Mensagens para Avô Falecido

Encontradas 211 mensagens de conforto:

É preciso chorar. Quando se perde alguém como você perdeu seu avô, não há outra saída senão deixar cair as lágrimas. Seja forte, muito forte! Seu vovô estará sempre no seu coração, na sua memória.

Ele estará também olhando pelos seus passos e nunca soltará sua mão. Não será fácil lidar com seu desaparecimento, mas por favor, por você e por ele, erga sua cabeça em breve e sorria do jeito que ele tanto deseja.
Eu não sei como homenagear
meu avô, até porque sempre
que penso nele, eu só sinto
vontade de chorar. Ele foi
mais do que um pai para
mim, alguém que irá viver
eternamente no meu coração!

Irei recordar todas as coisas
maravilhosas que ele fez na
Terra, junto de todos os seus
amigos e familiares, de todas
as pessoas que tiveram a sorte
de privar com ele, esse homem
tão doce e delicado para mim.

Descanse em paz, vovô, e se
puder me ver, por favor, olhe
por mim, cuide de mim, apoie
minhas decisões e torne minha
existência mais feliz, agora que
não tenho mais sua mão na
minha. Até um dia, meu herói!
 
Este dia dos pais é diferente, vovô. Você já não está mais entre nós; já não está mais aqui para eu poder abraçar. Você sabe que sempre foi como um pai para mim. Esteja onde estiver, se puder me ver, eu sei que estará feliz porque honrarei seu nome hoje e sempre.

Eu sei que não vai ser fácil superar as saudades, mas vou conseguir. Serei forte do jeito que você me ensinou a ser. Serei capaz como nunca precisei ser na vida. Minha homenagem para hoje é a mesma de sempre: recordar seu nome amor. Descanse em paz, avô.
É com tristeza que dedico estas palavras ao meu falecido avô, um homem honrado e trabalhador que enfrentou muitos obstáculos, mas que superou todos.

Ele cresceu na pobreza e teve de trabalhar desde muito cedo, mas nunca deixou de procurar se educar e aprender coisas novas. Aliás, se há traço que melhor o define, era a sua imensa curiosidade acerca de tudo. Não havia assunto pelo qual não se interessasse e não quisesse sempre saber mais.

Foi um homem que subiu a pulso na vida e de quem me orgulho por ser meu avô.
Este dia dos pais será diferente; será mais triste e cinzento. Não ter meu avô ao meu lado é a pior sensação do mundo, ele sempre foi um segundo pai para mim. Eu não sei como lidar com a sua perda.

Gostaria de ser mais forte, de ter capacidade para enfrentar a realidade, olhos nos olhos. Ainda não consigo, e neste dia fico ainda com menos força. Quem me dera que não fosse verdade, que ele não tivesse ido embora.

Eu sei que ele sempre fez tudo por mim, procurou me agradar em todos os instantes. Quando sua mão acariciava meu cabelo, eu sentia sua proteção e segurança.
No meu coração chovem lágrimas, mas também esperança porque sei que onde você estiver, irá me ajudar. Descanse em paz, avô.
 
Esta será, por ventura, uma das despedidas mais difíceis que terá que fazer ao longo da sua vida, pois terá que dizer o último adeus a alguém que de quem era próximo e que sempre tratou você com todo o carinho, o seu amado avô.

Ele foi um homem exemplar e um avô carinhoso. Tinha uma sabedoria inesgotável que muito espantava quem o ouvia, para além de uma energia e jovialidade capaz de fazer inveja a muitos garotos.

Infelizmente a vida é assim, por vezes, são aqueles de quem mais gostamos que têm que partir e para nos consolar, ficam as memórias que guardamos para sempre junto ao coração. Os meus sentidos pêsames!
Um ano depois de ter perdido meu avô, lembro a pessoa que ele foi com carinho e saudade. Não o faço apenas porque era sua neta, mas porque o amava de coração.

