Quem me dera que ainda aqui estivesse, vovó, mas, há 1 ano, Deus a levou de nós para a sua morada eterna no céu e desde esse dia que o meu coração sente uma imensa saudade de você.
Você partiu, mas deixou muito boas lembranças e muitos ensinamentos que ainda hoje eu ponho em prática. Mas sobretudo, deixou um imenso amor, pois foi aquilo que mais me deu ao longo da vida através de diversas manifestações de carinho.
O mundo era, sem dúvida alguma, um lugar melhor quando você ainda andava por aqui, pelo menos para mim. Jamais a esquecerei, avó!
São tantas lembranças, que quase não cabem dentro de mim. Querido avô, que saudade tenho de chegar a sua casa, sentar no seu colo e ouvir suas histórias intermináveis.
Aprendi tanto com você e hoje me dói muito toda vez que lembro do som da sua voz. Você foi meu maior exemplo e hoje em dia, quando preciso tomar decisões difíceis, sempre penso no que você faria.
Avô querido, quero dizer que eu ainda lembro de tudo, todas as histórias, todas as tardes e almoços de domingo.
Nunca deixarei de sentir saudades suas, pois você marcou muito toda minha vida. Nunca esquecerei você!
Hoje choro a partida do meu avô. Ele sempre irá significar muito para mim e eu agradeço pelo tempo que tivemos juntos.
Ele me ensinou muito e eu sempre terei um lugar especial no meu coração para as lembranças que guardo. Agora, me resta seguir em frente e honrar o homem que ele foi.
Sempre serei a neta mais orgulhosa do avô que tive.
Querido avô, meu vovô querido como carinhosamente tratava você, ao longo deste ano que passou foram muitas as vezes que senti uma enorme tristeza por não ter você mais aqui comigo.
Nunca me esqueço de você, relembro frequentemente os bons momentos que compartilhamos.
Nem nas minhas orações me esqueço de você, todos os dias peço a Deus que lhe dê a paz e o descanso que merece. Fique em paz, querido vovô!
A vida está sempre em mudança, não importa o que acontece, se ficamos parados ou em movimento. E há mudanças que jamais estamos preparados para viver. Meu avô se foi há um mês e eu ainda não sei como aceitar esta triste realidade.
Ele fará muita falta, a mim e a todo mundo que conheceu seu sorriso e seu jeito incrível de proporcionar amor, alegria e tranquilidade. No meu coração ele irá viver para sempre, tal como na minha mente que recordará nossos momentos.
Hoje o mundo é um lugar mais pobre, e a vida de todos nós mais triste e para sempre coberta pela névoa da saudade eterna. Meu avô se foi e a tristeza tomou conta do meu coração.
Custa muito dizer adeus a um grande homem que todos sabemos que fará muita falta. Mas dói muito mais quando esse homem foi um avô maravilhoso a vida inteira. Nele sempre encontrei orientação, amor, sabedoria e apoio.
Para sempre o vou recordar com saudade e amor, e seu lugar no meu coração jamais será ocupado por outra pessoa enquanto eu viva. Vá com Deus, meu querido vô!
Meu querido avô, hoje se assinala mais um ano desde o triste e desolador dia em que você nos deixou para sempre. Naquele dia eu sabia que superar sua partida, viver com a sua ausência, ia ser muito difícil, mas a realidade acabou por ser ainda mais complicada.
Sinto muito a sua falta, você deixou um vazio muito grande, e não apenas para mim, mas para todos que o conheciam e o amavam. Você era o grande pilar da nossa família, uma fonte inesgotável de sabedoria, carinho e jovialidade.
Hoje aprendemos a lidar com a dor da sua ausência, mas jamais superaremos esta saudade e este grande vazio que ficou no lugar onde você ainda deveria estar, por muitos anos. Espero que sua alma esteja descansando em paz, querido vovô, e que possa sentir todo o meu amor e saudade.
Foi há um mês que passei por uma das situações mais difíceis da minha vida. Custou muito ver meu avô partir, saber que sua vida tinha chegado ao fim, a vida de um homem corajoso, amigo do seu amigo e com um coração do tamanho do mundo.
Os dias têm sido de consternação e muita saudade porque parece que foi ontem, as lágrimas, a angústia e a sensação de que tudo era mentira. Todas as pessoas que amavam meu avô sabem que ele é insubstituível e que nada mais será igual sem sua presença nas nossas vidas.
Restam as memórias porque são elas que nos tornam eternos, e ele deixou as lembranças mais lindas de momentos que valeram muito a pena serem vividos.
Não importa o tempo que passe, meu avô jamais será esquecido. Ele será para sempre a âncora, a luz e a proteção que faremos questão de ter por perto.
Você está triste porque pensa que perdeu seu avô, mas não é verdade. Quando amamos muito uma pessoa ela não vai embora; ela simplesmente não existe mais da forma que existia. É exatamente isso que está acontecendo com seu avô. Seja forte!
Aceite os duros e difíceis desígnios da vida e nem pense em desviar seu olhar da realidade. Continue a amar e a proferir o nome do seu avô todos os dias. Só assim o manterá vivo, nunca se esqueça.
Eu não sei como aguentar e ainda menos como aceitar que meu avô, que meu querido e amado avô não está mais entre nós. Todos os dias eu sinto sua falta.
Acordo com vontade de o abraçar, adormeço com seu rosto no meu pensamento. Por que a vida teve de ser tão cruel? Por que ele não está mais aqui?
Se eu pudesse voltar no tempo, eu juro que aproveitaria ainda mais sua ilustre presença. Vovô, esteja você onde estiver, por favor, cuide de mim como antes.
Conheço você, sei de toda estima que tinha pelo seu avô e acredito que está destroçado com seu falecimento. As pessoas partem e dói quando são aquelas que mais amamos, mas a morte não leva as memórias e o sentimento que nos unia a essas mesmas pessoas.
Agarre-se a essas recordações, reflita no afeto genuíno que você e seu avô nutriam um pelo outro, confie a Deus suas angústias e ansiedades e acredite que terá a força necessária para superar essa perda difícil.
Querido avô, escrevo estas palavras no dia em que faz precisamente um mês que você nos deixou. Digo que nos deixou, mas, na realidade, apesar de não poder escutar a sua voz ou ver o brilho dos seus olhos, sei que continua a olhar por todos nós.
Talvez esteja sorrindo ou até acenando com a cabeça neste preciso momento. Não sei, mas sinto que continua aqui conosco e que não nos deixou, nem nunca nos deixará.
Talvez eu nunca tenha confessado ao meu avô todo amor que carreguei no coração. Talvez agora, passado um mês do seu último adeus, eu sinta que deveria ter lhe contado que o considero um segundo pai.
Tem sido muito complicado aceitar que ele se foi para sempre, que jamais irá regressar. Ele é e sempre será uma inspiração para mim, o homem íntegro e generoso que ainda hoje desejo ser.
Que ele descanse em paz e receba todas as minhas orações. Até um dia, vovô. Que possamos, no futuro, reencontrar-nos e aproveitar o tempo que chegou ao fim na Terra.