenho pensado em como somos seres frágeis, em como a vida é um conjunto de possibilidades e que uma infelicidade nos pode momentaneamente reduzir a nada. Assusta perceber como as pessoas que amamos podem simplesmente desaparecer de um momento para o outro. Sentir essa realidade na pele é um choque que muda nossa perspetiva sobre o que somos para sempre.

Restam as memórias e ainda bem que elas existem para nos dar um pouco de paz e consolo. Sei que tenho uma luta difícil pela frente porque o vazio da sua ausência não pode desparecer como eu gostaria. A vida continua, mas eu sei que nada ficará como antes.
O meu mundo ruiu há três meses quando meu irmão se foi para jamais regressar. Ainda não sei como vou aguentar, como vou lidar com sua ausência, com este adeus inesperado.

Meu irmão amado sempre foi bom para mim. Ele nunca permitiu que a infelicidade se aproximasse de mim, que me tocasse – nem que fosse levemente. Não tenho mais a proteção do meu mano querido.

Juro que farei o que puder para o manter vivo, pelo menos no meu pensamento e coração. Ele será eternamente recordado por mim como alguém especial e que deu cor a tudo e todos ao seu redor.

Mano, só passaram três meses, mas para mim parece uma eternidade! Que seu novo lar seja de paz, de harmonia. Até um dia, meu bom e inesquecível irmão.
 
Ainda não consigo dizer adeus à minha querida avó. Hoje é o sétimo dia desde que ela se foi e parece que a saudade está mais forte do que nunca. Nada me consola e sinto que este adeus está entalado na minha garganta.

Nunca esquecerei dela e de tudo que ela significa para mim. Guardarei nossas lembranças e terei um espaço no meu coração para ela. Que ela descanse agora. Sua falta será muito sentida.
Descanse em paz na sua última viagem que é a eternidade. Passaram quatro anos que você se foi, mas parece que sua despedida aconteceu ontem.

São sempre dolorosas as saudades de quem amamos, as despedidas indesejadas, a distância sem fim. Talvez um dia possamos nos reencontrar. Talvez…
 
Ainda nem consigo acreditar que o meu irmão nos deixou para sempre. Como é que alguém tão bondoso e generoso teve que partir assim dessa forma tão repentina?

Esta despedida está doendo tanto que quase nem consigo suportar a dor. Parece que me arrancaram algo e que agora ficou um enorme vazio.

O meu luto por ele será eterno, assim como a saudade que sinto!
Todos sabemos qual o nosso destino final, todos sem exceção, e mesmo assim, quando o momento chega para aqueles que amamos, todo o nosso mundo se desmorona.

Você partiu, cedo demais, sem aviso e sem direito a uma despedida digna desse nome. Para trás deixou muitas lágrimas, muita tristeza, este aperto no meu peito, este sufoco que as saudades provocam...

Não voltarei a ver seu rosto sorrir, mas do meu coração você jamais partirá. Que a sua alma descanse em paz!
Esta despedida vai ser uma das mais difíceis da minha vida. Todos os ciclos têm um começo e um fim, e sei que meu percurso aqui terminou, uma caminha recheada de aprendizagens e realizações. Mas o que fica para trás é um lugar onde cresci, são tempos em que fui muito feliz, são pessoas que marcaram meu percurso e que jamais esquecerei.

Tenho orgulho no que me trouxe até aqui, mas também bate uma certa tristeza por saber que acabou e que nada mais se repetirá. Agradeço à vida pela oportunidade que me deu e pela experiência que certamente será determinante no rumo que vou tomar.

Há novos sonhos, mais planos e uma determinação maior do que nunca para triunfar. Tudo que aprendi será essencial para os próximos passos que vou dar. A todos os que torceram por mim, a todos os que foram companheiros de luta e a cada pessoa que foi um verdadeiro apoio nos momentos mais difíceis, desejo o maior sucesso!
Uma despedida nunca é fácil, particularmente quando temos de nos despedir de alguém que tem particular relevo nas nossas vidas, como é seu caso, querido padre.

