É cada vez mais difícil esconder e lidar com esta saudade, filha. Sinto que ela está se apoderando do meu corpo, da minha forma de enxergar a vida e os outros. Eu sinto tanto sua falta, meu amor, que consigo até escutar meu coração chorar.
Eu não desejo essa sensação a ninguém. Acho, na verdade, que todo mundo deveria deveria jamais ter de lidar com esta tristeza que me consome desde a trágica e fatídica hora do seu desaparecimento. Filha, preciso tanto de você!
Todos os dias fico imaginando como seria minha vida se tudo fosse como um dia já foi. Mas acho que basta! Não posso continuar nesta cadeia que mantém preso o que resta da minha felicidade. Preciso de viver como se você estivesse aqui.
Não será fácil, mas por você vou conseguir. Até um dia, filha do meu coração.
Meu irmão, você partiu, sem aviso, sem tampouco me permitir lhe dizer adeus... Meu irmão, tão cedo você se foi, tão cedo e tão de repente.
Muita foi a revolta, a tristeza, o desespero, a recusa em aceitar o inevitável. Hoje o tempo acalmou toda a rebelião que se operava na minha alma, mas aumentou a saudade de você!
Sinto que jamais superarei por completo a sua ausência, e apenas encontro algum conforto nas memórias que guardo e que com você compartilhei. Com muito amor e saudade, hoje e para sempre, desejo que esteja em paz!
Este é um momento muito difícil para toda nossa família, pois perdemos nosso amado pai que era também um avô maravilhoso. Mas o mundo perde também um grande homem, um ser humano exemplar.
O seu legado viverá para sempre através de seus filhos e netos, e principalmente através da saudade e do amor que deixou nos corações de todos nós. Que Deus lhe conceda paz eterna à alma, e a toda nossa família forças para superar sua partida.
Já passaram dois anos desde que você se foi, dois anos desde que os dias ficaram mais compridos e tristes. O tempo não para, ele não perdoa. Mas o tempo também cura e eu estou aceitando sua despedida dia após dia.
Não é fácil conviver com o amanhecer e o adormecer sem sua presença, sem escutar sua voz. Não é fácil viver com esta saudade, com este vazio que mais parece uma bomba prestes a rebentar no meu coração.
Mas eu vou conseguir! Só preciso acreditar que seu novo mundo é um lugar de amor e serenidade. Preciso acreditar também que você está bem e em paz. Descanse e se puder cuide de mim, me dê força. Até um dia.
Todos os dias procuro por você, chamo seu nome e recordo como era escutar sua voz ou me deslumbrar com o brilho do seu olhar. Todos os dias procuro mas só encontro silêncio e vazio, e uma saudade de arrepiar.
Minha filha, você foi me roubada dos braços antes do tempo, ou assim acredito eu, mas o meu amor por você é o mesmo. Pois sua vida pode ter acabado, mas eu continuo sendo sua mãe para sempre.
Tento entender e aceitar, continuar minha vida sem olhar demais para trás, mas a saudade que arrasto comigo às vezes não tem como conter, e enche meus olhos de lágrimas de dor.
Meu anjo, um dia você encheu nossas vidas de luz e amor, e agora está brilhando no céu.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.
E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.
Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.
Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.
Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.
Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.
Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Chegou o Natal, momento de celebração e alegria. Por todo o lado brilham as luzes e iluminam-se os sorrisos, mas eu quero recordar você que não está mais entre nós.
Não falarei da tristeza, nem da infinita saudade, apenas das lindas memórias que deixou comigo. Neste dia tão especial, quero apenas lembrar e dizer ao mundo que você existiu e eu tive o privilégio de fazer parte da sua vida.
Com amor agradeço a Deus essa bênção e peço que não só no meu, mas em todos os corações de quem perdeu alguém, nasça um sorriso e uma esperança renovada.
Para a pastora que nunca esquecerei, desejo um descanso em paz. Sua falta será sentira sempre, mas sua mensagem nunca irá se apagar.
Levo comigo os seus ensinamentos, os seus sermões e, acima de tudo, o seu amor. Deus lhe ensinou o bom caminho e eu tenho certeza que sua palavra seguirá viva.
Todos aqueles que minha boa pastora tocou, todos que ouviram suas preces, sempre se lembrarão da mulher que ela foi.
Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor enorme que carregamos para sempre no nosso peito. No momento em que a minha filha nos deixou, foi como se eu tivesse partido junto, pois não mais voltei a ser a pessoa que era.
Desde essa data que carrego uma saudade infinita que jamais se irá esgotar. Passe o tempo que passar, eu me irei sempre recordar dela, das coisas que falava, fazia, mas acima de tudo, das coisas que me fazia sentir, como o amor verdadeiro e genuíno.
Não sei onde se encontra, mas por maior que seja a distância, habitará sempre no meu coração que é onde moram as pessoas de quem sentimos saudade.
Meu irmão, você era um pedaço de mim e uma das partes mais importantes da minha vida, e desde que partiu levou com você esse pedaço grande do meu coração que lhe pertencia.
Sei que nunca superarei sua perda, e que todas as manhãs vou acordar com a esperança que a sua partida tenha sido apenas um pesadelo. Recordo tudo que vivemos juntos e todo o amor que compartilhávamos, e me conforta a ideia de que voltarei a vê-lo na eternidade.
Mas enquanto viver sentirei saudades suas, e talvez mesmo depois, pois estas saudades, assim como meu amor por você, são eternos e maiores que a vida!
Minha sogra se foi levando com ela um pedaço de mim. Quando entrei para a família, ela me acolheu com um amor imenso e por isso terei sempre uma gratidão enorme.
Agora, ela deixou um vazio em nossas vidas e sei que ninguém no mundo será capaz de preenchê-lo.
Ela fará muita falta, mas sei que ela estará bem ao lado de Deus e isso nos dá forças para continuar.
Sentirei sua falta todos os dias, os almoços de domingo ficarão um pouco mais tristes e me dói saber que não poderei mais receber seu abraço apertado.
Avô, são poucas as palavras que possam expressar a dor que sinto por não ter você aqui comigo. Gostaria de poder repetir que foi uma bênção ter sido sua neta e que, apesar de já ter partido, o amor que sinto por você jamais acabará.
A saudade aperta no meu peito e eu tenho certeza que este vazio permanecerá pelo resto da minha vida. Agradeço tudo que você me ensinou e pelos momentos que passamos em família que nunca esquecerei.
Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.
Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.
Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!
Nunca me esquecerei da minha sogra, pois ela sempre me acolheu com muito afeto e carinho. É muito triste ver partir alguém que tinha tanto amor para dar.
Sua bondade poderia transformar o mundo e sua atenção com as pessoas que precisavam, era algo incrível. Não posso acreditar que alguém como ela não está mais entre nós.
Minhas saudades serão eternas. Jamais esquecerei essa mulher fantástica que era muito mais uma mãe que uma sogra para mim.