Minha princesa partiu há um ano e é muito difícil conseguir suportar a dor que sua ausência deixou na minha vida. É triste quando se vê partir uma filha antes dos seus pais e nunca pensei que tamanha tragédia viesse a acontecer comigo.
Infelizmente, não é a idade que define a data e a hora da morte porque esse cruel imprevisto acontece a qualquer momento. Tenho pedido a Deus que me continue dando forças para suportar a revolta com a injustiça que levou minha filha. É difícil manter o equilíbrio emocional quando lidamos com uma situação que muda nosso mundo por completo.
Minha filha será sempre a mulher que conquistou meu coração e, passe o tempo que passar, ela continuará sendo lembrada pela alma generosa e o sorriso doce que tinha. Não sei se consegui expressar isso com exatidão, mas o amor que me uniu a ela é infinito e indestrutível. E eu vou guardar esse sentimento junto ao peito até ao último dos meus dias.
Hoje, passado um ano do seu falecimento, tia amada, me lembrei de você e senti um aperto no peito igual ao que havia sentido no momento em que soube que tinha partido deste mundo para sempre.
Não tem sido fácil seguir com a vida sem a sua companhia e o seu amor. Várias vezes me recordo de você e de como era uma mulher aparentemente frágil e delicada, mas com uma força interior que a fazia superar tudo e enfrentar qualquer um.
Como gostava de ter metade dessa sua força para conseguir enfrentar este mundo que ficou mais deserto depois de perder você.
Minha avó foi uma pessoa muito importante na minha vida e ainda é, mesmo que faça 1 ano que ela não está mais aqui. Levo o seu sorriso comigo e penso nela todos os dias.
Nunca quero esquecê-la porque lembrar dela alegra meus dias e me faz senti-la um pouco mais perto de mim. Tenho certeza de que ela teria orgulho de quem eu sou e isso me dá forças para seguir em frente.
Ela foi uma mulher incrível, forte e batalhadora. Uma avó amorosa e dona do melhor abraço do mundo.
Sinto muito sua falta e espero que ela esteja em paz.
Eu perdi minha filha para sempre e essa certeza tem sido muito difícil de aceitar. Já passou um ano, mas parece que ainda ontem ela corria pela casa na direção do meu abraço.
Descanse em paz, meu eterno amor. Continuarei aqui orando por você e suplicando alguma paz para continuar meu caminho nesta vida. Por você, minha filha, eu juro que irei me aguentar.
Chegamos ao final do primeiro ano sem você, prima. Foram momentos terríveis de dor e saudade que tive de suportar. Não foi fácil, mas hoje estou mais forte e aceito a realidade com tranquilidade.
É claro que gostaria que as coisas fossem diferentes, que ainda estivesse aqui, mas compreendo que é impossível. Seja como for, você estará sempre comigo no pensamento e coração.
Faz hoje um ano que faleceu o meu tio e para sempre me irei recordar da inteligência dos seus atos e do amor que empenhava todas as suas ações.
Conheci bem o homem que era meu tio, líder da família e amigo do seu amigo. Pude sempre contar com os seus conselhos sábios e com uma palavras amiga. Tinha a rara capacidade de nos chamar à atenção, sem nunca levantar a voz e nos fazendo entender calmamente onde tínhamos errado.
Passado um ano e ainda sinto a falta das suas recomendações, sempre acompanhadas com aquele sorriso que era a sua imagem de marca.
Eu não posso continuar me enganando, fugindo da realidade. Eu preciso aceitar que meu querido primo se foi há um ano e jamais irá regressar.
Não é fácil, não será fácil, mas eu tenho de arrumar um jeito de lidar com seu desaparecimento. É insuportável viver assim, com esta dor no peito, com tantas lágrimas no rosto.
Talvez um dia a saudade desvaneça um pouco; talvez o tempo me ajude a suportar esta infelicidade que me abraça há doze meses, talvez. Mas eu não posso esperar, eu tenho de dar o passo.
