Mensagens de Conforto

Há 5 meses, tive que dar um adeus sofrido e sinto que ainda sinto uma tristeza enorme por esta partida. Perder alguém é sempre difícil, ainda mais quando é uma pessoa tão especial.

Fiquei com as lembranças e com o luto. Tenho orado muito para que esteja em paz, para que Deus lhe proteja e para que a fé me ajude a seguir em frente.

Um dia, nos reencontraremos. Até lá.
Agradeço a todos pelas palavras de conforto neste momento em que estou de luto por um ente querido que faleceu.

As gentis palavras que me dedicaram foram como estrelas que me guiaram e orientaram para que eu conseguisse sair das trevas em que me encontrava.

É do fundo do coração que agradeço o carinho que demonstraram. Foi muito importante para mim.
Mais um ano passou sem você, mãe. Você se foi há 7 anos e ainda sinto muito sua falta. Principalmente das nossas conversas, mas também do seu carinho e dos seus ensinamentos.

Você me ensinou tanta coisa. Com você, eu aprendia a amar a Deus, a respeitar os outros e a valorizar as pequenas coisas da vida.

Só não me ensinou o que fazer a essa saudade toda que sinto de você, mãe. Meu amor por você e esta saudade serão eternos!
Nada faz sentido sem você, mãe
Meu Deus, hoje eu tenho ainda mais razões para erguer as mãos ao céu e Te agradecer, pois com a Tua ajuda, com a força da minha fé, eu consegui vencer esta dura batalha contra a doença que me consumia o corpo. Obrigada, meu Deus!

Tua bondade não conhece limites, e assim Teu poder também não. Com Deus no coração tudo é possível e não existe provação suficientemente grande para derrubar quem fica do Teu lado, Senhor! Obrigada!
Há 3 meses recebi uma das piores notícias da minha vida. Ainda hoje é difícil acreditar que tenha realmente acontecido. Perdi meu irmão querido de forma inesperada. Todos os dias choro sua perda porque ele me faz muita falta.

Foi com meu irmão que vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Foi com ele que cresci e aprendi o verdadeiro significado do amor e da amizade.

Nunca estamos preparados para uma perda tão significativa como a perda de um irmão. A saudade que sinto dele é eterna.
Doeu muito dizer-lhe adeus, amiga
O aniversário de vida de quem partiu para sempre
São dois anos inteiros de muita saudade
Hoje o céu está em festa
Restam nossas lindas recordações, amiga
Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido primo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Vá com Deus, querido primo!

Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido primo, assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda.

Mas para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida.
A amizade que nos uniu
Foi há 4 anos que minha mãe foi embora, na despedida mais triste que já vivi. Nunca estamos preparados para perder quem mais amamos, mas perder uma mãe causa uma dor incomparável e muda nossa vida para sempre.

A cada ano que passa aumenta a saudade porque aumenta também a distância para o último abraço, o último beijo, a última conversa. Hoje percebo com exatidão como era forte o amor que nos unia. Nunca virei a sentir por alguém, o mesmo que sentia por ela.

É difícil seguir em frente quando o vazio no peito é demasiado grande, mas continuarei me agarrando às memórias boas do que vivemos, fazendo sempre delas meu porto de abrigo.
As memórias permanecerão
Meu coração baterá sempre de saudades, amiga
Desde o primeiro dia foi um companheiro leal, presente e carinhoso. Nunca aprendeu a falar, mas os sons que emitia eram sinceros e intensos e na sua boca, no seu olhar, nunca pairou a mentira, a dissimulação ou a falsidade.

Para mim ele sempre foi muito mais que um simples animal de estimação, e agora que seu coraçãozinho parou, que seus olhinhos fecharam para sempre, uma parte de mim se foi também…

E por ele visto o luto na alma, e a saudade que ficou, a tristeza que ele deixou, serão eternas e incuráveis. Ele foi o melhor amigo que no silêncio sabia estar e apoiar sem nunca reclamar ou exigir nada em troca.

Ele foi uma presença que tantas vezes me salvou da tristeza, da solidão, da incompreensão humana. A sua memória e as recordações dos momentos que juntos vivemos, ficarão para sempre no meu coração, assim como o amor que por ele sentia, sinto e sentirei!
Que sua mudança seja bem-sucedida
Foi há 11 meses que perdi você, mãe. Foi há 11 meses que vivi o pior dia das minha vida.

Nesse dia, abriu um vazio enorme no meu coração que não tem com preencher. O tempo passa e continua lá. Apenas vou aprendendo lentamente a ignorar o vazio e a desviar a minha atenção para tudo o que me deixou.

Falo obviamente das memórias que guardo com todo o carinho e amor. As recordações dos momentos que compartilhamos e das muitas alegrias que me deu.

Há um enorme vazio no meu coração por não ter mais você aqui, mãe, mas, logo ao lado, há um compartimento cheio de bonitas recordações e de muito amor que nos une e aproxima eternamente.
Mãe, quanta saudade sinto de você! Passaram seis meses desde que se foi e ainda dói pensar que não está mais aqui comigo.

Queria ser forte como você sempre foi. Queria ter a sua resiliência e a sua capacidade de sacrifício. Nunca vi uma guerreira igual a você.

Ainda hoje me impressiono com a sua força, mãe. Minha guerreira, quanta falta você me faz.
 
Minha irmã, hoje tenho o coração pesado de arrependimento e dor por ter brigado com você. Agora reconheço o erro e lhe peço perdão.

Me desculpe, minha irmã, você sabe que a amo e que sua amizade significa o mundo para mim. Lamento muito por tudo que aconteceu e apenas desejo que você consiga me perdoar e relevar ou esquecer minha falha. Me perdoe, minha irmã!
Meu pai, foi neste dia que Deus levou você e, nos últimos 7 anos, tem sido uma data em que me recordo sempre de você com carinho e saudade.

Sinto as lágrimas a começar a aparecer sempre que penso que não tenho mais aqui o meu herói e meu maior amigo.

Tenho um orgulho enorme de ter tido um paizão incrível que, enquanto cá esteve, tudo fez por mim e pela família. Mesmo agora que está no Céu, sei que continua olhando por todos nós. Dá para sentir.

Te amo, paizão! Até um dia!
Minha amiga, é difícil acreditar que você partiu. Após meses a lutar contra a doença, ela acabou por vencer.

Você foi um exemplo de garra e de força de viver. Não conseguiu vencer a sua derradeira batalha, mas conquistou o meu amor e admiração.

Após tanta luta, chegou a hora de ter a paz que merecia ao lado de Deus, minha querida amiga.
Sua partida me fez mais forte, mãe! Só se passaram 3 meses e já é muito difícil saber que você não está mais aqui, mas tenho aprendido a me virar, a entender que sou capaz.

Sinto uma saudade que mal cabe em mim, mas sigo os seus conselhos e, sempre que preciso, falo com você em pensamento. Você me dá coragem e eu vou aprendendo a seguir sem tê-la por perto.

Levo-a comigo sempre, no coração e na memória. Sempre sentirei saudades, mãe, porque você foi e ainda é meu maior exemplo.

Descanse em paz.
Tento me desvencilhar desta tristeza que carrego desde que você partiu. Já se passaram 6 meses, mas ainda sinto como se tivesse sido ontem. Não sei como seguir em frente, pois é muito triste perder alguém tão especial.

Oro sempre a Deus e me atenho à minha fé, pois é o que me dá forças, mas não consigo me livrar desta tristeza. Você vai sempre morar no meu coração e nossas lembranças estarão guardadas.

Que esteja em paz.