Enquanto escrevo estas palavras, me apercebo que o mundo é agora um lugar mais pobre, mais triste, pois meu avô se foi e a tristeza tomou conta do meu coração.
Custa muito dizer adeus a um homem maravilhoso e a um avô fantástico que sempre me deu orientação, sabedoria e amor.
Ele irá ter sempre um lugar especial no meu coração. Que Deus o receba em seus braços e lhe dê o descanso merecido!
Meu avô foi um dos homens com maior coração que conheci. Era capaz de deixar de ter algo se isso pudesse ajudar alguém.
A sua generosidade não conhecia limites. Respeitava outras formas de pensar e de ver o mundo e nunca criticava quem tinha pontos de vista diferentes do seu.
Não via real diferença entre as pessoas, para ele todos eramos filhos de Deus e, como tal, merecedores do seu respeito.
Tenho um orgulho enorme em ter tido um avô tão generoso e tão sábio. Mesmo sem o saber, ele me ensinou muito. Lições que espero um dia passar aos meus filhos e aos meus netos.
Eu sei que este é um momento muito difícil para você, mas espero que saiba que seu avô estará sempre vivo nas suas lembranças. Ele foi um grande exemplo e o que importa agora é que você guarde as boas recordações.
Que a sua fé lhe ajude a superar esta perda e que possa sorrir, sabendo que seu avô amava muito você. Lembre-se das histórias que ele contava, guarde as coisas boas, porque é o que importa.
Passou já algum tempo desde que perdi o meu avô, mas ainda sinto um sufoco enorme no peito por não o ter mais aqui comigo.
O tempo não passa da mesma forma. A saudade não deixa os ponteiros do relógio girarem normalmente e parece querer fazer o tempo recuar para que o possa voltar a rever. Se dependesse da vontade da saudade, eu estaria agora abraçando o meu avô.
Passou um mês e eu sinto ainda mais saudades do meu avô. Ele não deveria ter ido embora assim, sem aviso, sem uma última palavra. Sinto tanto sua falta!
Todos os dias prometo orar por ele e honrá-lo. Nunca conheci no mundo, avô tão carinhoso e sábio como o meu. Descanse em paz, vovô, e até ao dia do nosso reencontro.
Passou 1 ano desde que meu avô partiu após se debater com uma doença prolongada. Foram tempos difíceis, tempos de dor, mas ao longo de todo o processo, sempre tinha um sorriso para a sua neta amada.
Aliás, a alegria era uma das suas principais caraterísticas e recordo diversas vezes do seu sorriso.
Ele lutou até ao fim e gosto de pensar que partiu para levar alegria para o Céu. Jamais o esquecerei.
Quando meu avô partiu, senti um vazio no meu coração. Eu sei que era a hora dele descansar, mas o que ninguém jamais poderá mudar o que ele representa para mim.
Levo a imagem dele gravada na minha memória e suas histórias no coração. Ele foi um grande homem, um pai de família dedicado e o melhor avô que eu poderia ter.
Que ele descanse em paz e que eu possa sempre levar um pedaço dele comigo.
Nunca cheguei a dizer ao meu avô quão importante ele era para mim e agora que ela faleceu é tarde demais.
Mesmo tendo a certeza que ela sabia da importância que ele tinha para mim, ainda assim, deveria ter-lhe dito quão valiosa era a sua presença na minha vida.
Também não lhe disse quanto gostava dele vezes suficientes. Nunca sabemos quanto tempo mais tempos para passar com alguém, por isso, o melhor é passar o tempo dizendo quanto gostamos de alguém, principalmente se for tão importante quanto meu avô era para mim.
Neste momento estou olhando pela janela à procura de alguma esperança, de algo que me faça retomar a alegria de viver. Desde que meu querido avô se foi, nada mais é colorido nos meus dias.
Sinto que a tristeza se apoderou de mim, que as lágrimas fazem parte do meu dia a dia e que todo meu corpo é saudade. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui, ao meu lado, como antes.
Meu querido avô, gostaria que você escutasse minha voz como antes e prestasse atenção às minhas palavras. Desde que você se foi, tudo mudou na minha vida, tudo ficou triste, cinzento, sem graça.
Se existe uma coisa que eu ainda não consegui lidar na vida é a sua morte. Para mim, é como se você continuasse vivo, desaparecido em algum lugar inalcançável.
A verdade é que eu sei, em perfeita consciência, que não poderei mais escutá-lo nem sentir seu toque no meu cabelo. Só posso recordá-lo e manter vivo seu nome através das minhas lembranças.
Vovô, aconteça o que mais acontecer, esteja você onde estiver, eu irei amá-lo eternamente. Descanse em paz, meu velho herói!
Eu não sei como homenagear meu avô, até porque sempre que penso nele, eu só sinto vontade de chorar. Ele foi mais do que um pai para mim, alguém que irá viver eternamente no meu coração!
Irei recordar todas as coisas maravilhosas que ele fez na Terra, junto de todos os seus amigos e familiares, de todas as pessoas que tiveram a sorte de privar com ele, esse homem tão doce e delicado para mim.
Descanse em paz, vovô, e se puder me ver, por favor, olhe por mim, cuide de mim, apoie minhas decisões e torne minha existência mais feliz, agora que não tenho mais sua mão na minha. Até um dia, meu herói!
A passagem do tempo nunca foi tão lenta como nos últimos trinta dias. Meu avô partiu há um mês e eu ainda não recuperei do choque. Ele foi como um pai para mim, alguém que amei e irei amar com todo meu coração. Descanse em paz, vovô, e olhe por mim se puder, esteja você onde estiver. Até um dia.
Irei amar-te com a mesma intensidade e também com a mesma verdade de outros dias em que ao meu lado repousaste. Vovô, quem me dera ter-te aqui como antes. Descansa em paz.
Estarei orando e procurando homenagear seu papel maravilhoso neste mundo. Você é e sempre será minha grande luz, aquela inspiração que todas as pessoas deveriam ter na vida.
Sinto que deveria ter confessado todo meu amor ao meu avô. Agora que ele se foi e jamais irá regressar, eu sei que errei e deveria ter contado que o amava mais do que a qualquer outra pessoa no mundo.
Esteja ele onde estiver, eu juro que continuarei a amá-lo e a sentir sua presença dentro do meu coração. Um homem bom e íntegro como ele não pode desaparecer simplesmente.
Ele, o meu eterno avô, estará sempre vivo em mim. Descanse em paz, vovô.