Mensagens para Avô Falecido

Encontradas 211 mensagens de conforto:

Este dia dos pais será diferente; será mais triste e cinzento. Não ter meu avô ao meu lado é a pior sensação do mundo, ele sempre foi um segundo pai para mim. Eu não sei como lidar com a sua perda.

Gostaria de ser mais forte, de ter capacidade para enfrentar a realidade, olhos nos olhos. Ainda não consigo, e neste dia fico ainda com menos força. Quem me dera que não fosse verdade, que ele não tivesse ido embora.

Eu sei que ele sempre fez tudo por mim, procurou me agradar em todos os instantes. Quando sua mão acariciava meu cabelo, eu sentia sua proteção e segurança.
Seu avô foi um homem e tanto e você sabe melhor do que ninguém como ele era especial. Sinto muito pela sua perda, mas saiba que seu avô estará sempre olhando para você lá de cima.

Eu o conheci pouco, mas era fácil ver como a ligação de vocês era profunda. Sei que ele fará muita falta, mas sei também que este é o momento de mostrar sua força.

Seja forte e lembre-se que ele estará com você em espírito, hoje e sempre.
Este primeiro mês sem meu avô
foi o mais triste e difícil de toda
minha vida. Honestamente, eu
nem sei como vou lidar com as
próximas semanas, meses anos.
Ele é tão importante para mim
que nem acredito que se foi
de verdade e jamais voltará.

Só gostaria que tudo fosse uma
grande mentira, uma ilusão, não
sei, um pesadelo. Quem me
dera que não fosse esta a
realidade, mas infelizmente ele
partiu e jamais irá regressar.
Vovô, oro por você e juro
amá-lo dia e noite para sempre!
 
É com o coração ainda em lágrimas que escrevo estas palavras sobre o meu falecido avô, um homem de causas que dedicou a sua vida à família, à comunidade e a Deus.

Foi um marido devoto, um pai extremoso e um avô maravilhoso. Sempre tinha tempo para brincar com os netos e, à medida que foram crescendo, sempre teve uma grande curiosidade sobre os seus interesses e as suas aventuras.

Estava sempre disponível quando precisava de ajuda, para escutar e para me abraçar. A grande ironia é que no momento em que mais preciso do seu abraço carinhoso, ele já não está mais aqui para dar. Para sempre sentirei a sua falta.
Avô, no dia em que você partiu eu prometi que não o esqueceria. Hoje aqui estou, um ano depois, para lembrar a falta que você faz na minha vida.

Foi um orgulho ter sido sua neta, crescer com seus conselhos e saber que ao seu lado eu tinha o amor mais especial do mundo. Guardarei a imagem do homem íntegro, bondoso e determinado que você foi. Não existe ninguém da família que não sinta saudades porque permanece forte a marca que deixou nos nossos corações.

A vida corre depressa demais e quando menos esperamos ficamos sem as pessoas de quem mais gostamos. Este ano sem você foi triste, foi feito de lembranças dos momentos que passamos juntos e de muita vontade de os reviver. Sei que o tempo não volta atrás e que o vazio da sua ausência jamais terá fim, mas o sentimento que nos uniu brilha acima dessa perda e eu o preservarei comigo para sempre.
Passou um mês, mas podia ter passado um ano ou uma vida inteira. Há pessoas que não se esquecem por terem sido muito especiais na nossa vida. As memórias que tenho de você são as melhores e eu jamais permitirei que elas se percam, avô.

A saudade aperta muito porque, agora que não está aqui comigo, lembro ainda com mais intensidade seu sorriso e cada momento vivido ao seu lado. Aprendi muito com você, cresci com cada ensinamento seu e é imensa a minha gratidão por ter conhecido alguém tão inspirador.

O tempo não volta para trás e você não pode retornar aos meus braços, mas estarei aqui para homenagear uma pessoa que amei de coração. Meu respeito e admiração por você são eternos e permanecerão intocáveis. Até sempre, avô.
Avô, a terra pode tremer
E o tempo até pode parar
Que jamais eu vou esquecer
O que nós pudemos compartilhar.

A morte levou sua presença
E tudo que sinto agora é saudade;
Foi cruel, foi triste, tão dura a sentença,
Que às vezes duvido que seja verdade.