Foi com tristeza que recebi a notícia que nos estaria deixando, sei que a natureza do seu cargo assim o permite, mas ainda assim, é um momento de grande emoção para mim.

Você tem sido uma enorme bênção na minha vida. Agradeço o  tempo que despendeu comigo.

Obrigado pelo seu ouvido atento aos meus problemas e pelas palavras sábias de conforto e alento.

Que Deus o acompanhe ao longo de toda a sua vida!
Quero começar por dar os parabéns a todos pelo trabalho e pela dedicação que demonstraram ao longo do ano letivo. Mas, ao mesmo tempo, é também uma forma de despedida.

Uma despedida nunca é fácil, custa muito dizer adeus às caras que nos acostumamos a ver no dia-a-dia.

Hoje sinto uma ligeira tristeza, mas guardo no meu coração boas memórias de todos vocês que me farão sorrir sempre que me recordar dos meus alunos.

Sei que terão um excelente futuro e que contribuí de alguma forma para que assim fosse.

Boa sorte e adeus a todos vocês!
Quem sempre foi importante e parte de repente da nossa vida, deixa uma grande saudade e um vazio no coração. Pior ainda, se essa pessoa vai embora com uma despedida amarga, em um silêncio absoluto causado pela sua morte.

É esse sentimento triste que tem manchado meus dias, por mais que tente seguir em frente. A toda hora surge uma vontade incontrolável de voltar a abraçar esse alguém que ainda amo e recuperar todo tempo perdido. A saudade é mesmo a maior prova de que ninguém parte definitivamente enquanto estiver preso ao nosso coração.
Foi há um ano que vi partir uma pessoa muito especial para mim. Falo da minha prima, um ser maravilhoso que tive a oportunidade de conhecer e por quem vou nutrir grande admiração para sempre.

Todas as despedidas custam, mas mais ainda quando quem parte é alguém a quem estávamos muito apegados. Fiz da minha prima uma amiga, confidente, companheira de todas as horas. Fiquei sem tudo isso no momento em que a morte resolveu bater à sua porta.

Recordarei para sempre seu sorriso sincero, a bondade que emanava do seu coração, sua coragem e determinação invulgares. Ela era uma alma carismática que contagiava todo mundo à sua volta. O mundo ficou bem mais pobre com seu falecimento.

A saudade aperta a cada dia que passa e este primeiro ano sem ela foi triste demais. Queria voltar atrás no tempo para sentir novamente seu abraço apertado. Há pessoas que deviam ser eternas e minha primeira é, certamente, uma delas.
Todas as despedidas são tristes, especialmente as de amor que sempre serão as mais marcantes. Até um dia, meu bem.
 
É difícil dizer adeus, mas enfrentar uma despedida que sabemos eterna é quase cruel. Minha madrinha querida partiu, e meu coração chora lágrimas de incurável dor. Toda minha vida ela foi um apoio constante, e ao seu lado sempre encontrei amor e carinho.

Agora meu mundo ficou mais pobre e triste. Para sempre vou sentir saudades dela, e eternamente a recordarei com amor. Até sempre e vá com Deus, querida madrinha!
Meu coração preferia se jogar no abismo a ter que dizer este adeus, mas já iria tarde demais. Pois você partiu meu amigo, você foi embora e agora tenho que me despedir de você.

E como dói, como custa dizer adeus, até sempre, até nunca... não queria que fosse assim, queria ter tido mais tempo para um último abraço, umas palavras de amizade e carinho e poder olhar nos seus olhos para memorizar a profundidade que neles havia. Queria tanta vida ainda com você, mas você se foi, embora para sempre...

Meu amigo, chorarei eternamente este adeus, assim como lembrarei para sempre a pessoa maravilhosa que você foi e o privilégio que foi conhece-lo.