É claro que não vou sorrir nem sentir aquela felicidade gigante como antes, mas por mim e pelo meu primo adorado, eu tenho de ser mais forte. Que ele descanse em paz e eu aqui também.
Há um ano, o meu tio se foi para jamais regressar. A saudade é muito forte, ela parece aumentar a cada novo dia. Ele será sempre recordado como um homem de bem, generoso e inspirador.
Não há um só dia em que não pense no meu querido tio. Todos são de nostalgia, de lembrança profunda e também de oração. Que ele descanse em paz eternamente.
Eu sei que jamais irei encontrar razões para sorrir de felicidade, para me alegrar com isto e com aquilo. O meu querido e amado filho se foi há exatamente um ano.
Eu só gostaria de estar junto, de sentir sua pele na minha, a sua voz no meu ouvido, o seu cheiro invadindo meus sentidos. Ele é a razão da minha vida, sempre foi, e agora sem ele não sei o que fazer.
Espero que a vida me ajude a aceitar com serenidade a sua morte. Não vai ser fácil, mas eu acredito que irei conseguir. Só espero que ele esteja em um lugar de paz, bem do jeito que ele sempre mereceu.
Você partiu faz hoje um ano, querido primo, e a saudade é uma constante desde esse dia. É das pequenas coisas que me recordo mais vezes, a sua risada, o seu sorriso e a forma como passava a mão no cabelo.
São pequenos momentos congelados para sempre na minha memória, não são capazes de o retratar por inteiro, mas contêm em si a sua essência.
Ás vezes parece que já nem me consigo recordar bem de você, o que consigo lembrar está sempre algo difuso ou apenas focado em um aspeto seu.
É como um quebra-cabeças que nunca mais irei completar, pois falta a peça principal que é você.
Um ano passou desde que perdi uma pessoa muito importante na minha vida, foi um tio, um amigo e um companheiro que esteve presente nos bons e nos maus momentos e que me deixou sentindo desamparado e sem direção.
Foram muitos anos de memórias felizes e de momentos inesquecíveis na sua companhia que irei para sempre levar comigo para onde quer que vá, mas haverá em mim sempre uma tristeza que não me abandonará por não o ter mais aqui do meu lado .
Espero que se encontre em paz, meu querido tio! O seu sobrinho sente muito a sua falta!
Passe o tempo que passar, eu sei que jamais irei me familiarizar com a ausência da minha filha. Já passou um ano que ela se foi e eu continuo sofrendo noite e dia por não a ter ao meu lado como antes.
Quero muito honrá-la com minha coragem; gostaria até de retomar meu caminho rumo à felicidade, mas é difícil, acho que impossível até. Sem ela minha existência passou a ser mecânica, automática.
O que me deixa feliz são as memórias que tenho, as lembranças nostálgicas que enchem meu coração de alegria e meus olhos de lágrimas. Minha filha é e sempre será a minha vida, aconteça o que acontecer.
Descanse em paz, querida. Irei amar-te eternamente.
Superar a morte de alguém é sempre doloroso, ainda mais se se tratar do meu primo que amo com todo meu coração. Querido, já passou um ano e ainda não consigo aceitar a dura realidade.
Espero que os dias me fortaleçam; espero que em breve consiga olhar o mundo, as pessoas e os desígnios da vida com outra serenidade. Primo, se você poder me ler, saiba que o adoro e farei o possível e o impossível para o manter vivo aqui.
Querida tia, nunca na minha vida conheci alguém com a sua capacidade de luta e com a sua determinação. Foi assim até ao fim dos seus dias, em que lutou contra a doença até onde as suas forças permitiram, sempre com um sorriso nos lábios.
Há um ano que perdeu essa luta, mas, para mim, será sempre uma vencedora pela postura que teve até ao fim.
Sem dúvida que merece o descanso que está a ter agora. Sempre tive muito orgulho em você e esse orgulho só cresceu desde que você partiu.
O mundo perdeu uma grande mulher, mas eu ganhei um exemplo de luta, determinação e garra.