Desde que ele partiu há um vazio que se apoderou da nossa família. Meu avô era como o sol de verão, como a luz que resplandece na escuridão. Estar perto dele era uma bênção maravilhosa por tudo que ensinava e pela bondade que transmitia com o olhar, com as palavras, com toda sua forma de ser.

Um ano passou e o tempo não volta atrás, mas o mais importante é que meu avô nunca será esquecido, aconteça o que acontecer.
Já passou 1 ano desde a sua partida, meu amado avô, e sinto hoje as mesmas saudades que senti quando você se foi.

Você me faz muita falta. Valorizo muito os momentos que compartilhei com você na minha infância e não só.

Aprendi um montão de coisas com você. Sempre tinha uma história para contar com algum tipo de lição.

Tive muita sorte em ter um avô tão fantástico e talvez seja por isso que hoje sinto tanto a sua falta.

O meu amor por você é interminável, assim como a minha gratidão.
Foi como se roubassem meu chão,
Perdi meu avô e agora estou de luto,
E há uma dor que invadiu meu coração,
Uma tristeza, um amargo, um vazio absoluto.

Ele era um homem muito respeitado
E foi uma honra fazer parte da sua vida;
Por mim meu avô será sempre amado,
Mesmo depois da nossa despedida.

Vou guardar cada lembrança com saudade,
Assim como os sorrisos e cada lição;
Não vou esquecer seu exemplo de bondade,
De bravura, de coragem e determinação.

Meu avô partiu, mas o importante ficou
E o que nos uniu permanecerá após a morte;
Prometo erguer a cabeça como ele me ensinou
E de hoje em diante ser uma pessoa mais forte.
Não é fácil dizer “adeus”, dizer “até um dia”! Desde a hora que você se foi, meu querido avô, nada tem sido fácil.

Acontece que chega uma hora que você tem de decidir, tem de encontrar a melhor forma para resolver todas as barreiras que a estrada da vida contém. Decidi dizer “adeus”, falar “até um dia” e fazer do seu nome uma linda lembrança eterna e imortal. Até um dia, meu herói!
O meu avô partiu há um mês, mas ele não se foi de verdade, simplesmente seu corpo não aguentou mais. Sinto que sua alma e seu legado continuarão aqui, pelo menos dentro do meu coração.

Estarei sempre com ele no meu pensamento e todas as coisas boas que aconteceram nos meus dias, a ele eu irei agradecer. Foi ele que me educou e ensinou a palavra “amo”. Meu avô é também meu pai.

Que ele descanse em paz no seu novo lar e se prepare para quando eu chegar. Demore um ano ou dez, demore cem anos, não importa, mas eu sei que iremos nos reencontrar. Nossa história não terminou há um mês.
 
Vô, descanse em paz. Sua vida chegou ao fim, mas não é uma derrota. Você venceu porque fez o bem, porque foi um homem lutador e certamente seu nome está gravado na memória de Deus.

Guardarei com carinho seu exemplo, tudo que você me ensinou. Sua ausência me deixa profundamente triste, mas tenho certeza que o amor que nos uniu será como uma luz guiando meus passos, de hoje em diante.
Meu querido amigo, sei quanto você e o seu avô eram unidos e apenas posso imaginar a dor que deverá estar sentindo nesta hora.

Nada poderá apagar a memória dos belos momentos que vocês compartilharam. Desde as brincadeiras da infância, aos conselhos na adolescência ou à amizade na idade adulta, muitos são os motivos para que você não o esqueça nunca.

As minhas condolências!
Deus levou você durante a madrugada, querido avô, e ainda não consigo acreditar que você se foi, que não mais voltarei a ver o seu sorriso, nem a ouvir as suas palavras sábias.

Talvez tenha havido momentos em que não lhe tenha dado o devido valor, mas pode ter a certeza que sempre gostei muito de você.

Pequenas lembranças e momentos, que compartilhei com você, afluem agora aos meus pensamentos. De hoje em diante, serão estas recordações que guardarei no meu coração e que me ajudarão nos momentos de maior tristeza e saudade. Descanse em paz!