Você me ensinou muito do que sei
E me amou de um jeito incondicional;
Na vida não mais conhecerei
Alguém tão bondoso, amigo e leal.

Queria que você estivesse ao meu lado
Para um último abraço com a devida emoção
E para dizer em um tom embargado
Que é infinita a minha gratidão.
Descanse, vovô, na sua nova casa enquanto aqui na Terra eu oro por você. Até um dia.
 
Um mês depois da sua partida, me deparo com a realidade da sua ausência, avô. As lágrimas foram substituídas por um grande aperto no peito. Eu sinto sua falta e a saudade tem sido o sentimento que carrego dia após dia.

Sei que é hora de erguer a cabeça e continuar porque não podemos ficar parados perante as perdas, por mais difíceis que elas sejam. Guardo você no meu coração para ter força e coragem para os próximos tempos. O amor, o respeito e a admiração que ganhei por você continuarão comigo pelo resto da minha vida.
Entre as lágrimas, a dor e um grande vazio, abraço um luto sentido pelo meu avô. A saudade já aperta porque imagino o que será viver sem ele, e cresce no meu coração uma tristeza por saber que não vou poder mais sentir seu carinho, ouvir sua voz ou simplesmente ver a ternura do seu sorriso.

Algumas lembranças do que vivemos certamente ficarão para toda vida e eu sempre recordarei com emoção o homem maravilhoso, genuíno e batalhador que ele foi.
Agora eu sei que quando perdemos alguém, a maior dificuldade é a saudade. Não há dor maior no mundo do que querer estar junto de quem jamais estará perto de novo. Vovô, descanse em paz.

Sinto sua falta de um jeito inexplicável, como se fosse impossível respirar como antes; como se nada mais fosse especial e luminoso na vida. Quem me dera que meu avô estivesse vivo e tudo não passasse de um pesadelo.

Se ele estivesse aqui, iria beijá-lo como nunca beijei, amá-lo como nunca amei. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Até um dia, vovô.
 
Aqui em outro lugar, de dia ou de noite, o que mais me interessa é honrar meu avô querido e amado que se foi cedo demais. Que ele descanse em paz e receba minhas orações.

Irei amá-lo e homenageá-lo todos os dias, aconteça o que acontecer. É que meu avô sempre foi como um pai para mim; ele sempre foi o motivo dos meus sorrisos e maiores alegrias.

É exatamente por isso que sinto e irei sentir sua falta. Espero e desejo que ele tenha um eterno descanso enquanto aqui, neste mundo onde ele foi tão especial, seu nome será lembrado por mim.
 
Já passou 1 ano desde a sua partida, meu amado avô, e sinto hoje as mesmas saudades que senti quando você se foi.

Você me faz muita falta. Valorizo muito os momentos que compartilhei com você na minha infância e não só.

Aprendi um montão de coisas com você. Sempre tinha uma história para contar com algum tipo de lição.

Tive muita sorte em ter um avô tão fantástico e talvez seja por isso que hoje sinto tanto a sua falta.

O meu amor por você é interminável, assim como a minha gratidão.
A dor causada pela perda de alguém que nos é próximo é tão grande quanto maior for o amor que sentimos por essa pessoa. Faz hoje 1 mês que perdi o meu avô e ainda não consigo falar sobre ele sem que as lágrimas rolem pelo meu rosto e sem que sinta um aperto no peito.

Não sei se esta mágoa algum dia irá desaparecer. Talvez um dia consiga falar novamente sobre ele sem que isso me cause tanta tristeza e dor, mas por agora é assim que me sinto, como se o meu luto fosse durar toda a minha vida. Onde quer que esteja, avô, descanse em paz.
Foi como se roubassem meu chão,
Perdi meu avô e agora estou de luto,
E há uma dor que invadiu meu coração,
Uma tristeza, um amargo, um vazio absoluto.

Ele era um homem muito respeitado
E foi uma honra fazer parte da sua vida;
Por mim meu avô será sempre amado,
Mesmo depois da nossa despedida.

Vou guardar cada lembrança com saudade,
Assim como os sorrisos e cada lição;
Não vou esquecer seu exemplo de bondade,
De bravura, de coragem e determinação.

Meu avô partiu, mas o importante ficou
E o que nos uniu permanecerá após a morte;
Prometo erguer a cabeça como ele me ensinou
E de hoje em diante ser uma pessoa mais forte.